Qual a melhor consola next generation
Moderadores: Redacção, Moderadores
- pedropaulo
- Moderador||Moderadora
- Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20
È nas diferenças e nas vantagens que emanam delas para cada caso que se devem ou deveriam centrar as atenções na escolha de uma consola.
Se de facto o grafismo pode ser um factor que influencie uma escolha no caso 360/PS3 vs Wii, como já se disse inúmeras vezes, não faz sentido comparar dois sistemas semelhantes nesse campo.
Um das diferenças mais salientes é no serviço on-line com uma clara vantagem para a Microsoft, em parte fruto do experiência e nome adquiridas com a X-Box, com um serviço de qualidade.
No entanto é pago, e sejamos realista as M foi pragmática nesta situação, não me parece viável um serviço de calibre gratuito.
No entanto quando ou se aparecerem os MMOG pagos a factura mensal sobe um pouco deixando aberto o caminho ao online da PS3. Resta no entanto saber se a Sony deixara a cargo das produtoras as despesas inerentes á manutenção do serviço ou se terá que ela tb começar a fazer pagar o seu sistema on-line diluindo assim aquela que poderá ser uma vantagem da PS3 sobre a 360.
Inegável é o ainda, apesar de existir hoje uma corrente maior contraria á Sony que no lançamento da PS2, enorme nome comercial que a Playstation dispõe.
E é com base nesse que alguns analistas prevêem que a Sony vai uma vez mais ganhar a corrida.
Se de facto o grafismo pode ser um factor que influencie uma escolha no caso 360/PS3 vs Wii, como já se disse inúmeras vezes, não faz sentido comparar dois sistemas semelhantes nesse campo.
Um das diferenças mais salientes é no serviço on-line com uma clara vantagem para a Microsoft, em parte fruto do experiência e nome adquiridas com a X-Box, com um serviço de qualidade.
No entanto é pago, e sejamos realista as M foi pragmática nesta situação, não me parece viável um serviço de calibre gratuito.
No entanto quando ou se aparecerem os MMOG pagos a factura mensal sobe um pouco deixando aberto o caminho ao online da PS3. Resta no entanto saber se a Sony deixara a cargo das produtoras as despesas inerentes á manutenção do serviço ou se terá que ela tb começar a fazer pagar o seu sistema on-line diluindo assim aquela que poderá ser uma vantagem da PS3 sobre a 360.
Inegável é o ainda, apesar de existir hoje uma corrente maior contraria á Sony que no lançamento da PS2, enorme nome comercial que a Playstation dispõe.
E é com base nesse que alguns analistas prevêem que a Sony vai uma vez mais ganhar a corrida.
Falemos de outra coisa para variar.
Se as consolas estão cada vez mais ligadas à Internet, possuem disco e são passíveis de actualização de FirmWare o que impede os mais escrupulosos de criar vírus para estas? Com o aproximar das consolas ao mundo PC será que estas só vão atrair o melhor deste? Será que o pior não poderá acontecer? Estão as consolas assim tão bem protegidas que não temem Hackers ou Crackers?
Se as consolas estão cada vez mais ligadas à Internet, possuem disco e são passíveis de actualização de FirmWare o que impede os mais escrupulosos de criar vírus para estas? Com o aproximar das consolas ao mundo PC será que estas só vão atrair o melhor deste? Será que o pior não poderá acontecer? Estão as consolas assim tão bem protegidas que não temem Hackers ou Crackers?
Quando falo de jogos multiplataformas, penso sempre que as várias versões nunca são produzidas a pensar nas capacidades específicas de cada máquina. Por isso digo que não vale apena comparar jogos... Se fossemos por aí, a 360 tem péssimos exemplos, como o gun, tomb raider, etc, jogos que correm pessimamente na 360 e que têm um aspecto desastroso..cinemaniac Escreveu:mas nao estavamos a falar de um jogo X versus um jogo Y... era um jogo X versus esse mm jogo X... jogos iguais, consolas diferentes, e qualidade final em ambas as consolas iguais (Tony Hawkspsoares Escreveu:Percebo o teu raciocínio cinemaniac, mas sabes tão bem quanto eu que estas comparações pecam por não ter fundamento, e explico porquê.
Se nalguns casos o jogo X aparenta tar melhor na consola A, já o jogo Y está mais apelativo na consola B. É como discutir o sexo dos anjos. Na minha opinião claro...
Por outro lado sou da opinião que a escolha de determinada consola se deve aos exclusivos que esta tem para oferecer e não pelo simples facto de um ou dois jogos tparty terem melhor aspecto na máquina que se escolheu.
Para acabar, e sem querer incendir nenhuma guerrinha parva, devo confessar que esperava mais (graficamente) dos jogos da ps3. Quanto a mim estão ao nível dos jogos do lineup da 360. Mau sinal para uma consola que saiu um ano depois e que prometia ser a "verdadeira next gen".
Quem não se lembra dos primeiros jogos da x1 (halo, doa3, rallysport, pgr, jsradio) que marcaram logo uma grande diferença gráfica para a ps2..
Abraço, akela cena do Ridge Racer foi noutro sitio... e ja nao se tratava do mm tipo de comparaçao...
em relaçao a escolheres uma consola pelos exclusivos... na geraçao anterior talvez... mas agora exclusivos sao poucos, e eu referi "quando nao interessa nenhum exclusivo ao comprador da consola" então há é que comparar o resto para ver qual sera a melhor compra
sim, concordo kd dizes k é mau sinal a PS3 ter os gráficos que mostra ter... principalmente, e como referes, dps de sair um ano dps da 360. mas ja na PS2 tudo esperava graficos estrondosos e mtas foram as desilusoes...
e nao podes comparar a PS2 com a XBOX pk esta ultima saiu mt dps da PS2, logo era normal que a XBOX fosse em mt melhor que a PS2.
e por fim, tambem percebo pk dizes k as discussoes sobre qual é que é melhor nao tem fundamento, mas se fores a ver bem, até aquela comparaçao do Ridge Racer tem fundamento... então, uma consola que sai um ano depois da 360 e tem gráficos piores... bem, que fundamento precisas mais? lol tens as provas visuais, duvido que fossem alterar akilo para ficar pior...
atençao que isto é so o pessoal aki a falar, nao tou de modo nenhum a considerar a tua opiniao como errada. nada disso... posso nao concordar completamente como posso concordar a 100%, desde que mantenha-mos a conversa como está a decorrer...terei todo o gosto em continua-la
@ Zhead
acho que a vantagem mm da consola sao exclusivos... mas como tb ja disse... mts ja nao o são e vao tb haver para PC. tlv seja por isso que decidi adiar mais um tempo a compra da 360 e optar por um update ao PC.
A ps2 saiu em março de 2000 no japão, a xbox em novembro de 2001 nos eua, ou seja, a diferença situa-se nos poucos meses se compararmos com a saída da 360 e da ps3.
Muitas vezes não é a diferença entre a saída das consolas mas sim o que as empresas fazem para construir uma máquina mais poderosa.
Os exclusivos continuarão a marcar a diferença, assim como marcarão sempre. Se fizesses um estudo aos potenciais compradores da ps3, estes diriam que a principal razão para quererem a consola são os jogos exclusivos (ff, mgs, dmc, f1, e todos os outros). Ao invés, faz o mesmo estudo aos potenciais compradores da wii e eles responder-te-ão que são os jogos da nintendo a marcar a diferença na sua escolha.
Acredita que sei o que estou a dizer

Curiosidade:
Quando é que a megascore irá receber uma ps3? E uma wii? As relações com a concentra estão normalizadas?
Não.ICE Escreveu:Falemos de outra coisa para variar.
hax face
- cinemaniac
- Hardcore
- Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
se falas do online da xbox sim era pago, mas o da 360 nunca foi pago. tinhas um gratuito e outro que era pago.pedropaulo Escreveu:...
No entanto é pago...
mas ninguem disse que cada jogo era criado especialmente para cada consola... mas há aqueles jogos que mesmo sendo feitos para várias consolas, acabam smp por ter optima qualidade em todas, mas o que se falou aqui foi um caso em especifico em que tanto na PS3 como na XBOX360 estavam iguais, e dps surgiu outra comparaçao no Ridge Racer em que na 360 estava mt mais detalhado do que na PS3. e isso é mau para a PS3, mas nunca exclui a hipotese de existir um jogo para a 360 com piores gráficos do que na PS3.psoares Escreveu: Quando falo de jogos multiplataformas, penso sempre que as várias versões nunca são produzidas a pensar nas capacidades específicas de cada máquina. Por isso digo que não vale apena comparar jogos... Se fossemos por aí, a 360 tem péssimos exemplos, como o gun, tomb raider, etc, jogos que correm pessimamente na 360 e que têm um aspecto desastroso..
A ps2 saiu em março de 2000 no japão, a xbox em novembro de 2001 nos eua, ou seja, a diferença situa-se nos poucos meses se compararmos com a saída da 360 e da ps3.
Muitas vezes não é a diferença entre a saída das consolas mas sim o que as empresas fazem para construir uma máquina mais poderosa.
Os exclusivos continuarão a marcar a diferença, assim como marcarão sempre. Se fizesses um estudo aos potenciais compradores da ps3, estes diriam que a principal razão para quererem a consola são os jogos exclusivos (ff, mgs, dmc, f1, e todos os outros). Ao invés, faz o mesmo estudo aos potenciais compradores da wii e eles responder-te-ão que são os jogos da nintendo a marcar a diferença na sua escolha.
Acredita que sei o que estou a dizer
Curiosidade:
Quando é que a megascore irá receber uma ps3? E uma wii? As relações com a concentra estão normalizadas?
sim, mtas vezes nao é a diferença de tempo, mas a diferença de tempo é crucial, e os avanços tecnologicos evoluem cada X mais em menos espaço de tempo. e no caso PS2 e XBOX essa diferença foi suficiente para que a XBOX estivesse mt melhor graficamente do que a PS2. duvido que se fossem lançadas ao mm tempo essa diferença gráfica fosse notoria, e o mais certo era nem existir. e a PS2 foi lançada no Japão a 4 de Março de 2000, na América a 26 de Outubro de 2000, e na Europa a 24 de Novembro de 2000... e a XBOX saiu a 8 de Novembro de 2001, só a diferença no Japão já vai um ano e 8 meses... kase 2 anos de diferença. quase 2 anos na tecnologia é uma grande diferença.
dizes que sao os exclusivos que marcam a diferença, mas eu tb n disse que não, pois realmente eles são exclusivos por alguma razão, mas como também deves saber, hoje em dia, mts sao exclusivos por miseros meses, e é quando não deixam de ser exclusivos antes de serem lançados (falo por exemplo no caso do Assassins Creed). e houve mts exclusivos na PS2 que também surgiram na XBOX, foi mm uma questão de tempo. é que actualmente o que se quer é ganhar dinheiro, e não lucrar somente numa máquina quando se pode lucrar em 3 ou 4 (PC, PS3, XBOX360 e Wii). mas também há que ter em conta outra coisa, eu disse que eu estava a falar quando os exclusivos nao interessam. se os exclusivos nao interessam ao comprador seja de qual for a consola, porque razão ele se iria basear nisso para comprar a consola? ou seja, vai-se basear exactamente no resto... diferenças gráficas... preços tanto da consola como dos jogos... etc...
mas agr pensando bem, será que mesmo que lhe interessasse um ou dois exclusivos, mas de resto as consolas eram em tudo iguais... será que davas mais 200 euros de diferença por 2 jogos? ... ou mesmo 1 jogo? e será que davas esse valor a mais mesmo tendo várias provas que a consola mais cara talvez tivesse menos qualidade?... dai as comparaçoes...
comparar nunca fez mal... e é normal que se faça... eu faço-o smp, pk o dinheiro nao é facil de se ganhar, e sempre que compro qualquer coisa em que sei que tem de ser comparado, então perco mt tempo a comparar antes de comprar.... e ainda a pco tempo isso aconteceu quando escolhi a nova placa que vou comprar, comparei várias placas e cheguei à conclusão que uma era melhor que as outras a meu ver, e decidi que era aquela que queria.
- viriato_iceview51
- Expert
- Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30
Alias nao me pareca que isso seja um grande problema, ja' que com o passar das geracoes nota-se cada vez menos o salto qualitativo em termos de graficos, da mesma maneira como acontece com o desempenho de um computador. La' porque o hardware de um computador seja 2x mais poderoso que um anterior, essa proporcao nunca e' observada no seu desempenho. Para alem de que temos o factor da geracao de jogos...psoares Escreveu:Percebo o teu raciocínio cinemaniac, mas sabes tão bem quanto eu que estas comparações pecam por não ter fundamento, e explico porquê.
Se nalguns casos o jogo X aparenta tar melhor na consola A, já o jogo Y está mais apelativo na consola B. É como discutir o sexo dos anjos. Na minha opinião claro...
Por outro lado sou da opinião que a escolha de determinada consola se deve aos exclusivos que esta tem para oferecer e não pelo simples facto de um ou dois jogos tparty terem melhor aspecto na máquina que se escolheu.
Para acabar, e sem querer incendir nenhuma guerrinha parva, devo confessar que esperava mais (graficamente) dos jogos da ps3. Quanto a mim estão ao nível dos jogos do lineup da 360. Mau sinal para uma consola que saiu um ano depois e que prometia ser a "verdadeira next gen".
Quem não se lembra dos primeiros jogos da x1 (halo, doa3, rallysport, pgr, jsradio) que marcaram logo uma grande diferença gráfica para a ps2..
Abraço
Isso tem muito que se lhe diga, ou seja a GC tem por habito ser mais poderosa que a PS2 tecnicamenta e isso reflectiu-se em alguns dos jogos multi-plataformas. Pois no entanto notou-se posteriormente (em interaccoes posteriores de um mesmo jogo) que existiu uma enorme quebra em termos graficos ou de fluidez dos jogos da GC para o seu homologo PS2 e a unica razao que penso existir para justificar isso, e' o facto de existir mais PS2 e por consequente as editoras dedicavam tempo a optimizacao das versoes para esta (mesmo que fosse um port) algo que nao acontecia com a GC.cinemaniac Escreveu:mas nao estavamos a falar de um jogo X versus um jogo Y... era um jogo X versus esse mm jogo X... jogos iguais, consolas diferentes, e qualidade final em ambas as consolas iguais (Tony Hawkspsoares Escreveu:[c.f. quote acima], akela cena do Ridge Racer foi noutro sitio... e ja nao se tratava do mm tipo de comparaçao...
em relaçao a escolheres uma consola pelos exclusivos... na geraçao anterior talvez... mas agora exclusivos sao poucos, e eu referi "quando nao interessa nenhum exclusivo ao comprador da consola" então há é que comparar o resto para ver qual sera a melhor compra
sim, concordo kd dizes k é mau sinal a PS3 ter os gráficos que mostra ter... principalmente, e como referes, dps de sair um ano dps da 360. mas ja na PS2 tudo esperava graficos estrondosos e mtas foram as desilusoes...
e nao podes comparar a PS2 com a XBOX pk esta ultima saiu mt dps da PS2, logo era normal que a XBOX fosse em mt melhor que a PS2.
...
Portanto nao faz sentido comparar-se jogos multi-plataformas e fazer a sua escolha em funcao da consola em que correm melhor, porque as editoras correrao sempre para aquela que tras mais "verde"... A discussao deveria-se centrar na variedade de jogos existentes para ambas plataformas, o que penso ser talvez a unica razao valavel para optar-se por uma PS3 ou Xbox360, ou mesmo na qualidade media dos jogos caso variedade nao seja um problema (que e' o cenario mais provavel). Mais uma vez penso que, acima de tudo, sao os gostos dos jogadores que devem decidir a compra de uma consola ja' que existirao sempre jogos de boa e ma' qualidade em ambas consolas e que variedade nao vai faltar...
- cinemaniac
- Hardcore
- viriato_iceview51
- Expert
Entao refere-te a ultima linha, compra de acordo com os teus gostos...cinemaniac Escreveu:nesse caso também nao ha mt para pensar... já que ambas estão a ter os mm jogos...viriato_iceview51 Escreveu: A discussao deveria-se centrar na variedade de jogos existentes para ambas plataformas, o que penso ser talvez a unica razao valavel para optar-se por uma PS3 ou Xbox360
A PS2 poderia nao apresentar muitos argumentos, na epoca em que comprei a GC (em parte movido tambem pela minha preferencia a Nintendo) mas hoje existem jogos mais que suficientes que faz com que qualquer uma das consolas da "quase" velha geracao sejam atraentes aos meus olhos.
- cinemaniac
- Hardcore
eu so me referi a um ponto que acho que diverge entre nós.. e concordo até no que disseste agora mm, em comprares a PS2 agora que existem da nova geração, eu fiz o mesmo... eu tinha a Xbox... mas so à um ano mais coisa menos coisa comprei a PS2.viriato_iceview51 Escreveu:Entao refere-te a ultima linha, compra de acordo com os teus gostos...cinemaniac Escreveu:nesse caso também nao ha mt para pensar... já que ambas estão a ter os mm jogos...viriato_iceview51 Escreveu: A discussao deveria-se centrar na variedade de jogos existentes para ambas plataformas, o que penso ser talvez a unica razao valavel para optar-se por uma PS3 ou Xbox360
A PS2 poderia nao apresentar muitos argumentos, na epoca em que comprei a GC (em parte movido tambem pela minha preferencia a Nintendo) mas hoje existem jogos mais que suficientes que faz com que qualquer uma das consolas da "quase" velha geracao sejam atraentes aos meus olhos.
mas onde queria chegar era: se XBOX vs PS2 essa comparaçao de jogos era significativa e importava bastante na compra de uma consola, agora em XBOX360 VS PS3, já nao lhe vejo importancia nenhuma...
- viriato_iceview51
- Expert
- cinemaniac
- Hardcore
tempo verbal errado lol acho que cada vez mais os jogadores pensam isso... bons gráficos = jogo bomviriato_iceview51 Escreveu:A questao grafica importava aos jogadores que no tempo achavam que a qualidade grafica era sinonimo da qualidade de jogo/consola, hoje isso ja' nao se aplica (provado pela propria PS2 e PS).
pk nao faz sentido que isso fosse antes, já que os gráficos cada vez ficam melhores, e antigamente, os gráficos não eram um factor necessário para um jogo ser bom, já que nao havia grande margem para gráficos deslumbrantes.
- viriato_iceview51
- Expert
Sim, os graficos nao eram deslumbrantes antigamente mas o facto de so' serem de uma epoca na qual as arcades e' que definiam o patamar grafico dos grandes jogos tipo Virtual Racing e mais tarde Ridge Racer's, ja' era um grande salto ter consolas que conseguiam praticamente eliminar a enorme diferenca grafica existente entre as consolas caseiras e as arcades... e o primeiro exemplo disso era a Neo-Geo. Acho que antigamente mais do que hoje, os graficos eram aspecto fundamental dos bons jogos.cinemaniac Escreveu:tempo verbal errado lol acho que cada vez mais os jogadores pensam isso... bons gráficos = jogo bomviriato_iceview51 Escreveu:A questao grafica importava aos jogadores que no tempo achavam que a qualidade grafica era sinonimo da qualidade de jogo/consola, hoje isso ja' nao se aplica (provado pela propria PS2 e PS).
pk nao faz sentido que isso fosse antes, já que os gráficos cada vez ficam melhores, e antigamente, os gráficos não eram um factor necessário para um jogo ser bom, já que nao havia grande margem para gráficos deslumbrantes.
- cinemaniac
- Hardcore
ai está.. antigamente eram realmente sinónimo de bons jogos, e estavam certos, mas agora continua-se com a mesma mentalidade mas a meu ver, não sao os gráficos que fazem um bom jogo.viriato_iceview51 Escreveu:Sim, os graficos nao eram deslumbrantes antigamente mas o facto de so' serem de uma epoca na qual as arcades e' que definiam o patamar grafico dos grandes jogos tipo Virtual Racing e mais tarde Ridge Racer's, ja' era um grande salto ter consolas que conseguiam praticamente eliminar a enorme diferenca grafica existente entre as consolas caseiras e as arcades... e o primeiro exemplo disso era a Neo-Geo. Acho que antigamente mais do que hoje, os graficos eram aspecto fundamental dos bons jogos.cinemaniac Escreveu:tempo verbal errado lol acho que cada vez mais os jogadores pensam isso... bons gráficos = jogo bomviriato_iceview51 Escreveu:A questao grafica importava aos jogadores que no tempo achavam que a qualidade grafica era sinonimo da qualidade de jogo/consola, hoje isso ja' nao se aplica (provado pela propria PS2 e PS).
Concordo contigo viriato. Tanto na temática dos jogos multi, como na questão dos jogos serem o principal factor de escolha de uma consola.
Um exemplo crasso dos jogos multi nos quais as produtoras não aproveitam as reais capacidades das máquinas é o pes. Durante anos a fio os possuidores de xbox e pc tiveram de levar com um jogo muito mal optimizado em função das capacidades destas plataformas. E porquê? Porque o jogo era pensado e feito a partir da ps2, as suas limitações infiuenciavam também as restantes versões...
Abr
Um exemplo crasso dos jogos multi nos quais as produtoras não aproveitam as reais capacidades das máquinas é o pes. Durante anos a fio os possuidores de xbox e pc tiveram de levar com um jogo muito mal optimizado em função das capacidades destas plataformas. E porquê? Porque o jogo era pensado e feito a partir da ps2, as suas limitações infiuenciavam também as restantes versões...
Abr
Ora bem sendo assim, quem nos protege a nós consumidores se um destes dias a nossa consola for vitima de um ataque de vírus ou de um cracker? eu não me acredito que as empresas tenham tido isso em consideração na garantia e mesmo que o tenham tido quando esta acabar como vai ser? Sem protecções terceiras, as consolas só têm as actualizações de FirmWare para se protegerem, claramente uma medida que não é suficiente, não é preciso ser-se um Linus Torvalds para impedir actualizações dessas inutilizando as nossas consolas "for good". Então se não estamos protegidos o perigo é elevedassimo, que garantias temos nós consumidores?Chris Escreveu:Não.ICE Escreveu:Falemos de outra coisa para variar.