E3 2006

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Os resultados da E3 têm impacto na opinião dos jogadores?

Sim
21
81%
Não
5
19%

Total de votos: 26
Morbus
Master
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 02 mar 2006, 23:11

Maedhros Escreveu:
ICE Escreveu:Maehdros tu não precisas de mais e melhor Hardware para criar novos conceitos! Relembro-te mais uma vez de Eye Toy, ou buzz! ou até The Nomad Soul! Não concordo que se defina uma nova geração de consolas pelos conceitos apresentados, mas sim pelas características técnicas que estas demosntram e como para novos conceitos videojogáveis pouco peso têm estas mesmas características não é por aí que defino um jogo Next-Gen!

Mas este é um assunto muito subjectivo. É só a minha opinião!
Estás largamente enganado. É óbvio que se podem criar donceitos inovadores com hardware menos avançado. A questão pega-se é do outro lado, melhor hardware permite a aplicação de certos conceitos videojogáveis até aí inantingíveis pela falta de poder de processamento das máquinas! Queres exemplos? O motor físico Havoc, IA do FEAR, os universos dos mmorpg, etc...

Esse dogma que a tecnologia permite melhores gráficos é normal de quem não compreende muito bem as intrinsecâncias de um jogo. Portanto não, next gen não é só gráficos, é o aproveitamento das novas capacidades técnicas para implementação de novos conceitos videojogáveis...
Por outro lado, mesmo os motores gráficos podem por si só ser indicadores de new-gen (esta expressão é tão estranha e despropositada...). Por exemplo, a minha namorada já me disse que me ia obrigar a deixa-la dar uns passeios no Oblivion porque queria sentir-se dentro de um conto de fadas. Quando olhou para o Morrowind espantou-se com a evolução de Oblivion em termos gráficos. FarCry teve um efeito semelhante e eu acho que é por isso que ela adora o jogo :wink: . Quando começarem a sair cartões de visita de destinos turisticos em forma de jogos é que vai ser o verdadeiro salto da indústria (ou um dos verdadeiros saltos). Talvez agora ainda não, mas quando começarem a aparecer programas chatados "Hawaii Tour 2011" que não são mais que uma digitalização das ilhas para se pode passear nelas sem sair de casa, e quando se começarem a fazer "jogos" para mostrar ao cliente a casa que vai comprar, aí é que vai ser! Acho que a evolução gráfica nas next-gen são um passo nesse sentido, e acho um bocado egoismo a mais exigir-se novos conceitos de jogos para que sejam concideradas next-gen de facto. Não acham que isso é condenar definitivamente as consolas aos jogadores? Por alguma coisa o PC é a unidade de suporte de jogos mais vendida: pela multifuncionalidade. Acho que tanto a Sony como a MicroSoft foram capazes de ver isso, só que a Sony ficou maluca com o BR..... :?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
ICE
Expert
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33

Mensagem por ICE » quinta 02 mar 2006, 23:14

Maedhros Escreveu: Estás largamente enganado. É óbvio que se podem criar donceitos inovadores com hardware menos avançado. A questão pega-se é do outro lado, melhor hardware permite a aplicação de certos conceitos videojogáveis até aí inantingíveis pela falta de poder de processamento das máquinas! Queres exemplos? O motor físico Havoc, IA do FEAR, os universos dos mmorpg, etc...
Concordo contigo aqui, discordo de tudo o resto. Não sei então porque tanta preocupação com os sistemas gráficos. Mas Ok
Maedhros Escreveu: Esse dogma que a tecnologia permite melhores gráficos é normal de quem não compreende muito bem as intrinsecâncias de um jogo. Portanto não, next gen não é só gráficos, é o aproveitamento das novas capacidades técnicas para implementação de novos conceitos videojogáveis...
Mais uma vez Maedhros lá porque discordo do que dizes, não quer dizer que não entenda. Só tenho é uma opinião diferente da tua. Não queiras ter sempre a verdade do teu lado!

Freud explicar-te-ia :P
Death Crow
Hardcore
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41

Mensagem por Death Crow » quinta 02 mar 2006, 23:16

Morbus Escreveu:Quando começarem a sair cartões de visita de destinos turisticos em forma de jogos é que vai ser o verdadeiro salto da indústria (ou um dos verdadeiros saltos). Talvez agora ainda não, mas quando começarem a aparecer programas chatados "Hawaii Tour 2011" que não são mais que uma digitalização das ilhas para se pode passear nelas sem sair de casa, e quando se começarem a fazer "jogos" para mostrar ao cliente a casa que vai comprar, aí é que vai ser!
Quando chegarmos a esse patamar das duas uma. Ou vou para o Haway que será um paraíso desértico ou dou um tiro nos ****** (cabeça)!
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 02 mar 2006, 23:17

Death Crow Escreveu:
Morbus Escreveu:Quando começarem a sair cartões de visita de destinos turisticos em forma de jogos é que vai ser o verdadeiro salto da indústria (ou um dos verdadeiros saltos). Talvez agora ainda não, mas quando começarem a aparecer programas chatados "Hawaii Tour 2011" que não são mais que uma digitalização das ilhas para se pode passear nelas sem sair de casa, e quando se começarem a fazer "jogos" para mostrar ao cliente a casa que vai comprar, aí é que vai ser!
Quando chegarmos a esse patamar das duas uma. Ou vou para o Haway que será um paraíso desértico ou dou um tiro nos ****** (cabeça)!
[Morbus falls from his seat]Ai...[Morbus sits down again]Não percebi nada excepto a parte dos cornos :twisted:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
ICE
Expert

Mensagem por ICE » quinta 02 mar 2006, 23:18

Morbus Escreveu:
Maedhros Escreveu:
ICE Escreveu:Maehdros tu não precisas de mais e melhor Hardware para criar novos conceitos! Relembro-te mais uma vez de Eye Toy, ou buzz! ou até The Nomad Soul! Não concordo que se defina uma nova geração de consolas pelos conceitos apresentados, mas sim pelas características técnicas que estas demosntram e como para novos conceitos videojogáveis pouco peso têm estas mesmas características não é por aí que defino um jogo Next-Gen!

Mas este é um assunto muito subjectivo. É só a minha opinião!
Estás largamente enganado. É óbvio que se podem criar donceitos inovadores com hardware menos avançado. A questão pega-se é do outro lado, melhor hardware permite a aplicação de certos conceitos videojogáveis até aí inantingíveis pela falta de poder de processamento das máquinas! Queres exemplos? O motor físico Havoc, IA do FEAR, os universos dos mmorpg, etc...

Esse dogma que a tecnologia permite melhores gráficos é normal de quem não compreende muito bem as intrinsecâncias de um jogo. Portanto não, next gen não é só gráficos, é o aproveitamento das novas capacidades técnicas para implementação de novos conceitos videojogáveis...
Por outro lado, mesmo os motores gráficos podem por si só ser indicadores de new-gen (esta expressão é tão estranha e despropositada...). Por exemplo, a minha namorada já me disse que me ia obrigar a deixa-la dar uns passeios no Oblivion porque queria sentir-se dentro de um conto de fadas. Quando olhou para o Morrowind espantou-se com a evolução de Oblivion em termos gráficos. FarCry teve um efeito semelhante e eu acho que é por isso que ela adora o jogo :wink: . Quando começarem a sair cartões de visita de destinos turisticos em forma de jogos é que vai ser o verdadeiro salto da indústria (ou um dos verdadeiros saltos). Talvez agora ainda não, mas quando começarem a aparecer programas chatados "Hawaii Tour 2011" que não são mais que uma digitalização das ilhas para se pode passear nelas sem sair de casa, e quando se começarem a fazer "jogos" para mostrar ao cliente a casa que vai comprar, aí é que vai ser! Acho que a evolução gráfica nas next-gen são um passo nesse sentido, e acho um bocado egoismo a mais exigir-se novos conceitos de jogos para que sejam concideradas next-gen de facto. Não acham que isso é condenar definitivamente as consolas aos jogadores? Por alguma coisa o PC é a unidade de suporte de jogos mais vendida: pela multifuncionalidade. Acho que tanto a Sony como a MicroSoft foram capazes de ver isso, só que a Sony ficou maluca com o BR..... :?
100% de acordo! É o que tenho pregado aqui! Mas ninguem me ouve! LOOOOOOOL
Death Crow
Hardcore
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41

Mensagem por Death Crow » quinta 02 mar 2006, 23:20

Morbus Escreveu:
Death Crow Escreveu:
[Morbus falls from his seat]Ai...[Morbus sits down again]Não percebi nada excepto a parte dos cornos :twisted:
Quando chegarmos a esse patamar a vida será tãoooooooooooooo aborrecida! Quer dizer para mim não. Vai tar tudo fechado em casa com uma máquina na cabeça e pensarem que estam onde bem quiserem e as ruas e o mundo será finalmente meu muahahahah!
Última edição por Death Crow em quinta 02 mar 2006, 23:43, editado 1 vez no total.
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 02 mar 2006, 23:22

ICE Escreveu:100% de acordo! É o que tenho pregado aqui! Mas ninguem me ouve! LOOOOOOOL
Atenção que o Maedhros está a salientar que as next-gen não são só gráficos. São também (simplificando) RAM e processador. É isso que acho que ele está a dizer e eu estou completamente de acordo.
Death Crow Escreveu:Quando chegarmos a esse patamar a vida será tãoooooooooooooo aborrecida! Quer dizer para mim não. Vai tar tudo fechado em casa com uma máquina na cabeça e pensarem que estou onde bem quiserem e as ruas e o mundo será finalmente meu muahahahah!
Não te fies nisso. Olhas para trás para a história e ves que isto é tudo um processo e que muitos, há muitos anos, também pensaram assim ao olharem para o futuro deles. :wink:

Imagem
Imagem
ICE
Expert

Mensagem por ICE » quinta 02 mar 2006, 23:31

Morbus Escreveu: Atenção que o Maedhros está a salientar que as next-gen não são só gráficos. São também (simplificando) RAM e processador. É isso que acho que ele está a dizer e eu estou completamente de acordo.
Também eu!!

O que eu tenho dito é que são nos gráficos, principalmente que se definem as novas gerações! É com vista ao melhoramento gráfico significativo que se constroiem novas consolas numa escala talvez de 70 por 30! Os 30 por cento estão lá para os pormenores da maior eficiência ao nível da IA, "scriptagem" e outras coisas que tais! No entanto não é, nem lá perto, o que tem o maior peso
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 02 mar 2006, 23:35

Dantes não era, mas agora esse factor tem cada vez mais peso, daí que comecem a aparecer pessoas descontentes com as next-gen. Cada vez há mais pessoas suficientemente satisfeitas coms os gráficos da geração anterior e que vêem o dinheiro que podia ser gasto noutros factores gasto em gráficos, gráficos esses que já consideravam suficientes. Isto não acontecia nas gerações anteriores com tanta relevância, mas existia. O "problema" é que agora acontece mais, precisamente por os jogadores estão-se a tornar mais adultos (ou, se preferirem, dependentemente das voças posições e opiniões, pseudo-adultos).

Imagem
Imagem
Maedhros
Veteran
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07

Mensagem por Maedhros » sexta 03 mar 2006, 0:39

ICE Escreveu:
Morbus Escreveu: Atenção que o Maedhros está a salientar que as next-gen não são só gráficos. São também (simplificando) RAM e processador. É isso que acho que ele está a dizer e eu estou completamente de acordo.
Também eu!!

O que eu tenho dito é que são nos gráficos, principalmente que se definem as novas gerações! É com vista ao melhoramento gráfico significativo que se constroiem novas consolas numa escala talvez de 70 por 30! Os 30 por cento estão lá para os pormenores da maior eficiência ao nível da IA, "scriptagem" e outras coisas que tais! No entanto não é, nem lá perto, o que tem o maior peso
Isso é a tua perspectiva e a do grande público, porque isso é visível, e mais palpável à primeira vista. Mas o grande público só percebe disso. Ele sabe distinguir uma boa IA de uma má, um bom motor físico de um mau, uma experiência inovadora de um cliché, mas só jogando e apreciando a obra, e nunca nestes termos... percebes o que eu quero dizer? Acontece isso também no cinema.

Mas, no fim do dia, conta muito mais a qualidade total do jogo, que só os gráficos "nextgen". Os gráficos são um indicativo importante da evolução da tecnologia, mas o que eu tenho dito, é que não são o único, nem possivelmente, mais importante. Mesmo para o público acabam por não ser. Nem todos se podem dar ao luxo de comprar uma 360 para jogar os mesmo jogos da xbox ou ps2 com um update gráfico. Enquanto essas consolas tiverem jogos com conceitos mais avançados (inclusivé do ponto de vista tecnológico), a next gen é apenas fumo.

Jogos como Doa4, CoD2, PD0, Condemned... são um next gen medíocre, pois apenas evoluem no sentido mais fácil, que é o dos gráficos. Qualquer um daqueles jogos pode sair para uma consola da geração anterior com gráficos inferiores. Tudo o resto é esquecido em prol do hype "new gen". E o público nota isso, mesmo que nem sempre o pareça. Jogos como Quake 4, podem vender muito, mas são sempre esquecidos fácilmente e ultrapassados pelos títulos verdadeiramente completos na sua evolução, como por exemplo F.E.A.R. ou Cod2.

O que eu tenho vindo a advogar, é que jogos como UT2007, podem ter porventura os melhores gráficos, mas os jogos, verdadeiramente nextgen são aqueles que puxam o envelope em todas as frentes tecnológicas e conceptuais. E por isso acho, p.e., Oblivion muito mais "nextgen" que UT2007. Foi só isso que eu disse... e eu acho que tu concordas com isto, ou não?
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Hunter
Hardcore
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Contacto:

Mensagem por Hunter » sexta 03 mar 2006, 0:46

SuperMocho84 Escreveu:Shenmue 3! Era tudo o que eu pedia... Depois de jogar esse jogo, já podia reformar-me dos videojogos...
100%apoiado
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Cyrax
Master
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30

Mensagem por Cyrax » sexta 03 mar 2006, 9:39

Acho que estão a considerar demasiado a evolução dos graficos... Acho que existe novos factores na jogabilidade que não é possivel nas outras consolas (xbox, ps2, gamecube) ou mesmo pc...
Ter dezenas de adversarios no ecran é algo que considero fantastico... Ter ainda mais visão de campo também... etc...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » sexta 03 mar 2006, 10:11

Presente na E3 vai estar, segunda a produtora, uma demo jogavel de ELVEON
viriato_iceview51
Expert
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » sexta 03 mar 2006, 12:40

Uau :shock: , ha mais de 2 meses do evento e ja abriram o topico?!

Pior ainda em vez de falarem da E3, falam (outra vez) das consolas next-gen e naquilo que as define! :?

Pessoalmente quero ver o Metroid Prime 3 e o Super Smash Bros... sem contar com a revolucao em ter-mos de jogabilidade na Revolution.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
ICE
Expert

Mensagem por ICE » sexta 03 mar 2006, 14:17

Maedhros Escreveu: Foi só isso que eu disse... e eu acho que tu concordas com isto, ou não?
Le bem os meus posts anteriores Maedhros. Acho que ficou bem explicito o que eu concordo ou não!

Vamos acabar com este "off-topic" porque não foi com esta intenção que eu criei este tópico :wink:
Responder