Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums
Moderadores: Redacção, Moderadores
-
MadnessJonny
- Expert
- Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Mensagem
por MadnessJonny » segunda 04 set 2006, 12:40
Death Crow Escreveu:MadnessJonny Escreveu:Death Crow Escreveu:Vi o
Goal! e não tinha grandes expectativas com este filme mas fui surpreendido. O Goal! é um belíssimo e emocionante filme que me fez lembrar porque gosto tanto de futebol (porque raio é que os meus pés são quadrados?

). Aconselho a vê-lo.
Como parece que é um vírus da indústria cinematográfica vão fazer sequelas, duas até! Este é o primeiro erro e o segundo é que trocaram de realizador! ](*,)
PS.:Começo a acreditar que o cinema britânico tem tanta qualidade como o gigante Hollywood!
PS2.:Foi o único golo "irreal" que festejei. Parecia que o meu Benfica tinha ganho a Liga dos Campeões

Eu também não desgostei do Goal!, estava à espera de algo um pouco diferente mas acabei por não ficar desiludido e por gostar do filme. Quanto a mim o filme só tem o único grande defeito de quase só agradar ao público que gosta de futebol, ou seja, o público americano fica muito ele de fora. Era como se fizessem um filme do género sobre Basebol: dificilmente iria ter grande impacto em Portugal, a única diferença é que o mercado português não é nada comparado ao americano.
De qualquer forma achei muito bem que apostassem no futebol, qualquer dia até o jogo da malha tinha um filme e o futebol nada

Qual é? Eu jogava à malha!
Há filmes de basebol, raguebi, basketball, etc... não podes ir por aí até porque tens que ter em conta que o futebol é denominado de
Desporto Rei e o
Cyrax que não gosta de futebol deu-lhe uma nota de 4.5/5 por isso e um filme que pode agradar a quem não se interesse por futebol.
O futebol é denominado desporto rei mas é por cá e porque no Estados Unidos não existe um desporto que se imponha especialmente (há o basket, o basebol, o Futebol Americano, o NHL, etc). De qualquer forma, pudemos comparar o (impacto do) filme Goal! como um jogo que desperta-se a atenção da Europa, algum interesse no Japão mas que simplesmente tivesse dificuldade em penetrar no mercano norte americano, que é um mercado muito grande e muito importante.
Ainda bem que o Cyrax gostou, mas o Cyrax vive num meio onde o futebol reina e por menos que ele goste de futebol a comparação é impossível de ser feita entre o Cyrax ou um daqueles americanos que nunca ouviu falar do nosso futebol.
De qualquer forma, o filme nem era mau nem implicava que se soubesse muito de futebol para perceber do filme, pelo que alguns americanos até poderão ter gostado.

"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
-
Death Crow
- Hardcore
- Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Mensagem
por Death Crow » segunda 04 set 2006, 12:46
É natural que o filme agrade mais aos europeus do que aos norte-americanos. Mas também porque é que havia de lhes agradar? Todos os filmes lá feitos parece que só servem para agradar a eles (bom português o meu)
-
Cyrax
- Master
- Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Mensagem
por Cyrax » segunda 04 set 2006, 15:46
Eh pah, deixem la o Cyrax em paz...
Ja gostei de futebol, actualmente pouco ou nada vejo...
Death Crow Escreveu:PS2.:Foi o único golo "irreal" que festejei. Parecia que o meu Benfica tinha ganho a Liga dos Campeões

Eheh, senti o mesmo, só que não festejei (fisicamente, se é que se percebe)!
Ja agora, alguem viu o trailer do Ghost Rider? Acabei de o ver e não me pareceu grande coisa...

Xbox Live Clan: 4Insignia
-
MadnessJonny
- Expert
Mensagem
por MadnessJonny » segunda 04 set 2006, 20:53
Death Crow Escreveu:É natural que o filme agrade mais aos europeus do que aos norte-americanos. Mas também porque é que havia de lhes agradar? Todos os filmes lá feitos parece que só servem para agradar a eles (bom português o meu)
Os estados unidos são um mercado muito grande e muito importante, logo muito lucrativo, e os estúdios sabem disso

Tu se tivesses a oportunidade de fazer cá um filme, muito dificilmente farias um sobre basebol, daí eu admirar a "coragem" de fazerem um filme sobre futebol.
Mas ainda bem que o fizeram, pode ser k os americanos acordem pra vida :p
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
-
Death Crow
- Hardcore
Mensagem
por Death Crow » segunda 04 set 2006, 21:02
MadnessJonny Escreveu:Death Crow Escreveu:É natural que o filme agrade mais aos europeus do que aos norte-americanos. Mas também porque é que havia de lhes agradar? Todos os filmes lá feitos parece que só servem para agradar a eles (bom português o meu)
Os estados unidos são um mercado muito grande e muito importante, logo muito lucrativo, e os estúdios sabem disso

Tu se tivesses a oportunidade de fazer cá um filme, muito dificilmente farias um sobre basebol, daí eu admirar a "coragem" de fazerem um filme sobre futebol.
Mas ainda bem que o fizeram, pode ser k os americanos acordem pra vida :p
Eu percebo o que tu dizes, mas a única coisa de que estás a falar é de fazer render o filme. E se eu fizesse um filme não iria fazer, nem de basebol nem de futebol mas sim um filme qualquer marado
![Old Tongue [:p]](./images/smilies/old_tongue.gif)
-
MadnessJonny
- Expert
Mensagem
por MadnessJonny » segunda 04 set 2006, 21:16
Death Crow Escreveu:Eu percebo o que tu dizes, mas a única coisa de que estás a falar é de fazer render o filme.
O dinheiro é o óleo que faz girar o mundo

Temos que pensar como eles se os quizer-mos compreender, não que eu pense assim por natureza.
Death Crow Escreveu:E se eu fizesse um filme não iria fazer, nem de basebol nem de futebol mas sim um filme qualquer marado
Marado? É... há poucos
Tipo aquele que houve há alguns anos que era com a tela negra durante todo o filme
Já imaginaram o $ que eles devem ter gasto em cenários e acessórios? Realmente foi um $ bem investido.

-
Death Crow
- Hardcore
Mensagem
por Death Crow » segunda 04 set 2006, 21:18
Tela preta com uma bolinha no canto superior direito e chama-se Branca de Neve...
-
MadnessJonny
- Expert
Mensagem
por MadnessJonny » segunda 04 set 2006, 21:22
Death Crow Escreveu:Tela preta com uma bolinha no canto superior direito e chama-se Branca de Neve...
ya, era esse o nome
confeso que não cheguei a ver o filme, alguém viu ?[:p]
A verdade é k na altura kando me contaram fartei-me de rir

-
PanicFreak
- Expert
- Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Mensagem
por PanicFreak » segunda 04 set 2006, 21:40
MadnessJonny Escreveu:Death Crow Escreveu:Tela preta com uma bolinha no canto superior direito e chama-se Branca de Neve...
ya, era esse o nome
confeso que não cheguei a ver o filme, alguém viu ?[:p]
A verdade é k na altura kando me contaram fartei-me de rir

Alguém viu???Duvido, quanto muito ouviram!
Peace
-
Death Crow
- Hardcore
Mensagem
por Death Crow » sexta 08 set 2006, 18:21
Qual é o nome dum filme já velhinho em que um miudo entra para uma história num livro e tem como amigo um dragão (tipo cão) branco? Lembrei-me desse filme à dias e já não ouço falar dele à uns anos...
-
cinemaniac
- Hardcore
- Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Mensagem
por cinemaniac » sexta 08 set 2006, 18:44
Death Crow Escreveu:Qual é o nome dum filme já velhinho em que um miudo entra para uma história num livro e tem como amigo um dragão (tipo cão) branco? Lembrei-me desse filme à dias e já não ouço falar dele à uns anos...
História Interminável...
DEUS É GRANDE!é bom sinal ja n s ouvir falar disso .. uff

A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS

- Hardcore
Mensagem
por Death Crow » domingo 10 set 2006, 21:41
cinemaniac Escreveu:Death Crow Escreveu:Qual é o nome dum filme já velhinho em que um miudo entra para uma história num livro e tem como amigo um dragão (tipo cão) branco? Lembrei-me desse filme à dias e já não ouço falar dele à uns anos...
História Interminável...
DEUS É GRANDE!é bom sinal ja n s ouvir falar disso .. uff

Será assim tão bom não se ouvir falar?

Terei de o ver agora com mais anos em cima e depois digo alguma coisa.
Não se conhecem mas tive a ver o
El Penalti más largo del mundo e fartei-me de rir

O filme até está bom mas o realizador quis abranger mais jogadores do clube na sua vida e fê-lo mal. Mas quando o personagem Fernando está no ecrã é mesmo muito bom
Vi também o filme
Equilibrium e o filme surpreendeu-me e gostei imenso.
Nunca vi o Matrix com atenção nem completo, se vi 20 minutos foi o muito (um filme ultra-hyped que fazia tudo delirar com toneladas de efeitos especiais afastou-me logo) mas tenho que perguntar:
Equilibrium vs Matrix

quem ganha? E nesta pergunta ponho também o Dark City do Alex Proyas realizador do "The Crow".
Última edição por
Death Crow em domingo 10 set 2006, 23:20, editado 1 vez no total.
-
Cyrax
- Master
- Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Mensagem
por Cyrax » domingo 10 set 2006, 21:49
Xbox Live Clan: 4Insignia
-
cinemaniac
- Hardcore
- Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Mensagem
por cinemaniac » domingo 10 set 2006, 23:18
Equillibirum VS Matrix? k luta injusta...Equillibrium! lol matrix revolucionou... sim, sem dúvida, mas Equillibrium sem dúvida que foi mt mais profundo e complexo. e tocou em pontos mt mais interessantes que matrix, e toda a trama do filme foi genial e sem dúvida que os actores foram fenomenais. fiquei mais espantado com Equillibrium do que com Matrix.
@ Cyrax
Charlies Angels diverte...tens de ir com mente aberta e aproveitar a diversão. nothing more!
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS

- Expert
Mensagem
por MadnessJonny » domingo 10 set 2006, 23:20
Death Crow Escreveu:Vi também o filme
Equilibrium e o filme surpreendeu-me e goste imenso.
Nunca vi o Matrix com atenção nem completo, se vi 20 minutos foi o muito (um filme ultra-hyped que fazia tudo delirar com toneladas de efeitos especiais afastou-me logo) mas tenho que perguntar:
Equilibrium vs Matrix

quem ganha? E nesta pergunta ponho também o Dark City do Alex Proyas realizador do "The Crow".
Isso varia muito de pessoa para pessoa. Conhecia um tipo que referia-se ao Equilibrium como sendo o "Matrix da praça"
(axei piada à expressão). Mas para ser sincero nenhum dos filme me impressionou muito, e a prova é que tenho na sala a triologia Matrix completa e creio nunca ter acabado de ver nem o 2º e muito menos o 3º. Havia muito hype, e o filme nem era nada de especial.
Hoje fui ver o filme
"Eu, Tu e o Emplastro" (ou na versão original
"You, Me and Dupree") e embora seja um filme agradável torna-se um pouco previsível e em certas partes banal. De qualquer forma, não é mau, mas quem o for ver que não espera por algo por ai além.