Mega Score nº 136 - Janeiro 2007

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Mensagem por ZheadShot » domingo 07 jan 2007, 16:20

Um patch é um "remendo" para os jogos. Serve para corrigir os Erros que os jogos trazem quando sao lançados mas que so se descobrem mais tarde.
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Mensagem por Morbus » domingo 07 jan 2007, 16:39

NEC Escreveu:
ricky_insane Escreveu:[

...E não pensei nisso, mas concordo que nem toda a gente sabe o que é uma patch e outros tantos podem nem ter acesso a ela..
Não preciso de mais explicações, penso que não é necessário :-'' :)
Já agora podem iluminar-me e explicar-me o que é uma pach exatamente?
Deves ser novo nestas andanças, portanto olha, sempre que tiveres uma dúvida, vai a www.wikipedia.org que lá diz praticamente tudo o que nós quisermos saber, e é tudo mais ou menos fiável. Aprende-se muita coisa lá :P

Já agora, usa Firefox com extensões (vai ao tópico do Firefox - faz um search). :P

Olha que isto, não saber o que é um patch xD
Fantomas Escreveu:Um PATCH é um ficheiro executável, normalmente criado pelos criadores do jogo/programa em questão, mas também poderá ser por "almas caridosas" que resolve problemas na versão anterior do produto... podem ser descarregados da net em sites específicos como o suporte técnico ou "outros". Há várias versões de patchs progressivamente mais completos.
Não ligues ao que ele está aqui a dizer NEC. Um patch é simplesmente uma correcção de alguma coisa, e deriva da palavra "remendo" inglesa. É isso mesmo: um remendo. Pode ser executável ou não, isso não interessa. E quem o faz também não importa nada. O que interessa é que corrige algo, e por isso é que se chama patch.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
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Mensagem por Fantomas » domingo 07 jan 2007, 16:55

sim, tens razão.. obrigado por me teres corrigido.
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Mensagem por Morbus » domingo 07 jan 2007, 16:56

Fantomas Escreveu:sim, tens razão.. obrigado por me teres corrigido.
Lol, eu estava no gozo :P Mas é isso :mrgreen:
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Mensagem por ricky_insane » domingo 07 jan 2007, 20:33

Fantomas Escreveu:Pois... eu fui um dos infelizes que, apesar da crítica da Mega Score, comprei o Vampire The Masquerade: Bloodlines... devo confessar que foi um dos melhores jogos que já joguei, essencialmente pela atmosfera, embora tenha levado um tiro no pé quando achava que estava quase a terminar o jogo, na cena em que temos de fugir da gruta dos Caçadores de Vampiros, para levar a informação ao tipo dos ventrue e, quando não é o meu espanto, salto para o barco e o jogo "crasha"... depois lá vi que era necessário o patch que me apressei a instalar apenas para constatar que ele s´funcionaria se começasse o jogo DE NOVO! Foram muitas horas que eu não quis repetir... a Mega score advertiu e eu não liguei. Contudo posso dizer que foi um excelente jogo na mesma, acabou mais cedo, é verdade, mas até ali foi bastante bom :roll:
Acho que é por isso que tanta gente adere às consolas em contrário dos pc's, como diz o Frederico Teixeira na sua crónica... é bem mais simples e seguro.
Eu sou mais tolo que tu (vê-se no nome)...comecei o Bloodlines do inicio depois de arranjar a patch :-s e junto ao fim o jogo tem outro bug marado...chegas a um ponto em que a porta abre, ou não! É à sorte..tens de correr um ferrolho enorme de madeira e ele pode ou não abrir..esse jogo deu umas dores de cabeça!!!
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Mensagem por ricky_insane » domingo 07 jan 2007, 21:07

Na secção a MegaScore recomenda vem lá mencionado o jogo Back to Skool...eu tive este jogo no Spectrum, mas chamava-se Skool Daze. É o mesmo jogo? Ou este que falam é outra versão? :-s
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Mensagem por ICE » domingo 07 jan 2007, 21:19

Fantomas Escreveu:O cliente tem sempre razão... por mais não seja que é ele que te paga o ordenado. A arte de vender requer simpatia, eficiência, honestidade, quando tal não existe o cliente tem o direito de ir comprar a outro lado... não achas? Parece-me evidente.
Claro que tem principalmente quando pede uma máquina descartável digital, ou uma máquina analógica e digital ao mesmo tempo, ou quando tira fotos em cuba com uma descartável e vem duas semanas depois buscar as fotos como se estas viessem por wirelless. E que tal o cliente que decide reclamar porque a data de impressão das fotos não aparece no dorso da foto quando é algo que com uma maozinha, nem é preciso as duas, e uma caneta de feltro facilmente se coloca.

E o cliente que todas as santas vezes que revela fotos reclama, aceitamos dá-mo-lhe exactamente as mesmas e ouvimos: "Vêm agora está perfeito porque não fizeram da primeira vez?". Que tal estes clientes que reclamam só porque gostam de xatiar, porque gostam de ser "otários" desculpem a linguagem. E não pensem que são poucos, antes pelo contrário?

Todos estes clientes têm razão? Não, não têm.

O cliente só têm razão quando o serviço é mal prestado e não "porque a tem" pura e simplesmente.

Um exemplo, os embrulhos de natal que muita gente julga que são "obrigatórios", agora, não o são e só os faz quem quer, eu posso-me recusar e recuso-me, porque começamos por aqui não tarda nada estamos a dar a comida na boca aos clientes, e de nada te adianta reclamares porque essa reclamação vai cair em saco roto, agora só porque o dizes eu sou obrigado? NUNCA, nem quando faz parte das minhas funções, eu posso rejeitar é direito que me assiste e se reclamas, desculpa mas fazes parte daqueles que têm dois dedos de testa porque ainda não te apercebeste que quem está atrás de um balcão é tão humano como tu.

Um exemplo pessoal, à cerca de dois meses um cliente foi revelar fotos de um cão que tinha sido claramente espancado até à morte, só porque o meu serviço me diz que estou lá para revelar sou obrigado a fazê-lo? Não não sou e tanto não sou que não o fiz e pouco adiantava ao cliente tentar obrigar-me de outra forma.

Portanto, não o cliente nem sempre tem razão e quem pensa assim julga-se num poleiro imaginário porque na realidade este não existe.

Aqueles que continuam a pensar desta forma só vos digo, não fazeis a mínima ideia do quao engandos andais a ser por quem trabalha neste ramo, porque se quisermos saímos sempre por cima e em todas as vezes sem recorrer-mos ao extremo baixo nível em que chegam a entrar muitos.

EDIT: Desculpa Cyrax mas ainda não percebi exactamente o que se passou, mas o que entendi em primeira instância foi o que te disse, se cometi algum erro, peço-te as mais sinceras desculpas, mas espero que compreendas também o meu ponto de vista ;)
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Mensagem por NCalvin » domingo 07 jan 2007, 22:09

Death Crow Escreveu:
NCalvin Escreveu:
Death Crow Escreveu:Mas a revista já chegou à Madeira e ainda não chegou a minha casa? Sabia que demorava nas assinaturas mas 10 dias...

E agora uma reclamação:
É a 2ª vez que quase ganho o prémio, da próxima vez ou ganho ou então... :chain: O:) :)
E outra coisa: mandei uma vez uma análise (há dois meses penso eu de que...) e a minha mãe leu e disse que eu devia ter ganho por isso espero o prémio :mrgreen:
enviaste em que nome? por acaso enviaste os dados pessoais? Todos os prémios têm sido enviados... a quem diz onde mora!
Eu estava a brincar :) Das duas vezes que eu enviei fiquei em 2º ou 3º :)
ups. não li o "quase". Estou a ficar xéxé
NCalvin
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Mensagem por NCalvin » domingo 07 jan 2007, 22:13

ricky_insane Escreveu:Na secção a MegaScore recomenda vem lá mencionado o jogo Back to Skool...eu tive este jogo no Spectrum, mas chamava-se Skool Daze. É o mesmo jogo? Ou este que falam é outra versão? :-s
o Back to Skool é a sequela do Skool Daze
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Mensagem por Morbus » domingo 07 jan 2007, 22:20

ICE Escreveu:Todos estes clientes têm razão? Não, não têm.
Lol, claro que não. Mas é preciso saber entender porque é que se diz isso :P O cliente tem razão sempre porque é ele que tem o dinheiro, e, no fim de contas, é ele que sustenta o vendedor. Se o vendedor fizer apenas o que quiser (comer a cliente, fechar a loja a meio do dia porque vai dar um jogo, mandar o cliente à fava porque ele cheira mal dos sovacos e outras que tais), fica sem clientes. A frase "o cliente tem sempre razão" é uma maneira de fazer lembrar que o vendedor deve (ou deveria) estar sempre numa posição submissa ao cliente, embora não o esteja, porque, no fim de contas, e, muitas vezes, quem diz o que o cliente quer e o que compra é o vendedor, e, logo aí, o vendedor está por cima. Em muitos dos casos, claro.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
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Mensagem por Fantomas » domingo 07 jan 2007, 22:25

ICE Escreveu:
Fantomas Escreveu:O cliente tem sempre razão... por mais não seja que é ele que te paga o ordenado. A arte de vender requer simpatia, eficiência, honestidade, quando tal não existe o cliente tem o direito de ir comprar a outro lado... não achas? Parece-me evidente.
Claro que tem principalmente quando pede uma máquina descartável digital, ou uma máquina analógica e digital ao mesmo tempo, ou quando tira fotos em cuba com uma descartável e vem duas semanas depois buscar as fotos como se estas viessem por wirelless. E que tal o cliente que decide reclamar porque a data de impressão das fotos não aparece no dorso da foto quando é algo que com uma maozinha, nem é preciso as duas, e uma caneta de feltro facilmente se coloca.

E o cliente que todas as santas vezes que revela fotos reclama, aceitamos dá-mo-lhe exactamente as mesmas e ouvimos: "Vêm agora está perfeito porque não fizeram da primeira vez?". Que tal estes clientes que reclamam só porque gostam de xatiar, porque gostam de ser "otários" desculpem a linguagem. E não pensem que são poucos, antes pelo contrário?

Todos estes clientes têm razão? Não, não têm.

O cliente só têm razão quando o serviço é mal prestado e não "porque a tem" pura e simplesmente.

Um exemplo, os embrulhos de natal que muita gente julga que são "obrigatórios", agora, não o são e só os faz quem quer, eu posso-me recusar e recuso-me, porque começamos por aqui não tarda nada estamos a dar a comida na boca aos clientes, e de nada te adianta reclamares porque essa reclamação vai cair em saco roto, agora só porque o dizes eu sou obrigado? NUNCA, nem quando faz parte das minhas funções, eu posso rejeitar é direito que me assiste e se reclamas, desculpa mas fazes parte daqueles que têm dois dedos de testa porque ainda não te apercebeste que quem está atrás de um balcão é tão humano como tu.

Um exemplo pessoal, à cerca de dois meses um cliente foi revelar fotos de um cão que tinha sido claramente espancado até à morte, só porque o meu serviço me diz que estou lá para revelar sou obrigado a fazê-lo? Não não sou e tanto não sou que não o fiz e pouco adiantava ao cliente tentar obrigar-me de outra forma.

Portanto, não o cliente nem sempre tem razão e quem pensa assim julga-se num poleiro imaginário porque na realidade este não existe.

Aqueles que continuam a pensar desta forma só vos digo, não fazeis a mínima ideia do quao engandos andais a ser por quem trabalha neste ramo, porque se quisermos saímos sempre por cima e em todas as vezes sem recorrer-mos ao extremo baixo nível em que chegam a entrar muitos.

EDIT: Desculpa Cyrax mas ainda não percebi exactamente o que se passou, mas o que entendi em primeira instância foi o que te disse, se cometi algum erro, peço-te as mais sinceras desculpas, mas espero que compreendas também o meu ponto de vista ;)
"Nem tanto ao mar, nem tanto à terra", mas a única certeza que podes ter é precisamente o facto de o cliente ter a liberdade de ser "chato" (como tu dizes), tal como tu tens de o pôr fora da loja e, por consequência, ele não voltar a pôr lá os pés e dizer aos amigos todos... Da mesma forma que há clientes com falta de civismo também o há nos vendedores, somos todos humanos e, acima de tudo, SOMOS TODOS PORTUGUESES. O nosso país é muito pequeno e, como tal, tem uma grande tendência a comportamentos provincianos, tal como numa aldeia; é perfeitamente normal isso acontecer mas se tu fores inteligente sabes perfeitamente que quem perde mais é o negociante... tu. Agora apenas tens de escolher se queres fazer negócio ou se não estás para aturar "otários". Pero que los hay, hay....
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Mensagem por Newtomic » segunda 08 jan 2007, 6:31

ICE Escreveu:
Chris Escreveu:"Client is King".
Claro os que façam por o merecer, quanto aqueles que não tem nem dois dedos de testa não passam de "Another One", infelizmente 60% dos clientes parecem não ter dois palmos de testa.
Sabes muito ou pouco sempre estive um pouco por dentro dessa área do atendimento ao cliente, e é engraçado, mas geralmente quanto + antipático é a pessoa que está a servir/vender/etc... menor é a afluência de pessoas com + de 2 dedos de testa a esse estabelecimento. Não me leves a mal, mas também sei o k é estar desse lado da barricada e se muitas x's o cliente é estúpido, também não são poucas as x's que o dono/empregado/etc... do estabelecimento o é. Eu já vi negócios estarem sempre CHEIOS à pinha e após uma mudança de empregado/dono/gerência irem à falência, e continuando no mesmo ramo e no mesmo sitio! :| Seja como for tens alguma razão, os Portugueses estão mesmo mal habituados, pois é tudo entulho prá frente e por x's pensão k estão a falar com o "zé tóino" lá da esquina da frente e esquecem-se que na realidade estão a falar com um cliente, (que não tem paciência, nem é pra isso que ele serve, pois todos nós temos os nossos problemas), e que vai ficar com uma má impressão, enfim sabes o k te digo nem todos nasceram para atender os outros e poucos são os que o sabem fazer e ainda por cima cativam para k vás lá uma próxima x, mas os k sabem acabam por ser eles os King's. Por fim, mas não menos importante, convém relembrar uma velha máxima, 1 cliente satisfeito = 10 novos potenciais clientes, 1 cliente insatisfeito = 100 clientes k nunca terás!
Fantomas Escreveu:Um PATCH é um ficheiro executável, normalmente criado pelos criadores do jogo/programa em questão, mas também poderá ser por "almas caridosas" que resolve problemas na versão anterior do produto... podem ser descarregados da net em sites específicos como o suporte técnico ou "outros". Há várias versões de patchs progressivamente mais completos.
Ou não! :twisted:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
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Mensagem por DesertStorm » segunda 08 jan 2007, 10:14

Fantomas Escreveu:
ICE Escreveu:
Fantomas Escreveu:O cliente tem sempre razão... por mais não seja que é ele que te paga o ordenado. A arte de vender requer simpatia, eficiência, honestidade, quando tal não existe o cliente tem o direito de ir comprar a outro lado... não achas? Parece-me evidente.
Claro que tem principalmente quando pede uma máquina descartável digital, ou uma máquina analógica e digital ao mesmo tempo, ou quando tira fotos em cuba com uma descartável e vem duas semanas depois buscar as fotos como se estas viessem por wirelless. E que tal o cliente que decide reclamar porque a data de impressão das fotos não aparece no dorso da foto quando é algo que com uma maozinha, nem é preciso as duas, e uma caneta de feltro facilmente se coloca.

E o cliente que todas as santas vezes que revela fotos reclama, aceitamos dá-mo-lhe exactamente as mesmas e ouvimos: "Vêm agora está perfeito porque não fizeram da primeira vez?". Que tal estes clientes que reclamam só porque gostam de xatiar, porque gostam de ser "otários" desculpem a linguagem. E não pensem que são poucos, antes pelo contrário?

Todos estes clientes têm razão? Não, não têm.

O cliente só têm razão quando o serviço é mal prestado e não "porque a tem" pura e simplesmente.

Um exemplo, os embrulhos de natal que muita gente julga que são "obrigatórios", agora, não o são e só os faz quem quer, eu posso-me recusar e recuso-me, porque começamos por aqui não tarda nada estamos a dar a comida na boca aos clientes, e de nada te adianta reclamares porque essa reclamação vai cair em saco roto, agora só porque o dizes eu sou obrigado? NUNCA, nem quando faz parte das minhas funções, eu posso rejeitar é direito que me assiste e se reclamas, desculpa mas fazes parte daqueles que têm dois dedos de testa porque ainda não te apercebeste que quem está atrás de um balcão é tão humano como tu.

Um exemplo pessoal, à cerca de dois meses um cliente foi revelar fotos de um cão que tinha sido claramente espancado até à morte, só porque o meu serviço me diz que estou lá para revelar sou obrigado a fazê-lo? Não não sou e tanto não sou que não o fiz e pouco adiantava ao cliente tentar obrigar-me de outra forma.

Portanto, não o cliente nem sempre tem razão e quem pensa assim julga-se num poleiro imaginário porque na realidade este não existe.

Aqueles que continuam a pensar desta forma só vos digo, não fazeis a mínima ideia do quao engandos andais a ser por quem trabalha neste ramo, porque se quisermos saímos sempre por cima e em todas as vezes sem recorrer-mos ao extremo baixo nível em que chegam a entrar muitos.

EDIT: Desculpa Cyrax mas ainda não percebi exactamente o que se passou, mas o que entendi em primeira instância foi o que te disse, se cometi algum erro, peço-te as mais sinceras desculpas, mas espero que compreendas também o meu ponto de vista ;)
"Nem tanto ao mar, nem tanto à terra", mas a única certeza que podes ter é precisamente o facto de o cliente ter a liberdade de ser "chato" (como tu dizes), tal como tu tens de o pôr fora da loja e, por consequência, ele não voltar a pôr lá os pés e dizer aos amigos todos... Da mesma forma que há clientes com falta de civismo também o há nos vendedores, somos todos humanos e, acima de tudo, SOMOS TODOS PORTUGUESES. O nosso país é muito pequeno e, como tal, tem uma grande tendência a comportamentos provincianos, tal como numa aldeia; é perfeitamente normal isso acontecer mas se tu fores inteligente sabes perfeitamente que quem perde mais é o negociante... tu. Agora apenas tens de escolher se queres fazer negócio ou se não estás para aturar "otários". Pero que los hay, hay....
essa tal liberdade que o cliente tem de ser chato, na minha zona pelo menos não é assim, pois é uma zona semi-rural, não tem hipermercados, e os ke tem tão a 8 kilometros, logo os clientes tão um bocado confinados á vila, prencipalmente kuando muitas das pessoas ke la vivem, não lhes dá jeito irem á cidade fazer compras, e a maior parte trabalha em fabricas e só recebe no final do mês, e como os hipermercados não fiam os clientes compram a quem lhes fia.
Mas por outro lado há ainda a vantagem de que o meu pai lhes leva as compras a casa, e há akelas velhotas as kuais o meu pai tenta deixalas virem para a loja a ´pé e irem para casa a pé, mas ke kuando está mao tempo, o meu pai serve de taxi.
E como tamos no campo, um dedo de conversa é meio caminho andado para agradar os clientes e a minha mãe é perita nisso :) .

Mas tambem há clientes chatos que gostam de passar á frente dos outros clientes, e que está sempre a queixar-se ke o arroz tá 2 centimos mais caro que no hipermercado da cidade, mas não reparam ke há la outras coisas mais caras que as que nos vendemos, pois felizmente os meus pais têm volumes de vendas suficientes para fazerem uma lutazinha com os hipers da zona, que estão a ganhar bem numas coisas para darem nas outras
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Mensagem por Morbus » segunda 08 jan 2007, 12:49

Newtomic Escreveu:Sabes muito ou pouco sempre estive um pouco por dentro dessa área do atendimento ao cliente, e é engraçado, mas geralmente quanto + antipático é a pessoa que está a servir/vender/etc... menor é a afluência de pessoas com + de 2 dedos de testa a esse estabelecimento. Não me leves a mal, mas também sei o k é estar desse lado da barricada e se muitas x's o cliente é estúpido, também não são poucas as x's que o dono/empregado/etc... do estabelecimento o é. Eu já vi negócios estarem sempre CHEIOS à pinha e após uma mudança de empregado/dono/gerência irem à falência, e continuando no mesmo ramo e no mesmo sitio! :| Seja como for tens alguma razão, os Portugueses estão mesmo mal habituados, pois é tudo entulho prá frente e por x's pensão k estão a falar com o "zé tóino" lá da esquina da frente e esquecem-se que na realidade estão a falar com um cliente, (que não tem paciência, nem é pra isso que ele serve, pois todos nós temos os nossos problemas), e que vai ficar com uma má impressão, enfim sabes o k te digo nem todos nasceram para atender os outros e poucos são os que o sabem fazer e ainda por cima cativam para k vás lá uma próxima x, mas os k sabem acabam por ser eles os King's. Por fim, mas não menos importante, convém relembrar uma velha máxima, 1 cliente satisfeito = 10 novos potenciais clientes, 1 cliente insatisfeito = 100 clientes k nunca terás!
Precisas de vírgulas e demais pontuação, Newtomic. É difícil de perceber o que escreves, às vezes.

:EDIT: Mas gostei de ler, como normalmente.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
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Mensagem por pedropaulo » segunda 08 jan 2007, 15:31

Gostei particularmente da coluna Opinião do Frederico Teixeira desta edição, toca em pontos que muito tem contribuído para o afastamento do publico em geral dos PC

A secção dedicada á PS3 mostra que ao contrario do que muitos pensam a Playstation tem muitos e bons trunfos para jogar ao longo da sua , longa dizem, vida.
E Lair e o Linux numa consolas são só dois deles.
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