Nintendo

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
viriato_iceview51
Expert
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » sexta 16 jun 2006, 14:17

Eu estou calmo... 8)
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Newtomic
Master
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 16 jun 2006, 14:22

viriato_iceview51 Escreveu:Eu estou calmo... 8)
[off-topic] Tipo devido aos ultimos acontecimentos todo o cuidado é pouco, isto do aquecimento global tem destas coisas... :mrgreen: [/off-topic]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
viriato_iceview51
Expert

Mensagem por viriato_iceview51 » sexta 16 jun 2006, 14:27

Newtomic Escreveu:
viriato_iceview51 Escreveu:Eu estou calmo... 8)
[off-topic] Tipo devido aos ultimos acontecimentos todo o cuidado é pouco, isto do aquecimento global tem destas coisas... :mrgreen: [/off-topic]
[off-topic]Eu nao sou Americano, ou seja eu nao contribuo para o aumento das temperaturas... :wink: [/off-topic]
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
r3av3r2k
Senior
Registado: sábado 21 mai 2005, 16:20

Mensagem por r3av3r2k » sexta 16 jun 2006, 21:16

Chris Escreveu:De dizer que no inicio os custos de produção são mais elevados a dizer que cada consola custa mais do que o preço pela qual é vendida vai um longo caminho...
tipo o cell custa a volta de 200 dollars e o BRa volta de 300$, estes sao os problemas da sony em termos de custos de produçao, sao logo 500$ só para estes 2 componentes o preço da versao barata (lol barata) , no resto os preços sao os mesmos da 360 desde o chip grafico a outras peças,
por isso é k os jogos estao tao caros nesta nova geraçao, entre os 60 e os 75 euros, para recuperar algum do dinheiro perdido na venda das consolas
ICE
Expert
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33

Mensagem por ICE » sábado 17 jun 2006, 2:03

pedropaulo Escreveu:Esta é uma noticia já antiga mas serve como exemplo:
http://www.joystiq.com/2005/12/28/xbox- ... 5-to-make/

È preciso ver que os custos de uma consola nao se referem somente á fase de produção mas também ao desenvolvimento dos componentes, que pode custar, segundo a Sony biliões no caso do Cell.
Ora uma consola recupera depois o dinheiro em jogos. O problema surge quando entre o preço de custo á, digamos Sony, e o preço de venda ao publico a margem é elevada. Ora quando se vendem milhões de consolas e se perde dinheiro por cada uma até um certo periodo que geralmente são alguns longos meses é facil de ver o prejuizo que as consolas em primeira instancia dão.
Exactamente! Não sendo apenas os custos de produção e de ID que se deve ter em conta. Marketing e publicidade também têm a sua cota parte no custo total de uma consola. Portanto as consolas ao preço a que são vendidas actualmente podemos garantir que estão bem abaixo do preço bruto a que fica para a produtora. No entanto é uma medida necessária, se nos queixamos hoje do exagero de uma PS3 imaginem se esta tivesse um preço acima dos 700 ou mesmo 800 euros.

Esta estratégia é necessária. Pois ao se colocar um preço mais acessível cria-se também uma base maior de consumidores, consumidores esses que comprarão jogos, acessórios e conteudos online e será daqui que virá o lucro, pelo menos nos primeiros anos. Pelo contrário quanto mais elevado for o custo da consola para o consumidor final menos consolas se vende e menos dividendos se tira do seu universo. Lembrem-se dos casos 3DO ou Neo Geo ou até o Phillips CD-i. O seus catálogos eram invejáveis e num entanto foram um autêntico fracasso, muita por culpa dos preços praticados tanto pela consola como pelos jogos.
Knight
Senior
Registado: quarta 06 jul 2005, 14:58
Contacto:

Mensagem por Knight » sábado 17 jun 2006, 7:40

ICE Escreveu:

È preciso ver que os custos de uma consola nao se referem somente á fase de produção mas também ao desenvolvimento dos componentes, que pode custar, segundo a Sony biliões no caso do Cell.
Ora uma consola recupera depois o dinheiro em jogos. O problema surge quando entre o preço de custo á, digamos Sony, e o preço de venda ao publico a margem é elevada. Ora quando se vendem milhões de consolas e se perde dinheiro por cada uma até um certo periodo que geralmente são alguns longos meses é facil de ver o prejuizo que as consolas em primeira instancia dão.
Exactamente! Não sendo apenas os custos de produção e de ID que se deve ter em conta. Marketing e publicidade também têm a sua cota parte no custo total de uma consola. Portanto as consolas ao preço a que são vendidas actualmente podemos garantir que estão bem abaixo do preço bruto a que fica para a produtora. No entanto é uma medida necessária, se nos queixamos hoje do exagero de uma PS3 imaginem se esta tivesse um preço acima dos 700 ou mesmo 800 euros.

Esta estratégia é necessária. Pois ao se colocar um preço mais acessível cria-se também uma base maior de consumidores, consumidores esses que comprarão jogos, acessórios e conteudos online e será daqui que virá o lucro, pelo menos nos primeiros anos. Pelo contrário quanto mais elevado for o custo da consola para o consumidor final menos consolas se vende e menos dividendos se tira do seu universo. Lembrem-se dos casos 3DO ou Neo Geo ou até o Phillips CD-i. O seus catálogos eram invejáveis e num entanto foram um autêntico fracasso, muita por culpa dos preços praticados tanto pela consola como pelos jogos.
A Neo Geo tinha um catálogo excelente, nunca foi é uma máquina pensada para as massas. Não creio que o objectivo deles fosse vender milhões e milhões de consolas, mas criar um nicho de mercado. Agora o CD-I e a 3DO nunca tiverem grande catálogo, mas sim meia dúzia de títulos razoáveis, salvo uma ou outra excepção. A Dreamcast é que tinha um catálogo excelente e não vingou!
Outnumbered, but never outgunned! :twisted:
(\__/)
(='.'=) This is Bunny.Copy and paste Bunny into your
(")_(") signature to help him gain world domination.
ICE
Expert
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33

Mensagem por ICE » sábado 17 jun 2006, 12:08

Knight Escreveu:
ICE Escreveu:

A Neo Geo tinha um catálogo excelente, nunca foi é uma máquina pensada para as massas. Não creio que o objectivo deles fosse vender milhões e milhões de consolas, mas criar um nicho de mercado. Agora o CD-I e a 3DO nunca tiverem grande catálogo, mas sim meia dúzia de títulos razoáveis, salvo uma ou outra excepção. A Dreamcast é que tinha um catálogo excelente e não vingou!
Knight, ninguém cria um produto desta natureza para agradar só a alguns. A Panasonic a Phillips e a SNK não entraram nisto para agradar um nicho. A prova é que, p.e., a 3DO foi a primeira 32 bits do mercado, perdeu porque era carissima e de dificil programação. A Neo-Geo perdeu porque era uma consola que custava mais de 650$ e cada cartucho podia chegar aos 200$. O CD-I porque apesar de os suportar não foi pensado de raiz pra jogos. No entanto todas estas consolas contavam com bons jogos. A Neo-Geo toda a gente lhe conheçe o catálogo. A 3DO chegou a contar com esse grande clássico D, Alone in the Dark e outros que agora não me recordo, mas acredita até te surpreenderia que estes estivessem presentes nesta plataforma, anyway, uma pesquisa no google e poderás ver o que digo. Não obstante, os seus elevados preços, dificuldade de programação, má arquitectura foram golpes fatais nas esperanças destas empresas. Curioso é que estas consolas falharam pelos defeitos que são neste momento apontados à PS3 e esta contudo parece fadada ao sucesso. Vá se lá entender as mentes das massas. :?
viriato_iceview51
Expert

Mensagem por viriato_iceview51 » quarta 21 jun 2006, 9:50

Acabei de completar as figuras do Nintendo Art Gallery no Zelda Wind Waker e para meu espanto nao ofereceram-me nada! E' normal?
SoRHunter
Veteran
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44

Mensagem por SoRHunter » quarta 21 jun 2006, 10:15

viriato_iceview51 Escreveu:Acabei de completar as figuras do Nintendo Art Gallery no Zelda Wind Waker e para meu espanto nao ofereceram-me nada! E' normal?
GameFAQs Escreveu:Essa galeria é 100% opcional, não influi em nada no jogo, não vai lhe dar mais itens ou um final diferente, é somente uma coleção de miniaturas.
8)
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quarta 21 jun 2006, 21:00

Parece que os defeitos apontados por jornalistas e publico em relação a Reed Steel estão a ser corrigidos:
http://finalboss.uol.com.br/fb3/ctu.asp?cid=33087
Death Crow
Hardcore
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41

Mensagem por Death Crow » quarta 21 jun 2006, 21:04

Não estou muito dentro do panorama da Nintendo mas poderá o Red Steel ser o jogo que poderá relançar os jogos mais adultos para a consola da Nintendo? Eu acredito que se o jogo tiver sucesso a Nintendo possa ter um catálogo mais adulto e com mais FPS's. Nós jogadores só temos a ganhar com isso e a Nintendo também.
viriato_iceview51
Expert

Mensagem por viriato_iceview51 » quinta 22 jun 2006, 16:17

SoRHunter Escreveu:
viriato_iceview51 Escreveu:Acabei de completar as figuras do Nintendo Art Gallery no Zelda Wind Waker e para meu espanto nao ofereceram-me nada! E' normal?
GameFAQs Escreveu:Essa galeria é 100% opcional, não influi em nada no jogo, não vai lhe dar mais itens ou um final diferente, é somente uma coleção de miniaturas.
8)
Ok... De todas as maneiras o mais importante e' completar o jogo a 100%.
pedropaulo Escreveu:Parece que os defeitos apontados por jornalistas e publico em relação a Reed Steel estão a ser corrigidos:
http://finalboss.uol.com.br/fb3/ctu.asp?cid=33087
E' o que acontece, quando por vezes as pessoas excitam-se em julgar um jogo pelo demo mostrado.

E nao e' Reed Steel, mas sim Red Steel! :wink:
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » sexta 23 jun 2006, 19:25

Uma entrevista a diversas figuras da Nintendo incluindo Iwata e Miyamoto:
http://www.nintendo.co.jp/kessan/060607qa_e/index.html
Still life
Senior
Registado: terça 07 fev 2006, 17:42

Mensagem por Still life » terça 27 jun 2006, 18:50

http://www.joystiq.com/2006/06/23/ninte ... -of-stuff/ :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
é preciso muito tempo livre lol

eu também quero ver como fico com uma Wii mas isto é demais :D
bem playing = believing não é :roll:

...

Mas Wii in the toilet ? :lol:
http://img113.imageshack.us/img113/6776/dscn11004fx.jpg
»Imagem«
Bu77erCup242
Expert
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37

Mensagem por Bu77erCup242 » terça 27 jun 2006, 23:11

Acabei mesmo de ir comprar a minha Lite so tiver ainda oportunidade de experimentar mas estou bastante satisfeito. Tive oportunidade de experimentar durante uns dias uma PSP e sinceramente acho esta DS bastantante melhor...
Comprei o RE com a consola, eu sei que nem o melhor jogo mas o facto do castelvania, estar esgotado e a vontade de experimentar a novo consola me motivar a jogar um classico que nao jogava de outra maneira fez me optar por este.
Agora duas perguntas. Primeiro tenho ouvido falar muito de proteçao para o ecra tactil, mas nao encontrei nada a vende. E necessario ? Onde posso comprar ? Segundo alguem sabe se o Phonix Wright saiu em Portugal ?
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Responder