Qual a melhor consola next generation
Moderadores: Redacção, Moderadores
- Bu77erCup242
- Expert
- Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Claro que sao os jogos que sao feitos em funçao das plataformas, mas explica-me por favor o que queres dizer com isto que eu nao entedo de que maneira esta relacionado com o que eu disse.
Agora, como eu disse podem desmentir mas no fundo todos sabem que eu tenho razao. Nintedo tem por habito apostar num tipo de jogos, assim como Microsoft noutro ( para os fans da Sony e so FPS ) e PS3 noutro. O que eu ponho em duvida e se o tipo de jogos que Nintedo faz geralmente vai conseguir conquistar o publico ? Qual o tipo que vos intressa mais ? Nintedo fez alguma coisa para provar que com a Wii vai ser diferente, que vai publicar mais de outro tipo de jogos ( fora da sua area habitual ) ? Eu olho para o catalgo e vejo um redondo nao.
Agora, como eu disse podem desmentir mas no fundo todos sabem que eu tenho razao. Nintedo tem por habito apostar num tipo de jogos, assim como Microsoft noutro ( para os fans da Sony e so FPS ) e PS3 noutro. O que eu ponho em duvida e se o tipo de jogos que Nintedo faz geralmente vai conseguir conquistar o publico ? Qual o tipo que vos intressa mais ? Nintedo fez alguma coisa para provar que com a Wii vai ser diferente, que vai publicar mais de outro tipo de jogos ( fora da sua area habitual ) ? Eu olho para o catalgo e vejo um redondo nao.
- Morbus
- Master
- Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
- Contacto:
Meu menino, o conceito base de uma consola é um conceito limitador e portanto atrofiante da peça. As consolas só passam o PC quando deixarem de ser consolas e portante nunca o vão passar. E não venhas com tretas que tal e coiso. As consolas são acessórios, por muito boas que sejam, por mais excelentes jogos que tenham, por muito úteis que seja, vão ser SEMPRE um sub-produto do PC, e como tal vão ser limitadas e mais fracas. PONTO FINAL.keko Escreveu:Eu não estava a ser fanboy e sim realista. Eu sei muito bem que os PCs da proxima geração passarão a PS3 e 360. Mas não estes.
Quanto aos gráficos, duvido muito que qualquer tecnologia saia primeiro para uma consola que para PC, é basicamente irrealista. O PC abrange um público vastíssimo, e, além disso, os jogos de consola são programados em PC, portanto é estranho que sejam programados em máquinas mais fracas que aquelas em que vão ser jogadas. Aliás, os PCs, tanto quanto sei, em que qualquer jogo é programado, são super máquinas que têm que aguentar com várias vezes mais aquilo que o jogo puxa de facto, quer por questões práticas quer por questões metodológicas aquando da programação.
Espero ter-te esclarecido, porque isto aqui não é uma opinião, é um facto.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris
_____________________________________________________________________________________

Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris
_____________________________________________________________________________________

Tu dizes que o que interessa é o catálogo para os jogos. Mas como é que podes fazer a tua decisão de compra em função disso se nem sequer fazes a minima ideia que jogos irão sair a longo prazo? Aquilo que eu entendi é que consideras a Wii uma party game console, mas dizes isso porque? Não sabes como é que a jogabilidade do comando irá influenciar a indústria de forma a criar jogos especificos para a Wii que nada tem a haver com plataformas ou party games. E se hoje podes ter a certeza que o Halo3 sai para Xbox e que MGS4 sai para PS3, não fazes ideia que tipo de franchise será criado daqui a 2 ou 3 anos. Não existem tipos de jogos para as consolas, portanto "olhar para o catálogo" como tu gostas tanto de dizer torna-se numa base pouco segura para a escolha de uma consola. Até a exclusividade é algo muito pouco previsivel e a qualquer momento podem haver reviravoltas no sector.Bu77erCup242 Escreveu:Claro que sao os jogos que sao feitos em funçao das plataformas, mas explica-me por favor o que queres dizer com isto que eu nao entedo de que maneira esta relacionado com o que eu disse.
hax face
- pedropaulo
- Moderador||Moderadora
- Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20
Não é tanto o que a Nintendo vai fazer em termos de jogos mas sim o que dá a quem queira fazer jogos.
E uma das editoras mais conceituadas da actualidade, a Ubisoft, parece apostada em aproveitar essa oferta, abrindo caminho se as vendas seguirem o rumo esperado, pela N claro,a que outras editoras dirijam esforços a criar jogos verdadeiramente unicos e de certa forma exclusivos
Concordo no entanto que o catalogo imediato da Wii é fraco e a maioria dos jogos presentes no lançamento não me despertam muito interesse.
Mas line ups fracos não fazem um fracasso, uma vez mais olhe-se para o passado.
E uma das editoras mais conceituadas da actualidade, a Ubisoft, parece apostada em aproveitar essa oferta, abrindo caminho se as vendas seguirem o rumo esperado, pela N claro,a que outras editoras dirijam esforços a criar jogos verdadeiramente unicos e de certa forma exclusivos
Concordo no entanto que o catalogo imediato da Wii é fraco e a maioria dos jogos presentes no lançamento não me despertam muito interesse.
Mas line ups fracos não fazem um fracasso, uma vez mais olhe-se para o passado.
- Bu77erCup242
- Expert
Chris claro que eu nao estou falar do que vai acontecer daqui 3-4 anos ( olha que se o comando for um sucesso nesse prazo ja temos uma PS3 com um wiimote e um consola da microosft com o mesmo). Estou simplesmente a dar as minha previsoes para o lancamento das consolas e ano seguinte, comentar as politicas das companhias. Politica da Nintedo a abordar os jogos nao mudou, vai lancar os mesmo generos em quantidade. Queres que eu te apresente a estatisca dos genros dos lancamentos anunciados para a Wii quando comparados com a PS3 ou 360 ?
Eu nao sei se gostas de party game, e jogos de plataformas, mas se nao gostares pq que consideras a Wii a melhor compra neste momento quando sao as outra plataformas que te dao mais jogos para comprares dentro dos teus generos favoritos. E uma questao de fe que com alguns anos em cima a Nintedo aprenda ?
PedroPaulo- A questao nao e ser fraco...pq para os fas do genero +pode ate ser muito bom..nao sei. Olha para os catalgos de lancamento da 360 e da PS3, pondo de parte a qualidade, que tipo de jogos estavam presentes ? E no catalgo na Nintedo ? Ainda vou fazer a percentajem mai slogo que ate fiquei curioso.
Eu nao sei se gostas de party game, e jogos de plataformas, mas se nao gostares pq que consideras a Wii a melhor compra neste momento quando sao as outra plataformas que te dao mais jogos para comprares dentro dos teus generos favoritos. E uma questao de fe que com alguns anos em cima a Nintedo aprenda ?
PedroPaulo- A questao nao e ser fraco...pq para os fas do genero +pode ate ser muito bom..nao sei. Olha para os catalgos de lancamento da 360 e da PS3, pondo de parte a qualidade, que tipo de jogos estavam presentes ? E no catalgo na Nintedo ? Ainda vou fazer a percentajem mai slogo que ate fiquei curioso.
Mas eu não acho que a Nintendo tenha de aprender seja o que for. Ao contrário de todas as outras, as consolas da Nintendo sempre me ofereçeram excelentes jogos e não me lembro de um único jogo mau sequer que eu tenha jogador. E eu escolheria a Wii porque eu quero apostar na diferença. Porque gráficos bonitos e poder de processamento tenho eu aqui à minha frente. Eu acredito que a Wii tem potencial para motivar os criadores a fazer jogos extraordinários. E o potencial das outras consolas é fazer jogos extraordinariamente bonitos (e não só).
hax face
Pois tens toda a razão não faz mesmo sentido nenhum discutir isso, ate porque quem faz os jogos são os criativos e não o hardware das consolaspedropaulo Escreveu:Claro que os olhos tb comem. Mas parece-me que a questão a ser levantada não deve opor a 360 á PS3, duas plataformas semelhantes em poderio técnico. Simplesmente não faz sentido discutir qual terá os melhores jogos baseando-se unicamente na capacidade técnica.
A existir uma comparação seria entre a 360/ps3 e a Wii, que é claramente uma consola inferior a nível visual, e partindo dessa perspectiva tentar saber se a direcção artística que a N encoraja a seguir como factor de diferenciação e o aproveitamento das capacidades únicas da consola da N serão suficientes para vingar quando confrontadas com o grafismo da concorrência.
Gostaria de ver COD3 com o controlo da Wii e o grafismo da 360, mas tal não é possível.
È neste caso e no de jogos comuns a ambas a plataformas que se põe a questão. Estamos dispostos a sacrificar alguns poligonos em prol de uma jogabilidade superior(supondo que assim seja claro)?

Já viste o catalogo da 360?? Então não digasa que não tem jogabilidade. E tenho 17 anos faço 18 em janeiro. Mas sou muito hardcore. Gosto de gráficos jogabilidade.
E jogeui mega drive, saturn, consolas dos chineses com mário e isso.
E estás a dizer que achas estranho sair para a consola e depois para o PC pk? Os shaders unificados sairam primeiro para a 360. A EDRAM saio primeiro para a 360. Que queres mais? E para alem disso dizes que programam primeiro para PC. Não, programam atravez de um PC. Só que claro que a 360 e a PS3 andam a par do PC e só passa em alguns jogos exclusivos porque as coisas evoluem ao mesmo tempo. Quando a 360 estiver mais no fim da sua vida pega num PC topo de agora e vê se ele corre o jogo da 360 comos mesmos gráfico.
E estás a dizer que achas estranho sair para a consola e depois para o PC pk? Os shaders unificados sairam primeiro para a 360. A EDRAM saio primeiro para a 360. Que queres mais? E para alem disso dizes que programam primeiro para PC. Não, programam atravez de um PC. Só que claro que a 360 e a PS3 andam a par do PC e só passa em alguns jogos exclusivos porque as coisas evoluem ao mesmo tempo. Quando a 360 estiver mais no fim da sua vida pega num PC topo de agora e vê se ele corre o jogo da 360 comos mesmos gráfico.
- Player-Zero
- Expert
- Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Então se eu jogar num ZX Spectrum já sou mais hardcore que tu?keko Escreveu:Já viste o catalogo da 360?? Então não digasa que não tem jogabilidade. E tenho 17 anos faço 18 em janeiro. Mas sou muito hardcore. Gosto de gráficos jogabilidade.
E tens noção do que é jogabilidade não? Porque tem jogabilidade boa, mas não algo que possa ser considerado "next gen".
PS- Mas essa tua defenição de hardcore gamer é que caiu mesmo mal

Primeiro, lol. Segundo, se eu pegar HOJE num PC de topo e tentar correr os jogos eles já estão iguais, senão melhores. Portanto vai ser a mesma coisa no fim da vida da 360. Ela já está cá à um ano e a qualidade gráfica vai (na minha opinião) atingir o seu máximo com Gears of War.keko Escreveu:Já viste o catalogo da 360?? Então não digasa que não tem jogabilidade. E tenho 17 anos faço 18 em janeiro. Mas sou muito hardcore. Gosto de gráficos jogabilidade.
hax face
- PeddieKitsune
- Expert
- Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Lamento, não dá para te levar a sério com esse avatar.keko Escreveu:Já viste o catalogo da 360?? Então não digasa que não tem jogabilidade. E tenho 17 anos faço 18 em janeiro. Mas sou muito hardcore. Gosto de gráficos jogabilidade.
- Bu77erCup242
- Expert
Espera Chris entao concordas cmg:
Entao dizes que consideras a Wii melhor compra, pq caso a venhas a adquirir sera como segunda plataforma. Concordo completamente.
Se nao tivesses PC....qual era consola que consideravas a melhor compra ?
Chris Escreveu:Porque gráficos bonitos e poder de processamento tenho eu aqui à minha frente.
Entao dizes que consideras a Wii melhor compra, pq caso a venhas a adquirir sera como segunda plataforma. Concordo completamente.
Se nao tivesses PC....qual era consola que consideravas a melhor compra ?