Chris Escreveu:Bem, dizer que Fallout é o estado de arte do género é mais do que discutivel. Pode ser o melhor RPG por turnos isométrico mas isso não define um RPG.
Pois não, por isso mesmo é que eu disse "é o estado de arte no género" e, obviamente, jogos como KotOR e outros que tais não são do mesmo (sub)género que Fallout. Se nem Vampire é, e foi feito pelo mesmo director, fará...
Chris Escreveu:Quando dizes isso até parece que RPG = Fallout.
Pois, mas eu estava mesmo a falar do sub-género que fallout representa. E quando digo que é o estado de arte não é por ter combate por turnos e vista isométrica. Isso é apenas uma característica de Fallout, não é uma característica do género.
Chris Escreveu:E é isso que quero dizer quando estas agarrado, para ti tudo o que seja RPG tem que ter semelhanças com o Fallout (pelo menos parece).
Infelizmente a maior parte dos jogos que jogo não são RPG's como Fallout, mas não é por isso que os deixo de jogar

Não entendo onde queres chegar.
Chris Escreveu:Um RPG agora não tem de ser o que foi um RPG à 10 anos, senão nunca mais saiamos do isométrico e do 2D...
E tu a dar-lhe. Mas tu pensas que quando digo que Fallout é o estado de arte me estou a referir à vista isométrica e ao 2D?

Isso era o mesmo que dizeres que quando digo que Fallout é o estado de arte me estou a referir ao setting pós-apocalíptio. Essas coisas que referes são CARACTERÍSTICAS de Fallout, não do género.

Fallout é só o estado de arte no género dele porque nenhum outro jogo na nossa história consegue entregar tanta liberdade como Fallout consegue, é SÓ isso, porque é isso que define o género de Fallout: liberdade de escolha e consequências para as escolhas (talvez arcanum consiga chegar ao nível dele, mas tenho que o jogar várias vezes para perceber se sim ou se não).
Chris Escreveu:Por ultimo, "estucada final". Eu não vejo isto como uma luta :\
Por isso é que eu pus entre parênteses. Se tivesses boa memória sabias que eu vejo as discussões como uma maneira de APRENDER

Mas acho que entendeste o que quero dizer.
Chris Escreveu:Eu tenho umas vagas ideias sobre umas coisitas e vou dizendo... Não gosto de discutir prolongadamente um assunto num fórum porque eu sou melhor a argumentar em fala face-to-face.
Talvez seja por isso. O que eu queria dizer é que quando eu tenho a impressão que ias a dizer "tens razão, não tinha pensado assim" (ou coisa parecida) simplesmente deixas de postar, e deixas-me sem ninguém que me contradiga (o que é mau

). Só isso.
este post, por exemplo, tu não respondeste.

(isto é offtopic)