Musica

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Role-Player
Senior
Mensagens: 337
Registado: quinta 15 fev 2007, 23:02
Localização: Atrás de ti.

Mensagem por Role-Player » sábado 21 abr 2007, 20:29

FuSiOnShArK Escreveu:Isto é que é boa música, venha quem vier.
Aqueles impulsos pélvicos... Quem me dera ter aquele estilo. :lol:
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » sábado 21 abr 2007, 20:36

Role-Player Escreveu:Aqueles impulsos pélvicos... Quem me dera ter aquele estilo. :lol:
Não é pra quem quer; é só pra quem pode :wink:
Imagem
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » sábado 21 abr 2007, 20:38

Mas por exemplo uns posts atras o Peddie disse que os Dire Straits nem sempre seguiam essas regras, mas ninguem duvida que eles são ENORMES artistas.
Eu compreendo os vossos pontos de vista, mas acho essas regras demasiado rigidas, e a arte evolui ao longo dos tempos desafiando essas regras (que todos os tipos de arte tem). Só me parece que na musica essas regras são "inimigas da evolução".
Por exemplo no cinema onde também há regras um pouco rigidas, ele foi evoluindo exactamente por questionar e quebrar regras impostas na epoca, criando assim novos caminhos. Basta ver o Branca de Neve do João César Monteiro, quebrou todas e quaiquer regras e mesmo assim há quem a admire! (não é o meu caso)
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 21 abr 2007, 20:41

icekimi Escreveu:Mas por exemplo uns posts atras o Peddie disse que os Dire Straits nem sempre seguiam essas regras, mas ninguem duvida que eles são ENORMES artistas.
Eu compreendo os vossos pontos de vista, mas acho essas regras demasiado rigidas, e a arte evolui ao longo dos tempos desafiando essas regras (que todos os tipos de arte tem). Só me parece que na musica essas regras são "inimigas da evolução".
Por exemplo no cinema onde também há regras um pouco rigidas, ele foi evoluindo exactamente por questionar e quebrar regras impostas na epoca, criando assim novos caminhos. Basta ver o Branca de Neve do João César Monteiro, quebrou todas e quaiquer regras e mesmo assim há quem a admire! (não é o meu caso)
Foste tu que referiste a existência de regras, não eu. Estás a deturpar a questão.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » sábado 21 abr 2007, 20:43

A conversa das regras é o mesmo que discutir o sexo dos anjos. A única regra que me parece razoável é a de ser agradável ao ouvido. De certeza que os pais do Chopin ou do Mozart diziam que a música dele era uma chinfrineira. E hoje é arte.
Imagem
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » sábado 21 abr 2007, 20:47

Morbus Escreveu:
icekimi Escreveu:Mas por exemplo uns posts atras o Peddie disse que os Dire Straits nem sempre seguiam essas regras, mas ninguem duvida que eles são ENORMES artistas.
Eu compreendo os vossos pontos de vista, mas acho essas regras demasiado rigidas, e a arte evolui ao longo dos tempos desafiando essas regras (que todos os tipos de arte tem). Só me parece que na musica essas regras são "inimigas da evolução".
Por exemplo no cinema onde também há regras um pouco rigidas, ele foi evoluindo exactamente por questionar e quebrar regras impostas na epoca, criando assim novos caminhos. Basta ver o Branca de Neve do João César Monteiro, quebrou todas e quaiquer regras e mesmo assim há quem a admire! (não é o meu caso)
Foste tu que referiste a existência de regras, não eu. Estás a deturpar a questão.
Então não foi o Peddie que falou nessas regras!? :| Ele até deu exemplos tecnicos... Pelo menos esse termo já vem lá de trás...
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 21 abr 2007, 20:58

icekimi Escreveu:Então não foi o Peddie que falou nessas regras!? :| Ele até deu exemplos tecnicos... Pelo menos esse termo já vem lá de trás...
Não li esse post. Então prontos: ele está a analizar as coisas mal, e TU estás a generalizar ao pensar que eu concordo com ele no que toca as regras da música. Elas existem, de facto, não são é regras estritas.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » sábado 21 abr 2007, 22:56

Bu77erCup242 Escreveu:Peddie tu sabes que isso nao é verdade....se questionarmos os 10 maiores entendidos em musica classica muitos deles vao ter opinioes diferentes, alguens com sabe com nomes pertencentes a essa lista outros menos com nomes mais escuros. Tal como toda as artas a sua intrepertacao e pessoal, e esta tantos os ouvidos ( no caso da musica ) de quem a ouve como na compisicao em geral.
Ainda pouco tempo houve aquele programa dos Grandes Portugueses, onde dois dos maiores poetas portugueses estavam na lista, se tover-mos em consideracao apenas o debate acerca da qualidade das sua obras percebemos que nao houve um conceso, porque a cada um os poemas tocam de maneira diferentes.

Aproveitando o exemplo do Fernando Pessoa com a sua messagem a conseguir um segundo lugar e por isso a ser o seu unico livro publicado em vida, um dos grandes livros da historia de Portugal ganhau um segundo lugar....quer dizer, o livro quando foi lancado nao tinha qualidade e com o passar do tempo ganhou-a ? Amadureceu como o vinho do Porto ? Parace-me que nao

Assim resta me concluir que a qualidade tanto esta na obro como os olhos de cada um, e mesmo na sensibilidades da sua epoca.
A poesia é bastante diferente da música nesse sentido, sabes bem que não existem regras em relação ao número de estrofes e de versos e onde é que se deve rimar. Na música existem este tipo de regras, e podemos dizer que o seu correspondente é o conjunto das regras rítmicas, que ditam, dando apenas um exemplo, que ao 1º e o 3º tempos de um compasso (num compasso quaternário, ou seja de quatro tempos) deve-se aplicar sílabas tónicas de palavras da letra.
icekimi Escreveu:Então e se os 3dd ou outro artista miseravel, seguisse agora as "regras" e logo fizessem boa musica? Seriam bons ou maus artistas? Como as vezers seguiam essas "regras" e outras vezes não... como ficava isso?
A qualidade não é inerente ao artista, mas sim à música. Por isso essas músicas (e não os artistas) seriam boas.
Falei antes em relação aos compositores porque queria referir-me às suas obras correspondentes, e falei (de um modo superficial) do conjunto da obra de cada um, e não de nenhuma peça em particular, o que para ser mais rigoroso deveria ter feito.
FuSiOnShArK Escreveu:A conversa das regras é o mesmo que discutir o sexo dos anjos. A única regra que me parece razoável é a de ser agradável ao ouvido. De certeza que os pais do Chopin ou do Mozart diziam que a música dele era uma chinfrineira. E hoje é arte.
Errado. Se conseguires definir o que é ser "agradável ao ouvido" até te dou algum crédito, porque eu infelizmente não sei porque não frequentei as aulas de Acústica; tenho no entanto umas luzes, penso que tem a ver com os harmónicos. E ninguém dizia que a música de ninguém era uma chinfrineira, muito menos a de Mozart ou Chopin. O que havia, no caso por exemplo de Prokofiev ou de Stravinsky, por exemplo, uma incompreensão das regras que eles próprios criaram (no caso do primeiro era tido mesmo como arrogante). Não existe nunca ausência de regras; existe sim o desconhecimento delas. Só existe ausência de regras se a música for má.
Avatar do Utilizador
Sister Moon
Senior
Mensagens: 422
Registado: quarta 22 nov 2006, 1:37

Mensagem por Sister Moon » domingo 22 abr 2007, 1:18

Com mil raios, muito gostam vocês de discutir o sexo dos anjos.

Mudando de assunto, alguém aqui gosta de Metal progressivo tipo Dream Theater, Fates Warning, Symphony X, etc?
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » domingo 22 abr 2007, 1:19

Sister Moon Escreveu:Com mil raios, muito gostam vocês de discutir o sexo dos anjos.

Mudando de assunto, alguém aqui gosta de Metal progressivo tipo Dream Theater, Fates Warning, Symphony X, etc?
Gosto de Dream Theater.
Avatar do Utilizador
Role-Player
Senior
Mensagens: 337
Registado: quinta 15 fev 2007, 23:02
Localização: Atrás de ti.

Mensagem por Role-Player » domingo 22 abr 2007, 1:47

PeddieKitsune Escreveu:Gosto de Dream Theater.
+1.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 22 abr 2007, 9:41

Mais outro. Ultimamente também tenho andado a ouvir Joe Satriani, Time Machine. Embora seja um estilo um pouco diferente. Também andava a ouvir Opeth, à uns tempos, quando tinha um album deles cá em casa, mas deixei de ouvir.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » domingo 22 abr 2007, 13:17

Até podiam pôr uma banda tecnicamente perfeita em cima de um palco mas sem emoção, letras e um pouco de loucura em cima do palco eles não tinham grande sucesso.

Estive no concerto do Cult of Luna e foi espectacular, os homens têm uma energia em palco... Tinha ouvido uma ou duas músicas deles e não gostei mas como estava no palco adorei já que o problema da banda é mesmo o tipo de voz que usam.
E ainda deu para treinar o meu inglês :)
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » domingo 22 abr 2007, 16:53

PeddieKitsune Escreveu:A poesia é bastante diferente da música nesse sentido, sabes bem que não existem regras em relação ao número de estrofes e de versos e onde é que se deve rimar. Na música existem este tipo de regras, e podemos dizer que o seu correspondente é o conjunto das regras rítmicas, que ditam, dando apenas um exemplo, que ao 1º e o 3º tempos de um compasso (num compasso quaternário, ou seja de quatro tempos) deve-se aplicar sílabas tónicas de palavras da letra.
Deves detestar arte ( em qualquer campo ) conteporanea...
Reduzes a arte a uma engenharia, com regras e principios quando e muito mais que isso.
Existem muitos casos de obras que foram contra todos os padroes e mesmo assim sao aclamadas em todo o lado.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Sister Moon
Senior
Mensagens: 422
Registado: quarta 22 nov 2006, 1:37

Mensagem por Sister Moon » domingo 22 abr 2007, 20:11

Role-Player Escreveu:
PeddieKitsune Escreveu:Gosto de Dream Theater.
+1.
O meu album favorito é o Falling Into Infinity, e o vosso?
Responder