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Player-Zero
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Mensagem por Player-Zero » quinta 30 mar 2006, 17:15

Estou sériamente a pensar em comprar uma Revolution.
Jogos novos e jogos old-skool mais baixo preço e mais jogos novos a baixo preço.
Realmente com a minha situação financeira é uma coisa a considerar....
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viriato_iceview51
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Mensagem por viriato_iceview51 » quinta 30 mar 2006, 17:57

ICE Escreveu:
viriato_iceview51 Escreveu:
ICE Escreveu:
viriato_iceview51 Escreveu:Atencao que ele disse $50 e esses precos ja' sao usados para jogos desta geracao. Alias basta dar um salto a amazon.com e confirmar isso. Portanto os precos nao vao diferenciar muito daqueles que temos hoje em dia.
Confesso que não ando muito a par dos preços praticados nas consolas! Pois não possuo nenhuma! Mas se os preços não vão ser alterados, qual é a novidade? Acho bem mais preocupante a falta de um disco rigido nesta consola. Convenhamos que é possivel comprar um disco externo ou um cartão de 4 gigas, mas tendo em conta os preços destes periféricos a Revolution pode começar a alcancar um preço perigosamente perto das suas rivais.
Os cartoes SD ja existem e nao assim tao caros! O importante, e' a possibilidade de poder-se transferir esses saves para o computador, algo que o senhor Iwata fez questao de referir na ultima E3. Portanto isso deixa-nos com a compra de uma memoria flash nao muito grande, talvez os 512MB e o resto fica a cabo do computador (onde espaco nao falta).

Ate' la' provavelmente vou utilizar os cartoes GameCube que disponho.
Memória só para Saves?? Custa-me um pouco a crer! Se assim for, a Nintendo pode estar a beira de perder a batalha da alta definição. Pois não tem qualquer suporte para tal. A Sony com o Blue-Ray e a MS com HD-DVD, ambas com Disco. A Nintendo poderá dar-se ao luxo de não seguir esta tendência? Não nos esqueçamos que mesmo sendo uma consola para jogadores casuais, mesmo esses poderão acabar por desistir de uma Rev por falta de capacidades de HD.

E não se trata só desta batalha! Atentemos na Sony, como consegue a Sony produzir um sistema sem qualquer bloqueio de região? Devido ao suporte óptico que irá utilizar. Permitindo-lhes colocar num disco várias definições e linguagens para várias regiões.
A net e os conteudos que esta oferece, com uma presença cada vez mais forte nas consolas. Tudo bem que possas fazer Download de conteudos para a Rev através do PC mas e para armazená-los na consola?Com 512 MB ficas muito limitado e tal como disse um disco ou cartão é mais um x que tens de adicionar ao preço da consola. Tudo isto irá ser ponderado por quem a comprar. Sinceramente, fiquei apreensivo com esta noticia.
Atencao o download de conteudos para a Rev serao feitos atrave's desta, ninguem disse que serao feitos atraves do PC... para alem de que o sr. Iwata nao anunciou tal aspecto.

O que estou a tentar dizer e' que tu podera's armazenar todos os conteudos em tres suportes diferentes e eventualmente um quarto:
1- Memory Card
2- Memoria Flash (USB Key, cartao SD)
3- Disco duro (criado por companhias outras que a Nintendo)
4- Disco duro no PC (atraves da transeferencia dos dados da opcao 2)

Agora respondendo a tua afirmacao de que 512MB e' limitado. Caso saibas os jogos da Nintendo 64, os maiores que podera's encontrar (eventualmente), fazem no maximo dos maximos ~32MB (256Mbit/ 8 ). Portanto podera's ter ate' 16 jogos Nintendo 64 em memoria flash 512MB! E se eventualmente transferes estes para o PC, liberando espaco na memoria... entao ai poderas sempre adicionar mais jogos.

Em relacao a disponibilizacao de jogos para a Revolution atrave's da Nintendo Virtual Console, esses jogos de certeza que serao pequenos e feitos por companhias que nao tem as possibilidades financeiras de lancar o jogo num suporte fisico, por exemplo a Treasure e' uma companhia pequena e podera' sempre lancar os seus jogos atraves deste sistema.
Última edição por viriato_iceview51 em sexta 31 mar 2006, 10:45, editado 1 vez no total.
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Mensagem por ICE » quinta 30 mar 2006, 18:35

Tendo em vista tudo isto que foi colocado aqui, estou cada vez mais de acordo com o João Diniz Sanchez! A Nintendo está a colocar-se numa posição semelhante à do Mac nos computadores pessoais. Com a diferença que a base do Mac é o mercado profissional e a da Nintendo os jogadores casuais. Muito sinceramente esperava mais desta marca.

A "retro-compatibilidade" da Rev tanto com as suas consolas proprietárias como com as das suas, outrora, concorrentes, não deve ser o argumento mais forte da Nintendo. É uma excelente ideia, mas pode sair-lhes o tiro pela culatra. Emuladores anyone? Se a pirataria é o que é em relação a um jogo imaginem em relação a uma consola. Comprar uma consola para jogar jogos que facilmente se encontram na net grátis com a agravante que estamos a falar de mais de 150€, com certeza, e não 50€. Se esta é a principal estratégia da Nintendo é uma estratégia falhada à "nascença", a meu ver claro.

O principal trunfo da Nintendo é fazer pela Rev. o mesmo que faz pela DS, uma consola diferente com jogos diferentes, tal como na DS o Dual Screen veio abrir uma infinidade de novas possibilidades, também assim parece que o controlo da Rev. faça o mesmo e esta tem de ser a principal arma da Nintendo. Chamando assim jogadores ocasionais e também Hardcore Gamers fartos do panorama actual. Contudo esta estratégia tem de ser bastante forte, pois sabemos do poder de Markting da Sony e Microsoft, tendo também em conta que a Microsoft após um ano de existência da sua nova coqueluche pode baixar de preço mal queira e se há concorrente que pode manipular preços esse é a Microsoft. Imaginem este panorama: A X360 ao mesmo preço da Rev. quando postas na mesma balança pra que lado cairá? Prognósticos? Não os faço, pois espero muito da Nintendo mas estou a ve-la um pouco "à sombra da bananeira". Bem só nos resta esperar pela E3.
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Mensagem por pedropaulo » quinta 30 mar 2006, 19:19

Realmente o gamepad da Revo é um trunfo se bem usado.
Mas, agora fiquei confuso....
http://gameover.sapo.pt/article.html?id=23576
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Mensagem por Death Crow » quinta 30 mar 2006, 19:26

pedropaulo Escreveu:Realmente o gamepad da Revo é um trunfo se bem usado.
Mas, agora fiquei confuso....
http://gameover.sapo.pt/article.html?id=23576
Será que é uma simples estratégia de markting? Os possuidores da GameCube compram o tal comando e se gostaram será mais fácil comprar a Revolution já que o comando não lhes mete medo.
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Specs da Revolution

Mensagem por kvk » quinta 30 mar 2006, 20:22

E para quem dá valor a essas coisas, a IGN já arranjou as supostas specs da Revolution através dos seus contactos secretos :P

http://revolution.ign.com/articles/699/699118p1.html

É mais fraquinha do que eu tava à espera... Já sabia que não estaria nem perto duma Playstation 3 ou de uma XBox 360 mas de qq das maneiras esperava que fosse um poucinho melhor. De qq das maneiras é irrelevante, eu quero é ver os jogos! (já começa a atingir proporções ridiculas todo o secretismo à volta dos jogos... bem que podiam mostrar qq coisinha)
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Mensagem por Player-Zero » quinta 30 mar 2006, 20:36

Bem ainda disseram que havia mais um segredo quanto á Revolution que só iria ser desvendado na E3.
Mas os jogos se tiverem tanta originalidade como muitos da Nintendo DS, estão num bom caminho.
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Mensagem por Newtomic » sexta 31 mar 2006, 9:27

viriato_iceview51 Escreveu:Atencao o download de conteudos para a Rev serao feitos atrave's desta, ninguem disse que serao feitos atraves do PC... para alem de que o sr. Iwata nao anunciou tal aspecto.

O que estou a tentar dizer e' que tu podera's armazenar todos os conteudos em tres suportes diferentes e eventualmente um quarto:
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Agora respondendo a tua afirmacao de que 512MB e' limitado. Caso saibas os jogos da Nintendo 64, os maiores que podera's encontrar (eventualmente), fazem no maximo dos maximos ~32MB (256Mbit/8). Portanto podera's ter ate' 16 jogos Nintendo 64 em memoria flash 512MB! E se eventualmente transferes estes para o PC, liberando espaco na memoria... entao ai poderas sempre adicionar mais jogos.

Em relacao a disponibilizacao de jogos para a Revolution atrave's da Nintendo Virtual Console, esses jogos de certeza que serao pequenos e feitos por companhias que nao tem as possibilidades financeiras de lancar o jogo num suporte fisico, por exemplo a Treasure e' uma companhia pequena e podera' sempre lancar os seus jogos atraves deste sistema.
Tens a certeza de k o tamanho máximo dos jogos N64 é de apenas 32MB, é k eu ia jurar k tinha ouvido falar em 128MB?... :? :roll:
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Mensagem por viriato_iceview51 » sexta 31 mar 2006, 10:46

pedropaulo Escreveu:Realmente o gamepad da Revo é um trunfo se bem usado.
Mas, agora fiquei confuso....
http://gameover.sapo.pt/article.html?id=23576
Ficaste confuso por fazeres confianca a ma's fontes. De acordo com outros sites, o proprio ex-presidente da Nintendo (Hiroshi Yamauchi) disse que a GameCube e as consolas desta geracao ainda tinham muito tempo de vida e que na havia necessidade para saltar-mos para a geracao seguinte. Foi dai que partiu a ideia para a extensao da vida da consola com a introducao de novos perifericos (bongos, microfone, etc...) e aparentemente um comando ao estilo da Revolution ja estava a ser desenvolvido para a consola. O problema veio da consola e nao do periferico, havendo um problema na sincronizacao entre o comando e os jogos rapidos e tal foi contornado com a adaptacao da consola ao periferico.
IGN Escreveu:In early 2004, Nintendo's former president Hiroshi Yamauchi said that it was unnecessary to accelerate the release of next generation consoles; that current machines were more than adequate. The Big N announced that it would release a series of peripherals to extend the life of GameCube, but only halfheartedly supported the approach with limited microphone and bongo-enhanced titles.

Sources close to Nintendo have, however, told IGN Revolution that the company was experimenting with in-development GameCube controllers very similar to Revolution's freestyle-style unit. The problem research and development faced at the time was that these controllers encountered unavoidable latency issues, which made them nearly incompatible with fast-paced software. Apparently the Big N overcame this particular hurdle.

Source: IGN
Dai o rumor do desenvolvimento do periferico, parecido ao comando da Revolution, para a GameCube. Quando na verdade este periferico e' a razao que trouxe a Revolution a vida.

Aparentemente a Gameover precisa de cursos de ingles... :D

Newtomic Escreveu:
viriato_iceview51 Escreveu:Atencao o download de conteudos para a Rev serao feitos atrave's desta, ninguem disse que serao feitos atraves do PC... para alem de que o sr. Iwata nao anunciou tal aspecto.

O que estou a tentar dizer e' que tu podera's armazenar todos os conteudos em tres suportes diferentes e eventualmente um quarto:
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Tens a certeza de k o tamanho máximo dos jogos N64 é de apenas 32MB, é k eu ia jurar k tinha ouvido falar em 128MB?... :? :roll:
Epa' eu tomei a liberdade de ir ver alguns sites que disponibilizam ROM's e la maior parte deles nem chegam a este tamanho, para alem de que a memoria dos jogos da N64 estavam sempre em MBits, e para converter tal numero em MBytes e' preciso dividir o mesmo por 8. A mesma regra usada para converter os bits em bytes. 1 byte = 8 bits
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Mensagem por viriato_iceview51 » sexta 31 mar 2006, 12:27

Zelda Online esta' a ser considerado pela Nintendo.

Princess em termos cronologicos situa-se entre o Ocarina e Wind Waker, mas a historia em nada tem a haver com a mesma usada na introducao do Wind Waker. No entanto o final de Princess estara' ligado a esta ultima.

Phantom Hourglass e' a sequela de Wind Waker e nao existe planos quanto a um novo Four Swords. Aparentemente Phantom Hourglass era o suposto Tingle RPG, que foi abandonado devido a recepcao pela parte do publico.

N-Sider para mais informacoes...
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Mensagem por pedropaulo » sexta 31 mar 2006, 13:31

Fiquei "confuso" com a introdução de um periferico semelhante ao da Revo na Gamecube.
Se o maior chamariz da futura consola da N é o controlo porque introduzir algo semelhante na Gamecube quando ela está moribunda?
Qual o interesse em dividir o , já pequeno, mercado da Nintendo?
Isto partindo do principio que a noticia é mais que um rumor.
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Mensagem por viriato_iceview51 » sexta 31 mar 2006, 13:43

pedropaulo Escreveu:Fiquei "confuso" com a introdução de um periferico semelhante ao da Revo na Gamecube.
Se o maior chamariz da futura consola da N é o controlo porque introduzir algo semelhante na Gamecube quando ela está moribunda?
Qual o interesse em dividir o , já pequeno, mercado da Nintendo?
Isto partindo do principio que a noticia é mais que um rumor.
A noticia e' um rumor. E esse periferico e' o comando da Revolution (o seu desenvolvimento comecou com a Gamecube) e nao mais um controlo para a GameCube!
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Mensagem por pedropaulo » sexta 31 mar 2006, 13:50

viriato_iceview51 Escreveu:
pedropaulo Escreveu:Fiquei "confuso" com a introdução de um periferico semelhante ao da Revo na Gamecube.
Se o maior chamariz da futura consola da N é o controlo porque introduzir algo semelhante na Gamecube quando ela está moribunda?
Qual o interesse em dividir o , já pequeno, mercado da Nintendo?
Isto partindo do principio que a noticia é mais que um rumor.
A noticia e' um rumor. E esse periferico e' o comando da Revolution (o seu desenvolvimento comecou com a Gamecube) e nao mais um controlo para a GameCube!
Ok. Já percebi. :wink:
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Mensagem por Newtomic » sexta 31 mar 2006, 15:14

viriato_iceview51 Escreveu:Epa' eu tomei a liberdade de ir ver alguns sites que disponibilizam ROM's e la maior parte deles nem chegam a este tamanho, para alem de que a memoria dos jogos da N64 estavam sempre em MBits, e para converter tal numero em MBytes e' preciso dividir o mesmo por 8. A mesma regra usada para converter os bits em bytes. 1 byte = 8 bits
Não me percebeste; não kis dizer k existem jogos com 128MB, kiz foi mesmo perguntar, já k eu acho mas não tenho a certeza, k o máximo k os cartuchos da N64 suportavam era 128MB, até pode não existir nenhum jogo com os tais 128MB, só estou é a perguntar é se o máximo sempre eram os 128MB ou se estou enganado? :roll: (é k de longe tu percebes melhor de N k eu, pois desde os meus tempos de NES/SNES, k nunca + estive 100% ligado à N :))
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Mensagem por Player-Zero » sexta 31 mar 2006, 15:17

Newtomic Escreveu:
viriato_iceview51 Escreveu:Epa' eu tomei a liberdade de ir ver alguns sites que disponibilizam ROM's e la maior parte deles nem chegam a este tamanho, para alem de que a memoria dos jogos da N64 estavam sempre em MBits, e para converter tal numero em MBytes e' preciso dividir o mesmo por 8. A mesma regra usada para converter os bits em bytes. 1 byte = 8 bits
Não me percebeste; não kis dizer k existem jogos com 128MB, kiz foi mesmo perguntar, já k eu acho mas não tenho a certeza, k o máximo k os cartuchos da N64 suportavam era 128MB, até pode não existir nenhum jogo com os tais 128MB, só estou é a perguntar é se o máximo sempre eram os 128MB ou se estou enganado? :roll: (é k de longe tu percebes melhor de N k eu, pois desde os meus tempos de NES/SNES, k nunca + estive 100% ligado à N :))
O máximo dos máximos que vi foi 80 Mb por isso se calhar o cartucho nunca foi devidamente aproveitado....
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