Qual a melhor consola next generation

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Quantas consolas pretendes comprar?

Pelo menos uma
40
44%
Duas de certeza
12
13%
Todas
6
7%
Nenhuma, fico-me pelo PC
32
36%

Total de votos: 90
Chris
Hardcore
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » terça 05 dez 2006, 0:27

Enfim... Voltando ao tema do tópico. Alguém do fórum já tem uma PS3 reservada? Conheço um tipo que tem uma reservada desde o natal passado xD Ele deu 600€ logo ali e agora está à espera.
hax face
viriato_iceview51
Expert
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » terça 05 dez 2006, 0:48

Chris Escreveu:
viriato_iceview51 Escreveu: Mas qual e' o produto que nao rouba clientela? Mesmo a DS? Bolas nesse caso ate' poderiamos incluir ao barulho os telemoveis, calculadoras, PDA's e Pocket PC's porque todos estes dispoem de funcionalidades que as consolas ou os PC's oferecem. Simplesmente nao faz sentido. Existe um mercado que e' o das consolas e existe outro mercado que e' o dos PC's, e' normal no mundo em que as tecnologias convergem, ou melhor, se propagam (nao se limitando a uma so' plataforma), que vai sempre existir uma area em comum que diferentes mercados partilham. Pois no entanto isso nao e' uma razao para compara-los, ja' que o modelo de negocios de cada um sao completamente diferentes.

O Daytona, o Halo foram jogos que apareceram nas suas respectivas consolas e que mais tarde migraram para o PC, mas isso nao foi razao que lhes retirou a exclusividade `a sua consola ou foi?!

A Microsoft e' uma companhia que nasceu do mundo de PC's, portanto e' mais que normal que as suas extensoes venham-se ramificar a sua origem, como e' o caso das consolas e isso facilita interaccao que existe entre o PC e a Xbox360. (Ja' estou a ver as teorias de conspiracao sobre a Microsoft a serem cozinhadas na cabeca do Newtomic)

P.S: Acabem com as ramificacoes e voltem ao tema do topico, consolas...
Não consigo perceber porque é que fazes uma distinção tão nítida do mercado de jogos para PC e para as consolas se as consolas estão claramente a aproximar-se daquilo que é um PC. E tenho de voltar a bater no mesmo exemplo que dei. Se a microsoft faz um esforço para lançar muitos jogos da 360 também no PC, todas as pessoas que tem um excelente PC para jogar devem pensar duas vezes antes de comprar uma 360, visto que os exclusivos desta também saem para PC, terão mais possibilidades de jogar jogos diferentes se comprassem outra consola sem ser 360. Posso não estar a ver o erro na minha forma de pensar mas isto parece-me lógico.
As consolas sempre foram PC's, debaixo do capote, mas nao deixam de ser consolas por mais que se aproximem dos PC's. Por mais parecidas que possam ser os atributos das duas plataformas sao completamente diferentes, uma analogia que poderia utilizar e' o carro de corrida e um carro convencional ambos partilham semelhancas, pois no entanto nao meteras o carro convencional numa corrida por razoes mais que obvias e nao usaras um carro de corrida como carro convencional.

Se a Microsoft o faz, esse tal esforco, isso e' devido as origens da Microsoft, da mesma maneira como a Sony tem a sua filosofia em relacao as consolas e o mesmo aplica-se a Nintendo e a sua filosofia. Pois se notas bem a Microsoft e' a unica das tres maiores marcas que se da' ao trabalho, e mesmo assim os jogos que lanca para PC sao uma infinima parte daqueles que saiem para consola. Por outro lado e' normal que a MS queira criar sinergia entre as suas plataformas, o mesmo que todos os outros constructores fazem com as suas.

Quanto ao comprar uma outra consola ao inves da 360, para quem tenha um PC, isso e' muito relativo porque nao estou a ver 100% dos jogos da Microsoft Game Studios a serem convertidos para PC (Rare, Silicon Knights, etc...).
Bu77erCup242
Expert
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37

Mensagem por Bu77erCup242 » terça 05 dez 2006, 1:36

Eu disse que nao tinha jogado pq foi essa a sua resposta quando lhe perguntei, se estava em "codigo" nao tenho culpa ( qie engraçado que é...no coments, isto sim e uma conversa seria ). De quaçquer maneira nao vale a pena continuar o debate, afinal o jogo foi feito para consola, programado para consolas, e so mais tarde teve um port directo para PC, memso assim na cabeça de algumas pessoas ainda e um jogo de PC e nao consola. Ate me custa a acreditar que alguem com o minimo de bom senso pense assim.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
ICE
Expert
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33

Mensagem por ICE » terça 05 dez 2006, 2:18

viriato_iceview51 Escreveu:As consolas sempre foram PC's, debaixo do capote, mas nao deixam de ser consolas por mais que se aproximem dos PC's. Por mais parecidas que possam ser os atributos das duas plataformas sao completamente diferentes, uma analogia que poderia utilizar e' o carro de corrida e um carro convencional ambos partilham semelhancas, pois no entanto nao meteras o carro convencional numa corrida por razoes mais que obvias e nao usaras um carro de corrida como carro convencional.

Se a Microsoft o faz, esse tal esforco, isso e' devido as origens da Microsoft, da mesma maneira como a Sony tem a sua filosofia em relacao as consolas e o mesmo aplica-se a Nintendo e a sua filosofia. Pois se notas bem a Microsoft e' a unica das tres maiores marcas que se da' ao trabalho, e mesmo assim os jogos que lanca para PC sao uma infinima parte daqueles que saiem para consola. Por outro lado e' normal que a MS queira criar sinergia entre as suas plataformas, o mesmo que todos os outros constructores fazem com as suas.

Quanto ao comprar uma outra consola ao inves da 360, para quem tenha um PC, isso e' muito relativo porque nao estou a ver 100% dos jogos da Microsoft Game Studios a serem convertidos para PC (Rare, Silicon Knights, etc...).
Até tinhas a tua razão até ao momento em que a Sony decidiu abrir as portas a que outras empresas lançem versões de Linux em tudo semelhantes às do PC que possam ser instaladas na sua nova coqueluche. A fronteira esbate-se cada vez mais e o que eu vejo, vi e irei continuar a ver é as consolas a tentarem alcançar o Santo Graal que é o PC.
Morbus
Master
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 05 dez 2006, 13:23

viriato_iceview51 Escreveu:As consolas sempre foram PC's, debaixo do capote, mas nao deixam de ser consolas por mais que se aproximem dos PC's. Por mais parecidas que possam ser os atributos das duas plataformas sao completamente diferentes (...)
Dizer isso é o mesmo que dizer nada, βιριαθos... As consolas nunca vão ser PC's porque quando forem PC's não vão ser consolas... O que pode (e provavelmente vai) acontecer é deixar de haver uma diferenciação entre PC e consola... E só ganha com isso o consumidor.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
viriato_iceview51
Expert

Mensagem por viriato_iceview51 » terça 05 dez 2006, 14:04

ICE Escreveu:
viriato_iceview51 Escreveu:As consolas sempre foram PC's, debaixo do capote, mas nao deixam de ser consolas por mais que se aproximem dos PC's. Por mais parecidas que possam ser os atributos das duas plataformas sao completamente diferentes, uma analogia que poderia utilizar e' o carro de corrida e um carro convencional ambos partilham semelhancas, pois no entanto nao meteras o carro convencional numa corrida por razoes mais que obvias e nao usaras um carro de corrida como carro convencional.

Até tinhas a tua razão até ao momento em que a Sony decidiu abrir as portas a que outras empresas lançem versões de Linux em tudo semelhantes às do PC que possam ser instaladas na sua nova coqueluche. A fronteira esbate-se cada vez mais e o que eu vejo, vi e irei continuar a ver é as consolas a tentarem alcançar o Santo Graal que é o PC.
A razao para isso encontra-se no facto de a Sony querer entrar no mercado dos Media Centers e isso obviamente passa pela PS3...
Chris Escreveu:Sony está bem para além do mercado das consolas. Muitas pessoas ainda associam a marca Sony a electrodomésticos de qualidade como TVs, leitores de DVD, sistemas de som, etc.(...)
O post do Chris so figura, porque sumariza a filosofia da marca.

Sendo a PS3 e a Xbox360 o cavalo de troia de ambas as marcas para conquistar o salao, e isso implica cada vez mais o objectivo principal dessas plataformas tornando o aspecto consola um add-on de um media center.
Morbus Escreveu:
viriato_iceview51 Escreveu:As consolas sempre foram PC's, debaixo do capote, mas nao deixam de ser consolas por mais que se aproximem dos PC's. Por mais parecidas que possam ser os atributos das duas plataformas sao completamente diferentes (...)
Dizer isso é o mesmo que dizer nada, βιριαθos... As consolas nunca vão ser PC's porque quando forem PC's não vão ser consolas... O que pode (e provavelmente vai) acontecer é deixar de haver uma diferenciação entre PC e consola... E só ganha com isso o consumidor.
E' normal que nao diga nada, tu estas a retirar a frase do contexto em que se encontra introduzido... aconselho-te a ler a discucao que tenho tido com o Chris, porque nao quero estar a repetir-me (sao muitas palavras escritas :oops: ).
ICE
Expert
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33

Mensagem por ICE » terça 05 dez 2006, 14:55

viriato_iceview51 Escreveu: A razao para isso encontra-se no facto de a Sony querer entrar no mercado dos Media Centers e isso obviamente passa pela PS3...
A PS3 já é um Media Center, a inclusão do Blue Ray é o primeiro indicio para isso. A PS3 desde o inicio que não é uma mera consola, não necessitando para isso de um sistema completamente aberto como o é o Linux. Ao colocarem o Linux como nós o conhecemos no PC estão a ir para além dos Media Center's e a ombrear com o PC, a partir daí a consola deixou de o ser. Pois nem os jogos PS3 vais poder jogar com este sistema, pelo menos por agora. A PS3 perde então a sua identidade como consola. E por falar nisso, parece afinal que adivinhei o futuro, caso este projecto vá para a frente preparem-se, possuidores de PS3 para começarem a preocuparem-se com anti-virus e iptables numa consola.
Morbus
Master
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 05 dez 2006, 15:18

viriato_iceview51 Escreveu:E' normal que nao diga nada, tu estas a retirar a frase do contexto em que se encontra introduzido... aconselho-te a ler a discucao que tenho tido com o Chris, porque nao quero estar a repetir-me (sao muitas palavras escritas :oops: ).
Eu só queria explicar o meu ponto de vista. O meu objectivo primeiro não era atacar o teu raciocínio...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
viriato_iceview51
Expert

Mensagem por viriato_iceview51 » terça 05 dez 2006, 18:40

E eu nao interpretei como um ataque, so' fiz questao de especificar, sem ofensa.
keko
Senior
Registado: segunda 02 out 2006, 15:59

Mensagem por keko » terça 05 dez 2006, 18:50

Lost planet, too humen, mass efect, fable2, bioshock, alen wake, halo wars o unico e revolucionária jogo RTS a aproveitar o poder de uma consola next generation, viva pinata, lost odissey, blue dragon, forza o progect gotham 3 e 4 fifa 07 com aqueles gráficos só na 360 (teve pior nota em alguns sites por ter menos ligas mas o fifa é o primeiro jogo de futebol com gráficos next generation e a PS3 n o tem), test drive, splinter cell DA é exclusivo nas consolas next generation e o 5 não sai para mais consola nenhuma a não ser a 360 (imagino os gráficos já o DA tem uns gráficos excelentes, álias o splinter cell sempre foi conhecido pelos seus excelentes gráficos desde o 1 e a PS3 n tem) Os que já sairam como sainst row ou dead risin, o somecdown VS Row 2007 nas consolas next generation. PES6 durante 6 meses ou para ai já tem o ex exclusivo da PS3 assassin credds e muitos mais ex exclusivos. E muitos mais. Enfim nem queiras comparar os jogos.

Depois tinha postado iso noutro forum.

A 360 tem o melhor catalogo e ponto final. Toda a gente sabe isso. Já mostrei uma lista. Tem melhores e mais jogos de corridas tem os melhores FPS e TPS tem mais jogos de futebol, tem um RTS que promete revolucionar vão usar o poder de uma consola como a 360 para fazer um RTS que em vez de ter bonequinhos mal feitos tem gajos detalhados e excelentes cenários. Depois é claro o custume o mass efect que vinha a falar na revista mega score do mes de novembro e diz que é um jogo muito esperado parece ser um excelente RPG dos melhores mesmo tem muita IA e que assistiram a uma apresentação mas foi um martirio n poder jogar porque deu mesmo vontade. Parece que mostraram na apresentação uma mapa cheio de planetas e satelites para visitar e a mega score compararou com outro jogo e disseram que em vez de ter meia duzia de planetas como nesse jogo tem muitos mais. Tb fal na revista do bioshock que só sai para PC e 360. Fala do fable 2, do assassin credds, fo viva pinata(grande jogo que vai ser). Depois ainda temos o halo 3 que vai ser um dos jogos do proximo ano se sair em 2007, o gears of war dispença apresentações, O forza o progect gotham 3 e 4 etc, o colin macray em fim em corridas ganhamos e ainda falta mais um ou 2 que n me lembro o nome fora os multiplataforma, blue dragon, lost planet, lost odissey, too humen fifa 07 com aqueles gráficos só na 360 e é exclusivo nas consolas next generation. O PES6 durante 6 meses ou para ai. O Alen wake e muitos mais.

Na revista nem em lado nenum diz que esses jogos que disseste sai para PC. Depois já foi desmentido pela microdoft que o gears of war vem para PC. O primeiro jogo que vai vir para PC e para a 360 que dá para jogar na net os da 360 contra PC ainda n saio e para já é só um.
Depois podesse considerar exclusivo um jogo que sai anos depois para o PC. Quando já não cria inpacto. Já está mais do que jogado e falado. Já tem a nota. Já está velho. Para jogar como deve ser é numa x box e agora o 3 é na 360. Para além de não se saber se sai para PC algum dia. Pode nunca sair.

Não especulem. Eu sei que quem n tem uma 360 e queria jogar estes jogos inventa. Mas n sejam assim. Se quiserem jogar em vez de dizer mal da 360 e mandar bitaites falsos comprem uma e não andem a chorar pelos cantos porque não podem jogar o jogo X.
cinemaniac
Hardcore
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10

Mensagem por cinemaniac » terça 05 dez 2006, 19:25

é so de mim ou a conversa já cheira mal? :anxious: :-''
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
Master
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30

Mensagem por Cyrax » terça 05 dez 2006, 19:34

Ja não passamos a fase do pc vs consolas?
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
viriato_iceview51
Expert

Mensagem por viriato_iceview51 » terça 05 dez 2006, 20:57

Acho que depois disto tudo dito, a melhor consola next gen so' pode ser a Wii, ja' que a PS3 e a Xbox360 sao media-centers.
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » terça 05 dez 2006, 21:18

viriato_iceview51 Escreveu:Acho que depois disto tudo dito, a melhor consola next gen so' pode ser a Wii, ja' que a PS3 e a Xbox360 sao media-centers.

heheh exacto ou pseudo-pc´s :)
Bu77erCup242
Expert
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37

Mensagem por Bu77erCup242 » terça 05 dez 2006, 21:52

A melhor consola NextGen e aquele que tem os melhores jogos. Neste momento uma destacasse, nao interessa os motivos, interessa sim que e a que proporciona mais e melhor aos utilizadores. Amanha pode mudar tudo, mas isso nao sabemos.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Responder