Hunter Escreveu:Nao foi uma falacia nao, porque um Pes ou um Fm é um videojogo, ao passo que um photshop e afins sao programas utilitarios.
É uma falácia sim, e continua a ser uma falácia. Porquê? Porque não dás absolutamente nenhuma razão (válida ou não) para eu não equiparar as duas coisas. Baseias-te apenas em conceitos, conceitos que te (e me) foram incutidos pela sociedade, e que como tal, são conceitos perfeitamente mutáveis e questionáveis. PES está, em muitos aspectos, no mesmo nível do Photoshop, assim como o PowerPoint, por exemplo, está ao mesmo nível do Messenger.
Hunter Escreveu:é certo que ambos possuem capacidades de modificaçoes e afins,
Não me ouviste...

"NÃO percebeste o que quis dizer." Isto é o mesmo que dizer: "Isso não tem a avir com o que eu disse." ou "Não estou a falar de mods."
Hunter Escreveu:mas os fins para os quais foram feitos sao completamente distintos...
E depois? Os fins entre o The Sims e o Fallout não são completamente distintos também? Os fins entre o UT e o Food Source não são completamente distintos também? Os fins entre o Paint e o WindowsBlinds não são completamente distintos também? Os fins entre um filme e um videojogo não são completamente distintos? Entre uma pintura e um filme vá... E entre uma música e uma pintura? E entre uma Guitarra e uma música já feita? E entre um Cake Walk e uma guitarra?
A questão é: será que não podemos equiparar duas coisas no seu conceito só porque os fins são "diferentes" (sim, porque esse diferentes é relativo, e, apesar de ser sempre diferente, podemos ver a coisa de forma que eles são quase iguais, ou, talvez, mesmo iguais, ou podemos ver as coisas de forma que, como tu disseste, são completamente diferentes. Ou seja, é relativo.)
Mais uma vez, lembro que não quero (por assim dizer) que concordes comigo. O que gostava é que me entendesses

(também não posso ter a certeza se me entendeste ou não, mas mais uma vez digo que isto não tem nada a avir com mods. Estou a falar do produto final, Photoshop vs. FM/PES/UT/CS/The Sims/The Movies/whatever)
NEC Escreveu:Se bem que um jogo é bastante distinto dum programaq utilitário penso que o morbus se estáva a referir á capacidade de qualquer um deles fornecer expriencias (distintas) com graus de intensidade semelhantes dependendo do jougo e\ou programa em questão
No contexto do tópico, sem dúvida que é aí onde eu quero chegar, e entendeste-me, mas isto tudo tem mais que se lhe diga, numa prespectiva mais abrangente e crítica (na prespectiva que eu assumo quando escrevi aquele post lá no Site Não Oficial).