então por que motivos há tanta pirataria de filmes, se o bilhete é tão barato?...ICE Escreveu:Muito se compara o cinema aos videojogos e no entanto por um bilhete de cinema eu pago 5 euros e por um jogo 10x mais!!!!!!
Pirataria-Causas e consequencias
Moderadores: Redacção, Moderadores
um filme gera muito, mas muito mais receitas. nem tem comparação. Isso de que os videojogos já dão tanto dinheiro como o cinema é um disparate pegado. gerar receitas equivalentes às do box-office americano não tem nada a ver com dar tanto dinheiro como o cinema.ICE Escreveu: Já agora qual é a grande diferênça que faz com que um bilhete custe 5 euros e um jogo cerca de 50? Porque é que o DVD do filme passa a custar cerca de 25/30 euros?Porque é que os jogos também não descem para os preços dos DVD's de filmes? Ou será que custa 5x mais produzir um jogo que um filme? Não será ao contrário? Digam-me um jogo que tenha chegado perto da fasquia de produção de um Star Wars?
tens acompanhado os tops de vendas, por exemplo no Reino Unido?ICE Escreveu:Mais, todos os anos saiem reemakes que nada acrescentam, tipo PES, FIFA's, NBA's, apenas lhes dão uma "polidela" custarão tanto como produzir um jogo do zero? Não creio e no entanto o preço é sempre o mesmo. Ou seja, custou "muito pouco" e volta a ser vendido ao mesmo preço. Só porque não é considerado um "Add-On" e muitas vezes nem gabarito tem para ser chamado assim, quanto mais novo jogo.
É esta ganância que nos tem prejudicado a nós que compramos original e até à indústria que poderia assim ver a pirataria, senão irradicada, reduzida.
Quais são os jogos que as pessoas continuam a comprar?
Foi isso que eu referi! Tal como disse um filme custa pelo menos o dobro a ser produzido e no entanto gera muito mais lucro com preços bem mais reduzidos! O que foi que eu disse? Estas-me a dar razãoNCalvin Escreveu:um filme gera muito, mas muito mais receitas. nem tem comparação. Isso de que os videojogos já dão tanto dinheiro como o cinema é um disparate pegado. gerar receitas equivalentes às do box-office americano não tem nada a ver com dar tanto dinheiro como o cinema.ICE Escreveu: Já agora qual é a grande diferênça que faz com que um bilhete custe 5 euros e um jogo cerca de 50? Porque é que o DVD do filme passa a custar cerca de 25/30 euros?Porque é que os jogos também não descem para os preços dos DVD's de filmes? Ou será que custa 5x mais produzir um jogo que um filme? Não será ao contrário? Digam-me um jogo que tenha chegado perto da fasquia de produção de um Star Wars?
- Morbus
- Master
- Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
- Contacto:
EsclarecidoNCalvin Escreveu:uma coisa são receitas brutas, outra são lucros, receita líquida.Morbus Escreveu:Mas não se estava a falar de lucros já com essas coisas incluidas?NCalvin Escreveu:errr... quais são os custos de produção da pirataria? quantas pessoas empregam a criar cópias de um determinado jogo? quandos anos é preciso trabalhar para crackar um jogo? Quantos escritórios é preciso construir? Que royalties pagam? Que margem vai para o retalho? Que impostos são-lhes cobrados? Quanto investem em I&D?
estava a falar de receitas brutas

Só é roubado quem quer. A partir do momento em que jogos assim deixarem de vender, jogos assim acabam. Eu é que não sou roubado em jogos assim...NCalvin Escreveu:tens acompanhado os tops de vendas, por exemplo no Reino Unido?ICE Escreveu:Mais, todos os anos saiem reemakes que nada acrescentam, tipo PES, FIFA's, NBA's, apenas lhes dão uma "polidela" custarão tanto como produzir um jogo do zero? Não creio e no entanto o preço é sempre o mesmo. Ou seja, custou "muito pouco" e volta a ser vendido ao mesmo preço. Só porque não é considerado um "Add-On" e muitas vezes nem gabarito tem para ser chamado assim, quanto mais novo jogo.
É esta ganância que nos tem prejudicado a nós que compramos original e até à indústria que poderia assim ver a pirataria, senão irradicada, reduzida.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris
_____________________________________________________________________________________

Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris
_____________________________________________________________________________________

Por acaso até tenho. O top 10 do Reino Unido nesta semana:NCalvin Escreveu:tens acompanhado os tops de vendas, por exemplo no Reino Unido?ICE Escreveu:Mais, todos os anos saiem reemakes que nada acrescentam, tipo PES, FIFA's, NBA's, apenas lhes dão uma "polidela" custarão tanto como produzir um jogo do zero? Não creio e no entanto o preço é sempre o mesmo. Ou seja, custou "muito pouco" e volta a ser vendido ao mesmo preço. Só porque não é considerado um "Add-On" e muitas vezes nem gabarito tem para ser chamado assim, quanto mais novo jogo.
1. FIFA Street 2 (EA)
2. Ghost Recon: Advanced Warfighter (Ubisoft)
3. Fight Night: Round 3 (EA)
4. Black (EA)
5. The Sims 2: Open for Business (EA)
6. TOCA Race Driver 3 (Codemasters)
7. Lord of the Rings: Battle for Middle-Earth II (EA)
8. The Sims 2 (EA)
9. Need for Speed: Most Wanted (EA)
10. Pro Evolution Soccer 5 (Konami)
O que confirma o que disse. 6 dos jogos presentes são sequelas. Tipo, NFSMW e PES5 terão custos de produção tão elevados como por exemplo Black, tendo em vista que este último foi feito do zero e que PES, por exemplo utiliza o mesmo motor do antecessor? e são vendidos ao mesmo preço!!!

não, estou a dizer que um filme pode ir buscar receitas a vários locais e que portanto poderá ter a oportunidade de fazer os bilhetes terem preços mais baixos, até porque um bilhete vendido é um potencial comprador de um DVD, de um pay on demand, de merchandise, etc. E um filme pode ser comercializado para sempre.ICE Escreveu:Foi isso que eu referi! Tal como disse um filme custa pelo menos o dobro a ser produzido e no entanto gera muito mais lucro com preços bem mais reduzidos! O que foi que eu disse? Estas-me a dar razãoNCalvin Escreveu:um filme gera muito, mas muito mais receitas. nem tem comparação. Isso de que os videojogos já dão tanto dinheiro como o cinema é um disparate pegado. gerar receitas equivalentes às do box-office americano não tem nada a ver com dar tanto dinheiro como o cinema.ICE Escreveu: Já agora qual é a grande diferênça que faz com que um bilhete custe 5 euros e um jogo cerca de 50? Porque é que o DVD do filme passa a custar cerca de 25/30 euros?Porque é que os jogos também não descem para os preços dos DVD's de filmes? Ou será que custa 5x mais produzir um jogo que um filme? Não será ao contrário? Digam-me um jogo que tenha chegado perto da fasquia de produção de um Star Wars?
Um jogo gera dinheiro na venda da cópia, talvez em mais uma ou outra via, e morre ali. E só os mais interessantes chegam às edições budget, pelo que o ciclo de vida de um jogo pode durar apenas três ou quatro meses e a tentação das editoras é tentar capitalizar o máximo que puderem nessa janela de oportunidade.
e atenção que não defendo o preço dos jogos, apenas estou a tentar demonstrar que as coisas não são tão simples como parecem e que as "contas de merceeiro" não podem explicar nem a pirataria nem o preço dos jogos.
isso confirma que a maioria das pessoas continua a ter apetência para as sequelas e para esses produtos que na tua e na minha perspectiva poderã ter menos valor. Mas não te esqueças que todos os dias há milhões de pessoas a converterem-se aos videojogos que nunca jogaram um FIFA na vida.ICE Escreveu:Por acaso até tenho. O top 10 do Reino Unido nesta semana:NCalvin Escreveu:tens acompanhado os tops de vendas, por exemplo no Reino Unido?ICE Escreveu:Mais, todos os anos saiem reemakes que nada acrescentam, tipo PES, FIFA's, NBA's, apenas lhes dão uma "polidela" custarão tanto como produzir um jogo do zero? Não creio e no entanto o preço é sempre o mesmo. Ou seja, custou "muito pouco" e volta a ser vendido ao mesmo preço. Só porque não é considerado um "Add-On" e muitas vezes nem gabarito tem para ser chamado assim, quanto mais novo jogo.
1. FIFA Street 2 (EA)
2. Ghost Recon: Advanced Warfighter (Ubisoft)
3. Fight Night: Round 3 (EA)
4. Black (EA)
5. The Sims 2: Open for Business (EA)
6. TOCA Race Driver 3 (Codemasters)
7. Lord of the Rings: Battle for Middle-Earth II (EA)
8. The Sims 2 (EA)
9. Need for Speed: Most Wanted (EA)
10. Pro Evolution Soccer 5 (Konami)
O que confirma o que disse. 6 dos jogos presentes são sequelas. Tipo, NFSMW e PES5 terão custos de produção tão elevados como por exemplo Black, tendo em vista que este último foi feito do zero e que PES, por exemplo utiliza o mesmo motor do antecessor? e são vendidos ao mesmo preço!!! :shock:
Por outro lado, a Electronic Arts domina a tabela porque é mais eficaz e mais competente no negócio do que as concorrentes e é muito difícil fugir ao marketing e ao domínio nos pontos de venda da EA. Para além de que é difícil ver muitos jogos da EA que sejam maus ou que estejam cheios de bugs.
Eu nesse aspecto posso responder eu cada vez menos vou ao cinema...so vou mesmo ver "aquele" filme...de resto prefiro ir alugar dvd... normalmente por 4 dvd pago 3,50euros ou seja vejo 4 filmes que indo ao cinema pagava inda mais dinheiro...cada vez se vai menos ao cinema para ver filmes banais ou desconhecidos....5euros custao a ganhar para alguns para depois o filme ser um flop...os ultimos filmes que realmente valeram o bilhete foi sem duvida o senhor do aneis....NCalvin Escreveu:então por que motivos há tanta pirataria de filmes, se o bilhete é tão barato?...ICE Escreveu:Muito se compara o cinema aos videojogos e no entanto por um bilhete de cinema eu pago 5 euros e por um jogo 10x mais!!!!!!
Última edição por Pegazus em terça 14 mar 2006, 21:31, editado 1 vez no total.

Mesmo assim quantos são os filmes que tu conheces que ultrapassam em receitas os custos de produção, logo na primeira semana de exibição. Estou-me a recordar de Harry Potter ou Matrix: Reloaded. Isto prova que o preço praticado nos bilhetes é o mais correcto e o mais justo e que chega para retirar o lucro pretendido. O que vem depois são mais valias. Obviamente que isto não acontece com todos, provavelmente estes são a excepção, mas provam o meu ponto - quando o preço é atractivo e o produto de qualidade as pessoas aderem em massa. Agora com os preços praticados nesta nossa querida industria a qualidade não lhes safa.NCalvin Escreveu:não, estou a dizer que um filme pode ir buscar receitas a vários locais e que portanto poderá ter a oportunidade de fazer os bilhetes terem preços mais baixos, até porque um bilhete vendido é um potencial comprador de um DVD, de um pay on demand, de merchandise, etc. E um filme pode ser comercializado para sempre.
Um jogo gera dinheiro na venda da cópia, talvez em mais uma ou outra via, e morre ali. E só os mais interessantes chegam às edições budget, pelo que o ciclo de vida de um jogo pode durar apenas três ou quatro meses e a tentação das editoras é tentar capitalizar o máximo que puderem nessa janela de oportunidade.
- MadnessJonny
- Expert
- Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Na minha opinião, uma luta contra a pirataria é uma luta desigual de proporções titânicas. É lutar contra o próprio instinto do ser humano de ter as coisas da maneira mais fácil, logo que custa menos. A constante evolução e facilitação das coisas e processos para o ser humano revela isso mesmo, e nem está só presente nos seres humanos, mas também nos outros animais. Quando por exemplo vemos em documentários as leoas (ou outros predadores) nas suas caçadas quem é que elas atacam ? O macho alfa ? Não, atacam o mais velho e/ou doente pois esse é o mais fácil de ser apanhado. Este instinto também explica a existência de necrófagos. Queiramos ou não admitir nós somos tão animais quantos os nossos amigos da floresta, savana, etc e por isso possuímos os mesmíssimos instinto, apenas estão mais desimulados.NCalvin Escreveu:então por que motivos há tanta pirataria de filmes, se o bilhete é tão barato?...ICE Escreveu:Muito se compara o cinema aos videojogos e no entanto por um bilhete de cinema eu pago 5 euros e por um jogo 10x mais!!!!!!
O que eu disse pode parecer não ter nada a ver com a tua pergunta, mas se vires bem o que tou a querer dizer é que instintivamente o ser humano procura o que lhe é mais fácil e a "ocasião faz o ladrão". Assim se explica que mesmo com preços baixos haja pirataria, preços baixos podem inibir a pirataria, mas não acredito que acabem com ela.
Minha opinião.
INSTINTO POWER!!!
Não foi a isso que eu me referi NCalvin, apesar de concordar plenamente.NCalvin Escreveu:isso confirma que a maioria das pessoas continua a ter apetência para as sequelas e para esses produtos que na tua e na minha perspectiva poderã ter menos valor.
Dou-te outro exemplo! FM2006! O que alterou em relação ao 2005? Nada!! Só a base de dados sofreu actualizações, logo o custo de produção foi muito inferior, porque não começaram do zero! No entanto isso não reflecte no preço final. Conclusão, não porque são gananciosos. É a mesma coisa que construires uma casa desde o seu planeamento e remodelares outra e venderes as duas exactamente ao mesmo preço. Não é correcto.
pois. :-)MadnessJonny Escreveu:Na minha opinião, uma luta contra a pirataria é uma luta desigual de proporções titânicas. É lutar contra o próprio instinto do ser humano de ter as coisas da maneira mais fácil, logo que custa menos. A constante evolução e facilitação das coisas e processos para o ser humano revela isso mesmo, e nem está só presente nos seres humanos, mas também nos outros animais. Quando por exemplo vemos em documentários as leoas (ou outros predadores) nas suas caçadas quem é que elas atacam ? O macho alfa ? Não, atacam o mais velho e/ou doente pois esse é o mais fácil de ser apanhado. Este instinto também explica a existência de necrófagos. Queiramos ou não admitir nós somos tão animais quantos os nossos amigos da floresta, savana, etc e por isso possuímos os mesmíssimos instinto, apenas estão mais desimulados.NCalvin Escreveu:então por que motivos há tanta pirataria de filmes, se o bilhete é tão barato?...ICE Escreveu:Muito se compara o cinema aos videojogos e no entanto por um bilhete de cinema eu pago 5 euros e por um jogo 10x mais!!!!!!
O que eu disse pode parecer não ter nada a ver com a tua pergunta, mas se vires bem o que tou a querer dizer é que instintivamente o ser humano procura o que lhe é mais fácil e a "ocasião faz o ladrão". Assim se explica que mesmo com preços baixos haja pirataria, preços baixos podem inibir a pirataria, mas não acredito que acabem com ela.
Minha opinião.
INSTINTO POWER!!!
Não te esqueças também que os animais não tem sentido nenhum do que é certo ou errado, do que é a moral ou a ética! Isso não serve como desculpa para a pirataria. Senão haveria muitos mais casos de homicidio e roubo dos que há!MadnessJonny Escreveu:Na minha opinião, uma luta contra a pirataria é uma luta desigual de proporções titânicas. É lutar contra o próprio instinto do ser humano de ter as coisas da maneira mais fácil, logo que custa menos. A constante evolução e facilitação das coisas e processos para o ser humano revela isso mesmo, e nem está só presente nos seres humanos, mas também nos outros animais. Quando por exemplo vemos em documentários as leoas (ou outros predadores) nas suas caçadas quem é que elas atacam ? O macho alfa ? Não, atacam o mais velho e/ou doente pois esse é o mais fácil de ser apanhado. Este instinto também explica a existência de necrófagos. Queiramos ou não admitir nós somos tão animais quantos os nossos amigos da floresta, savana, etc e por isso possuímos os mesmíssimos instinto, apenas estão mais desimulados.NCalvin Escreveu:então por que motivos há tanta pirataria de filmes, se o bilhete é tão barato?...ICE Escreveu:Muito se compara o cinema aos videojogos e no entanto por um bilhete de cinema eu pago 5 euros e por um jogo 10x mais!!!!!!
Minha opinião.
INSTINTO POWER!!!

- MadnessJonny
- Expert
- Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Os animais são o puro instinto uma vez que não estão "corrompidos" pelas noções humanas de moral/ética e derivados. Nós somos humanos, regidos (uns mais e outros menos...) pela ética e moral mas não deixamos de ser animais, com instintos próprios e, muitas vezes, moralmente reprováveis, mas não é por isso que eles deixam de lá estar. Apenas estão inactivos, ocultos, recalcados. Se fosse apenas a moral a comandar os nossos actos não existiriam crimes (para além de que o mundo era uma secaICE Escreveu:Não te esqueças também que os animais não tem sentido nenhum do que é certo ou errado, do que é a moral ou a ética! Isso não serve como desculpa para a pirataria. Senão haveria muitos mais casos de homicidio e roubo dos que há!MadnessJonny Escreveu:Na minha opinião, uma luta contra a pirataria é uma luta desigual de proporções titânicas. É lutar contra o próprio instinto do ser humano de ter as coisas da maneira mais fácil, logo que custa menos. A constante evolução e facilitação das coisas e processos para o ser humano revela isso mesmo, e nem está só presente nos seres humanos, mas também nos outros animais. Quando por exemplo vemos em documentários as leoas (ou outros predadores) nas suas caçadas quem é que elas atacam ? O macho alfa ? Não, atacam o mais velho e/ou doente pois esse é o mais fácil de ser apanhado. Este instinto também explica a existência de necrófagos. Queiramos ou não admitir nós somos tão animais quantos os nossos amigos da floresta, savana, etc e por isso possuímos os mesmíssimos instinto, apenas estão mais desimulados.NCalvin Escreveu:então por que motivos há tanta pirataria de filmes, se o bilhete é tão barato?...ICE Escreveu:Muito se compara o cinema aos videojogos e no entanto por um bilhete de cinema eu pago 5 euros e por um jogo 10x mais!!!!!!
Minha opinião.
INSTINTO POWER!!!

O que eu digo não procura ser uma desculpa, mas sim uma explicação o ,que no contexto, se revelam noções muito diferentes.

EXPLICAÇÃO POWER!!!