Moderadores: Redacção, Moderadores
1º liga para a Clix, se vires que eles pouco/nada te adiantam liga para a PT com a desculpa de que a linha faz ruído, mesmo que não o faça, porque em geral após essas queixas eles ampliam um pouco o sinal e pode melhorar a ligação substancialmente, e isso sim tenho mesmo por experiência própria, pois aqui no inicio a minha ligação tinha problemas, ia muitas x's abaixo e o telefone até tinha algum ruido por x's, depois de uns telefonemas e de umas queixas, ainda foram umas 5 ou + lá isto ficou como deve de ser e posso dizer que neste momento o meu router está ligado à 4 dias + coisa menos coisa sem grandes problemas apenas perdeu a ligação umas 8 x's mas isso foi porque me migraram para os 8Mb/seg e por acaso estou ligado a 7904Kb o que já é bem bom, pois para mim tudo o que seja superior a 2Mb é suficiente o upload é que tb melhorou um pouco e agora tenho 384Kb.Death Crow Escreveu:O meu modem tem uma velocidade máxima de 8Mb/segentão tenho que ligar para a Clix ou para a PT? Ou é melhor para as duas?
Oh malditas empresas
O IP local é, mesmo k fosse um router normal era, o da net não, a menos k pagues por isso.Death Crow Escreveu:Estou a pensar em comprar o modem wireless disponibilizado pela Sapo já que me parece que tenho mesmo que o comprar e não um à minha escolha, mas a dúvida é a seguinte:
Com um router wireless o IP é fixo ou não?
Nice, agora é só descobrir se o Sapo é amigo do pinguim e devo comprar o modem Wireless.Newtomic Escreveu:O IP local é, mesmo k fosse um router normal era, o da net não, a menos k pagues por isso.Death Crow Escreveu:Estou a pensar em comprar o modem wireless disponibilizado pela Sapo já que me parece que tenho mesmo que o comprar e não um à minha escolha, mas a dúvida é a seguinte:
O modem wireless da sapo não é mais que um router wireless com apenas uma porta rj45, como tal desde que o linux tenha drivers para a placa de rede e wireless do teu portatil estás bem, visto que tens um centrino tens exelentes hipotesses de ter tudo a funcionar a 100% logo apos a instalação do linux, mesmo assim sugiro que corras um live cd da ultima distribuição do ubuntu (por exemplo) só para confirmar.Death Crow Escreveu:Nice, agora é só descobrir se o Sapo é amigo do pinguim e devo comprar o modem Wireless.Newtomic Escreveu:O IP local é, mesmo k fosse um router normal era, o da net não, a menos k pagues por isso.Death Crow Escreveu:Estou a pensar em comprar o modem wireless disponibilizado pela Sapo já que me parece que tenho mesmo que o comprar e não um à minha escolha, mas a dúvida é a seguinte:
O meu cunhado comprou recentemente o kit wirelless da sapo, está tudo bem configurado e simplesmente a 1 metro do router consegue ter uns fantabulasticos 50 ms de ping...no primeiro minuto..logo de seguida fica com os brutais e maravilhosos 8000/9000/10000 de ping...Death Crow Escreveu:Estou a pensar em comprar o modem wireless disponibilizado pela Sapo já que me parece que tenho mesmo que o comprar e não um à minha escolha, mas a dúvida é a seguinte:
pode ter spyware no pc ou alguem estar a piratear-lhe a ligaçãoSimple Escreveu:O meu cunhado comprou recentemente o kit wirelless da sapo, está tudo bem configurado e simplesmente a 1 metro do router consegue ter uns fantabulasticos 50 ms de ping...no primeiro minuto..logo de seguida fica com os brutais e maravilhosos 8000/9000/10000 de ping...Death Crow Escreveu:Estou a pensar em comprar o modem wireless disponibilizado pela Sapo já que me parece que tenho mesmo que o comprar e não um à minha escolha, mas a dúvida é a seguinte:
Já nao sei o que fazer, já usei outro hardware inclusivé e mantem-se o problema...
Eu com clix 2 megas e com hardware que ja testei em casa dele para ver se era problema do mesmo..consigo com 2 pc's ao mesmo tempo uma ligação muito estavel sempre ocm 50 /60 ms...
Já não sei mais o que lá inventar e já me fartei e ele tb de telefonar para o apoio ao cliente...
Já usaste outro equipamento igual no mesmo PC? Se o problema se mantiver, tenta instalar noutro PC a ver.Simple Escreveu:Já nao sei o que fazer, já usei outro hardware inclusivé e mantem-se o problema...
Eu com clix 2 megas e com hardware que ja testei em casa dele para ver se era problema do mesmo..consigo com 2 pc's ao mesmo tempo uma ligação muito estavel sempre ocm 50 /60 ms...
Já não sei mais o que lá inventar e já me fartei e ele tb de telefonar para o apoio ao cliente...