Mega Score nº 135 - Dezembro 2006

Para falar sobre a vossa revista preferida

Moderadores: JVieira, Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » sexta 15 dez 2006, 23:40

Como disses-te acho qualidade dos primeiros ( ultimos ? ) Star Wars e uma questao de opiniao. Eu dava um recomendado aos filmes, tu nao...isso sao opinioes. De certeza que ha filmes que tu recomendas que nao me dizem nada. Agora dentro do que estava s ser discutido, e por isso e que mencionei o Star War, nao e por este se basear no Senhor dos Aneis que e mau. Tal como nao por um filme ser um Remake que e nao, e mau se nao tiver qualidade ( como e obvio ).
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » sexta 15 dez 2006, 23:52

Bu77erCup242 Escreveu:Como disses-te acho qualidade dos primeiros ( ultimos ? ) Star Wars e uma questao de opiniao. Eu dava um recomendado aos filmes, tu nao...isso sao opinioes. De certeza que ha filmes que tu recomendas que nao me dizem nada. Agora dentro do que estava s ser discutido, e por isso e que mencionei o Star War, nao e por este se basear no Senhor dos Aneis que e mau. Tal como nao por um filme ser um Remake que e nao, e mau se nao tiver qualidade ( como e obvio ).
eu recomendo Star Wars, mas ao recomendar um filme nao quer dizer que tenha qualidade extrema... mas sim, é isso que disseste agora...
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
GBrito
Redacção
Mensagens: 706
Registado: terça 11 mar 2003, 1:14
Contacto:

Mensagem por GBrito » sábado 16 dez 2006, 3:13

Bu77erCup242 Escreveu:Um viveiro virtual de experinecias socias e algos que todos os MMO proporcionam. Acho que opiniao generalizada que o wow sem inovar, elevou o genero a outro patamar com o polimento de todos os detalhes de uma MMO. E isso e exactamente o que eu acho que necessario fazer, injectar qualidade no mundo dos jogos, acabar com os produtos inacabados que em nada justificam o seu preço. Se esta qualidade e resultado de uma inovaçao ou nao pouco interessa...interessa sim que seja bom. Muito bons, e isso que eu quero dos jogos de amanha.
o WOW SÓ fez isso tudo... coisa pouca, qualquer um o faria com certeza, simplesmente quiseram dar-lhe a oportunidade de o fazer primeiro.

É como dizer que o genial álbum x da banda y é só um aglomerado do que já foi feito nos anos 70... Se é assim tão fácil fazer coisas boas, porque é que existem tantas más?
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » sábado 16 dez 2006, 3:36

Eu nao tiro nenhum merito ao World of Warcraft...provavelmente e o meu jogo favorito de sempre. Agora quando saiu, podia ser considerado um MMO inovador na sua mecanica ? Hoje pode ser considerado um MMO inovador ? Isso foi impediu de ser o melhor MMO no mercado ?

Pq que existem tantas coisas mas, boa pergunta. Mas ha tantas respostas...pq as pessoas nao tem ideias, pq as pessoas nao conseguem concretizar as suas ideias. Ja que falaste na musica, pq que ha guitarristas melhores que os outros, jeito suponho.
Deste o exemplo da musica eu nao sei muito bem o que ouves ( ate sei mais o menos que vem na resvista hehe ), mas de certeza que entre as bandas que ouves nao precisam de inovar, salta o genro para continuares a apreciar sua musica. Hell na musica quando o fazem normalment e um desastre, so para mais tarde voltar as suas bases muito aplaudidos pelos seus fas. Alias na musica esta onda de revivel ( sera o anti-inovaçao ) parace ser o que esta na moda hoje.

Tem que ter um som novo ? Tem que parecer diferente no cinema ou ter que ser jogado de uma nova maneira para ser bom ? Precisa e de qualidade...e concordo essa qualidade e dificil de atingir mas nao e a esconder produtos mediocres a sombra da inovaçao que vamos la.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » sábado 16 dez 2006, 9:45

Compreendo o teu ponto de vista e de certa forma concordo .Incutir um nivel qualitativo nos jogos nas varias vertentes é de facto um passo importante para o tornar um bom jogo. Mas repara em GTA. Não tem bons graficos o som é mediano e mesmo a jogabilidade é muitas vezes fraca, ou seja os pontos que inumeros pessoas tomam como base critica são segundos os parametros de hoje e mesmo da altura, pobres.
E no entanto ei-lo como um marco nos jogos. È comum dizer que o segredo reside na possibilidade de explorar o mapa ou vaguear livremente, mas é o que essa liberdade que transcende o jogo que o torna tão especial.
A ilusão de que podemos fazer o que quisermos, imunes ás consequencias que não as estabelecidas no jogo, que somos livres parte integrante e independente do mundo do jogo, que cria fascinio nos jogadores , algo também presente em em Wow reforçado com o contacto directo com outros jogadores, que fortalece o sentimento de comunidade.

Em causa não esta se GOW ou TP são bons jogos, são de certeza, mas sim em que medida trazem algo de novo que ultrapasse o mero conceito tecnico. Questiono o porquê dessa capacidade tecnica não ser aproveitada em prol de uma inovação, e relembro que inovar não é melhorar algo, no sentido de experiencia de jogo. GOW utiliza as expressões faciais de HL? Ou proporciona a liberdade de GTA? Não não é esse o seu objectivo dizem. Mas se fosse não seria bem melhor?
E já agora não o é porque?

Os jogadores são afinal individuos e como tal tem gostos diferentes e não é criticavel o jogador que compra PES todos os anos porque vê neles algo de novo. Há quem goste do Mario e ache que os sucessivos jogos são algo novo, e como tu dizes são jogadores que só gostam de se divertir. È completamente valida esa opinião , mas tenta ver alem do apecto ludico. Se queres continuar a jogar cres que as formulas actuais se forem movidas somente na base do melhoramento estarão válidas para ti dentro de 10 anos?

Para deixar claro isto não se trata de um ataque á Sony ou Microsoft e muito menos uma hode á Nintendo. Quando falei em clubismo deixei o desafio, olhem para os jogos, questionem-nos e se chegarem a uma conclusão isenta e pessoal, um pouco contraditorio mas adiante, podem de facto dizer , "não, quero mais ou simplesmente assim é que eu gosto".
E nenhuma delas esta errada.

Além de que para ter uma discussão ultimamente parece ser preciso agitar a bandeira de um "clube". E está mal
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » sábado 16 dez 2006, 18:41

Eu acho que principal diferença entre nos, e a maneira como olhamos para os jogos.Nao considerando os jogos arte, nao espero retirar nada deles para alem do prazer de os jogar e sinceramente que anda a procura de liçoes de vida, cultura e morais devia procurar noutro lado porque este meio ainda e muito pobre neste aspecto. Nao, tambem nao jogo para passar o tempo, acho que e um hobbie meu e tal como os outros hobbies tem o seu tempo proprio, agora jogar sem ser por prazer, pelo prazer de uma historia ou da sua jogabilidade, no dia em que jogar por obrigaçao ou a espera de receber algo em troca do tempo dispendido acho que vou ficar muito desapontado.

Dentro de dez anos hein....bem entendo bem o que queres dizer mas existe um diferença entre Inovaçao e Evoluçao, e enquanto a Inovaçao nao e sinonimo de qualidade a Evoluçao e um constante quer no FIFA quer nos jogos da Wii...apenas evoluem por caminhos diferentes.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 16 dez 2006, 19:05

Bu77erCup242 Escreveu:Eu acho que principal diferença entre nos, e a maneira como olhamos para os jogos.Nao considerando os jogos arte, nao espero retirar nada deles para alem do prazer de os jogar e sinceramente que anda a procura de liçoes de vida, cultura e morais devia procurar noutro lado porque este meio ainda e muito pobre neste aspecto.
Por acaso até é um dos mais ricos, na minha opinião. Tu não sabes é desfrutar dos jogos como eu disfruto (ou pelo menos não queres, o que é altamente improvável).
Bu77erCup242 Escreveu:Nao, tambem nao jogo para passar o tempo, acho que e um hobbie meu e tal como os outros hobbies tem o seu tempo proprio, agora jogar sem ser por prazer, pelo prazer de uma historia ou da sua jogabilidade, no dia em que jogar por obrigaçao ou a espera de receber algo em troca do tempo dispendido acho que vou ficar muito desapontado.
Tu jogas e esperas algo em troca, e isso é um facto: esperas diversão. E se achas que jogar por uma história é jogar por obrigação, provavelmente não vez filmes nem lês livros de ficção, nem vês séries... :-s wtf's up with u man?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
GroundZero
Senior
Mensagens: 320
Registado: sexta 31 jan 2003, 22:23
Localização: VersaLife, Homeworld

Mensagem por GroundZero » sábado 16 dez 2006, 21:48

Bu77erCup242 escreveu:
Eu acho que principal diferença entre nos, e a maneira como olhamos para os jogos.Nao considerando os jogos arte, nao espero retirar nada deles para alem do prazer de os jogar e sinceramente que anda a procura de liçoes de vida, cultura e morais devia procurar noutro lado porque este meio ainda e muito pobre neste aspecto.

Por acaso até é um dos mais ricos, na minha opinião. Tu não sabes é desfrutar dos jogos como eu disfruto (ou pelo menos não queres, o que é altamente improvável).

Também concordo que os jogos são muito ricos nesse aspecto... Agora ando a jogar Lufia: The Legend Returns para game boy color no meu telemóvel e estou a adorar...

Outra coisa, talvez gostasse de colaborar para o site não oficial da mega score, mas só posso escrever textos, uma vez que não percebo de construção de sites... :oops:
Best of Net (cliquem nestes links!):
http://www.relationshit.com/beta/about_ ... e_contents (relacionamentos homens/mulheres)
http://www.thieveryut.com/files.htm http://www.thief2x.com/t2xmirrors.asp (ficheiros relacionados com a série "Thief")
http://www.videogamessuck.com/ (análises divertidas aos jogos)
Imagem
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » domingo 17 dez 2006, 18:31

Eu estava espera de uma resposta do pedropaulo porque o debate estava bastante interessante. Mas como ainda nao respondem vou so esclarecer umas coisa nas respostas que tive.

Eu nao acho que jogar por uma historia e uma obrigação:
Bu77erCup242 Escreveu:...pelo prazer de uma historia ou da sua jogabilidade...
Agora se estao a espera de aprender alguma coisa com este meio, tinham mais sorte em retirar quaquer coisa dos X-men. Agora parece que os utilizadores daqui do forum conseguem cultivar a sua cultura a ver o ultimo filme do Harry Potter...Querem cultura ? Estudem, leiam um bom livro ( nao sao as novelas do Diablo...coisa que se calhar eu perco tempo demais a ler, por pura diversao como e obvio ) vejam um bom filme "cultural" em vez de irem ver American Pie 24 ou o Underworld 10.
Assim digam-me quais foram os ultimos jogos que jogarem que voces acham que vou inrequeceram culturamente de alguma forma ? Eu sinceramente...continuo a jogar pq gosto e me diverti, com historia engraçadas ( porque nao sao mais que isto nos jogos ) e com uma jogabilidade que faz de mim o heroi.
So falta dizer que os Livros um Aventura Fantastica tb sao cultura...please

Claro que eu nao estou a espera que maior tarde das pessoas pessoas concordem cmg, mas eu acho que esse sentimento um pouco elitista e que afasta muito gente deste meio. Nao o KOTOR nao e cultura, o Falout tb nao....a historia e boa ? É boa para algum de entertenimento...mais nada.
Última edição por Bu77erCup242 em domingo 17 dez 2006, 18:34, editado 1 vez no total.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » domingo 17 dez 2006, 18:34

Dá-me alguns exemplos de bons filmes "culturais" que te enriqueceram nesse aspecto.
hax face
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » domingo 17 dez 2006, 18:42

Dentro das ultimas coisas que vi "Eu, tu e todos aqueles que conhecemos", o "Hard Candy". O ultimo DVD que comprei, o fantastico "Corre Lola Corre" ( nao sei como demorei tanto tempo a comprar este filme ).
Mais coisas ? Sei la e que ha tanta coisa, o Wings of Desire, o Dolls ( quase todos os filmes do senhor Takashi Kitano ), o cinema dogma.

Isto e um daqueles casos em que existe tanta coisa que e dificil que dizer uns nomes No entanto nenhum destes filmes sao o Velocidade Furiosa 51. Se nao vem a diferença ...pa nao sei o que dizer mais.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » domingo 17 dez 2006, 18:45

Ok, são filmes que enriquecem culturalmente. Agora gostava que me explicasses porquê...
hax face
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » domingo 17 dez 2006, 18:50

Eu por acaso estou arrepedido de ter feito esse post, ate parece que me estou a "armar" mas ja que resondeste nao o vou editar. Eu nao participo muito no topico do cinema mais acho que ha uns dias o pedropaulo perguntava onde arranjar um filme di Fellini com uma capa diferente das que encontrava...se nao ves a diferença entre esse filme e Eragom nao e culpa minha. E a mesma coisa que comparar os Dzert ao Mozart.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » domingo 17 dez 2006, 18:54

>_< Mas eu não te estou a contrariar... E muito menos acho que os D'zrt tenham o mesmo valor cultural que Mozart. Simplesmente gostava de perceber qual é a tua definição de "enriquecimento cultural" para que perceba porque é que achas que jogos nunca serão capaz de o propocionar.
hax face
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 17 dez 2006, 19:16

Bu77erCup242 Escreveu:Eu nao acho que jogar por uma historia e uma obrigação: (...)
A estrutura do teu post era ambígua, daí ter feito a pergunta.
Bu77erCup242 Escreveu:Agora se estao a espera de aprender alguma coisa com este meio, tinham mais sorte em retirar quaquer coisa dos X-men. Agora parece que os utilizadores daqui do forum conseguem cultivar a sua cultura a ver o ultimo filme do Harry Potter...Querem cultura ? Estudem, leiam um bom livro ( nao sao as novelas do Diablo...coisa que se calhar eu perco tempo demais a ler, por pura diversao como e obvio ) vejam um bom filme "cultural" em vez de irem ver American Pie 24 ou o Underworld 10.
Assim digam-me quais foram os ultimos jogos que jogarem que voces acham que vou inrequeceram culturamente de alguma forma ? Eu sinceramente...continuo a jogar pq gosto e me diverti, com historia engraçadas ( porque nao sao mais que isto nos jogos ) e com uma jogabilidade que faz de mim o heroi.
So falta dizer que os Livros um Aventura Fantastica tb sao cultura...please

Claro que eu nao estou a espera que maior tarde das pessoas pessoas concordem cmg, mas eu acho que esse sentimento um pouco elitista e que afasta muito gente deste meio. Nao o KOTOR nao e cultura, o Falout tb nao....a historia e boa ? É boa para algum de entertenimento...mais nada.
Entendo bem o que queres dizer. Mas olha: mitologia é cultura, é MUITO cultura, e é cultura enquanto forma de transmitir uma filosofia, intencionalmente ou não. Quando lês uma história estás a assimilar, não só um facto fictício, mas também uma maneira de ver um mundo, ou o mundo. KotOR e cultura, sim, muito cultura, bem mais que Doom, por exemplo. Fallout a mesma coisa. E são cultura no sentido em que te permitem ver um mundo diferente, propiciando-te, no final, uma experiência de vida nova, que nunca poderias ter por outro meio.

Eventualmente, poderás dizer que estás a assimilar o que os outros sabem, mas claro, depende MUITO da capacidade da pessoa assimilar. Lembra-te: lá porque tu não aprendas nada com Fallout ou KotOR (o que é bem possível, e o mais mal é teu), não quer dizer que outros (mais expeditos e diligentes que tu) o não aprendam. ;)

Lembra-te: as tuas incapacidades não são necessariamente as incapacidades dos outros, e seu tu não vês nada de importante e beneficiador na ficção (seja ela sob a forma de mitologia - Celta, Nordica, Egípcia, whatever -, sob a forma de parábolas - ou metáforas, como quiseres, como nas parábolas de cristo - ou sob a forma de pura ficção - onde se torna, normalmente, mais difícil aprender algo), não quer dizer que os outros não consigam.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Responder