Sugestões para o Forum

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » quarta 05 jul 2006, 0:23

Tenho uma sugestao.

Criar um topico, so para aprovacao para criacao de topicos, isto é:

Eu quero criar um topico sobre cozinha (so exemplo), entao eu vou ao topico, apresento a ideia (nao e preciso um testamento, so uma ideia geral), depois os utilizadores, dao uma opniao geral (o necessario seria 2 ou 3 users dizerem que sim, nao seria spamm).

Se calhar é spamm a mais, mas deve ser menos do que topcios sem sentido.

Fica aqui a sugestao. :)

::EDIT:: Isto tambem poderia ajudar, para os users saberem se o topico ja existe.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 05 jul 2006, 1:16

Tipo não sei se resulta, mas aprovo a ideia, agora o factor SURPRESA assim tb desapareçe uma beka não sei... :? K outros falantes digam de sua justiça. :)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Knight
Senior
Mensagens: 490
Registado: quarta 06 jul 2005, 14:58
Localização: Baltar
Contacto:

Mensagem por Knight » quarta 05 jul 2006, 10:39

Warhead Escreveu:Tenho uma sugestao.

Criar um topico, so para aprovacao para criacao de topicos, isto é:

Eu quero criar um topico sobre cozinha (so exemplo), entao eu vou ao topico, apresento a ideia (nao e preciso um testamento, so uma ideia geral), depois os utilizadores, dao uma opniao geral (o necessario seria 2 ou 3 users dizerem que sim, nao seria spamm).

Se calhar é spamm a mais, mas deve ser menos do que topcios sem sentido.

Fica aqui a sugestao. :)

::EDIT:: Isto tambem poderia ajudar, para os users saberem se o topico ja existe.
Não vejo a lógica disso. Acho que não é necessário se toda a gente cumprir as regras. Os novatos criam topicos mas acabam por se habituar e deixam-se disso.
Outnumbered, but never outgunned! :twisted:
(\__/)
(='.'=) This is Bunny.Copy and paste Bunny into your
(")_(") signature to help him gain world domination.
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » quarta 05 jul 2006, 12:48

Outra sugestao muito importante.

Meter Spoiler e o nome do jogo, porque ja me aconteceu estarem a falarem de um jogo que eu conheco bem e depois falarem de outro que gostava de jogar e ainda nao o conhecia. :(

Portanto:

exemplo:

Spoiler Metal Gear Solid 2

bla bla bla bla

Spoiler Final Fantasy VII

Bla bla bla bla

Porque na maior parte das vezes juntam tudo, e como ja disse, um gajo esta a ler e no final le tudo :evil:

Acho que isto e mais tipo de uma regra e nao de uma sugestao, mas n sabia onde meter :)
Avatar do Utilizador
SoRHunter
Veteran
Mensagens: 595
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Antas, Porto

Mensagem por SoRHunter » quinta 20 jul 2006, 13:25

Penso que esta é para o DaF (mas digam da vossa justiça):

Quando se envia uma Mensagem Privada (MP) a alguém, os Quotes não funcionam. Isto é, em vez de aparecer algo assim:
Blabla Escreveu:Exemplo do que acontece no fórum
aparece algo assim:
[ quote="Blabla"]Exemplo do que acontece nas MP[/quote].

Nota: Eu dei um espaço de propósito.

Por outro lado, aparece a assinatura do membro que envia a mensagem, o que, a meu ver, é desnecessário e aumenta o tamanho (em KB) das MP.

Sugestão 1: Se possível, dá para colocar as Quotes em condições nas MP (de modo a facilitar a leitura das mesmas)?

Sugestão 2: Se preferível, pode-se retirar as assinaturas das MP?
Avatar do Utilizador
Golden Echo
Expert
Mensagens: 1244
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
Localização: Beja

Mensagem por Golden Echo » quinta 20 jul 2006, 15:57

Pessoal, talvez seja aqui que deva meter esta msg, mas igam-me lá:

- Qual é o mal de fazer posts seguidos
- Qual é mal de Sigs grandes?
- Qual é o mal de fazer vários Tópicos?
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quinta 20 jul 2006, 16:06

Golden Echo Escreveu:Pessoal, talvez seja aqui que deva meter esta msg, mas igam-me lá:

- Qual é o mal de fazer posts seguidos
- Qual é mal de Sigs grandes?
- Qual é o mal de fazer vários Tópicos?
1- É chato para quem vê e não tem logica, pois o utilizador pode por num só post! Possivelmente sente inferioridade ao ver o seu numero de mensagens e faz spam!

2- Ocupa muito espaço, afinal, estamos aqui para ver imagens (varias vezes e repetidas) ou para ler?

3- Dificulta a pesquisa do "tal" topico.

Estas regras existiram desde que aqui cheguei, eu as respeitei, porque raio os outros não podem cumprir? Ah, e se foram criadas, por algum motivo foi...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » quinta 20 jul 2006, 16:07

Golden Echo Escreveu:Pessoal, talvez seja aqui que deva meter esta msg, mas igam-me lá:

- Qual é o mal de fazer posts seguidos
- Qual é mal de Sigs grandes?
- Qual é o mal de fazer vários Tópicos?
Devias de ter posto no tópico de conversa da treta mas respondo-te.

-Posts seguidos é puro spam e não tem utilidade para os users além de só ocuparem espaço.
- Sigs grandes gastam espaço desnecessário e além disso o tráfego é pago e as sigs é sempre internacional ou kuase sempre.
- Vários tópicos sem função nenhumta também não ajuda nada e conta como spam.
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 20 jul 2006, 21:13

SoRHunter Escreveu:Penso que esta é para o DaF (mas digam da vossa justiça):

Quando se envia uma Mensagem Privada (MP) a alguém, os Quotes não funcionam. Isto é, em vez de aparecer algo assim:
Blabla Escreveu:Exemplo do que acontece no fórum
aparece algo assim:
[ quote="Blabla"]Exemplo do que acontece nas MP[ /quote].

Nota: Eu dei um espaço de propósito.

Por outro lado, aparece a assinatura do membro que envia a mensagem, o que, a meu ver, é desnecessário e aumenta o tamanho (em KB) das MP.

Sugestão 1: Se possível, dá para colocar as Quotes em condições nas MP (de modo a facilitar a leitura das mesmas)?

Sugestão 2: Se preferível, pode-se retirar as assinaturas das MP?
A situação dos quotes já tinha dito ao DaF plo MSN, e ele na altura não tinha tempo pra averiguar, talvez tenha agora... :oops:
Em relação às assinatura nada temas :lol: elas apenas estão num unico sitio e o próprio fórum vai lá buscalas sempre k necessário a esse sitio, tanto é k se desactivares a tua sig ela deixa de aparecer, tanto nas MP's antigas como nos post's antigos. ;)
Cyrax Escreveu:
Golden Echo Escreveu:Pessoal, talvez seja aqui que deva meter esta msg, mas igam-me lá:

- Qual é o mal de fazer posts seguidos
- Qual é mal de Sigs grandes?
- Qual é o mal de fazer vários Tópicos?
1- É chato para quem vê e não tem logica, pois o utilizador pode por num só post! Possivelmente sente inferioridade ao ver o seu numero de mensagens e faz spam!

2- Ocupa muito espaço, afinal, estamos aqui para ver imagens (varias vezes e repetidas) ou para ler?

3- Dificulta a pesquisa do "tal" topico.

Estas regras existiram desde que aqui cheguei, eu as respeitei, porque raio os outros não podem cumprir? Ah, e se foram criadas, por algum motivo foi...
-1-> Concordo plenamente com o Cyrax e kem não sabe, ou não se ajeita a editar quote's APRENDA, não é dificil, basta perder uns 2 minutos para aprender.
-2-> + 1x Concordo plenamente com o Cyrax, não faz sentido nenhum existirem sigs giganticas, acho k tudo o k seja + de 512x128 é um abuso sem nexo.
-3-> Nenhum, desde k seja produtivos, agora se existirem 10 tópicos pra se falar do mesmo não achas k é pura e simplesmente ESTUPIDO?! :?
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Golden Echo
Expert
Mensagens: 1244
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
Localização: Beja

Mensagem por Golden Echo » quinta 27 jul 2006, 16:42

Cyrax Escreveu:
1- É chato para quem vê e não tem logica, pois o utilizador pode por num só post! Possivelmente sente inferioridade ao ver o seu numero de mensagens e faz spam!
.
Tá bem...
Imagem
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » quinta 27 jul 2006, 16:53

Golden Echo Escreveu: Tá bem...
Acredita, não é tão raro como parece.
Avatar do Utilizador
Golden Echo
Expert
Mensagens: 1244
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
Localização: Beja

Mensagem por Golden Echo » segunda 31 jul 2006, 14:30

Peddie Escreveu:
Golden Echo Escreveu: Tá bem...
Acredita, não é tão raro como parece.
hã? :-s
Imagem
Avatar do Utilizador
B-Zero
Senior
Mensagens: 181
Registado: sexta 16 dez 2005, 12:33
Localização: hummmmmmm....

Mensagem por B-Zero » terça 01 ago 2006, 23:20

LoL que conversa de chat XD loooooool! *kiding*

Golden Echo eu acho que já está mais que óbvio porque é que não se quer isso :chain:

E também gostava de acrescentar mais uma coisa, se o admin pos assim as regras é para respeitalas (não tou a dizer que alguem as desrespeita) e se ele pos no tópico regras ele tem as suas próprias razões

fIkem b3m........Cumps!
Imagem
Imagem
Playing: -> Counter-Strike: Source - Pouco Tempo viciado
Seeing: -> Dragon Ball Z

X-treme Makers
Avatar do Utilizador
Golden Echo
Expert
Mensagens: 1244
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
Localização: Beja

Mensagem por Golden Echo » terça 08 ago 2006, 20:50

Gostava de fazer algumas sugestões para o forum, duvido que sejam todas feitas mas já morro feliz se for pelo menos uma:

- alterar o nome do tópico para novos membors para algo como "apresentação" ou "novos membros- apresentação". Porquê? Porque assim dá mais facilmente a transmição para os novos utlizadores que é aquele espaço para as apresentações.

- altera o nome do tópico "filmes" para cinema, o tópico "livros"(apesar de pouco falado" para "literatura"

- Criar uma nova secção, a secção off-topic, onde se criaria lá um geral onde fossem movidos tópicos como filmes, livros, séries, conversa da treta etc. e esta secção seria o geral dos jogos, onde se falavam de tópicos como nintendo, sega, videojogos: reais ou ireais.

- Mover os tópicos faz a tua própria capa Ms e sugestões para a revista para a parte "mega score: a revista"

que dizem?
Imagem
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » terça 08 ago 2006, 21:12

Newtomic Escreveu:(...)
-2-> + 1x Concordo plenamente com o Cyrax, não faz sentido nenhum existirem sigs giganticas, acho k tudo o k seja + de 512x128 é um abuso sem nexo.(...)
Segundo me disseram exite um tamanho standart para as sigs e user bars usadas em foruns.
Se é para segir regras então faz-se segundo o pdrão standart:

Sigs->500x150

User bars->350x19

Acima deste limite a sig e a user bar podiam ser banidas automaticamente ou então substituidas por algo a dizer sig banida e user bar banida feita pelo Daf ou por alguém delegado por ele, até se podia fazer um mini concurso para isso.

Assim além de se saber quem são os abusados também iriam ser projedicados. Até se podia proibir de por sig e/ou user bar durante uns tempos como consequencia disso.
Imagem
Imagem
Responder