Os nossos melhores membros

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Qual destes tem sido melhor poster?

Morbus
5
25%
Death Crow
0
Sem votos
ICE
1
5%
Player-Zero
1
5%
The Godfather
0
Sem votos
cinemaniac
1
5%
Cyrax
3
15%
Hunter
2
10%
Newtomic
5
25%
morphy
2
10%
 
Total de votos: 20
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 30 mai 2006, 22:20

Newtomic Escreveu:
Morbus Escreveu:Peço oficialmente ao Newtomic para contar o meu quarto nomeado como a morphy. Obrigado.
Desculpa Morbus, mas isso seria ELIMINAR uma situação de empate, compreendo k fosse uma solução facil para o problema, mas a realidade é k as regras foram feitas para TODOS sem excepções e acho k nem eu nem tu nem seja lá kem for são excepção, especialmente porke esse voto poderia gerar muita controversia. Alem disso se o meu post ainda não tivesse sido feito/gerado até k poderiamos considerar, mas assim eu pessoalmente não aceito esse teu pedido :( mas eu não sou "chefe" nem nada k se pareça, mas peço k apeles ao teu senso comum e k REPENSES no k acabaste de pedir! :?
Páh sei k o assunto é lixado, mas evitar este empate assim não vai resolver nada pois muito provavelmente surgirá um outro empate num outro mês, por isso era fixe pensares também numa possivel regra... :?
Ok, prontos, não se fala mais nisso :wink:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 30 mai 2006, 22:29

Morbus Escreveu:Ok, prontos, não se fala mais nisso :wink:
Tem k se falar... :( O dia está a acabar e ainda não se dicidiu o método de desempate, mas olha azar acho k esta votação vai ficar on-line um pouco depois do k é normal... :? Mas mesmo assim suponho k antes de dia 5. 8)
Já agora Morbus sugestão/ões ??? Não tens nenhuma? :?
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 30 mai 2006, 22:40

Newtomic Escreveu:
Morbus Escreveu:Ok, prontos, não se fala mais nisso :wink:
Tem k se falar... :( O dia está a acabar e ainda não se dicidiu o método de desempate, mas olha azar acho k esta votação vai ficar on-line um pouco depois do k é normal... :? Mas mesmo assim suponho k antes de dia 5. 8)
Já agora Morbus sugestão/ões ??? Não tens nenhuma? :?
Tenho duas:
:arrow: Olha para o calendário (há uma extensão chamada Mozilla Calendar, bem porreira por sinal :wink:)
:arrow: O pessoal que faça propostas para uma regra a aplicar nestas ocasiões. Eu cá por mim acho que o melhor é dar prioridade aos users mais recentes para dar uma certa rotatividade. Mas o melhor é o pessoal que tiver outras ideias dizer.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » terça 30 mai 2006, 22:43

Eu proponho 2 soluções, mas nenhuma delas é excelente...

1 - Caso o empate seja para as ultimas vagas, como neste caso, proponho que a votação não inclua os empatados, ou seja, neste caso seria uma votação só com 8 users. O problema com os empates será sempre para as ultimas vagas logo...

2 - Para resolver o empate ganha vantagem aquele que tiver obtido os votos primeiro, ou seja, comparando o ultimo voto de cada um, aquele que tiver sido votado em primeiro lugar segue em frente...

São só propostas, para tentar ajudar.
Comments please...

Peace
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 30 mai 2006, 22:51

Acho que a primeira proposta do PF é a mais indicada. Afinal, não é necessário que se encha a lista. A primeira votação não encheu. :roll:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » terça 30 mai 2006, 23:03

ICE Escreveu:
Newtomic Escreveu:
cinemaniac Escreveu:yah, tb acho k é um pouco má essa nova regra...pk uma pessoa pode vir aki e dizer em cada post k faz "concordo" , "nao" , "sim", "claro", entre as mais variadas coisas, e ai o nr de posts aumenta mas a qualidade nem por isso... pk é k n fica assim: em caso de empate o vencedor da votaçao do mês seguinte é que decidia quem era nomeado justificando a sua razão, ou então, os k estão empatados nao entram na votaçao deste mês e passavam automaticamente para a votaçao do mês seguinte, e no mês seguinte já se vota em menos pessoas para entrarem para a votaçao (penso k esta ultima ideia tornar-se-ia algo complicada)
1º pensem k provavelmente se foi nomeado não faz posts de caca, mas sim pode sempre os ter feito no passado, agora as alternativas k apresentas é k nem uma nem a outra são plausiveis.
"em caso de empate o vencedor da votaçao do mês seguinte é que decidia quem era nomeado justificando a sua razão" -> Não concordo e nem faz sentido, eles estão empatados pra entrarem neste mês não é no mês k vem, e o resto da tua sugestão então é k ainda é menos possivel ser considerado, ora por exemplo imagina k ficavam 10 ou mesmo 11 EMPATADOS!!! :?

Páh notem k eu não estou a defender a minha sugestão de regra pró desempate, mas é k até agora é a unica k pode ser aplicada, se bem k não é lá muito boa, mas páh é k não tenho mesmo nenhuma outra ideia... :(
Newt, creio que o Cinemaniac se enganou aqui. O que ele quis dizer, foi que em caso de empate o vencedor do mes anterior deveria escolher auqle que seria nomeado. Quanto a ti não sei, para mim acho que seria uma melhor forma.
exacto, era isso k keria dizer...
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 30 mai 2006, 23:40

PanicFreak Escreveu:Eu proponho 2 soluções, mas nenhuma delas é excelente...

1 - Caso o empate seja para as ultimas vagas, como neste caso, proponho que a votação não inclua os empatados, ou seja, neste caso seria uma votação só com 8 users. O problema com os empates será sempre para as ultimas vagas logo...

2 - Para resolver o empate ganha vantagem aquele que tiver obtido os votos primeiro, ou seja, comparando o ultimo voto de cada um, aquele que tiver sido votado em primeiro lugar segue em frente...

São só propostas, para tentar ajudar.
Comments please...

Peace
É páh não é pra parecer do contra, mas não gosto nem de uma nem de outra... :? Por isso até agora na minha op e não sendo uma solução perfeita acho k a sugerida por o cinemaniac é a melhor... :?
Morbus Escreveu:Acho que a primeira proposta do PF é a mais indicada. Afinal, não é necessário que se encha a lista. A primeira votação não encheu. :roll:
Mas ai é k está se foram nomeados um deles MERECE comparecer! Já imaginaram o caso de se dar 5 empatados e apenas ficarem 5 para votação, é uma beka FATELA... [xx(] Sei k são só suposições, mas páh podem sempre acontecer, mesmo k muuiiiittoooo pouco provavel... :|
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 30 mai 2006, 23:44

Newtomic Escreveu:
PanicFreak Escreveu:Eu proponho 2 soluções, mas nenhuma delas é excelente...

1 - Caso o empate seja para as ultimas vagas, como neste caso, proponho que a votação não inclua os empatados, ou seja, neste caso seria uma votação só com 8 users. O problema com os empates será sempre para as ultimas vagas logo...

2 - Para resolver o empate ganha vantagem aquele que tiver obtido os votos primeiro, ou seja, comparando o ultimo voto de cada um, aquele que tiver sido votado em primeiro lugar segue em frente...

São só propostas, para tentar ajudar.
Comments please...

Peace
É páh não é pra parecer do contra, mas não gosto nem de uma nem de outra... :? Por isso até agora na minha op e não sendo uma solução perfeita acho k a sugerida por o cinemaniac é a melhor... :?
Morbus Escreveu:Acho que a primeira proposta do PF é a mais indicada. Afinal, não é necessário que se encha a lista. A primeira votação não encheu. :roll:
Mas ai é k está se foram nomeados um deles MERECE comparecer! Já imaginaram o caso de se dar 5 empatados e apenas ficarem 5 para votação, é uma beka FATELA... [xx(] Sei k são só suposições, mas páh podem sempre acontecer, mesmo k muuiiiittoooo pouco provavel... :|
Então nesse caso seguem-se as regras do costume:
1º - ordenado por número de pontos
2º - ordenado por número de votos
3º - ordenado por número de prioridade nos votos (do género o X teve um 1º e três 2º ou seja 1+2+2+2=7 e o Y teve 4 terceiros (é um supor) ou seja 3+3+3+3=12, neste caso vai o X)
4º - ordenado por data das nomeações (com um somatório semelhante)

Cabe-te agora a ti fazeres as contas. Devo realçar que, nos pontos 3º e 4º, quem tiver valor mais baixos é quem tem prioridade. Acho que me fiz entender :|
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » terça 30 mai 2006, 23:54

Porra,ja voltaram à discussao do costume????quem nao quiser nomear ou votar que nao o faça,mas nao queiram abdicar o direito que os outros user's teem de fazer o que voçes nao querem...
opinioes todos podemos dar,mas ha que saber respeitar os outros(nao quero dizer que alguem tenha faltado ao respeito... é que ultimamente parece que me percebem mal e assim quero retirar todas as duvidas)...
numa democracia nem toda a gente vota,mas nao é por isso que as eleiçoes deixarao de existir.isto aqui nao é nenhuma eleiçao,é apenas um incentivo para haver cada vez mais posts de melhor qualidade(basta ler o que foi dito anteriormente...)
quem quer participar que participe(e pelos vistos 27 membros participaram na votaçao o que é um numero razoavel),quem nao quiser que nao o faça.é tao simples quanto isto... :wink:
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 31 mai 2006, 0:20

Morbus Escreveu:Então nesse caso seguem-se as regras do costume:
1º - ordenado por número de pontos
2º - ordenado por número de votos
3º - ordenado por número de prioridade nos votos (do género o X teve um 1º e três 2º ou seja 1+2+2+2=7 e o Y teve 4 terceiros (é um supor) ou seja 3+3+3+3=12, neste caso vai o X)
4º - ordenado por data das nomeações (com um somatório semelhante)

Cabe-te agora a ti fazeres as contas. Devo realçar que, nos pontos 3º e 4º, quem tiver valor mais baixos é quem tem prioridade. Acho que me fiz entender :|
Desculpa, mas não percebo nada do k é k está para aki escrito... :?
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 31 mai 2006, 7:17

Newtomic Escreveu:
Morbus Escreveu:Então nesse caso seguem-se as regras do costume:
1º - ordenado por número de pontos
2º - ordenado por número de votos
3º - ordenado por número de prioridade nos votos (do género o X teve um 1º e três 2º ou seja 1+2+2+2=7 e o Y teve 4 terceiros (é um supor) ou seja 3+3+3+3=12, neste caso vai o X)
4º - ordenado por data das nomeações (com um somatório semelhante)

Cabe-te agora a ti fazeres as contas. Devo realçar que, nos pontos 3º e 4º, quem tiver valor mais baixos é quem tem prioridade. Acho que me fiz entender :|
Desculpa, mas não percebo nada do k é k está para aki escrito... :?
:lol:

Em caso de empade procede-se a um desempate por etapas e por ordem de prioridades, atendendo a determinados factores para ver quem aparece primeiro (tal como no desporto).
1º - vê-se quem teve mais número de votos (não pontos, votos)
2º - vê-se quem ficou mais acima nas listas de nomeações, fazendo o somatório das classificações e vendo quem tem um resultado mais baixo (o X teve um 1º e três 2º ou seja 1x1+3x2=1+2+2+2=7 e o Y teve 4 terceiros (é um supor) ou seja 4x3=3+3+3+3=12, neste caso vai o X quem tem um resultado menor)
3º - vê-se quem nomeado numa lista top10 mais cedo, tendo prioridade de entrada aquele que o tenha sido, na média das datas, antes (o X foi nomeado dia 26 e dia 29 ou seja (26+29)/2=27,5 e o Y foi nomeado dia 26 e 27 e 27 ou seja (26+27+27)/3=26,7, neste caso vai o Y)

entendes agora?

P.S.: Se não gostares de médias, podes empre fazer só a soma, porque, neste caso, o número de votos nas pessoas empatadas será sempre o mesmo. Ficaria um nomeado em 26 e 29 a ser 26+29=55 e outro em 26 e 29 a ser 26+28=54, sendo que ia o segundo.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » quarta 31 mai 2006, 9:45

Newtomic Escreveu:Mas ai é k está se foram nomeados um deles MERECE comparecer! Já imaginaram o caso de se dar 5 empatados e apenas ficarem 5 para votação, é uma beka FATELA... [xx(] Sei k são só suposições, mas páh podem sempre acontecer, mesmo k muuiiiittoooo pouco provavel... :|
Pois...o problema é que se forem 5 nomeados, merecem OS CINCO ir à votação final...
BTW eu avisei que nenhuma das propostas era excelente ;)
Morbus Escreveu:...votação por pontos...]
Eu concordo com o modo proposto pelo Morbus.

Peace
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » quarta 31 mai 2006, 12:17

Morbus Escreveu:
Newtomic Escreveu:
Morbus Escreveu:Então nesse caso seguem-se as regras do costume:
1º - ordenado por número de pontos
2º - ordenado por número de votos
3º - ordenado por número de prioridade nos votos (do género o X teve um 1º e três 2º ou seja 1+2+2+2=7 e o Y teve 4 terceiros (é um supor) ou seja 3+3+3+3=12, neste caso vai o X)
4º - ordenado por data das nomeações (com um somatório semelhante)

Cabe-te agora a ti fazeres as contas. Devo realçar que, nos pontos 3º e 4º, quem tiver valor mais baixos é quem tem prioridade. Acho que me fiz entender :|
Desculpa, mas não percebo nada do k é k está para aki escrito... :?
:lol:

Em caso de empade procede-se a um desempate por etapas e por ordem de prioridades, atendendo a determinados factores para ver quem aparece primeiro (tal como no desporto).
1º - vê-se quem teve mais número de votos (não pontos, votos)
2º - vê-se quem ficou mais acima nas listas de nomeações, fazendo o somatório das classificações e vendo quem tem um resultado mais baixo (o X teve um 1º e três 2º ou seja 1x1+3x2=1+2+2+2=7 e o Y teve 4 terceiros (é um supor) ou seja 4x3=3+3+3+3=12, neste caso vai o X quem tem um resultado menor)
3º - vê-se quem nomeado numa lista top10 mais cedo, tendo prioridade de entrada aquele que o tenha sido, na média das datas, antes (o X foi nomeado dia 26 e dia 29 ou seja (26+29)/2=27,5 e o Y foi nomeado dia 26 e 27 e 27 ou seja (26+27+27)/3=26,7, neste caso vai o Y)

entendes agora?

P.S.: Se não gostares de médias, podes empre fazer só a soma, porque, neste caso, o número de votos nas pessoas empatadas será sempre o mesmo. Ficaria um nomeado em 26 e 29 a ser 26+29=55 e outro em 26 e 29 a ser 26+28=54, sendo que ia o segundo.
Acho que so' esse me'todo cai por agua abaixo, porque quando se nomeia nao se faz por ordem de preferencia. Segundo, esse me'todo cria uma hierarquia o que nao e' bom.

Quanto ao que o PanicFreak sugeriu, acho que faz todo o sentido os empatados (caso seja uma disputa para o ultimo lugar) serem eventualmente eliminados desta votacao. Agora se houver um problema, como por exemplo 6 utilizadores com votos iguais para os ultimos 5 lugares, ou mesmo 3 utilizadores para os ultimos 2 entao acho que se deve proceder a um metodo de renomeacoes.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quarta 31 mai 2006, 12:37

Eu acho os Oscares completamente supérfluos... 8-[
hax face
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » quarta 31 mai 2006, 12:41

Chris Escreveu:Eu acho os Oscares completamente supérfluos... 8-[
Melhor mesmo o Festival de Canes e a sua Palma de Ouro.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Responder