Ah, ok? Estou distraido... queria dizer o Calvinho e o Brito!NCalvin Escreveu:o Calvinho e o Nelson?GroundZero Escreveu:Quanto á discussão entre o Role-Player e o Gonçalo faz lembrar um despique que o Calvinho e o Nelson uma vez também tiveram aqui...
Sim, sei que às vezes pareço um bocado esquizofrénico, mas de que outro Nelson estás a falar?
Mega Score nº 138 - Março 2007
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É preciso ter em conta, GroundZero, que essas questões são feitas e organizadas tem como objectivo um determinado público. É preciso saber-se se nos inserimos nesse públic. Uns podem-se inserir e achar o jogo o máximo, outros podem não se inserir e achar o jogo uma porcaria.GroundZero Escreveu:Acho que tem a ver com as questões que levanta. Seremos mais do que as nossas recordações? Se elas desaparecerem a nossa personalidade também desaparece? Estará o amor verdadeiro condenado pela paixão inerente e importância envolvidas? Pode o sofrimento extremo levar-nos para o "lado negro"?
Digo-te: todas, TODAS as questões que KotOR levanta, PARA MIM, são questões elementares, cuja resposta em tenho logo pronta, porque já me debati com elas antes, e já sei os ses e os senãos e sei lá mais o quê. Incomodamente, digo-o, que os autores do jogo pensem que eu me vou sentir supreendido com as questões levantadas pelo jogo, ou que vou ter que pensar para decidir. Mas isso sou EU, e, aliás, isso não me impede de sobremaneira de usufruir do jogo, que considero altamente e muito bem conseguido (com as devidas limitações, como é lógico, das quais penso estar ao corrente, quer a nível da história, quer a nível do conceito, quer a nível de mecânicas de jogo).
Em suma: essas questões que enumeraste são la palisse, para mim. Irrita-me, repito, pensar que os autores pensam que eu me vou sentir surpreendido com elas. O público alvo do jogo sentir-se-à, com certeza, mas isso são eles.
Terminei o terceiro capítulo do jogo original e deixei de jogar, apesar de ter o pack platina (que devo vendar em breve... ainda tenho que pensar). Deixei de jogar porque o jogo é pás pás pás pás pás pás ouve ouve ouve fala ouve ouve ouve ouve ouve fala ouve pás pás pás pás pás pás pás pás etc. Não gostei mesmo NADA da mecânica do jogo. Vê-se bem como os pontos fracos de Baldur's Gate 2 foram exacerbados e os pontos fortes relegados para segundo plano. A saga Baldur's Gate, note-se, é uma das sagas que mais gozo me deu jogar, e identifico-me muito, mas mesmo muito com ela. My dear beloved Jaheira... She's awesome!GroundZero Escreveu:Agora comecei a jogar o Neverwinter Nigths e já passaram assuntos como o Voyeurismo, como a capacidade de o mal se esconder nas pessoas mais insuspeitas... Quem não joga os jogos com paixão jamais apanhará estas "dicas"...
Quanto a essa cena do mal estar nas pessoas insuspeitas, se é do cenas do lobisomem, OMG, nem sei que te diga. Aí é que o jogo mostra bem as hemorróidas que tem Tipo, é CHAPADINHO que o werewolf é quem é, logo quando começamos a fazer a missão. Tipo, eu quis fazer real role-play e mato logo o lobisomem (no fundo, fazendo o fim sem fazer o princípio). Resultado? Simples: quest broken, got stuck in the chapter, had to start from the its beginning Crappy game...
Em suma: o que para ti era uma pessoa insuspeita, para mim estava chapado as intenções dele/a...
Tu próprio respondes às tuas questões: o jogo foi feito à pressa. Lê um pouco sobre o assunto, sobre as partes, as MUITAS partes (praticamente metade do jogo - tchii que exagero!) que foram tiradas e ficas a entender porque é que KotOR2 é como é. Para mim é muito, muito fraco, tão fraco, por exemplo, como Bloodlines era, para mim, quando eu não conseguia passar aquele bug... KotOR2 sabe na boca como um jogo que a gente não consegue acabar porque há um bug (e bugs, realmente, é o que não falta).GroundZero Escreveu:O Kotor 2 levanta questões interessantes, mas parece ser um trabalho feito á pressa. Tanta antecipação para os combates serem rápidos e "secos". Para que serve a máscara do Darth Nihilus? Porque é que o "Boss" final é derrotado facilmente pelos súbditos? Porque é que o jogo não tem um fim real? Porque é que o envolvimento com a discípula de Darth Nihilus não tem seguimento? Porque é que Revan combate connosco outra vez? (e porque raio se foi meter numa gruta em que temos que ser fortes ou com o lado da luz ou o lado negro da força?). Nada tem explicação, é um anti-climax...
O problema de muita gentinha é que não sabe distinguir factos de opiniões/gostos...GroundZero Escreveu:Ná, estamos na boa! Embora eu, ao contrário da maioria das pessoas, acho QUE SE DEVEM DISCUTIR GOSTOS. Só assim é que também nós vemos se estamos mesmo certos e seguros das nossas ideias!
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris
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O que eu queria dizer em relação ás questões que o jogo levanta, o que eu queria dizer não é que fossem novas, a novidade é que era um JOGO que as levantava! Isso para mim é o que faz a história de um jogo parecer madura, e a demografia-alvo dos jogos subir. Claro em termos culturais é muito difícil alguém aparecer com algo novo.
Eu gostei muito da história do Bloodlines, mas esse é outro caso em que os finais são baldes de água fria...
Vou tentar pesquisar sobre o KOTOR 2. Mas lá está, achei super esquesito o jogo só ter levado 5 estrelas e recomendados... Será que ninguém mais notou esses "plot holes"? Tudo o resto compensava? Não sei, mas fiquei irritado e continuo a dizer que há uma diferença de qualidade gritante entre os dois títulos...
Eu gostei muito da história do Bloodlines, mas esse é outro caso em que os finais são baldes de água fria...
Vou tentar pesquisar sobre o KOTOR 2. Mas lá está, achei super esquesito o jogo só ter levado 5 estrelas e recomendados... Será que ninguém mais notou esses "plot holes"? Tudo o resto compensava? Não sei, mas fiquei irritado e continuo a dizer que há uma diferença de qualidade gritante entre os dois títulos...
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Ah! Prontos, tudo bem, peço desculpa. Como disseste que jogaste muitas horas e depois falaste nas questões, fiz confusão De qualquer forma, não é nada difícil aparecer com uma ou duas questões sobre a qual a maioria da população nunca se questionou. Basta ver como a maioria dos filósofos dos últimos séculos pouca influência têm no pensamento geral da população. Depois daí deriva muita coisaGroundZero Escreveu:O que eu queria dizer em relação ás questões que o jogo levanta, o que eu queria dizer não é que fossem novas, a novidade é que era um JOGO que as levantava! Isso para mim é o que faz a história de um jogo parecer madura, e a demografia-alvo dos jogos subir. Claro em termos culturais é muito difícil alguém aparecer com algo novo.
O final de Bloodlines? Quê? Estavas à espera de melhor? Ou de mais? Se fosse mais, sim, eu também queria jogar mais agora se fosse de melhor, eu acho os finais extremamente credíveis e lógicos, muito bons até, mas isso é a minha opinião. Também conhecia relativamente bem a troika na altura em que o acabei (apesar de nunca ter tido jogado o ToEE) e vê-se bem quem é que fez o jogo. Diz lá, então: como querias que os finais fossem?GroundZero Escreveu:Eu gostei muito da história do Bloodlines, mas esse é outro caso em que os finais são baldes de água fria...
--- edited off ---
E admiras-te? Acho que é muito comum acontecerem coisas dessas... E não me venham com histórias de que o jogo está completo, que a história está lá toda (como já vieram) porque não está, e isso é um facto, não uma opinião. KotOR2 é um jogo INCOMPLETO e o resto é um plus.GroundZero Escreveu:Será que ninguém mais notou esses "plot holes"?
Sim, mesmo apesar de o conceito do 2 ser MUITO melhor, de todo o desenvolvimento da história ser muito melhor, e de o jogo ser muito muito mais profundo. O problema é que foi a Obsidian que o fez, e portanto é isso que temos...GroundZero Escreveu:Tudo o resto compensava? Não sei, mas fiquei irritado e continuo a dizer que há uma diferença de qualidade gritante entre os dois títulos...
:EDIT: Correcção sobre a cena do Caine...
Última edição por Morbus em domingo 18 mar 2007, 21:18, editado 1 vez no total.
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O KotOR 2 funciona relativamente bem até ao ponto em que se notam as falhas na história causadas pelo conteúdo apagado. Mesmo assim é um jogo acima da média no género, o que diz bastante sobre a qualidade actual do mesmo.
Com alguma sorte, o projecto para restaurar o conteúdo escondido do KotOR 2 pode verdadeiramente elevar o jogo às notas bem positivas que tem recebido. Mas aí já vai ser tarde demais para os que abandonaram o jogo e partiram para outros lados.
Com alguma sorte, o projecto para restaurar o conteúdo escondido do KotOR 2 pode verdadeiramente elevar o jogo às notas bem positivas que tem recebido. Mas aí já vai ser tarde demais para os que abandonaram o jogo e partiram para outros lados.
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Qual é o site? Eu estou sempre pronto a jogar o verdadeiro KotOR2, já que ele nos foi roubado a todos...Role-Player Escreveu:Com alguma sorte, o projecto para restaurar o conteúdo escondido do KotOR 2 pode verdadeiramente elevar o jogo às notas bem positivas que tem recebido. Mas aí já vai ser tarde demais para os que abandonaram o jogo e partiram para outros lados.
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O que amargou no Bloodlines foram os últimos níveis porque até lá, o jogo estava relativamente bem conseguido e dava oportunidades de role-play a vários tipos de personagens: brutamontes, trabalhar na penumbra, diplomacia... Mas personagens carismáticos eram profundamente afectados no final do jogo porque todo ele era combate. Não havia opções diplomáticas para lidar com as situações. A única maneira de convencer alguém era premir o gatilho da Killmatic e perguntar se queriam disto. Personagens que até lá não tivessem o mínimo de pontos em 'skills' de combate... Adeus.Morbus Escreveu:Diz lá, então: como querias que os finais fossem?
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Em relação ao Bloodlines, eu acho que os finais sabem a pouco por causa das expectativas criadas ao longo do Jogo. Passamos o tempo todo a querer abrir a sarcófago com a esperança de um confronto terrível e dramatico com um dos vampiros originais e depois... Depois o final é totalmente inesperado. Isto até pode ser interessante mas comparado com a "Gehena" parece muito pouco... Digo eu...
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O projecto ainda não está pronto, nem sei quando ou se vai estar. Podes seguir o desenvolvimento do mesmo aqui: Team Gizka.Morbus Escreveu:Qual é o site? Eu estou sempre pronto a jogar o verdadeiro KotOR2, já que ele nos foi roubado a todos...
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Tens razão. E a maioria dos diálogos ia dar ao mesmo sítio. Mas dizem que jogar com os Malquavianos dá origem a uma experiência algo diferente... Talvez ainda o jogue de novo... Só que é difícil passar por aqueles problemas técnicos todos outra vez...Role-Player Escreveu:O que amargou no Bloodlines foram os últimos níveis porque até lá, o jogo estava relativamente bem conseguido e dava oportunidades de role-play a vários tipos de personagens: brutamontes, trabalhar na penumbra, diplomacia... Mas personagens carismáticos eram profundamente afectados no final do jogo porque todo ele era combate. Não havia opções diplomáticas para lidar com as situações. A única maneira de convencer alguém era premir o gatilho da Killmatic e perguntar se queriam disto. Personagens que até lá não tivessem o mínimo de pontos em 'skills' de combate... Adeus.Morbus Escreveu:Diz lá, então: como querias que os finais fossem?
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Ohhh voces sao mesmo apixonados pelo KOTOR. Eu adorei o KOTOR e por isso mesmo comprei e comecei a jogar o KOTOR II no dia em que saiu ( o mais engracado foi que foi comprado no menos dia que o WOW e o fez ir aquecer o lugar na prateleira ate acabar o KOTOR II ). A minha principal critica ao KOTOR II e mesmo o seu afastamento do setting, o primeiro e conta um historia tipicamente Star Wars com muito preto e branco e poucos cinzentos, mesmo o twist e tipicamente Star War do tipo do "Im your father Luke", no segundo o mesmo nao acontece. Tornasse um obra de ficcao cientifica mas tipica, com buracos negros, e todos aqueles problemas que normalmente encontramos em Star Treaks e nao no Star Wars, e esse afastamento do setting e para mim o principal problema do segundo capitulo.
Por exemplo, em tempo alguem criticou o final do primeiro KOTOR la com os festejos....mas mas, isso e o que acontece nos filmes de Star Wars.
Aproveito tambem para comentar isto:
Foi o que me foi ensinado ate ao momento.
Por exemplo, em tempo alguem criticou o final do primeiro KOTOR la com os festejos....mas mas, isso e o que acontece nos filmes de Star Wars.
Aproveito tambem para comentar isto:
Eu nao percebo nada de computadores, mas devido a minha escolha de curso sei em programar em diversas linguages e tenho varias cadeira sdo tema. No entanto em todas as cadeiras que dei sobre o tema o que tu dizes e dado como mentira. Um programa nao consegue criar o aliatoria, esse a sim simulado por algoritemos mais ou menos complicados. Assim se por exemplo tivesses acesso ao algoritemo de que uma maquina usa para similar o aliatorio e numero de vezes que ela foi utilizada poderias saber com certeza o seu proximo resultado.ICE Escreveu:E mesmo ao nível programático é possível "emular-se" Sorte, os jogos de casino são prova disso.
Foi o que me foi ensinado ate ao momento.
Última edição por Bu77erCup242 em domingo 18 mar 2007, 21:33, editado 1 vez no total.
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E tens toda a razão.Bu77erCup242 Escreveu: Eu nao percebo nada de computadores, mas devido a minha escolha de curso sei em programar em diversas linguages e tenho varias cadeira sdo tema. No entanto em todas as cadeiras que dei sobre o tema o que tu dizes e dado como mentira. Um programa nao consegue criar o aliatoria, esse a sim simulado por algoritemos mais ou menos complicados. Assim se por exemplo tivesses acesso ao algoritemo de que uma maquina usa para similar o aliatorio e numero de vezes que ela foi utilizada poderias saber com certeza o seu proximo resultado.
Foi o que me foi ensinado ate ao momento.
hehe, site divertido.Role-Player Escreveu:O projecto ainda não está pronto, nem sei quando ou se vai estar. Podes seguir o desenvolvimento do mesmo aqui: Team Gizka.Morbus Escreveu:Qual é o site? Eu estou sempre pronto a jogar o verdadeiro KotOR2, já que ele nos foi roubado a todos... :cry:
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Que queres dizer? Espero que não seja o que estou a pensar, porque eu estou a pensar numa estupidez de todo o tamanho!Bu77erCup242 Escreveu:(...) com buracos negros (...)
Não?! Então obrigado pela resposta! Era uma coisa sobre a qual eu me debatia há muito tempo, mas agora tu abriste a porta e tudo se coloca 100% no puzzle da minha mente confusa: se soubermos todas as variáveis de um terminado momento de uma linha de tempo, sabemos TODOS os eventos e variáveis dessa linha de tempo, para a frente e para trás [/offtopic]Bu77erCup242 Escreveu:Um programa nao consegue criar o aliatoria
Mais uma vez obrigado!
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