Mega Score nº 137 - Fevereiro 2007

Para falar sobre a vossa revista preferida

Moderadores: JVieira, Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
uni
Veteran
Mensagens: 661
Registado: quinta 15 dez 2005, 19:21
Localização: Liberty City
Contacto:

Mensagem por uni » sexta 09 fev 2007, 13:58

Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 09 fev 2007, 14:47

Hek thaks. Não admira que eu não soubesse onde estava, tipo 3 razões:
-1- O nome não é objectivo.
-2- Está todo em minúsculas.
-3- Está no Geral e eu pensei que coisas relacionadas com a revista fossem para o sub-fórum Mega Score. [:)]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Krao
Junior
Mensagens: 98
Registado: sexta 09 fev 2007, 11:28

Mensagem por Krao » sexta 09 fev 2007, 15:49

Fala-se de tudo neste forum e isso até é bom. Mas sendo um forum destinado a uma discussão sobre o universo da MegaScore é de espantar que se fale tão pouco sobre ela.

Este tópico é bastante activo, reconheço (refiro ao da revista do mês) e divide-se em 2 partes totalmente distintas.

A 1ª parte em que se tenta descobrir qual será a capa/jogo. Todos gostam de dar o seu palpite..Aqui, chega a divagar-se sobre muitos temas que vão surgindo através dos palpites. Considero isso um ponto de interesse.

A 2ª parte, sendo de esperar que os posts fossem comentários elaborados a criticas de jogos ou noticias que vêm escritas na revista não é mais que, em grande parte, um chorrilho de pequenas opiniões do género "gostei disto gostei daquilo...não gostei disto não gostei daquilo".. custa-me a ver que ninguem se dá ao trabalho de criar discussões em torno dos conteúdos da revista mas enchem páginas do forum a divagar sobre o aborto ou outra coisa qualquer (que nunca leva a conclusão alguma e certamente existem foruns especificos sobre esse assunto)..

Não que divagar seja mau...eu até gosto de ler posts sobre X sendo o topico sobre Y, porque aí está um grande trunfo das comunidades, que é simplesmente a diversidade de personalidades e ideias e tudo o que se cria em torno dessas pessoas.

Não sei se os criadores do forum pensam da mesma forma que eu, mas gostaria muito mais de assistir a discussões baseadas nos conteúdos da revista, e como toda a gente aqui diz adorar a revista e compra-a independentemente do preço/jogo de oferta/etc.. não compreendo porque não o fazem.
Krao, the Darwin Missing Link!!
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 09 fev 2007, 16:23

Não sei se ainda és do tempo em que eu elaborava uma critica mensal à revista, mas caso queiras dar-te ao trabalho podes sempre procurar algumas, mas depois devido a vários factores deixei de o fazer, mas não sei até que ponto não poderei recomeçar a fazer. 8)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » sexta 09 fev 2007, 16:26

Newtomic Escreveu:Hek thaks. Não admira que eu não soubesse onde estava, tipo 3 razões:
-1- O nome não é objectivo.
-2- Está todo em minúsculas.
-3- Está no Geral e eu pensei que coisas relacionadas com a revista fossem para o sub-fórum Mega Score. [:)]
"novas colunas de opinião" não é objectivo? :-) não há muitas "novas colunas de opinião" na mega. :-)
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » sexta 09 fev 2007, 16:31

Krao Escreveu:Fala-se de tudo neste forum e isso até é bom. Mas sendo um forum destinado a uma discussão sobre o universo da MegaScore é de espantar que se fale tão pouco sobre ela.

Este tópico é bastante activo, reconheço (refiro ao da revista do mês) e divide-se em 2 partes totalmente distintas.

A 1ª parte em que se tenta descobrir qual será a capa/jogo. Todos gostam de dar o seu palpite..Aqui, chega a divagar-se sobre muitos temas que vão surgindo através dos palpites. Considero isso um ponto de interesse.

A 2ª parte, sendo de esperar que os posts fossem comentários elaborados a criticas de jogos ou noticias que vêm escritas na revista não é mais que, em grande parte, um chorrilho de pequenas opiniões do género "gostei disto gostei daquilo...não gostei disto não gostei daquilo".. custa-me a ver que ninguem se dá ao trabalho de criar discussões em torno dos conteúdos da revista mas enchem páginas do forum a divagar sobre o aborto ou outra coisa qualquer (que nunca leva a conclusão alguma e certamente existem foruns especificos sobre esse assunto)..

Não que divagar seja mau...eu até gosto de ler posts sobre X sendo o topico sobre Y, porque aí está um grande trunfo das comunidades, que é simplesmente a diversidade de personalidades e ideias e tudo o que se cria em torno dessas pessoas.

Não sei se os criadores do forum pensam da mesma forma que eu, mas gostaria muito mais de assistir a discussões baseadas nos conteúdos da revista, e como toda a gente aqui diz adorar a revista e compra-a independentemente do preço/jogo de oferta/etc.. não compreendo porque não o fazem.
de certa forma tens razão, mas o fórum é uma extensão da revista e portanto também podem ser considerados conteúdos da revista. Que aqui se discuta temas tão variados relacionados com a indústria dos videojogos só revela maturidade e desejo de ter e partilhar informação por parte dos leitores da Mega Score. como já referi, o património da Mega Score não é apenas as 116 (muito importantes) páginas que todos os meses são publicadas, mas também os seus leitores. se eles são tão participativos e gostam tanto de debater tanta coisa, na volta é porque a revista estimula esse tipo de discussão. e isso é bom :-)
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 09 fev 2007, 16:33

NCalvin Escreveu:"novas colunas de opinião" não é objectivo? :-) não há muitas "novas colunas de opinião" na mega. :-)
Sim mas está no Geral, tipo se fosse "Novas colunas de opinião da Mega Score" ai sim seria algo muito mais objectivo, agora estando no sub-tópico Geral eu sei lá, até poderia ser colunas de opinião aqui do fórum não? Anyway acho que se é directamente relacionado com a Revista Mega Score que deveria estar no sub-fórum respectivo e não no Geral. [:)]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » sexta 09 fev 2007, 16:35

Krao Escreveu:Fala-se de tudo neste forum e isso até é bom. Mas sendo um forum destinado a uma discussão sobre o universo da MegaScore é de espantar que se fale tão pouco sobre ela.

Este tópico é bastante activo, reconheço (refiro ao da revista do mês) e divide-se em 2 partes totalmente distintas.

A 1ª parte em que se tenta descobrir qual será a capa/jogo. Todos gostam de dar o seu palpite..Aqui, chega a divagar-se sobre muitos temas que vão surgindo através dos palpites. Considero isso um ponto de interesse.

A 2ª parte, sendo de esperar que os posts fossem comentários elaborados a criticas de jogos ou noticias que vêm escritas na revista não é mais que, em grande parte, um chorrilho de pequenas opiniões do género "gostei disto gostei daquilo...não gostei disto não gostei daquilo".. custa-me a ver que ninguem se dá ao trabalho de criar discussões em torno dos conteúdos da revista mas enchem páginas do forum a divagar sobre o aborto ou outra coisa qualquer (que nunca leva a conclusão alguma e certamente existem foruns especificos sobre esse assunto)..

Não que divagar seja mau...eu até gosto de ler posts sobre X sendo o topico sobre Y, porque aí está um grande trunfo das comunidades, que é simplesmente a diversidade de personalidades e ideias e tudo o que se cria em torno dessas pessoas.

Não sei se os criadores do forum pensam da mesma forma que eu, mas gostaria muito mais de assistir a discussões baseadas nos conteúdos da revista, e como toda a gente aqui diz adorar a revista e compra-a independentemente do preço/jogo de oferta/etc.. não compreendo porque não o fazem.
E muito simples discutir toda a revista num tópico só, seria impraticável, devido aos muitos conteúdos que todos os meses saiem que poderiam gerar discussão. Eu já estive à umas semanas para propor a criação de tópicos no geral mais ligados à revista, assim como existem tópicos para o jogo do mês e da edição do mês, eu propunha tópicos para a critica de Londres do mês, geralmente o assunto proposto por Diniz Sanchez daria uma excelente discussão, todos os meses este senhor que tanto admiro, nos dá dicas para assuntos fascinantes e que nunca vi aqui ninguém a tentar algo semelhante.
Para além disto tantos outros, porque não, editorial do mês? Nelson Calvinho, no seu editorial geralmente nos dá também um excelente assunto para mesa-redonda? e podia dizer tantos outros tópicos que poderiam ser criados. Tópico das páginas de opinião; Tópico de noticias (O que surpreendeu o que não), Tópico Garganta Funda, etc., etc., etc.
Ou mais ligado aos jogos, propriamente ditos, Tópico Lançamentos do mês por exemplo. Tópico Retro, falou-se à dias de um tópico em que se escolhia um jogo e partilhava-se experiências sobre este? Olha que melhor forma de se escolher esse jogo do que o escolhido pela revista? A revista é uma enorme matéria prima que não tem sido aproveitada, nisso concordo contigo, mas discuti-la num só tópico não.

Esta foi uma ideia que me ocorreu à já algum tempo, mas que não propus porque acho que o fórum perdeu alguma da sua identidade, mas se os membros acharem boa ideia...
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 09 fev 2007, 16:39

Concordo, mas não na criação desses tópicos no Geral, pois creio que se é DIRECTAMENTE relacionado com a edição da Revista deve ser no Mega Score e não no Geral. De resto completamente de acordo. Principalmente no que diz respeito à da Critica de Londres e ao Editorial e já agora porque não as páginas de Opiniões! :)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » sexta 09 fev 2007, 16:41

Newtomic Escreveu:Concordo, mas não na criação desses tópicos no Geral, pois creio que se é DIRECTAMENTE relacionado com a edição da Revista deve ser no Mega Score e não no Geral. De resto completamente de acordo. Principalmente no que diz respeito à da Critica de Londres e ao Editorial e já agora porque não as páginas de Opiniões! :)
Lol eu não me esqueci dessa. Eu falei no Geral porque aqui neste fórum desde que me lembro e raro postar-se um tópico novo sem ser o da edição mensal, mas seria a melhor localização sem duvida.
Avatar do Utilizador
Krao
Junior
Mensagens: 98
Registado: sexta 09 fev 2007, 11:28

Mensagem por Krao » sexta 09 fev 2007, 17:04

NCalvin Escreveu:como já referi, o património da Mega Score não é apenas as 116 (muito importantes) páginas que todos os meses são publicadas, mas também os seus leitores. se eles são tão participativos e gostam tanto de debater tanta coisa, na volta é porque a revista estimula esse tipo de discussão. e isso é bom :-)
Concordo na totalidade com essa afirmação :wink: Penso de uma forma ou outra também deixei transparecer essa opinião. Mas a questão não é essa..os assuntos variados suplantam em grande escala os motivos principais pelo qual o forum foi criado. A minha única critica é o facto de se falar tão pouco da revista em si.

Quanto aos outros assuntos, são sempre bem vindos, pois é uma das coisas que fomenta a continuidade da comunidade.
ICE Escreveu:E muito simples discutir toda a revista num tópico só, seria impraticável
Concordo..a criação de tópicos isolados para cada assunto é uma boa solução, mas têm de ser pensada de forma racional para que alguns desses tópicos não "morram"..

Na minha opinião existem 2 que considero essenciais "Cronica de Londres" e "Editorial", porque penso que esses dão azo a grandes discussões (saudáveis, claro).
ICE Escreveu:falou-se à dias de um tópico em que se escolhia um jogo e partilhava-se experiências sobre este? Olha que melhor forma de se escolher esse jogo do que o escolhido pela revista?
São poucos os que jogam os jogos da revista, salvo raras excepções(existem mesmo alguns membros do forum que dizem que NUNCA os jogam)..digo isto baseando-me no tópico que existe para o efeito.

Bem...eu tento sempre jogar..pode não ser muito do meu agrado, mas tento.

Sobre os tópicos de discussão de jogos existem 2 que acho que são bastante interessantes. Os 2 estão caídos no esquecimento.

Um deles é o "jogo do mês" que deve ser o que referes e o outro é o "wishlist"...este ultimo propunha discutir os jogos em si, não os gráficos nem se tem óptimo sistema de controlo ou se é melhor que este ou aquele...nada disso...só o jogo em si, a experiencia de jogar. Mas a verdade é que em nenhum destes tópicos vingou, porque prefere-se discutir outras coisas.

Reconheço que os jogos em comum possam ser escassos e que nem todos os possam jogar ao mesmo tempo... mas podiam ao menos considerar a hipótese.
Krao, the Darwin Missing Link!!
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » sexta 09 fev 2007, 17:21

Krao Escreveu:São poucos os que jogam os jogos da revista, salvo raras excepções(existem mesmo alguns membros do forum que dizem que NUNCA os jogam)..digo isto baseando-me no tópico que existe para o efeito.

Bem...eu tento sempre jogar..pode não ser muito do meu agrado, mas tento.

Sobre os tópicos de discussão de jogos existem 2 que acho que são bastante interessantes. Os 2 estão caídos no esquecimento.

Um deles é o "jogo do mês" que deve ser o que referes e o outro é o "wishlist"...este ultimo propunha discutir os jogos em si, não os gráficos nem se tem óptimo sistema de controlo ou se é melhor que este ou aquele...nada disso...só o jogo em si, a experiencia de jogar. Mas a verdade é que em nenhum destes tópicos vingou, porque prefere-se discutir outras coisas.

Reconheço que os jogos em comum possam ser escassos e que nem todos os possam jogar ao mesmo tempo... mas podiam ao menos considerar a hipótese.
Não falo do tópico jogo do mês e da secção Retro não do jogo que sai mensalmente na Mega Score, tem várias vantagens, não só geralmente falasse em jogos sobejamente conhecidos e jogados por muitos, como para quem não jogou não são difíceis de encontrar, alguns até poderão ser gratuitos.
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » sexta 09 fev 2007, 17:26

em relação ao que o Krao disse, realmente também concordo com o que diz, mas há que ver uma coisa: ao longo de um mês é discutido aqui no forum todo o tipo de coisas, toda a informação e mais alguma, quando esta sai na revista ou realmente é algo que ainda não se sabia, ou é algo que já foi falado no fórum mas que na revista é aprofundado com profissionalismo (lógico). ou seja, estar depois a voltar a falar do mesmo torna-se complicado. o que realmente se podia falar era das análises e isso, mas basicamente é o que se faz "gosto disto e disto" e concordamos ou não, pouco mais ou quase nada poderá ser acrescentado.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » sexta 09 fev 2007, 17:30

cinemaniac Escreveu:em relação ao que o Krao disse, realmente também concordo com o que diz, mas há que ver uma coisa: ao longo de um mês é discutido aqui no forum todo o tipo de coisas, toda a informação e mais alguma, quando esta sai na revista ou realmente é algo que ainda não se sabia, ou é algo que já foi falado no fórum mas que na revista é aprofundado com profissionalismo (lógico). ou seja, estar depois a voltar a falar do mesmo torna-se complicado. o que realmente se podia falar era das análises e isso, mas basicamente é o que se faz "gosto disto e disto" e concordamos ou não, pouco mais ou quase nada poderá ser acrescentado.
Não concordo, a Crónica de Londres, o Editorial, as Opiniões geralmente tocam em assuntos deveras interessantes e que na grande maioria das vezes nunca cá foram discutidos, ou não de uma forma profunda, dá o achar que houve uma perda de identidade, quanto se lança um tópico semelhante dá pra pouco mais de 10 páginas se chegar a tanto. Mas toda esta matéria prima teria de ser discutida em tópicos próprios e não num concatenado.
Avatar do Utilizador
Krao
Junior
Mensagens: 98
Registado: sexta 09 fev 2007, 11:28

Mensagem por Krao » sexta 09 fev 2007, 21:34

ICE Escreveu:Não concordo, a Crónica de Londres, o Editorial, as Opiniões geralmente tocam em assuntos deveras interessantes e que na grande maioria das vezes nunca cá foram discutidos, ou não de uma forma profunda, dá o achar que houve uma perda de identidade, quanto se lança um tópico semelhante dá pra pouco mais de 10 páginas se chegar a tanto. Mas toda esta matéria prima teria de ser discutida em tópicos próprios e não num concatenado.
Eu nem referi as Colunas de Opinião porque como o NCalvin disse esse tópico já está criado (embora também pense que ele estaria bem melhor aqui na zona da revista MegaScore e não no Geral)..mas vamos ver onde isto nos leva. Talvez com a criação de mais alguns tópicos ligados à revista tudo se torne um pouco mais dinãmico :wink:
Krao, the Darwin Missing Link!!
Responder