problema grave!!

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

ramparts
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 1
Registado: domingo 05 nov 2006, 10:31

problema grave!!

Mensagem por ramparts » domingo 05 nov 2006, 10:38

há alguns dias que constato que o computador fica lento quase a crashar depois de algum tempo de inactividade tenho um amd a 2 ghz 512 mb o pior e que nem o norton nem adware nem spybot nem outros anti spy wares detectam nada não sei se sera algum conflito de software ou spyware mesmo a encerrar quando deixo muito tempo desligado ele demora a desligar depois de reiniciar fica normal ate ja comfigurei o windows para gerir a memoria disponivel mas o problm mantem-se se alguem puder me ajudar o meu muito obrigado :roll:
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Re: problema grave!!

Mensagem por Morbus » domingo 05 nov 2006, 10:47

ramparts Escreveu:há alguns dias que constato que o computador fica lento quase a crashar depois de algum tempo de inactividade tenho um amd a 2 ghz 512 mb o pior e que nem o norton nem adware nem spybot nem outros anti spy wares detectam nada não sei se sera algum conflito de software ou spyware mesmo a encerrar quando deixo muito tempo desligado ele demora a desligar depois de reiniciar fica normal ate ja comfigurei o windows para gerir a memoria disponivel mas o problm mantem-se se alguem puder me ajudar o meu muito obrigado :roll:
Não percebi grande coisa o que quiseste dizer porque o teu português é péssimo (não usas o FireFox 2.0? :shock: ), mas desconfio que isso seja um prob do processador ou da motherboard. Se não detectas spyware... O meu também anda meio maluco (demora toneladas de tempo a iniciar completamente) e eu desconfio que é de algum componente que está velhote e tem algum problema. De qualquer forma, experimenta correr um programa de diagnóstico como o Sandra ou assim, e vê se dá algo...

:EDIT: Já agora, bem vindo ao fórum.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Re: problema grave!!

Mensagem por MadnessJonny » domingo 05 nov 2006, 11:22

Morbus Escreveu:Não percebi grande coisa o que quiseste dizer porque o teu português é péssimo (não usas o FireFox 2.0? :shock: ), mas desconfio que isso seja um prob do processador ou da motherboard. Se não detectas spyware... O meu também anda meio maluco (demora toneladas de tempo a iniciar completamente) e eu desconfio que é de algum componente que está velhote e tem algum problema. De qualquer forma, experimenta correr um programa de diagnóstico como o Sandra ou assim, e vê se dá algo...

:EDIT: Já agora, bem vindo ao fórum.
O meu também de vez em quando lhe dá para se armar em "pensionista" no arranque, mas faço um config ao arranque desactivo tudo o que não é essencial ao mesmo e ele lá vai melhorando.
Quando tudo o resto falha, format c: :mrgreen:
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Re: problema grave!!

Mensagem por Morbus » domingo 05 nov 2006, 11:27

MadnessJonny Escreveu:O meu também de vez em quando lhe dá para se armar em "pensionista" no arranque, mas faço um config ao arranque desactivo tudo o que não é essencial ao mesmo e ele lá vai melhorando.
Quando tudo o resto falha, format c: :mrgreen:
Já formatei o meu e continua na mesma. Por isso mesmo é que penso que seja prob de hardware.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Re: problema grave!!

Mensagem por MadnessJonny » domingo 05 nov 2006, 11:32

Morbus Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:O meu também de vez em quando lhe dá para se armar em "pensionista" no arranque, mas faço um config ao arranque desactivo tudo o que não é essencial ao mesmo e ele lá vai melhorando.
Quando tudo o resto falha, format c: :mrgreen:
Já formatei o meu e continua na mesma. Por isso mesmo é que penso que seja prob de hardware.
Pois, então sendo assim, realmente parece que não há muito mais por onde puxar senão pelo Hardware :?
Isso é muito xato :|
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Re: problema grave!!

Mensagem por Newtomic » segunda 06 nov 2006, 0:29

Morbus Escreveu:O meu também anda meio maluco (demora toneladas de tempo a iniciar completamente) e eu desconfio que é de algum componente que está velhote e tem algum problema.
Eu sei k isto te vai parecer estúpido para a maioria, mas experimenta/experimentem desactivar o LogOnUI! ;) No meu PC actual, quando tinha o LogOnUI activado o meu PC chegava por x's a demorar 10min's + a iniciar, e sem ter nenhuma actividade nos HDD's, dava até a impressão de ter crashado, desde k desliguei o LogOnUI, não demora + k uns meros 30~45 segs no máximo. :)
LogOn/LogOff Options +
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » segunda 06 nov 2006, 12:04

O meu tambem tem os seus problemas a ligar. Quando passa do ecra de boas vindas do windows, fica o wallpaper sem mais nada durante cerca de 1,30 min e só depois é ke aparecem os icones e a barra iniciar.
Mas mesmo depois de aparecer tudo tenho ke esperar um bocado pois está um processo (vsmon.exe) a gastar-me recursos de processamento (entre 50% e 90%) e so kuando ele para de o fazer é ke posso usar o PC normalmente.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 06 nov 2006, 13:35

Esse é o processo do ZA. :? A mim não me tem dado problemas em nenhum dos computadores onde o tenho instalado... :-k
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 06 nov 2006, 13:42

Newtomic Escreveu:Esse é o processo do ZA. :? A mim não me tem dado problemas em nenhum dos computadores onde o tenho instalado... :-k
Um pouco como me acontece a mim... Só que a mim o processo parece que está em idle, em vez de a trabalhar a fundo...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 06 nov 2006, 13:44

Que versão do ZA estão a usar? :? Eu estou actualmente com a 6.5.737.000 e não me tem dado nenhuns problemas. :|
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 06 nov 2006, 13:46

Newtomic Escreveu:Que versão do ZA estão a usar? :? Eu estou actualmente com a 6.5.737.000 e não me tem dado nenhuns problemas. :|
Exactamente a mesma que tu, daí que tenha pensado que é um prob de configuração. Desliguei o "hide IP when applicable" e desliguei o "Anti-Virus Monitoring". Que achas disto? Achas que vai dar para alguma coisa?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » segunda 06 nov 2006, 14:17

Newtomic Escreveu:Que versão do ZA estão a usar? :? Eu estou actualmente com a 6.5.737.000 e não me tem dado nenhuns problemas. :|
Tou a usar essa mesma versão mas só que a minha versão do ZA é a vesão pro com anti-spyware e de vez em quando dá o fabuloso erro de true vector e tem-se de reiniciar o pc. Além disso o arranque demora uns 10 sec extra à pala do vsmon que consome 40 mb de recursos.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 06 nov 2006, 14:21

Morbus Escreveu:Exactamente a mesma que tu, daí que tenha pensado que é um prob de configuração. Desliguei o "hide IP when applicable" e desliguei o "Anti-Virus Monitoring". Que achas disto? Achas que vai dar para alguma coisa?
Eu o AV mon tenho-o sempre desligado, mas a do hide IP por acaso até tenho ligado, seja como for duvido k seja essa a razão da lentidão. :| E não tenho mesmo + ideias... :-k
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » segunda 06 nov 2006, 14:26

Eu não sei se o pessoal notou mas estes probs advém deste ultimo update da coisa, desde que foi feito este update que esta cena não ficou muito bem a 100% pra muitos users e eu conheço bem alguns com quem isto se deu mal, mesmo muito mal. Até acho estranho a ZA ainda não ter lançado um novo update...
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 06 nov 2006, 14:57

Triper Escreveu:Eu não sei se o pessoal notou mas estes probs advém deste ultimo update da coisa, desde que foi feito este update que esta cena não ficou muito bem a 100% pra muitos users e eu conheço bem alguns com quem isto se deu mal, mesmo muito mal. Até acho estranho a ZA ainda não ter lançado um novo update...
Sendo assim experimentem instalar a versão anterior, ou já não tem o ficheiro de instalação? Se quiserem posso fazer upload dele. 8)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Responder