Maedhros Escreveu:Primeiro, receio que o argumento seja demasiado repetitivo e "novelesco" em certas partes (isto sem falar da má esolha dos vilões

). Mary ama Parker. Parker ama Mary. No entanto, passam ambos os filmes a encontrarem-se e desencontrarem-se amorosamente. Chega a um ponto em que comecei a achar ridículo. É uma daquelas coisas que transportaram demasiado à letra da BD, esquecendo-se que o intervalo temporal desta é muito superior ao do filme. A ajudar este facto, os actores também não fazem um papel propriamente digno de óscar...
Wow! Achas mesmo?!

Eu gostei bastante excepto aquela parte em que a MJ ficou péssima. Falo da parte em que beija o Spider quando ele está de pernas para o ar, à chuva, no primeiro filme. De resto, acho ambos os argumentos muito bem conseguidos.
Maedhros Escreveu:Depois, creio que Sam Raimi, só começou a conseguir criar cenas de acção verdadeiramente espectaculares, e inovadoras, no 2o filme, mostrando uma certa incapacidade para o cinema de acção puro. Falta um pouco mais de criatividade e virtuosismo no cinema de acção americano, e ambos os filmes sofrem disso.
Nisso concordo. Mas é apenas um dos pontos dos filmes e só se nota definitivamente no primeiro.
Maedhros Escreveu:Nas partes de comédia, achei que deixavam sempre um pouco a desejar, afinal, nunca há Bruce Campbell a mais num filme
Sinceramente, as partes de comédia são tão raras que nem sequer dou pela sua baixa qualidade...
Maedhros Escreveu:E, claro, em termos de efeitos especiais, achei que eram muito irreais e que "cheiravam" demasiado a CG, o que, a meu ver prejudica sempre um pouco o aspecto do filme.
Eu devo ser um valente tosco nisto de filmes, mas, sinceramente, em ambos os filmes, todos os efeitos pareceram-me muito reais, até porque, assim à primeira, nem sequer me lembro de nenhum
![Old Tongue [:p]](./images/smilies/old_tongue.gif)
Prontos, aquele solzito, mas mesmo esse estava bastante verosímil...
Maedhros Escreveu:São pequenos defeitos, que em nada prejudicam a obra em termos de entretenimento, mas que para mim, são lacunas bem mais graves que certas alterações que fizeram à história original.
Bem, se tu o dizes, é porque é. Afinal não sou eu que sou cineasta nem sou eu que me colo
![Old Tongue [:p]](./images/smilies/old_tongue.gif)
a ver filmes
De qualquer forma, das melhores partes dos filmes foram mesmo a parte final do primeiro, a cena em que o spider é passado de mão em mão, no metro, no segundo, e a parte em que o spider está a segurar naquele grande pedaço de parede, quando a MJ está mesmo por baixo, no final do segundo filme. São momentos altos como estes que me levam a esquecer/ignorar momentos menos altos ou mesmo baixos...