Filmes

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Maedhros
Veteran
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07

Mensagem por Maedhros » domingo 29 jan 2006, 22:31

MadnessJonny Escreveu:
Maedhros Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:Eu também não gostei mesmo nada do "The Village". Pelas imagens que vi esperava muito mais mesmo. A ideia até pode ser diferente das outras, mas é uma má ideia ou pelo menos foi mal realizada na minha opinião. Sei que não foste tu que o disseste, mas não vejo nada de brilhante naquele filme.

Quanto ao jeepers creepers, eu só vi o segundo. Nem eu nem os que me acompanharam gostaram do filme. O filme tinha mais de cómico do que de assustador mas enfim. Ainda assim soube que o 1º é bem melhor do que o 2º.

Não sei se já disse mas o filme mais secante que já vi até agora foi "A Interprete" [xx(] Sem exageros: eu ia adormecendo [xx(]

CINEMA POWER!!!
Bah.... não levem a mal, mas ainda têm de parender muito sobre cinema....
Não se trata de aprender ou não. Eu sinto o que sinto quando vejo um filme e nada mais. Não é porque meio mundo diz que o filme x, y ou z é muito bom que eu vou forçosamente achar isso. Gostos são gosto não é o que se diz ? Se não gosto digo-o, mas não o afirmo como se fosse uma verdade universal tentando impor a minha opinião às outras pessoas como se fosse o detentor da verdade, não, isso não sou eu que faço...

Não é pelo facto de perceberes, ou dares a entender que percebes mais de cinema que torna a tua opinião mais válida do que a minha. Mas isso já tu deves saber.

GOSTOS POWER!!!
Gostos são gostos. Mas os gostos cultivam-se, logo no gosto aprende-se. O que eu quis dizer, não é que devam ter a mesma opinião que eu, ou que qulquer outra pessoa, mas sim, que devem aprender donde vem o vosso gosto por A ou B, e aprender a justificá-los. Não basta dizer, odiei o The Village porque não me interessei pelo filme. Essa opinião para mim vale zero. Pro isso eu digo que têmde aprender muito sobre o cinema, pois ainda o vêm de uma forma muito simplista...
É uma coisa que se aprende e cultiva, como tudo na vida. Eu próprio não concordo com muitas convenções, mas apenas as crítico quando sou capaz de justificar a minha opinião, sobrepondo-a à conveção, coisa que aqui ninguém fez (nem eu, mas farei-o se desejarem).
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Player-Zero
Expert
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47

Mensagem por Player-Zero » domingo 29 jan 2006, 22:35

O Kill Bill é outro exemplo já que adorei os dois filmes mas mais ninguém que eu conheço gostou, acham que é uma brutal seca :?
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Maedhros
Veteran

Mensagem por Maedhros » domingo 29 jan 2006, 22:37

Player-zero Escreveu:O Kill Bill é outro exemplo já que adorei os dois filmes mas mais ninguém que eu conheço gostou, acham que é uma brutal seca :?
Seca??? Meu Deus... dizer mal dessa obra prima devia ser proibido... mas também já não digo nada.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

Player-Zero
Expert
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47

Mensagem por Player-Zero » domingo 29 jan 2006, 22:42

Eu gostei muito do Kill Bill porque não se prende com o mesmo estilo de narrativa das outros filmes, tenta variar e há algum desenvolvimento dos ex-amigos dela.
Já agora uma pergunta quanto ao final do Kill Bill VOl.2:

***SPOILERS***

No final quando ela está na casa de banho, ea está a chorar por ter tido que matar o Bill por vingança ou pelo efeito de euforia do soro da verdade que lhe tinham injectado?
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
MadnessJonny
Expert
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18

Mensagem por MadnessJonny » domingo 29 jan 2006, 22:45

Maedhros Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:
Maedhros Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:Eu também não gostei mesmo nada do "The Village". Pelas imagens que vi esperava muito mais mesmo. A ideia até pode ser diferente das outras, mas é uma má ideia ou pelo menos foi mal realizada na minha opinião. Sei que não foste tu que o disseste, mas não vejo nada de brilhante naquele filme.

Quanto ao jeepers creepers, eu só vi o segundo. Nem eu nem os que me acompanharam gostaram do filme. O filme tinha mais de cómico do que de assustador mas enfim. Ainda assim soube que o 1º é bem melhor do que o 2º.

Não sei se já disse mas o filme mais secante que já vi até agora foi "A Interprete" [xx(] Sem exageros: eu ia adormecendo [xx(]

CINEMA POWER!!!
Bah.... não levem a mal, mas ainda têm de parender muito sobre cinema....
Não se trata de aprender ou não. Eu sinto o que sinto quando vejo um filme e nada mais. Não é porque meio mundo diz que o filme x, y ou z é muito bom que eu vou forçosamente achar isso. Gostos são gosto não é o que se diz ? Se não gosto digo-o, mas não o afirmo como se fosse uma verdade universal tentando impor a minha opinião às outras pessoas como se fosse o detentor da verdade, não, isso não sou eu que faço...

Não é pelo facto de perceberes, ou dares a entender que percebes mais de cinema que torna a tua opinião mais válida do que a minha. Mas isso já tu deves saber.

GOSTOS POWER!!!
Gostos são gostos. Mas os gostos cultivam-se, logo no gosto aprende-se. O que eu quis dizer, não é que devam ter a mesma opinião que eu, ou que qulquer outra pessoa, mas sim, que devem aprender donde vem o vosso gosto por A ou B, e aprender a justificá-los. Não basta dizer, odiei o The Village porque não me interessei pelo filme. Essa opinião para mim vale zero. Pro isso eu digo que têmde aprender muito sobre o cinema, pois ainda o vêm de uma forma muito simplista...
É uma coisa que se aprende e cultiva, como tudo na vida. Eu próprio não concordo com muitas convenções, mas apenas as crítico quando sou capaz de justificar a minha opinião, sobrepondo-a à conveção, coisa que aqui ninguém fez (nem eu, mas farei-o se desejarem).
Eu também não gostei mesmo nada do "The Village". Pelas imagens que vi esperava muito mais mesmo. A ideia até pode ser diferente das outras, mas é uma má ideia ou pelo menos foi mal realizada na minha opinião.

Isto é uma justificação com pés e cabeça, mas se quizeres posso ser mais específico, apenas julguei que não fosse necessário.
A ideia de aqueles seres serem invenção só para manter aquilo como uma espécie de algueia rudimentar no meio do mundo moderno não tem muito cabimento (no meu entender claro). Eles mentiam às pessoas, faziam-nas viver na ilusão de que havia seres para lá da aldeia que os matariam se eles tentassem sair. Queriam eles protege-los do cruel mundo exterior quando na realidade eles ainda faziam pior ao faze-los viver numa ilusão, tudo o que eles acreditavam era simplesmente mentira. Parece-me uma ideia completamente irreal, uma desculpa para fazer parecer o que não é na tentativa de criar surpresa. E até criou, mas no meu caso foi uma má surpresa.
Não é o pior filme, mas não o considero nenhuma obra prima. Não é sequer um filme que veja 2 vezes.

TESTAMENTO POWER!!!
PeddieKitsune
Expert
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26

Mensagem por PeddieKitsune » domingo 29 jan 2006, 23:04

Maedhros Escreveu:Eu percebo que não gostem de alguns filmes... mas estão a exagerar.

O The Village é brilhante (não sou só eu que o digo), e o Jeepers Creepers não é mau (há quem o ache uma obra prima...) e o Blair Witch é original (para não dizer ouros elogios)...

Não percebo como podem esses ser os piores filmes que já viram... ou têm péssimo gosto, ou então viram muitos poucos filmes...

Pensem que a vossa opinião não é única quando insultam certos filmes, tentem critcá-los usando argumentos LÓGICOS.
Estás louco?! Jeepers Creepers faz parte do pior lixo que Hollywood nos trouxe nos últimos anos! Um argumento fraquíssimo e previsível que vai ficando cada vez pior à medida que o filme vai chegando ao fim, uns actores ranhosíssimos mesmo à "filme terror teenager", culminando na falha enorme ao tentar cumprir o seu objectivo: assustar. É das maiores tretas de filme que já vi.
Maedhros
Veteran

Mensagem por Maedhros » domingo 29 jan 2006, 23:06

MadnessJonny Escreveu: Eu também não gostei mesmo nada do "The Village". Pelas imagens que vi esperava muito mais mesmo. A ideia até pode ser diferente das outras, mas é uma má ideia ou pelo menos foi mal realizada na minha opinião.

Isto é uma justificação com pés e cabeça, mas se quizeres posso ser mais específico, apenas julguei que não fosse necessário.
A ideia de aqueles seres serem invenção só para manter aquilo como uma espécie de algueia rudimentar no meio do mundo moderno não tem muito cabimento (no meu entender claro). Eles mentiam às pessoas, faziam-nas viver na ilusão de que havia seres para lá da aldeia que os matariam se eles tentassem sair. Queriam eles protege-los do cruel mundo exterior quando na realidade eles ainda faziam pior ao faze-los viver numa ilusão, tudo o que eles acreditavam era simplesmente mentira. Parece-me uma ideia completamente irreal, uma desculpa para fazer parecer o que não é na tentativa de criar surpresa. E até criou, mas no meu caso foi uma má surpresa.
Não é o pior filme, mas não o considero nenhuma obra prima. Não é sequer um filme que veja 2 vezes.

TESTAMENTO POWER!!!
(Eu não estava a falar exclusivamente de ti...)
O filme é mais complexo do que isso. Aquilo que tu chamas irreal (e será sempre algo do teu foro pessoal, que não tem cabimento numa justificação racional), será que era para parecer real? Por essa lógica, os filmes que não habitam o reino da realidade não teriam valor. Estás assim, a ignorar milhares de filmes, única e exclusivamente no pressuposto de não serem "realistas". Isso não é um critério que eu considere justo, seja para que filme for. O "irrealismo" só deve ser um defeito se entrar em contradição com a Natureza da obra (pois gera inconcistência), como não é o caso, não faz sentido mencioná-lo (que tu não gostes, é contigo...).

Tenta ver o filme, não só como um thriller (realista ou não, pouco interessa, porque de facto, como tu dizes, funciona muito bem como thriller, pois causa supresa), mas também como uma reflexão sobre os nossos tempos, como uma metáfora para a Humanidade e para o desenvolvimento humano e espiritual. Com esse pano de fundo e com personagens belas, bem interpretadas e com um foro humano credível e consistente; com uma fotografia perfeccionista e belíssima na sua estética; com uma banda sonora e montagem que funcionam em harmonia para criar o "mood" certo para suspense, e chegarás à conclusão que não há avaliação (racional e lógica) nenhuma, que possa afirmar que o filme é mau. Não tão bom como eu o crítico, é normal... mas menos que isso não.

Se o vires assim (e repara que nunca falei do meu gosto...), perceberás porque é um grande filme, gostos à parte.

Maedhros
Veteran

Mensagem por Maedhros » domingo 29 jan 2006, 23:14

Peddie Escreveu: Estás louco?! Jeepers Creepers faz parte do pior lixo que Hollywood nos trouxe nos últimos anos! Um argumento fraquíssimo e previsível que vai ficando cada vez pior à medida que o filme vai chegando ao fim, uns actores ranhosíssimos mesmo à "filme terror teenager", culminando na falha enorme ao tentar cumprir o seu objectivo: assustar. É das maiores tretas de filme que já vi.
Your thoughts... not mine.
Não acho que Jeepers Creepers seja um grande filme, mas chamar-lhe lixo é um elogio a muito do que se faz por aí. Meu amigo, é preciso ter noção de equilíbrio, e só porque não aprecias-te um filme, não quer dizer que ele não valha nada. Jeepers Creepers, provoca alguns sustos (não o negues porque é verdade, a não ser que sejas mais insensível que toda a gente na sala de cinema onde vi o filme...), o seu argumento não vai ganhar óscares, mas consegue aquilo que procura, criar uma aura de suspense propícia ao susto, e duas personagens que são um bocadinho mais que esses teens que referes, para além disso tem um final provocador, muito incomum no lixo de hollywood, de que falas. Pessoalmente, não gostei do filme, mas isso não me impede de apontar os seus pontos fortes.

Cyrax
Master
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30

Mensagem por Cyrax » domingo 29 jan 2006, 23:23

Quê? O village 1 filme mau? Achei foi genial, agora se vocês esperavam mais um daqueles assustadores com monstros...
The Village power, lol! :lol:
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Maedhros
Veteran

Mensagem por Maedhros » domingo 29 jan 2006, 23:40

Cyrax Escreveu:Quê? O village 1 filme mau? Achei foi genial, agora se vocês esperavam mais um daqueles assustadores com monstros...
The Village power, lol! :lol:
Alguém que me defende, bate-lhes Cyrax!!! Eles são maus!!! :roll:

MadnessJonny
Expert
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18

Mensagem por MadnessJonny » domingo 29 jan 2006, 23:46

Maedhros Escreveu:
MadnessJonny Escreveu: Eu também não gostei mesmo nada do "The Village". Pelas imagens que vi esperava muito mais mesmo. A ideia até pode ser diferente das outras, mas é uma má ideia ou pelo menos foi mal realizada na minha opinião.

TESTAMENTO POWER!!!
(Eu não estava a falar exclusivamente de ti...)
O filme é mais complexo do que isso. Aquilo que tu chamas irreal (e será sempre algo do teu foro pessoal, que não tem cabimento numa justificação racional), será que era para parecer real? Por essa lógica, os filmes que não habitam o reino da realidade não teriam valor. Estás assim, a ignorar milhares de filmes, única e exclusivamente no pressuposto de não serem "realistas". Isso não é um critério que eu considere justo, seja para que filme for. O "irrealismo" só deve ser um defeito se entrar em contradição com a Natureza da obra (pois gera inconcistência), como não é o caso, não faz sentido mencioná-lo (que tu não gostes, é contigo...).

Tenta ver o filme, não só como um thriller (realista ou não, pouco interessa, porque de facto, como tu dizes, funciona muito bem como thriller, pois causa supresa), mas também como uma reflexão sobre os nossos tempos, como uma metáfora para a Humanidade e para o desenvolvimento humano e espiritual. Com esse pano de fundo e com personagens belas, bem interpretadas e com um foro humano credível e consistente; com uma fotografia perfeccionista e belíssima na sua estética; com uma banda sonora e montagem que funcionam em harmonia para criar o "mood" certo para suspense, e chegarás à conclusão que não há avaliação (racional e lógica) nenhuma, que possa afirmar que o filme é mau. Não tão bom como eu o crítico, é normal... mas menos que isso não.

Se o vires assim (e repara que nunca falei do meu gosto...), perceberás porque é um grande filme, gostos à parte.
Como eu disse a ideia até era boa, uma especie de crítica à nossa sociedade tudo muito bem. Quando digo "irreal" falo no sentido lógico. Quero com isto dizer que quando, por exemplo, vemos um filme gostamos que ele tenha a sua lógica, uma linha de raciocínio minimamente coerente: num filme ninguém mete dois tipos à porrada sem que haja um motivo real (algo lógico). Assim também não axo coerente alguém criar uma sociedade baseada na mentira e no medo a fim de os "salvar" da sociedade em que vivemos.
Mais um vez a ideia era boa, mas acho que há ali qualquer coisa que peca por falta de lógica/coerencia. De resto acho que todo o ambiente para que o filme nos transporta não é dos meus predilectos, e isso influencia na minha visão global da obra.

Gostei bem mais, por exemplo, da "Casa de cera". Esse sim um filme realmente perturbador e que me vai fazer olhar bem nos olhos dos próximos modelos de cera que vir [:p]

Mas hei... é só a minha análise. Aceito todas as restantes, e acredito que gostem :wink:

CERA POWER!!!
Maedhros
Veteran

Mensagem por Maedhros » segunda 30 jan 2006, 0:01

MadnessJonny Escreveu: Como eu disse a ideia até era boa, uma especie de crítica à nossa sociedade tudo muito bem. Quando digo "irreal" falo no sentido lógico. Quero com isto dizer que quando, por exemplo, vemos um filme gostamos que ele tenha a sua lógica, uma linha de raciocínio minimamente coerente: num filme ninguém mete dois tipos à porrada sem que haja um motivo real (algo lógico). Assim também não axo coerente alguém criar uma sociedade baseada na mentira e no medo a fim de os "salvar" da sociedade em que vivemos.
Mais um vez a ideia era boa, mas acho que há ali qualquer coisa que peca por falta de lógica/coerencia. De resto acho que todo o ambiente para que o filme nos transporta não é dos meus predilectos, e isso influencia na minha visão global da obra.

Gostei bem mais, por exemplo, da "Casa de cera". Esse sim um filme realmente perturbador e que me vai fazer olhar bem nos olhos dos próximos modelos de cera que vir [:p]

Mas hei... é só a minha análise. Aceito todas as restantes, e acredito que gostem :wink:

CERA POWER!!!
Não percebo porque não achas lógica a ideia, quando tu próprio dizes que é uma boa ideia, mas enfim, é a tua opinião, eu não vejo incoerência nenhuma nisso (mesmo que não ache que seja algo aplicável à realidade...). Mesmo a tua frase, "Mais um vez a ideia era boa, mas acho que há ali qualquer coisa que peca por falta de lógica/coerencia. ", mostra que não sabes bem o que é que é incoerente. Não te parece normal, talvez? De qualquer forma isso não é grande justificação, pois não?

São opiniões... mas acredita que nunca colocaria o House of wax e o Village na mesma categoria (vá-se lá saber porquê). Sinceramente acho isso um insulto à genialidade do Shyamalan... mas como queiram...

Maedhros
Veteran

Mensagem por Maedhros » segunda 30 jan 2006, 1:21

Player-zero Escreveu:Eu gostei muito do Kill Bill porque não se prende com o mesmo estilo de narrativa das outros filmes, tenta variar e há algum desenvolvimento dos ex-amigos dela.
Já agora uma pergunta quanto ao final do Kill Bill VOl.2:

***SPOILERS***
No final quando ela está na casa de banho, ea está a chorar por ter tido que matar o Bill por vingança ou pelo efeito de euforia do soro da verdade que lhe tinham injectado?
Talvez por estar tudo terminado e a sua filha estar a salvo. Talvez por tudo o que percorreu para chegar aquele momento.O choro nem sempre tem de ser uma coisa triste, e nem sempre é algo simples.. Há muitos motivos para a Noiva chorar. E, para além disso, torna o final mais emocional e terno, num filme que é muito cínico e frio.

Golden Echo
Expert
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10

Mensagem por Golden Echo » segunda 30 jan 2006, 9:35

O kiil bill é um grande filme, o melhor filme sobre vingança, e sobre a vontade da Kiddo continuar com a sua vingança depois de ter descoberto que a filha permanecia viva.
Imagem
DaF
Moderador||Moderadora
Registado: segunda 14 jul 2003, 14:08
Contacto:

Mensagem por DaF » segunda 30 jan 2006, 11:06

Muito se está a falar de filmes de “terror” filmes em que o único propósito é tentar pregar-nos um valente susto. Bem talvez seja só eu mas salvo raras excepções eu não me assusto, não me surpreendo, apenas vejo o filme como se fosse qualquer outro. Sinceramente não me consigo assustar por algo que acontece a pessoas que não conheço num país distante e os constantes ciclos de medo/fugir faz com que não tenha nenhum respeito ou empatia por elas (uma mudança disso foi o House of Wax em que pelo menos uma personagem esteve a altura do desafio).

O seja a única razão por que vejo filmes desse género é porque tenho amigos que gostam e arrastam-me com eles para os ver. Mas para mim o futuro do Terror está claramente nos jogos, quando é a nossa vida na linha (mesmo que virtual) é impossível não nos envolvermos completamente e sentirmos medo, para mim foi isso que o doom3 provou quando eu me via a saída duma “Air Lock” a tentar ganhar coragem para avançar para dentro da escuridão repleta de perigos.
DragonSoull says: For the HORDE!
Responder