Qual a melhor consola next generation

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Quantas consolas pretendes comprar?

Pelo menos uma
40
44%
Duas de certeza
12
13%
Todas
6
7%
Nenhuma, fico-me pelo PC
32
36%
 
Total de votos: 90
Avatar do Utilizador
keko
Senior
Mensagens: 364
Registado: segunda 02 out 2006, 15:59

Mensagem por keko » quarta 01 nov 2006, 10:38

In2Games deu conta do alvoroço em redor dos comandos da nova geração e decidiu assim criar um comando sem fios com sensor de movimentos multiplataforma.

Ultimamente, um dos aspectos de que mais se fala em relação às consolas de nova geração são os seus comandos. Uns pelo nome, outros pela bateria, outros porque são iguais a uns outros, e por aí fora...

Detalhes sobre o novo comando, em "Ler Mais".

A In2Games deu conta deste movimento e, de maneira oficial, anunciou então o seu novo projecto - Fusion, um comando sem fios com sensor de movimento compatível com todas as plataformas da nova geração.

Este fim de semana, a companhia mostrou a primeira imagem deste periférico que, embora alguns o critiquem como "cópia" do comando da Wii, a In2Games afirma que o seu novo projecto não vai de encontro com nenhuma patente. Fusion terá um sistema detector de movimento com tecnologia própria, que poderá ser usado na Xbox 360, Wii, PlayStation ou mesmo PC, já que apenas é necessária uma porta USB para realizar a conexão.

A In2Games está de momento a tentar estabelecer contratos com várias produtoras de jogos para que seja possível uma perfeita sintonia entre o pad e os movimentos do jogo.

A empresa espera conseguir lançar o produto para as lojas já no Outono de 2007.

Para mais informações, podem visitar a página oficial da In2Games .

Mais informações para breve.

http://www.xboxteamportugal.com/index.p ... &task=view &id=1398&Itemid=16

E agora que vai haver um comando com sensor de movimento para as outras consolas e até PC o que vai ser da Wii?


Denis Dyack fala sobre a guerra das consolas
Escrito por Gonçalo Santos Silva de Almeida Barroso
31-Oct-2006
O presidente da Silicon Knights (Denis Dyack) disse numa entrevista que a Xbox 360 e a PS3 são equivalentes em poder.

Em conversa com um entrevistador do "San Jose Mercury News", Dyack disse que as consolas de nova geração estão tecnologicamente muito desenvolvidas, e em "patamares iguais".

"A Xbox 360 e a PS3 são iguais em poder, a meu ver" disse. "Talvez a PS3 tenha mais poder de processamento. Mas a 360 tem mais memória disponível. À primeira vista o público pensou que a PS3 seria muito mais poderosa. Para os programadores são equivalentes".

A Silicon Knights, estúdio por detrás de jogos como Eternal Darkness: Sanity´s Requim e Metal Gear Solid: The Twin Snakes (ambos para a GameCube), trabalha agora em Too Human para a Xbox 360 - jogo que tinha sido anunciado para a Playstation na década de 90. Falando sobre a resolução de 1080p vs 720p, Dyack disse que o 1080p e o HDMI são de topo, mas são ambos muito bons. "É questionável se existe diferença entre o 1080p e o 720p."


Dyack também falou sobre quem deveria ganhar a guerra das consolas. "É díficil. A Microsoft está muito bem. Aliás estão todos muito bem. No ínicio pensámos que a Sony ia ganhar. Agora só a vamos saber daqui a dois anos".

Site http://www.xboxteamportugal.com/index.p ... 4&Itemid=6

Esta noticia é recente saio hoje no site.
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » quarta 01 nov 2006, 13:06

De todas as maneiras essas noticias nao sao relevantes, ja' que sao os jogos que definem qual a melhor consola de uma geracao... e neste momento a guerra ainda nao comecou!
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quarta 01 nov 2006, 13:11

O meu unico interesse nessa noticia seria se a Silicon Knights anunciasse uma sequela para o Eternal Darkness.
Já agora a Silicon Knights mantêm-se independente ou esta de algum modo vinculada a alguma plataforma em particular?
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » quarta 01 nov 2006, 13:26

pedropaulo Escreveu:O meu unico interesse nessa noticia seria se a Silicon Knights anunciasse uma sequela para o Eternal Darkness.
Já agora a Silicon Knights mantêm-se independente ou esta de algum modo vinculada a alguma plataforma em particular?
Em relacao ao Eternal Darkness, e' melhor esqueceres ja' que de momento eles estao mais concentrados na trilogia do Too Human e no seu potencial sucesso. Os dois seguintes episodios da trilogia so' darao inicio caso o primeira tenha o sucesso pretendido.

A Silicon Knights nao detem um contracto de exclusividade com a Microsoft, da mesma maneira como tinha com a Nintendo como Second-party Publisher, mas acredito e com muita pena, que o Too Human na sua trilogia sera' exclusivo Xbox360... Alias tanto quanto sei a SK esta a desenvolver um projecto em parceria com a Sega.
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quarta 01 nov 2006, 13:56

È pena em relação ao Eternal. Tinha esperança de ver uma sequela nas novas consolas.
Resta aguardar.
Avatar do Utilizador
keko
Senior
Mensagens: 364
Registado: segunda 02 out 2006, 15:59

Mensagem por keko » quarta 01 nov 2006, 17:30

Pois é o too human parece ser um grande jogo.
Avatar do Utilizador
keko
Senior
Mensagens: 364
Registado: segunda 02 out 2006, 15:59

Mensagem por keko » quinta 02 nov 2006, 21:24

O Xenos usa 10MB de uma memória de seu nome eDRAM. Esta memória funciona tipo cache nos CPU's e, como tal, possui um bus exclusivo que transmite dados a uns incriveis 256GB/s. Esta memória serve de intermedio, local onde ficam os dados mais importantes de um jogo, que sa transmitidos directamente ao GPU. Vantagem enorme para o Xenos

O RSX usa a tradicional arquitectura pipeline. Ao que tudo indica, 24 pixel pipelines e 16 vertex pipelines. O Xenos usa a nova arquitectura shader unificados, com 64 pipes, funcionando um pouco como a memoria partilhada. Dependendo da secçao da aplicaçao, pode acontecer que haja 16 Pipelines a fazer as funçoes de Vertex Pipelines como 48, o mesmo acontecendo com os pixeis. Até pode acontecer que haja apenas 32 pipelines a funcionar, poupando energia. Mais uma vez, vantagem para o Xenos
Avatar do Utilizador
Rasga
Senior
Mensagens: 497
Registado: segunda 26 jun 2006, 1:05
Localização: odivelas

Mensagem por Rasga » quinta 02 nov 2006, 21:29

keko Escreveu:O Xenos usa 10MB de uma memória de seu nome eDRAM. Esta memória funciona tipo cache nos CPU's e, como tal, possui um bus exclusivo que transmite dados a uns incriveis 256GB/s. Esta memória serve de intermedio, local onde ficam os dados mais importantes de um jogo, que sa transmitidos directamente ao GPU. Vantagem enorme para o Xenos

O RSX usa a tradicional arquitectura pipeline. Ao que tudo indica, 24 pixel pipelines e 16 vertex pipelines. O Xenos usa a nova arquitectura shader unificados, com 64 pipes, funcionando um pouco como a memoria partilhada. Dependendo da secçao da aplicaçao, pode acontecer que haja 16 Pipelines a fazer as funçoes de Vertex Pipelines como 48, o mesmo acontecendo com os pixeis. Até pode acontecer que haja apenas 32 pipelines a funcionar, poupando energia. Mais uma vez, vantagem para o Xenos
Já te sentes + realizado depois deste post???
É que pra mim não me interessa que tem 10mb e blablabla... desde que isso se note in-game o resto é só tretas
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
keko
Senior
Mensagens: 364
Registado: segunda 02 out 2006, 15:59

Mensagem por keko » quinta 02 nov 2006, 21:55

Pois ai é que está notasse. E ainda mais com uns incriveis 256GB/s.
As novas placas da TAI parece que vão usar essa memória. Tu não notas mais velocidade num processador com mais cache??
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » quinta 02 nov 2006, 21:56

keko Escreveu:O Xenos usa 10MB de uma memória de seu nome eDRAM. Esta memória funciona tipo cache nos CPU's e, como tal, possui um bus exclusivo que transmite dados a uns incriveis 256GB/s. Esta memória serve de intermedio, local onde ficam os dados mais importantes de um jogo, que sa transmitidos directamente ao GPU. Vantagem enorme para o Xenos

O RSX usa a tradicional arquitectura pipeline. Ao que tudo indica, 24 pixel pipelines e 16 vertex pipelines. O Xenos usa a nova arquitectura shader unificados, com 64 pipes, funcionando um pouco como a memoria partilhada. Dependendo da secçao da aplicaçao, pode acontecer que haja 16 Pipelines a fazer as funçoes de Vertex Pipelines como 48, o mesmo acontecendo com os pixeis. Até pode acontecer que haja apenas 32 pipelines a funcionar, poupando energia. Mais uma vez, vantagem para o Xenos
Esses 10 Mb embutidos no chip gráfico servem para guardar as samples de anti-alias. Por isso é que se fala em free 2XAA quando se fala no Xenos.
Se o RSX tiver 24 pixel pipelines então deverá ter 8 vertex shaders. Não há motivo para ter um rácio de 2 pixel pipes para 1 vertex pipe.
Já te disse várias vezes uqe um pipeline em arquitectura não unificada é mais potente que um pipeline em arquitectura unificada. Por isso não cantes vitoria ainda.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » sexta 03 nov 2006, 0:29

Winjer Escreveu:
keko Escreveu:O Xenos usa 10MB de uma memória de seu nome eDRAM. Esta memória funciona tipo cache nos CPU's e, como tal, possui um bus exclusivo que transmite dados a uns incriveis 256GB/s. Esta memória serve de intermedio, local onde ficam os dados mais importantes de um jogo, que sa transmitidos directamente ao GPU. Vantagem enorme para o Xenos

O RSX usa a tradicional arquitectura pipeline. Ao que tudo indica, 24 pixel pipelines e 16 vertex pipelines. O Xenos usa a nova arquitectura shader unificados, com 64 pipes, funcionando um pouco como a memoria partilhada. Dependendo da secçao da aplicaçao, pode acontecer que haja 16 Pipelines a fazer as funçoes de Vertex Pipelines como 48, o mesmo acontecendo com os pixeis. Até pode acontecer que haja apenas 32 pipelines a funcionar, poupando energia. Mais uma vez, vantagem para o Xenos
Esses 10 Mb embutidos no chip gráfico servem para guardar as samples de anti-alias. Por isso é que se fala em free 2XAA quando se fala no Xenos.
Se o RSX tiver 24 pixel pipelines então deverá ter 8 vertex shaders. Não há motivo para ter um rácio de 2 pixel pipes para 1 vertex pipe.
Já te disse várias vezes uqe um pipeline em arquitectura não unificada é mais potente que um pipeline em arquitectura unificada. Por isso não cantes vitoria ainda.
se essa cena é usada para o anti-alising, ou foi muito mal usada no COD 2 ou então é mesmo frakinha
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
psoares
Senior
Mensagens: 171
Registado: terça 06 jun 2006, 18:05

Mensagem por psoares » sexta 03 nov 2006, 0:35

keko Escreveu:O Xenos usa 10MB de uma memória de seu nome eDRAM. Esta memória funciona tipo cache nos CPU's e, como tal, possui um bus exclusivo que transmite dados a uns incriveis 256GB/s. Esta memória serve de intermedio, local onde ficam os dados mais importantes de um jogo, que sa transmitidos directamente ao GPU. Vantagem enorme para o Xenos

O RSX usa a tradicional arquitectura pipeline. Ao que tudo indica, 24 pixel pipelines e 16 vertex pipelines. O Xenos usa a nova arquitectura shader unificados, com 64 pipes, funcionando um pouco como a memoria partilhada. Dependendo da secçao da aplicaçao, pode acontecer que haja 16 Pipelines a fazer as funçoes de Vertex Pipelines como 48, o mesmo acontecendo com os pixeis. Até pode acontecer que haja apenas 32 pipelines a funcionar, poupando energia. Mais uma vez, vantagem para o Xenos
O que mete piada, é que sem ninguém esperar, fazes um post desses :)
Rapazes, concentrem-se mais nos jogos e menos no hardware
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » sexta 03 nov 2006, 1:14

O hardware blá bla´.
Não é a X-box mais poderosa que a PS2? Que adiantou isso, apesar da Microsoft não se ter coibido de referir isso sempre que pode, no desfecho final?
Será o grafismo que vai ditar o sucesso de Halo 3 sobre MGS4? Ou de GT sobre Forza?
A única consola desfalcada no campo gráfico é a Wii em comparação á concorrência, e no entanto a maioria das previsões apontam para o sucesso.
Talvez por causa dos gráficos a 480p não......
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » sexta 03 nov 2006, 1:44

pedropaulo Escreveu:O hardware blá bla´.
Hardware blabla ?!? Entao coitadinha da Wii...
Afinal o que ditou o falhanço da Gamecube ? Foi ela ser muito mais fraca que Xbox ou PS2 ? Nao foi Ninetdo a fazer os menos joginhos de sempre ...
Posso estar enganado mas penso que Nintedo 64 foi a primeira consola a ter um analogico ( pelo menos foi a primeira que eu tive ), foi esse controlo para altura revolucionaria que a salvou da ser arrasada pela PS ? Nao...e porque ? Porque a Nintedo fez os mesmos joguinhos de sempre...
Olho para o catalgo da Wii e o que vejo ? Vejo os menos joguinhos de sempre...joguinhos que eles andam a fazer desde a Nes. Vou comprar uma Wii que jogo quero......RE4 ejogos da Wii ? Desculpem nao sou fa do Zelda e o resto e a mesma coisa de sempre...ahh espera tb tem uns FPSs agora, sem mutiplayer. Um passo a frente dois atras.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 03 nov 2006, 9:33

Bu77erCup242 Escreveu:Hardware blabla ?!? Entao coitadinha da Wii...
Afinal o que ditou o falhanço da Gamecube ? Foi ela ser muito mais fraca que Xbox ou PS2 ? Nao foi Ninetdo a fazer os menos joginhos de sempre ...
Posso estar enganado mas penso que Nintedo 64 foi a primeira consola a ter um analogico ( pelo menos foi a primeira que eu tive ), foi esse controlo para altura revolucionaria que a salvou da ser arrasada pela PS ? Nao...e porque ? Porque a Nintedo fez os mesmos joguinhos de sempre...
Olho para o catalgo da Wii e o que vejo ? Vejo os menos joguinhos de sempre...joguinhos que eles andam a fazer desde a Nes. Vou comprar uma Wii que jogo quero......RE4 ejogos da Wii ? Desculpem nao sou fa do Zelda e o resto e a mesma coisa de sempre...ahh espera tb tem uns FPSs agora, sem mutiplayer. Um passo a frente dois atras.
Indirectamente acabaste de dar razão à frase, "hardware blábláblá", pois o k interessa um HW poderoso se depois se falhar a nível de SW, não é verdade? 8)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Responder