Mega Score nº 139 - Abril 2007

Para falar sobre a vossa revista preferida

Moderadores: JVieira, Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 06 abr 2007, 21:22

FuSiOnShArK Escreveu:Não tenho a pretensão de nomear este ou aquele jogo pra melhor, nem do ano nem de todos os tempos. Simplesmente posso enumerar um valente número de jogos que passam de longe o Fallout, quer em termos de intuitividade, quer em termos de qualidade da história.
Ahem... Acho que não entendeste bem do que estamos a falar... Fallout não é bom por causa da história, e muito menos por causa da intuitividade. É um pouco como dizer que o F1 para a PS3 é melhor que o Grand Prix Legends porque é mais fácil de jogar... :?

A história de Fallout é cliché, elementar, e nem interessa que história tem. Fallout não é história, é role-play, espero que entendas isso.

Mas já agora diz lá os tais jogos.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » sexta 06 abr 2007, 21:35

Quando eu falo de história refiro-me ao enredo. Todos os jogos têm um, por mais básico que seja.

Dentro do género, jogos como Planescape Torment ou mesmo Baldur's Gate metem-no no bolso. além dos elemento de um bom RPG, têm uma boa trama, especialmente o Planescape. Nesse aspceto, jogos como Dungeon Siege ou Diablo são uma foleirice. Não se passa mais nada do que matar, matar e matar.

Mesmo dentro dos Fallouts, gostei bem mais do Tactics do que dos outros, apesar deste último ser mais vocacionado prá estratégia do que pró RPG (se bem que me parece que a única diferença é a existência de missões, mas pronto).
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 06 abr 2007, 21:43

FuSiOnShArK Escreveu:Dentro do género, jogos como Planescape Torment ou mesmo Baldur's Gate metem-no no bolso.
Sem dúvida alguma. No entanto, apenas o Planescape Torment chega ou nível dele (e passa, talvez) no que toca Role-Play. Baldur's Gate é muito bom, mas em termos de role-play nunca chega ao nível do Fallout.
FuSiOnShArK Escreveu:Mesmo dentro dos Fallouts, gostei bem mais do Tactics do que dos outros, apesar deste último ser mais vocacionado prá estratégia do que pró RPG (se bem que me parece que a única diferença é a existência de missões, mas pronto).
Bem, mas isso não interessa nada para o caso. O Tactics é um spinoff e nem se conta com ele.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » sexta 06 abr 2007, 21:50

Meus caros, e a revista? :anxious:
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » sexta 06 abr 2007, 21:54

A revista está boa e recomenda-se. Só a encontrei ontem e pouco tive tempo de ver. Apenas a Mega TV e uma breve 'lambidela' rápida pelas páginas. Pensei que já fosse trazer algum preview do Tomb Raider Anniversary.
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 06 abr 2007, 21:54

Player-Zero Escreveu:Meus caros, e a revista? :anxious:
Eu só achei estranha a reacção do FuSiOnShArK, foi só isso. Dizer "Fallout não é, nunca na vida foi nem me parece que venha a ser um candidato a melhor jogo do mundo" quando Fallout é frequentemente nomeado para as listas dos melhores jogos de sempre, e ficou recentemente em 5º na lista da IGN dos melhores jogos PC de sempre, e é comum vê-lo nos lugares do topo. Façam uma pesquisa no gamespot, por exemplo.

Por isso é que perguntei e tal...

Mas digamos que este tópico é muito generalista :mrgreen:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » sexta 06 abr 2007, 21:57

Eu só dei a minha opinião acerca deste jogo. Tem potencial, mas não me satisfaz. Tão simples como isto.
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 06 abr 2007, 22:03

FuSiOnShArK Escreveu:Eu só dei a minha opinião acerca deste jogo. Tem potencial, mas não me satisfaz. Tão simples como isto.
Eu também dei a minha opinião :P Lol, para mim não há nenhum "melhor jogo de sempre". Isso seria redutor e estúpido, ainda para mais com jogos tão diferentes. Dizer que StarCraft é melhor que Fallout é uma estupidez e o contrário também. Eu disse aquilo a brincar, mas claro, cada um com os seus gostos.

Provavelmente os melhores jogos de sempre, assim numa média da opinião geral de todos, deve andar para aí: System Shock, Fallout, Half-Life, Deus Ex, Baldur's Gate, Ocarina of Time, StarCraft, WarCraft, Torment, Total Annihilation (e agora o seu clone, Supreme Commander... Sei lá, estou-me a esquecer de muitos. Lá pelo meio devem aparecer coisas como KotOR, Halo, Gears of War (que sabe :P), No One Lives Forever, Fire Emblem, Daggerfall, uns super marios e tetris e metal slugs :P Há tantos jogos que é impossível dizer qual é o melhor, e varia tudo com os gostos e, muito importante, o que cada um conhece. Para mim é este, para ti é aquele, simples não :mrgreen:

:EDIT:
Também me esqueci de Quake 2, Duke Nukem 3D, Max Payne, Arcanum, Sam & Max, SW X-Wing, Tekken, PES, os Final Fantasy todos, Shining Force, Grandia, Fable (há noobs para tudo :lol: ), Okami, e também Shadow of the Colossus, Beyond Good & Evil e Psychonauts :P Acho que não me esqueço de nenhum :mrgreen:

:EDIT:
Ah! O Grim Fandango e o Hitman também :P E o Command & Conquer: Red Alert, também. Grande jogo. 8)
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » sexta 06 abr 2007, 22:14

Quem vir a Mega TV deste mês pode ver um bom exemplo disto. Se nem o pessoal da MS se entende na eleição do jogo do ano (e são pessoas que lidam diariamente e a um nível profissional com o meio), pior se torna o caso quando essa mesma escolha se alarga às massas que elegem muitas vezes com o gosto pessoal e sem critérios predefinidos.

O que me parece é que muitas vezes se confundem clássicos com jogos do ano. Um clássico que nunca sairá da história desta indústria é o Tomb Raider (faltou nos que mencionaste), mas se me vierem dizer que hoje em dia não há jogos melhores... Mau seria se assim não fosse. A tecnologia evolui, assim como as ideias pra acompanhar as exigências dos gamers. Um jogo que, quanto a mim mete Metal Gear Solid no bolso é o Rogue Spear e, no entanto, nunca esteve nem há-de estar no 'pacote' dos clássicos.
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 07 abr 2007, 1:34

Pois sim, mas não vejo assim jogos a sair que sejam melhores que Fallout ou Planescape... :roll: Sim, porque até hoje, eles ainda são os suprassumos do role-play (estamos a falar dentro de um género específico). A tecnologia não é tudo, é muito importante também os conceitos de jogo. E é por isso que eu disse que fallout é o melhor jogo de sempre. Se saisse agora (com gráficos actuais, vá) era logo directo para jogo do ano em muito lado, assim como foi em muito lado há dez anos atrás.

E não venhas dizer que a história não é boa. É claro que não é boa, mas isso não interessa muito num jogo como fallout. Interessa sempre, mas não interessa tanto como num Final Fantasy ou num Fahrenheit. São estilos diferentes, e apesar de as pessoas não estarem bem habituadas, um jogo de role-play, mais que uma boa história, precisa de um excelente setting, que nos faça sermos capazes de, a partir dele, criarmos boas histórias.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sábado 07 abr 2007, 2:23

DesertStorm Escreveu:a mim aqueceu-me, a revista por causa da falta de protecção do cartão veio tora raspada e rasgada, parece ke andaram com uma rebarbadeira a passar no perfil da revista, não é ke incomode a leitura, mas estraga a coleção, mas não é a minha primeira revista ke vei defeituosa, mas é de longe a mais danificada.
Deixa-me adivinhar, recebes a revista por os CTT? 8)
PanicFreak Escreveu:E já pensaste que nem todos podem ser como tu?
Que nem todos estão para ler um testamento, quando o que querem é uma análise resumida para saberem se vale a pena jogar determinado jogo?
Nesse caso usam fóruns e este é um óptimo sitio para tal, pois vamos lá ver uma coisa, já imaginaste o que seria a MS ser 90% de análises-Fast-Food? :-()~
_________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________

OMG k valente off-topic, Morbus e stika... :-()~
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » sábado 07 abr 2007, 11:19

Bom, aqui estou eu para tentar descobrir porque, nesta edição, os paginadores repetiram, em duas análises, os mesmos screenshots:

• 1ª situação: análise Virtual Fighter 5, página 55

• 1ª situação: análise Gothic 3, páginas 64 e 65

• 2ª situação: análise Resistance Fall Of Men páginas 79 e 79

Isto já aconteceu numa outra edição passada! Mas, qual o motivo? Não foi engano? Será mesmo assim por não terem à mão outras imagens?

Tirando isto, adorei a edição especialmente a análise do Fred ao Motorstorm! =D>
Última edição por saliv em terça 10 abr 2007, 9:11, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
dj_mix
Senior
Mensagens: 335
Registado: terça 09 mai 2006, 11:03
Localização: Madeira, Funchal
Contacto:

Mensagem por dj_mix » sábado 07 abr 2007, 12:06

Bem... eu ainda estou para ver se a revista já está á venda aqui nestes lados... :roll: Mas penso que já cá deve andar... :P
visitem o meu forúm sobre jogos e pc- http://gamesandpc.free-forums.org e registem-se
Avatar do Utilizador
Cabita
Senior
Mensagens: 279
Registado: sábado 21 jan 2006, 14:47

Mensagem por Cabita » segunda 09 abr 2007, 12:38

A revista está fantástica \:D/
Adorei a análise á Playstation 3 =D>
E o jogo que veio na Mega TV não arranjam?
A Jogar: Unreal II
A Ver: My name is Earl
A Ler: Nada
A Ouvir: Vários
Avatar do Utilizador
gonlo
Senior
Mensagens: 111
Registado: sexta 06 out 2006, 11:59
Localização: Tomar

Mensagem por gonlo » segunda 09 abr 2007, 16:41

Acerca da publicação:
Adorei a entrevista À PlayHouse3, está muito bem conseguida!
Quanto ao novo formato da caixa de jogo que vem com a revista, é para continuar?? »» É que assim vou demorar mais tempo a encher a prateleira! :D
E tenho de vos felicitar pela capa desta edição porque na minha opinião é uma das melhores!
Sim senhor, boa edição! Só é pena o City of Heroes ser um trial de 15 dias! :P
Imagem

A jogar: Call of Duty 2 MP; Pro Evolution 5;
A ler: A Arte de Prado
A ver: Prison Break
A ouvir: Linkin Park (What Ive done);Da weasel (amor, escárnio e mal dizer);Justin Timberlake
A visitar: http://deviantart.com ; fcdno.com.sapo.pt
Responder