S.T.A.L.K.E.R.

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
cinemaniac
Hardcore
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10

Mensagem por cinemaniac » quarta 21 fev 2007, 18:50

pedropaulo Escreveu:Por aqui a velocidade de dl está no máximo. Não que me queixe mas não é comum ter estas velocidade nestas circunstancias.
Se a key não funcionar carreguem no enter a seguir ao acept. Tem havido alguns problemas com as keys e aparentemente esta é uma das soluções.
como assim a seguir ao accept?
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
Moderador||Moderadora
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quarta 21 fev 2007, 19:18

Boa pergunta, uma vez que no meu caso bastou por a key, carregar enter e deu sem problemas.
Foi um erro apontado em alguns forums que na verdade eu não tive nem sequer vi acept, portanto ignorem meu post.

Um olhar rápido sobre o MP. Mapas, os dois disponíveis, relativamente grandes mas praticamente injogaveis me rede. Um gameplay desastrado e antiquado, ping altos fps baixos, um grafismo datado.. Claramente uma versão ainda muito verde e que se espera ser alvo de muitos melhoramentos

A parte que me interessa. È arriscado dizer o que esperar da versã SP baseado numa MP beta ainda para mais, portanto não arrisco. Assim que jogar um pouco mais com atenção e ver o afamado sistema de iluminação e as anomalias digo qq coisa.
cinemaniac
Hardcore

Mensagem por cinemaniac » quarta 21 fev 2007, 19:42

ok... vou mesmo esperar pelo jogo completo. há qualquer coisa que não bate muito bem, então eu mal entrei deixei as opções de video que estavam, e estava tudo no máximo com uma resolução de 1024x768. porreiro da vida, fui jogar (ah sim a key já deu, escrevi e carreguei Enter e funcionou) e dava assim lento, estava nos 20 FPS. ora, depois fui modificar as opçoes, logico, e baixei várias coisas, as sombras retirei logo para o minimo, o antiso qualquer coisa ou lá que foi, também tirei, etc... joguei, e ainda nos mesmos FPS. chateei-me depois de mais mudanças e coloquei tudo no mínimo, os mesmos FPS. epa, isso é totalmente impossivel. então se com tudo no máximo tenho 20 FPS com tudo no minimo deveriam subir, mas não... mantiveram.

espero que aquilo realmente seja problemas de optimização... mas em termos gráficos olha que está muito bom pedropaulo. vi vários efeitos, como dispararem dentro de umas caixas grandes, e as sombras e isso tudo, e fiquei muito impressionado. em texturas também muito detalhado, sombras muito boas, vegetação mais que muita, cenários bem conseguidos... tudo muito bom. aqui o que falhou é mesmo a optimização do motor gráfico, assim como o ping que falas, que é mais que muito, mas também, é beta, há que esperar...

edit:

estava agora parado no jogo... assim a olhar, e o tempo mudou (ele muda de 10 em 10 segundos ou raio lol nota-se que é mesmo para testar todas as possibilidades lol) e chegou a trovoada... bem... eu fiquei mesmo ainda mais parado a olhar para aquilo. achei piada a tudo nao ficar iluminado. eu que estava em spectator conseguia ver que ao fundo haviam relâmpagos mas nao iluminavam o teu local e quando o relâmpago era ao pé de ti ficava tudo iluminado. mas reparei outra coisa... a lentidão de que falo pode ser do lag. eu estive parado a olhar para o mesmo sitio algum tempo, e reparei que estava lento e passado uns segundos ficou com uns FPS normais... depois voltou a ficar lento lol
A LER:
Imagem
Imagem
Expert
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18

Mensagem por pimenta » quarta 21 fev 2007, 22:41

As minhas impressões até agora foram o seguinte: muito lag, framerate fraco e demora cumó crl a entrar nos servers (isso talvez seja da minha net mas mesmo assim...). O jogo mesmo (MP) acho que se tirassemos aqueles probs, nem é mau.
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Chris
Hardcore
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quarta 21 fev 2007, 22:46

Uau, tanta coisa para chegarem à mesma conclusão que eu. Jogar Beta' é mau.
pimenta
Expert

Mensagem por pimenta » quarta 21 fev 2007, 23:08

Chris Escreveu:Uau, tanta coisa para chegarem à mesma conclusão que eu. Jogar Beta' é mau.
Tipo, se não gostas de experimentar as versões beta não o faças, não precisas é de estar a "gozar" com os que o fazem... Nós sabemos bem que essas versões têm esses probs só que queremos simplesmente experimentar, mais nada...
Imagem
Chris
Hardcore

Mensagem por Chris » quarta 21 fev 2007, 23:11

o_o

Eu não estou a gozar, mas acho estranho querer experimentar algo inacabado. Só vos vai desiludir.
pimenta
Expert

Mensagem por pimenta » quarta 21 fev 2007, 23:21

Chris Escreveu:o_o

Eu não estou a gozar, mas acho estranho querer experimentar algo inacabado. Só vos vai desiludir.
É só mesmo curiosidade. Depois de tanto tempo que o jogo esteve para saír acho que é natural que queiramos experimentar o mais depressa possivel, mesmo que seja uma versão inacabada...
pedropaulo
Moderador||Moderadora

Mensagem por pedropaulo » quarta 21 fev 2007, 23:34

Sobre o MP não me vou alongar. Nunca esperei muito dessa vertente do jogo e na verdade creio que há certos jogos que simplesmente não a deveriam ter. È um desperdício de tempo e recursos que podem ser canalizado para melhorar aspectos do SP, como afirmaram os criadores de Bioshock.

Apesar disso uma vez que o MP será uma realidade pode ser que as anomalias lhe confiram algum interesse extra.
Obviamente não é possível tirar muitas ilações desta beta no que toca ao jogo e à campanha single player. Mas é possível dissecar um pouco aquele que é apontado como um dos pilares. O X-Ray, motor já velho algo que se pode ver nos gráficos que tem surgido desta versão, porém STALKER nunca pretendeu ser bonito, a beleza dele adviria da sua secura. Agora é seco e velho mas não necessariamente enrugado. Se as texturas e o grafismo em geral neste momento não é igual a HL2 o sistema de iluminação cumpre muito bem o seu papel. DOOM 3 usava um sistema de iluminação na minha opinião bastante bom mas fazia-o em lugares fechados, o que não retira mérito e servia muito bem o seu propósito, ao passo que o X-Ray o faz ao ar livre em mapas de tamanho acima do normal.
As mudanças de tempo, há ainda espaço para melhorar a chuva, está lá mas parece não se sentir, uma chuva cerrada faria maravilhas, e claro os
relâmpagos são pelo que vi um dos pontos altos do jogo e conferem uma atmosfera acolhedora no sentido da direcção do jogo em termos temáticos. A sua implementação como já foi dito inúmeras vezes nas mais diversas situações pode conferir um “realismo” adicional e ajudar a entrar na Zona.
È uma beta merece ser descoberta, mas sempre com a noção de que é supostamente um trabalho em progresso.

As expectativas continuam altas mas tenho serias duvidas que o jogo saia decente em ternos de optimização. Clar que os recorrentes patchs trataram de aliviar a coisa mas STALKER infelizmente assimilou alguns dos defeitos dos tempos que correm.
cinemaniac
Hardcore

Mensagem por cinemaniac » quinta 22 fev 2007, 0:51

Chris Escreveu:o_o

acho que todos aqui sabemos perceber que BETA é algo inacabado, que tem erros, falhas, bugs, o que quiseres chamar. penso que alguém sair desiludido de um BETA é mau, não por ser BETA mas por pensar assim.

mas se ninguém jogasse os BETA provavelmente o que tu jogavas quando compravas um jogo era um produto cheio de falhas, inacabado, ou seja, um BETA. e não estou a ver nada de estranho em querer fazer chegar às prateleiras um produto em condições... se achas melhor não haver BETAs e pagares 50 euros por um jogo que podia chamar-se BUG, então, dirige-te às produtoras e reclama às suas intenções de darem aos jogadores algo bom, e por os beta testers se oferecerem para experimentar o jogo enquanto ainda está a ser testado para se encontrar falhas.

@ pedropaulo

não sei quais as especificações do teu PC, mas no meu o motor gráfico está deslumbrante em vários sentidos. não desiludiu nem se mostrou fraco... muito pelo contrário.

em relação à chuva, concordo. acho que falta lá algo, mas também não sei se reparaste, as mudanças de tempo são muito bruscas, pois a intenção é testa-las. ou seja, não dá tempo sequer para te aperceberes muito bem do estado actual do tempo, é só mesmo para se ter uma ideia.
A LER:
Imagem
Imagem
Hardcore

Mensagem por Chris » quinta 22 fev 2007, 0:54

Tenho sérias dúvidas que "fazer chegar às parteleiras um produto em condições" seja motivação de grande parte de quem quer jogar a Beta... Se essa for a tua motivação então não tenho nada a dizer, visto que eu também já fui Beta tester, mas não foi numa "open beta".
cinemaniac
Hardcore

Mensagem por cinemaniac » quinta 22 fev 2007, 0:57

Chris Escreveu:Tenho sérias dúvidas que "fazer chegar às parteleiras um produto em condições" seja motivação de grande parte de quem quer jogar a Beta... Se essa for a tua motivação então não tenho nada a dizer, visto que eu também já fui Beta tester, mas não foi numa "open beta".
eu não estava a falar propriamente da minha pessoa, estava a referi-me ao geral.
A LER:
Imagem
Imagem
Hardcore

Mensagem por Chris » quinta 22 fev 2007, 0:59

Tal como disse, não acredito que o publico em geral jogue Betas como forma de prestar serviço à humanidade...
pedropaulo
Moderador||Moderadora

Mensagem por pedropaulo » quinta 22 fev 2007, 9:59

Não jogam não. Geralmente a ânsia de jogar betas prende-se com a curiosidade ou o hype gerado pelo jogo.
Pessoalmente nunca escondi que esperava muito deste titulo e claro dada a oportunidade de experimentar um pouco não hesito como não hesitaria em outros jogos.

O meu PC é valente e mesmo assim com tudo maxed out não é nada de especial. Serve bem o propósito é o que interessa.
O pormenor da relva mover-se com o vento está giro e tal, já vi algumas anomalias, são coisas pequenas espero melhorias, poderiam ser maiores e mais espectaculares, enfim gosto de coisas espectaculares, o som precisa mesmo de afinação apesar de se ouvirem uns grunhos e os trovões não tem de ser tão seco, afinal este é um campo vital quando se procura imersão.

Pouco mais a dizer, continuo á espera de coisa boa no SP.
Assim que puder ponho uns screens caseiros. Quem disser mal leva uma cadeirada no almoço....
:twisted:
pimenta
Expert

Mensagem por pimenta » quinta 22 fev 2007, 13:25

pedropaulo Escreveu:(...)já vi algumas anomalias, são coisas pequenas espero melhorias, poderiam ser maiores e mais espectaculares, enfim gosto de coisas espectaculares(..)
Eu as únicas "anomalias" que vi até agora foram os tempos de carregamento e uma coisa qualquer radioactiva no meio do campo que se te aproximas dela há uma explosão e se estiveres ainda perto vais logo de vela...
Imagem
Responder