_________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________
Pessoal já à algum tempo k ando a pensar em criar este tópico, hoje finalmente decidi acabar isto e vamos lá então ver no k é k isto dá.

_________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________
• Porke é k criei este tópico?
- Criei este tópico, porke acho k faz falta algo + especifico no k diz respeito a PC's, sinto k juntamente com outros podemos ajudar e explicar o porke deste "viros" o OverClock (OC).
• Para k vai servir o tópico?
- Vai servir pra se tirar duvidas, e até mesmo relatar onde conseguimos chegar, ou k projectos andamos a fazer no campo do OverClock ou outros. Como consequencia penso k será o tópico + adequado pra se falar em questões + técnicas, como nomes k para o publico em geral nada dizem, Cache L1, L2, Multiplicador, BUS, FSB, GPU, VRAM, VCore, etc... etc... etc...
• Mesmo não percebendo nada de OC posso participar?
- Claro, isto é tal como todos os outros, um tópico livre e tratei de "recrutar" pessoal pra ter com kem falar e também pra nos ajudar a resolver algumas duvidas + técnicas k possamos ter.
• Então mas se é um tópico de OC não se tornará demasiado técnico para um user + comum?
- Infelizmente isso é possivel k seja um facto, mas pá não se pode ter tudo e aposto k o user + comum só tem a ganhar com este tópico, alem disso este tópico também servirá pra se falar sobre tudo o k são "Nerdisses" de vanguarda, ou seja especulações sobre novos CPU's / VGA's / Sistemas assim ou assado, mas sempre virado para os aspectos técnicos da coisa, ou seja não irá debater assuntos sem argumentar com dados técnicos, porke este tópico é isso mesmo um tópico para os apelidados de + entendidos na matéria de Hardware no PC, o OC é + o k nos move do k outra coisa.
• Então resumindo por pontos quais serão os temas de conversa?
- Os temas de conversa serão:
~ Relatos/Duvidas sobre OverClock, CPU, RAM, VGA, Etc...
~ Hardware de "futuro", conversas e/ou especulações, sobre as capacidades técnicas e outras coisas, também aki CPU's, Memorias, VGA's, etc...
~ Relatos/Duvidas sobre Benchmarking de todo o sistema ou algo em especifico.
~ Debates de Técnicas avançadas de optimização do Hardware e/ou Software, nomeadamente driver's e sistema operativo, Windows por referencia k é o + virado pra jogos actualmente.
~ Bem e provavelmente tudo o k seja relacionado com + Performance + OverClock + Estabilidade, sei lá tanta coisa, mas lembrem-se será quase sempre com linguagem técnica.
• Sendo assim qual é o publico alvo deste tópico?
- Julgo k o publico alvo são todos, mas também acredito k seja + virado para os apelidados de "PowerUser's/Nerd's" de PC do k para utilizadores vulgarmente designados por "NormalUser's", mas seja kem for é bem vindo e é convidado a participar, principalmente se for um interessado na matéria terei, e teremos (espero), todo o gosto em esclarecer todas as duvidas a k soubermos responder.
• Praticar OC pode de alguma forma causar inconvenientes?
- Sim! Atenção k a pratica OverClock é bastante utilizada, mas é bom k se saiba +/- o k se está a fazer, pessoalmente não acho uma pratica tão alarmante como muitos apregoam, mas se for usada sem pés nem cabeça pode dar maus resultados inclusivé em OC's extremos poderá-se causar danos irreparaveis no Hardware em questão. Por isso e antes de avançares para o OC convem k tenhas consciencia de k és tu k tens de ter a responsabilidade, não somos nós aki no fórum k teremos a culpa se algo correr mal, mas pá esperemos k tudo corra bem.
Bem o caso é o seguinte, como já não me lembro de nenhuma Pergunta/Resposta vou avançar com isto, se futuramente for necessário posso adicionar hehe, até porke entretanto este 1º post poderá pra servir pra uma espécie de glossário dos palavrões + complicados, ou talvez não, não interessa. Next!
Ora desde já kero aproveitar pra agradecer o apoio de: Chris , DaF , ICE , NightThunder , pedropaulo e Winjer .
Todos eles foram/são motivo pra eu decidir criar este tópico e sem o apoio deles nunca me aventuraria a ficar aki "sosinho".

Bem e como 1º post, k decidi ser uma espécie de apresentação/inicio, acho k já chega, no 2º post começa a coisa + a "sério".

ass: Newtomic