Mega Score nº 136 - Janeiro 2007

Para falar sobre a vossa revista preferida

Moderadores: JVieira, Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » domingo 07 jan 2007, 0:14

Chris Escreveu:Para tudo! A tua mãe disse que merecias ganhar e não te deram prémio?!! [:0] [:0] [:0]
Sim senhor! :P
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 07 jan 2007, 0:33

pedropaulo Escreveu:Ah caneco se fosse cá comigo! Não queres tirar a fita?!
Sente a minha ira vil criatura!!! Lá se ia o barraco pelo ar...:)
Feel my wrath!!! :mrgreen:
GBrito Escreveu:Realmente... há pessoas que não querem mesmo fazer negócio...
É algo recorrente em Portugal. Todos se queixam de crises e de falta de dinheiro, mas isso não se reflecte no comércio. Uma boa parte dos comerciantes não faz um esforço mínimo para agradar aos clientes de forma a, porventura, facturar mais. É como se nos tivessem a fazer um favor por existirem…
A mim mandam-me uma sms par ao tlm quando ela sai, e quando chego lá tratam melo nome :mrgreen:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » domingo 07 jan 2007, 1:25

ricky_insane Escreveu:Após a leitura da análise ao Dark Messiah cheguei à seguinte conclusão:

O jogó é bom, é até bastante bom em aspectos fulcrais, mas peca por ser muito virado para a acção (que se torna algo repetitiva) e deixar os elementos de aventura/RPG um pouco de lado.

O jogo sem patch não é jogável, mas a patch disponível colmata praticamente todas as falhas detectadas (pelo menos no singleplayer).

A questão é...porque leva apenas 3 estrelas? É por causa de alguns problemas que aparentemente foram já resolvidos com a patch? Não me parece que a facto do auto-arranque não funcionar seja algo que vai degradar o jogo em si...e admito que o tempo que perderam em foruns a tentar por o jogo a funcionar tenha sido frustrante, mas parece-me a mim que a nota de 3 estrelas foi um pouco um caso de "vingança".

A mim, o jogo parece bem melhor que isso... Não levem a mal, é apenas a minha opinião! :pray:
parece-me que está bem explicado.
não fui eu o autor do texto e nem sequer vi o jogo com olhos de ver, mas na minha óptica qualquer jogo pelo qual pagas umas boas dezenas de euros e nem sequer funciona como deve ser tem de ser penalizado de alguma forma. É uma falta de respeito pelo consumidor e por quem paga. Assim é normal que haja pirataria.
E não te esqueças que nem toda a gente sabe o que é sequer um patch, quanto mais andar em fóruns à procura de resolver problemas.
Vingança? É uma crítica a um jogo, não há aqui nada de pessoal. :-) Mas só o Frederico Teixeira poderá responder às tuas questões - embora me parece que já o tenha feito no texto ;-)
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » domingo 07 jan 2007, 1:27

Fantomas Escreveu:
ricky_insane Escreveu: Uma DECO dos videojogos precisa-se!
já existe algo do género.
http://ultimonivel.blogspot.com/2006/10 ... a-voz.html
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » domingo 07 jan 2007, 1:28

NCalvin Escreveu:
ricky_insane Escreveu:Após a leitura da análise ao Dark Messiah cheguei à seguinte conclusão:

O jogó é bom, é até bastante bom em aspectos fulcrais, mas peca por ser muito virado para a acção (que se torna algo repetitiva) e deixar os elementos de aventura/RPG um pouco de lado.

O jogo sem patch não é jogável, mas a patch disponível colmata praticamente todas as falhas detectadas (pelo menos no singleplayer).

A questão é...porque leva apenas 3 estrelas? É por causa de alguns problemas que aparentemente foram já resolvidos com a patch? Não me parece que a facto do auto-arranque não funcionar seja algo que vai degradar o jogo em si...e admito que o tempo que perderam em foruns a tentar por o jogo a funcionar tenha sido frustrante, mas parece-me a mim que a nota de 3 estrelas foi um pouco um caso de "vingança".

A mim, o jogo parece bem melhor que isso... Não levem a mal, é apenas a minha opinião! :pray:
parece-me que está bem explicado.
não fui eu o autor do texto e nem sequer vi o jogo com olhos de ver, mas na minha óptica qualquer jogo pelo qual pagas umas boas dezenas de euros e nem sequer funciona como deve ser tem de ser penalizado de alguma forma. É uma falta de respeito pelo consumidor e por quem paga. Assim é normal que haja pirataria.
E não te esqueças que nem toda a gente sabe o que é sequer um patch, quanto mais andar em fóruns à procura de resolver problemas.
Vingança? É uma crítica a um jogo, não há aqui nada de pessoal. :-) Mas só o Frederico Teixeira poderá responder às tuas questões - embora me parece que já o tenha feito no texto ;-)
simples directo e frontal. que mais se pode pedir??? Tens toda a razao no que dizes... Dar cerca de 60€ por um jogo com falhas é inadmissivel
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » domingo 07 jan 2007, 1:30

ricky_insane Escreveu:
Player-Zero Escreveu: Sim os patchs podem resolver os problemas, mas mais um tempo em desenvolvimento não poderia ter evitado esse patch?
Acho que se fizesse uma análise teria em conta este aspecto.
Mas aí é que está...a análise que vem na MegaScore centra-se na instalação do jogo já com a patch também instalada, mas os pontos mais focados são os problemas antes de ter a patch.

Eu compreendo que ao comprar o jogo se fique desiludido com o resultado, mas nem estou a falar disso. Só acho que "martelaram" demais no jogo e que no fundo ele vale bem a pena (depois de instalada a patch, claro)
como foi dito no texto, na Mega Score a norma é analisar jogos tal como chegam ao consumidor: ou seja, sem patches. Claro que quando se justifica mencionamos qualquer melhoria que daí possa decorrer
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » domingo 07 jan 2007, 1:31

Death Crow Escreveu:Mas a revista já chegou à Madeira e ainda não chegou a minha casa? Sabia que demorava nas assinaturas mas 10 dias...

E agora uma reclamação:
É a 2ª vez que quase ganho o prémio, da próxima vez ou ganho ou então... :chain: O:) :)
E outra coisa: mandei uma vez uma análise (há dois meses penso eu de que...) e a minha mãe leu e disse que eu devia ter ganho por isso espero o prémio :mrgreen:
enviaste em que nome? por acaso enviaste os dados pessoais? Todos os prémios têm sido enviados... a quem diz onde mora!
Avatar do Utilizador
Fantomas
Beginner
Mensagens: 25
Registado: segunda 01 jan 2007, 23:17
Localização: Lisboa

Mensagem por Fantomas » domingo 07 jan 2007, 3:18

ICE Escreveu:
Cyrax Escreveu:Ja cá chegou, só não a tenho porque a pita mal educada do quiosque não quis retirar o "fio de pastico" que prende as revistas, teria que esperar enquanto não era altura de arrumar as revistas! Pffff... Ultima vez que la fui...
Por amor de deus Cyrax se trabalhasses no comércio como eu nunca na vida farias uma coisa dessas. Desculpa mas ao retirares tu o plástico ias partir uma unha??? PFff!!!!

Só vos digo isto qualquer dia nós que estamos atrás de um balcão vamos ser obrigados a ir a casa dos clientes fazer o almoço e ainda arrumar a cozinha.

O que faz falta a muitas pessoas é nunca terem passado por semelhante para verem as figuras parvas que fazem por vezes. Como os embrulhos de natal. Se não fazemos não fazemos, se fazemos demoramos, Bah!!! Não têm maozinhas? Façam voçes.

Os Portugueses estao muito mal habituados.

EDIT:Ah! Desculpem o Offtopic, mas trabalhando eu no comérico e sabendo muito bem o que é estar atrás de um balcão só posso ficar irritado com coisas destas, existe associassões de defesa do consumidor, para quando uma associação de defesa do comerciante?
O cliente tem sempre razão... por mais não seja que é ele que te paga o ordenado. A arte de vender requer simpatia, eficiência, honestidade, quando tal não existe o cliente tem o direito de ir comprar a outro lado... não achas? Parece-me evidente.
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » domingo 07 jan 2007, 14:15

NCalvin Escreveu:
Death Crow Escreveu:Mas a revista já chegou à Madeira e ainda não chegou a minha casa? Sabia que demorava nas assinaturas mas 10 dias...

E agora uma reclamação:
É a 2ª vez que quase ganho o prémio, da próxima vez ou ganho ou então... :chain: O:) :)
E outra coisa: mandei uma vez uma análise (há dois meses penso eu de que...) e a minha mãe leu e disse que eu devia ter ganho por isso espero o prémio :mrgreen:
enviaste em que nome? por acaso enviaste os dados pessoais? Todos os prémios têm sido enviados... a quem diz onde mora!
Eu estava a brincar :) Das duas vezes que eu enviei fiquei em 2º ou 3º :)
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » domingo 07 jan 2007, 14:55

NCalvin Escreveu:
ricky_insane Escreveu:Após a leitura da análise ao Dark Messiah cheguei à seguinte conclusão:

O jogó é bom, é até bastante bom em aspectos fulcrais, mas peca por ser muito virado para a acção (que se torna algo repetitiva) e deixar os elementos de aventura/RPG um pouco de lado.

O jogo sem patch não é jogável, mas a patch disponível colmata praticamente todas as falhas detectadas (pelo menos no singleplayer).

A questão é...porque leva apenas 3 estrelas? É por causa de alguns problemas que aparentemente foram já resolvidos com a patch? Não me parece que a facto do auto-arranque não funcionar seja algo que vai degradar o jogo em si...e admito que o tempo que perderam em foruns a tentar por o jogo a funcionar tenha sido frustrante, mas parece-me a mim que a nota de 3 estrelas foi um pouco um caso de "vingança".

A mim, o jogo parece bem melhor que isso... Não levem a mal, é apenas a minha opinião! :pray:
parece-me que está bem explicado.
não fui eu o autor do texto e nem sequer vi o jogo com olhos de ver, mas na minha óptica qualquer jogo pelo qual pagas umas boas dezenas de euros e nem sequer funciona como deve ser tem de ser penalizado de alguma forma. É uma falta de respeito pelo consumidor e por quem paga. Assim é normal que haja pirataria.
E não te esqueças que nem toda a gente sabe o que é sequer um patch, quanto mais andar em fóruns à procura de resolver problemas.
Vingança? É uma crítica a um jogo, não há aqui nada de pessoal. :-) Mas só o Frederico Teixeira poderá responder às tuas questões - embora me parece que já o tenha feito no texto ;-)
Sim, compreendo isso..o mesmo se passou com o Bloodlines que na sua edição original tinha um bug que impedia o jogo de continuar quando chegavamos a uma certa parte. Pagar por algo que não funciona é sempre mau quer seja um jogo ou outra coisa.
E não pensei nisso, mas concordo que nem toda a gente sabe o que é uma patch e outros tantos podem nem ter acesso a ela..
Não preciso de mais explicações, penso que não é necessário :-'' :)
Enfa
Novato||Novata
Mensagens: 12
Registado: domingo 07 jan 2007, 14:49

Mensagem por Enfa » domingo 07 jan 2007, 14:55

NCalvin Escreveu:
ricky_insane Escreveu:Após a leitura da análise ao Dark Messiah cheguei à seguinte conclusão:

O jogó é bom, é até bastante bom em aspectos fulcrais, mas peca por ser muito virado para a acção (que se torna algo repetitiva) e deixar os elementos de aventura/RPG um pouco de lado.

O jogo sem patch não é jogável, mas a patch disponível colmata praticamente todas as falhas detectadas (pelo menos no singleplayer).

A questão é...porque leva apenas 3 estrelas? É por causa de alguns problemas que aparentemente foram já resolvidos com a patch? Não me parece que a facto do auto-arranque não funcionar seja algo que vai degradar o jogo em si...e admito que o tempo que perderam em foruns a tentar por o jogo a funcionar tenha sido frustrante, mas parece-me a mim que a nota de 3 estrelas foi um pouco um caso de "vingança".

A mim, o jogo parece bem melhor que isso... Não levem a mal, é apenas a minha opinião! :pray:
parece-me que está bem explicado.
não fui eu o autor do texto e nem sequer vi o jogo com olhos de ver, mas na minha óptica qualquer jogo pelo qual pagas umas boas dezenas de euros e nem sequer funciona como deve ser tem de ser penalizado de alguma forma. É uma falta de respeito pelo consumidor e por quem paga. Assim é normal que haja pirataria.
E não te esqueças que nem toda a gente sabe o que é sequer um patch, quanto mais andar em fóruns à procura de resolver problemas.
Vingança? É uma crítica a um jogo, não há aqui nada de pessoal. :-) Mas só o Frederico Teixeira poderá responder às tuas questões - embora me parece que já o tenha feito no texto ;-)
Concordo, se bem que por acaso não tive problema nenhum com o jogo. Nem de performance nem de bugs. E não, não instalei nenhum patch (se não há problema, o melhor é não inventar ;)).

Até porque para além de partir do princípio que as pessoas sabem o que é um patch, é partir do princípio também que compram revistas (com os patches) ou que têm acesso à net (para os baixarem).

Se bem que a MegaScore é para o grupo de pessoas que lêem a revista, logo em princípio sabem o que é uma patch e têm acesso a ela através da revista. Penso que o jogo poderia ser penalizado, quer mencionando os defeitos quer na nota final, mas 3 estrelas penso ser demasiado severo para um bom jogo.

Eu é raro terminar os jogos, mas este fui até ao fim. Bem mais divertido que o Oblivion (aquele falso RPG), por exemplo.
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » domingo 07 jan 2007, 15:55

ICE Escreveu:
Cyrax Escreveu:Ja cá chegou, só não a tenho porque a pita mal educada do quiosque não quis retirar o "fio de pastico" que prende as revistas, teria que esperar enquanto não era altura de arrumar as revistas! Pffff... Ultima vez que la fui...
Por amor de deus Cyrax se trabalhasses no comércio como eu nunca na vida farias uma coisa dessas. Desculpa mas ao retirares tu o plástico ias partir uma unha??? PFff!!!!

Só vos digo isto qualquer dia nós que estamos atrás de um balcão vamos ser obrigados a ir a casa dos clientes fazer o almoço e ainda arrumar a cozinha.

O que faz falta a muitas pessoas é nunca terem passado por semelhante para verem as figuras parvas que fazem por vezes. Como os embrulhos de natal. Se não fazemos não fazemos, se fazemos demoramos, Bah!!! Não têm maozinhas? Façam voçes.

Os Portugueses estao muito mal habituados.

EDIT:Ah! Desculpem o Offtopic, mas trabalhando eu no comérico e sabendo muito bem o que é estar atrás de um balcão só posso ficar irritado com coisas destas, existe associassões de defesa do consumidor, para quando uma associação de defesa do comerciante?
Ò Ice, não pedi para retirar o plastico que envolve a revista... Pedi apenas uma das revistas que estavam amontoadas e presas por uma FITA DE PLASTICO! |-(
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Fantomas
Beginner
Mensagens: 25
Registado: segunda 01 jan 2007, 23:17
Localização: Lisboa

Mensagem por Fantomas » domingo 07 jan 2007, 16:09

ricky_insane Escreveu:
NCalvin Escreveu:
ricky_insane Escreveu:Após a leitura da análise ao Dark Messiah cheguei à seguinte conclusão:

O jogó é bom, é até bastante bom em aspectos fulcrais, mas peca por ser muito virado para a acção (que se torna algo repetitiva) e deixar os elementos de aventura/RPG um pouco de lado.

O jogo sem patch não é jogável, mas a patch disponível colmata praticamente todas as falhas detectadas (pelo menos no singleplayer).

A questão é...porque leva apenas 3 estrelas? É por causa de alguns problemas que aparentemente foram já resolvidos com a patch? Não me parece que a facto do auto-arranque não funcionar seja algo que vai degradar o jogo em si...e admito que o tempo que perderam em foruns a tentar por o jogo a funcionar tenha sido frustrante, mas parece-me a mim que a nota de 3 estrelas foi um pouco um caso de "vingança".

A mim, o jogo parece bem melhor que isso... Não levem a mal, é apenas a minha opinião! :pray:
parece-me que está bem explicado.
não fui eu o autor do texto e nem sequer vi o jogo com olhos de ver, mas na minha óptica qualquer jogo pelo qual pagas umas boas dezenas de euros e nem sequer funciona como deve ser tem de ser penalizado de alguma forma. É uma falta de respeito pelo consumidor e por quem paga. Assim é normal que haja pirataria.
E não te esqueças que nem toda a gente sabe o que é sequer um patch, quanto mais andar em fóruns à procura de resolver problemas.
Vingança? É uma crítica a um jogo, não há aqui nada de pessoal. :-) Mas só o Frederico Teixeira poderá responder às tuas questões - embora me parece que já o tenha feito no texto ;-)
Sim, compreendo isso..o mesmo se passou com o Bloodlines que na sua edição original tinha um bug que impedia o jogo de continuar quando chegavamos a uma certa parte. Pagar por algo que não funciona é sempre mau quer seja um jogo ou outra coisa.
E não pensei nisso, mas concordo que nem toda a gente sabe o que é uma patch e outros tantos podem nem ter acesso a ela..
Não preciso de mais explicações, penso que não é necessário :-'' :)
Pois... eu fui um dos infelizes que, apesar da crítica da Mega Score, comprei o Vampire The Masquerade: Bloodlines... devo confessar que foi um dos melhores jogos que já joguei, essencialmente pela atmosfera, embora tenha levado um tiro no pé quando achava que estava quase a terminar o jogo, na cena em que temos de fugir da gruta dos Caçadores de Vampiros, para levar a informação ao tipo dos ventrue e, quando não é o meu espanto, salto para o barco e o jogo "crasha"... depois lá vi que era necessário o patch que me apressei a instalar apenas para constatar que ele s´funcionaria se começasse o jogo DE NOVO! Foram muitas horas que eu não quis repetir... a Mega score advertiu e eu não liguei. Contudo posso dizer que foi um excelente jogo na mesma, acabou mais cedo, é verdade, mas até ali foi bastante bom :roll:
Acho que é por isso que tanta gente adere às consolas em contrário dos pc's, como diz o Frederico Teixeira na sua crónica... é bem mais simples e seguro.
NEC
Junior
Mensagens: 77
Registado: sexta 05 jan 2007, 21:09
Localização: Oeiras

Mensagem por NEC » domingo 07 jan 2007, 16:17

ricky_insane Escreveu:[

...E não pensei nisso, mas concordo que nem toda a gente sabe o que é uma patch e outros tantos podem nem ter acesso a ela..
Não preciso de mais explicações, penso que não é necessário :-'' :)
Já agora podem iluminar-me e explicar-me o que é uma pach exatamente?
Avatar do Utilizador
Fantomas
Beginner
Mensagens: 25
Registado: segunda 01 jan 2007, 23:17
Localização: Lisboa

Mensagem por Fantomas » domingo 07 jan 2007, 16:20

NEC Escreveu:
ricky_insane Escreveu:[

...E não pensei nisso, mas concordo que nem toda a gente sabe o que é uma patch e outros tantos podem nem ter acesso a ela..
Não preciso de mais explicações, penso que não é necessário :-'' :)
Já agora podem iluminar-me e explicar-me o que é uma pach exatamente?
Um PATCH é um ficheiro executável, normalmente criado pelos criadores do jogo/programa em questão, mas também poderá ser por "almas caridosas" que resolve problemas na versão anterior do produto... podem ser descarregados da net em sites específicos como o suporte técnico ou "outros". Há várias versões de patchs progressivamente mais completos.
Responder