Bu77erCup242 Escreveu:"blockbuster sao filmes que têm como objectivo ser estrondosos sucessos e arrecadar milhoes de dinheiro"
Exacto comercialmente todos os Batmans podem ser considerados blockbuster ( "e a meu ver é o que de todos é menos blockbuster" eu nao entedo é isto afinal as expectativas de sucesso e de receitas era muito maiores neste ultimo do que nas ultima porcarias do Batman que tem estado nos cinemas ). Como ja disse anteriormente tenho dificuldade em considerar os Batman 1 & 2 blockbuster assim como toda uma serie de filmes de "culto" por maior sucesso comercial que tenham tido.
Deixa-me dar-te um exemplo gosto muito do Lost Boys que no seu tempo foi um autentico blockbuster mas passados este anos acho que o filme
ja se livrou da demoninação para se tornar um filme com um culto enorme a sua volta.
devia ter-me explicado melhor lol tipo, nem sempre um filme de culto tem ou nao de ser blockbuster! Pulp Fiction é um excelente exemplo disso! Blockbuster e filme de Culto. ou seja, estas duas designações nao têm de estar separadas. por norma quando nos referimos a blockbuster sao filmes tao comerciais que até enjoam (tal como os mamilos do robin enjoaram durante o filme todo LOL epa agora fiquei com a imagem do robin na cabeça LOL). mas, existem filmes de culto que sao grandes blockbusters. até podem ter a história mais banal, mas se for bem aproveitada e bem contada pode vir a ser filme de culto. Lost In Translation é outro exemplo... ca em Portugal nao foi aquele filme de encher salas... mas lá fora foi! e para mim é um filme que todos deveriam ver e devia estar na colecçao de DVDs de toda a gente (na minha já esta

). Ou seja, o que agora queria dizer do batman begins era, que de todos os batmans, o begins para mim foi o filme que mais consistencia tinha, pois apresentava-nos uma personagem que se via perfeitamente que era humana (e nao completamente passada de uma BD para o ecrã), tinha os seus problemas, contavam-nos a sua história, e como tudo começou. Os batman do tim burton podem ter sido muito bons (e foram) mas preferi o Begins pois consegui espremer mais conteudo deste do que os outros. dai eu dizer, que para mim, este foi o menos blockbuster nao pelo verdadeiro sentido da palavra (pois ele conseguiu muito muito dinheiro nos cinemas) mas talvez pelo sentido menos correcto de um blockbuster ser tao comercial que até enjoa. ou seja, esteve muito longe disso. (ok isto parece-me meio confuso lol se nao perceberes eu tento dar a volta doutra maneira lol é que acho que nem eu percebo o que disse lol)