Qual a melhor consola next generation
Moderadores: Redacção, Moderadores
- DesertStorm
- Expert
- Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Essa está boa. Um desafio entre o Newtomic e o keko para ver quem sabe mais de hardware.
Para isto ser justo, depois o keko também tem de fazer umas perguntas ao Newtomic.
Vamos lá ver o que sai daqui.
keko, pela ultima vez, a memoria do RSX é dedicada, e são 256MB de GDDR3 a 700MHZ, resultando em 1400, num bus de 128bits. A memoria de que estás a falar é a do Cell, e que dificilmente pode ser partilhada com o RSX.
Para isto ser justo, depois o keko também tem de fazer umas perguntas ao Newtomic.
Vamos lá ver o que sai daqui.
keko, pela ultima vez, a memoria do RSX é dedicada, e são 256MB de GDDR3 a 700MHZ, resultando em 1400, num bus de 128bits. A memoria de que estás a falar é a do Cell, e que dificilmente pode ser partilhada com o RSX.
- Morbus
- Master
- Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
- Contacto:
O keko provavelmente autobaniu-se para não passar vergonhas 

Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris
_____________________________________________________________________________________

Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris
_____________________________________________________________________________________

- DesertStorm
- Expert
- Morbus
- Master
- Contacto:
A intenção do newtomic era uma, e já foi conseguida, independentemente de o keko responder ou não, acertadamente ou não.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter

- DesertStorm
- Expert
não percebo o ke tas a dizer.Morbus Escreveu:A intenção do newtomic era uma, e já foi conseguida, independentemente de o keko responder ou não, acertadamente ou não.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
- Morbus
- Master
- Contacto:
Que o newtomic já provou aquilo que queria provar, porque todos sabemos as respostas certas, mesmo o keko.DesertStorm Escreveu:não percebo o ke tas a dizer.Morbus Escreveu:A intenção do newtomic era uma, e já foi conseguida, independentemente de o keko responder ou não, acertadamente ou não.

- Newtomic
- Master
- Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
- Contacto:
Pá não são exercícios difíceis nem nada parecido, isto são coisas banais e que muitos de nós sabemos só de olhar para lá, o Winjer por exemplo nem hesitaria em responder a todos acertadamente com uma perna às costas, forma de dizer é claro.
Alem disso não foi nem é minha intenção estar a mostrar que sei ou k não sei, não tenho nada a provar a esta comunidade e muito menos ao keko.
Foi apenas uma forma de mostrar que a batalha do keko é pura e simplesmente absurda, pois já à muito que ter + MHz não é sinonimo de ser melhor, e a quantidade de bits isso então ainda à + tempo, ou não fosse a 1ª xBox uma consola com um CPU de 32Bits e não fossem as ACTUAIS consolas de "nova geração" com CPU's de 32/64Bits. ![Old Smile [:)]](./images/smilies/old_smile.gif)

![Old Smile [:)]](./images/smilies/old_smile.gif)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules” ... but ... RGB “Sucks”
• Newtomic (Shit main page) • Campeonato TrackMania Nations • Ntm Firefox • O Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59) •

• Newtomic (Shit main page) • Campeonato TrackMania Nations • Ntm Firefox • O Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59) •

Vou numerar o teste
<***> exercício 1 <***>
PC (A)
- CPU = AMD Athlon XP @ 2200MHz (32bit)
- RAM = 512MB DDR @ 400MHz (por exemplo)
- VGA = nVidia GeForce 4 Ti 4400 (375/800 -> com bus de memoria de 128bit e com 128MB)
PC (B)
- VGA = nVidia GeForce FX 5900 (425/950 -> com bus de memoria de 256bit e com 256MB)
a -Em teoria qual dos 2 sistemas é o + rápido?
b- E na prática em jogos DX 8.1 qual dos 2 sistemas é o + rápido?
c - E já agora em DX 9.0?
<***> exercício 2 <***>
PC (A)
- CPU = AMD Athlon 64 @ 2500MHz (32bit)
- RAM = 1024MB DDR @ 500MHz (por exemplo)
- VGA = ATi x1900XTX (650/800 -> com bus de memoria de 256bit e com 512MB)
PC (B)
- CPU = Intel Pentium 4 @ 3500MHz (32bit)
a - Em teoria qual dos 2 sistemas é o + rápido?
b - E na prática em jogos DX 9.0 qual dos 2 sistemas é o + rápido?
<***> exercício 3 <***>
PC (A)
- CPU = AMD Athlon 64 @ 2400MHz (32bit)
- VGA = ATi x1800XT CrossFire (690/825 -> com bus de memoria de 256bit e com 256MB cada)
PC (B)
- VGA = nVidia GeForce 7800GTX SLI (480/675 -> com bus de memoria de 256bit e com 256MB cada)
1)
a) sao iguais. variando apenas qdo o uso da placa de video eh necessario. sendo o pc B mais rapido nesse caso.
b) pc B
c) pc B
2)
a) a pergunta nao procede pois nao existe athlon 64 de 32 bits. Mas a resposta é A
b - A
3)
a - A
b - B (pelo que ja vi..SLI de 7800GTX > Xfire de X1800XT) Mas podemos encontrar o contrário.
Nem sei para que me dei ao trabalho de responder a isto se n querias provar nada.
<***> exercício 1 <***>
PC (A)
- VGA = nVidia GeForce 4 Ti 4400 (375/800 -> com bus de memoria de 128bit e com 128MB)
PC (B)
- VGA = nVidia GeForce FX 5900 (425/950 -> com bus de memoria de 256bit e com 256MB)
a -Em teoria qual dos 2 sistemas é o + rápido?
b- E na prática em jogos DX 8.1 qual dos 2 sistemas é o + rápido?
c - E já agora em DX 9.0?
<***> exercício 2 <***>
PC (A)
- CPU = AMD Athlon 64 @ 2500MHz (32bit)
PC (B)
- CPU = Intel Pentium 4 @ 3500MHz (32bit)
<***> exercício 3 <***>
PC (A)
- VGA = ATi x1800XT CrossFire (690/825 -> com bus de memoria de 256bit e com 256MB cada)
PC (B)
- VGA = nVidia GeForce 7800GTX SLI (480/675 -> com bus de memoria de 256bit e com 256MB cada)
1)
a) sao iguais. variando apenas qdo o uso da placa de video eh necessario. sendo o pc B mais rapido nesse caso.
b) pc B
c) pc B
2)
a) a pergunta nao procede pois nao existe athlon 64 de 32 bits. Mas a resposta é A
b - A
3)
a - A
b - B (pelo que ja vi..SLI de 7800GTX > Xfire de X1800XT) Mas podemos encontrar o contrário.
Nem sei para que me dei ao trabalho de responder a isto se n querias provar nada.
- Newtomic
- Master
- Contacto:
Pois bem então aprende porque eu não vou durar para sempre ok?! Pensei que fossem exercicios simples, mas pelos vistos para o "supa ganda mega masta power HardWare guru" como tu!keko Escreveu:1)
b) pc B
c) pc B
2)
b - A
3)
a - A

1)
<a> Ok! Em teoria o sistema B é superior, ou não fosse a sua VGA + rápida em termos de GPU e de Memoria, alem disso contem o dobro da quantidade de memoria e um bus de 256bit contrariamente aos 128bit da outra VGA. Vá lá que mencionaste que aquando o uso da VGA o sistema B se tornava + rápido, o k não é necessariamente uma verdade, mas em teoria sim!
<b> ERRADO! Na pratica os 2 sistemas em jogos DX 8.1 são +/- equivalentes e "vivi" isso mesmo tendo a minha GF4 4200Ti a dar grandes coças a FX 5600 e inclusivé a algumas 5800 e ficar equivalente a algumas 5900.
<c> Correcto! O sistema B tem uma VGA que em DX 9.0 é muitíssimo superior, + k não seja porque as GF4 nem sequer suportam DX 9.0.
2)
<a> ERRADO! Sim! De facto julgo k não existem AMD's 64 apenas de 32bits MAS eles funcionam na perfeição em apenas 32bits, ou não tivesse eu um AMD 64 X2 3800+ a funcionar a 32Bits, logo a tua resposta está ERRADA, pois julgo que era notório que essa nota foi lá metida propositadamente para não confundires, pois um AMD 64 a funcionar em ambiente 64bits e em ambiente 32bits não é a MESMA coisa, ou julgas k por os AMD 64 suportarem 64bits tem alguma vantagem sobre os P4 de 32bits, bem pelo contrário já que em 32Bits os AMD 64 não estão a usar TODA a sua "potencia" possível. Já agora em teoria o sistema + rápido seria o B, visto que o seu CPU ostenta uma velocidade de 3500MHz contra os 2500MHz do sistema A.
<b> Correcto! O sistema A é superior em quase tudo o que é ambiente 3D acelerado, pois os AMD 64 são bem superiores mesmo a velocidades de relógio inferiores aos P4.
3)
<a> Correcto! O sistema A em teoria é realmente o melhor.
<b> Correcto! O sistema SLI das 7800GTX torna-se em + situações + performante k o CrossFire das x1800XT.
Eu não quis provar com isto que eu sei muito, quis provar é que tu sabes muito POUCO! Entendestes?! Alem disso já percebeste que ter + largura de banda não significa necessariamente melhor desempenho?

Na 1b respondi certo. Um tem mais bits a 5900 tem mais bits e mais frequência. Porem é certo que bits em placas fracas ainda se nota menos. Mas de qualquer maneira n há duvida que é melhor. Já sabia que ias dizer errado. Mas está certo mesmo que por pouco. Está certo. Podes perguntar isso da 5900 a quem quiseres. Eu respondi certo. Pode ganhar por pouco mas a G4Ti n ganha.
Quanto à 2ª n percebi tu disseste que era o AMD melhor e eu tb. Ou seja está correcto e n tenho nada mal. Já te disse que percebo. Por vezes posso n exprimir bem. Ou fazer perguntas de forma a parecer que n percebo nada do assunto. Mas é para que respondam melhor. Por vezes na escola tb faço isso para o professor me explicar melhor. E se n me conhecerem depois ficam até admirados como é que tenho 18 a mat. LOL
Quanto à largura de banda eu já sabia disso. Mas queria saber se nas consolas n tem muita importancia. Tal como n tem a mesma importancia a RAM nas consolas do que no PC.
Quanto à 2ª n percebi tu disseste que era o AMD melhor e eu tb. Ou seja está correcto e n tenho nada mal. Já te disse que percebo. Por vezes posso n exprimir bem. Ou fazer perguntas de forma a parecer que n percebo nada do assunto. Mas é para que respondam melhor. Por vezes na escola tb faço isso para o professor me explicar melhor. E se n me conhecerem depois ficam até admirados como é que tenho 18 a mat. LOL
Quanto à largura de banda eu já sabia disso. Mas queria saber se nas consolas n tem muita importancia. Tal como n tem a mesma importancia a RAM nas consolas do que no PC.
- Newtomic
- Master
- Contacto:
Mas sabes ler? É que na 1b disseste k era o sistema B logo é errado porque em jogos DX 8.1 os 2 sistemas são +/- ela por ela, eu diria que são ambos equivalentes. Pois a GF4 não ganha, mas equivale a FX, nota que estou a falar de jogos DX 8.1 não estou a falar de 9.0.
Na 2a respondeste k em teoria o sistema A era superior, mas o facto é que ele em teoria é inferior ao B, e eu expliquei lá o porquê.
Se já sabias e sabes porque isso porquê dar tanta importância a esse facto? Alem disso o que interessa andar a comparar as 2 VGA's das consolas PS3 e x360 se elas não são uma peça separada, pois fazem parte de um "bolo" não modificável. Ou já anunciaram que vai dar para fazer upgrade às VGA's das PS3 e das x360?
Na 2a respondeste k em teoria o sistema A era superior, mas o facto é que ele em teoria é inferior ao B, e eu expliquei lá o porquê.
Se já sabias e sabes porque isso porquê dar tanta importância a esse facto? Alem disso o que interessa andar a comparar as 2 VGA's das consolas PS3 e x360 se elas não são uma peça separada, pois fazem parte de um "bolo" não modificável. Ou já anunciaram que vai dar para fazer upgrade às VGA's das PS3 e das x360?

- Morbus
- Master
- Contacto:
Lindo, e como é SEMPRE preciso a placa gráfica, quanto mais não seja para ter onde engatar o monitor...keko Escreveu:1)a) sao iguais. variando apenas qdo o uso da placa de video eh necessario. sendo o pc B mais rapido nesse caso.