já k dás 10 a filmes (e nao estou a questionar as notas que dás

quem sou eu para isso? ) então vou deixar aqui um lema k sigo, e que realmente dá que pensar e sem dúvida que é a razao que nao dou nem 0 (zero) nem 10 a nenhum filme. ou seja, quando damos 0 ou 10 (numa escala de 0 a 10) a um filme estamos a dizer que é o pior filme ou o melhor filme que já vimos. ou seja, estamos a elevar esse filme a um patamar mt alto e k dificilmente será ultrapassado, mas e se no dia a seguir nos virmos um filme realmente mt mt mlhr ao qual tinhamos dado anteriormente 10 e vimos que agora é injusto dar a mm nota tendo em conta que o ultimo filme que vimos é bem melhor que o anterior acham correcto?
nao sei s m explikei bem por isso vou dar um exemplo:
hoje vi o filme "X" ... uau é excelente, dou-lhe 10
amanha vejo o filme "Y" .. uau ainda foi melhor que o "X"... dou-lhe 10, mas ele foi melhor que o outro
ou seja, ficamos limitados na classificaçao quando damos 10 (e o mm se passa com o 0).
quando as notas sao de 0 a 5 o caso muda de figura porque um 5 é mt abrangente, então é normal que existam mais filmes com essa classificaçao.
mas a pergunta que coloco é esta, é justo dar notas de 0 ou 10 a um filme? será que nao é elevado demais para o classificarmos e estamos a coloca-lo num patamar muito elevado quase impossivel de alcançar por outros? e se realmente algum desse o alcançar e for relativamente melhor será justo dar a ambos nota 10?
opinem ai
eu como já disse nunca dei nota 10, porque esse é o tipo de filme que nos preenche completamente, mas e se amanha aparecer outro assim? dai eu nao dar 10. 9 é nota máxima, e dps penso, será k 9 deva dar ja k nao dou 10? LOL enfim, paranoias...