Mega Score nº 131 - Agosto 2006

Para falar sobre a vossa revista preferida

Moderadores: JVieira, Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Ricardo
Senior
Mensagens: 117
Registado: sexta 24 fev 2006, 22:10
Localização: Setúbal
Contacto:

Mensagem por Ricardo » terça 01 ago 2006, 20:56

ups double post!
Última edição por Ricardo em terça 01 ago 2006, 20:58, editado 1 vez no total.
RConde
"Em tempo de guerra todo o buraco é trincheira"
Veja o Forúm LusiSoft
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Ricardo
Senior
Mensagens: 117
Registado: sexta 24 fev 2006, 22:10
Localização: Setúbal
Contacto:

Mensagem por Ricardo » terça 01 ago 2006, 20:57

eh, ja tenho a minha revista, =P está de facto mais pesada!
Tenho uma dúvida, o Day of tentacle foi uma sequela do jogo maniac mansion? é que eu costumava jogar a esse jogo no meu IBM =p, o jogo vai ser 3d??
RConde
"Em tempo de guerra todo o buraco é trincheira"
Veja o Forúm LusiSoft
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
GBrito
Redacção
Mensagens: 706
Registado: terça 11 mar 2003, 1:14
Contacto:

Mensagem por GBrito » quarta 02 ago 2006, 10:34

Ricardo Escreveu:eh, ja tenho a minha revista, =P está de facto mais pesada!
Tenho uma dúvida, o Day of tentacle foi uma sequela do jogo maniac mansion? é que eu costumava jogar a esse jogo no meu IBM =p, o jogo vai ser 3d??
Day Of The Tentacle é aquilo a que se costuma chamar uma "sequela espiritual" de Maniac Mansion. Herdou o conceito de jogo e até a personagem Dr. Fred, mas de resto é um jogo completamente novo.

Day Of The Tentacle 2 não está de forma nenhuma relacionado com a autora do seu predecessor. Está a ser produzido pela TRAM, uma produtora alemã independente.
Avatar do Utilizador
Ricardo
Senior
Mensagens: 117
Registado: sexta 24 fev 2006, 22:10
Localização: Setúbal
Contacto:

Mensagem por Ricardo » quarta 02 ago 2006, 14:11

GBrito Escreveu:
Ricardo Escreveu:eh, ja tenho a minha revista, =P está de facto mais pesada!
Tenho uma dúvida, o Day of tentacle foi uma sequela do jogo maniac mansion? é que eu costumava jogar a esse jogo no meu IBM =p, o jogo vai ser 3d??
Day Of The Tentacle é aquilo a que se costuma chamar uma "sequela espiritual" de Maniac Mansion. Herdou o conceito de jogo e até a personagem Dr. Fred, mas de resto é um jogo completamente novo.

Day Of The Tentacle 2 não está de forma nenhuma relacionado com a autora do seu predecessor. Está a ser produzido pela TRAM, uma produtora alemã independente.
Obrigado plo esclarecimento :wink:
RConde
"Em tempo de guerra todo o buraco é trincheira"
Veja o Forúm LusiSoft
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Golden Echo
Expert
Mensagens: 1244
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
Localização: Beja

Mensagem por Golden Echo » quarta 02 ago 2006, 21:14

Hello
ja vi qual é o meu prob com o o facto de o meu DVD não ler os DVD's da Mega, e fui ao link que saiu numa resposta a um leitor a dizer para fazer uma actualização ao leitor se fosse da LG. o Problema é que eu fui ao link e aparece tantos modelos da Lg que n sei qual é o meu. Aquilo é tudo o mesmo ou tem que se saber um expecifico?
Imagem
Avatar do Utilizador
GBrito
Redacção
Mensagens: 706
Registado: terça 11 mar 2003, 1:14
Contacto:

Mensagem por GBrito » quarta 02 ago 2006, 23:44

Golden Echo Escreveu:Hello
ja vi qual é o meu prob com o o facto de o meu DVD não ler os DVD's da Mega, e fui ao link que saiu numa resposta a um leitor a dizer para fazer uma actualização ao leitor se fosse da LG. o Problema é que eu fui ao link e aparece tantos modelos da Lg que n sei qual é o meu. Aquilo é tudo o mesmo ou tem que se saber um expecifico?
Tens de saber primeiro qual é o teu e depois escolher no site.
Avatar do Utilizador
Golden Echo
Expert
Mensagens: 1244
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
Localização: Beja

Mensagem por Golden Echo » sexta 04 ago 2006, 20:17

GBrito Escreveu:
Golden Echo Escreveu:Hello
ja vi qual é o meu prob com o o facto de o meu DVD não ler os DVD's da Mega, e fui ao link que saiu numa resposta a um leitor a dizer para fazer uma actualização ao leitor se fosse da LG. o Problema é que eu fui ao link e aparece tantos modelos da Lg que n sei qual é o meu. Aquilo é tudo o mesmo ou tem que se saber um expecifico?
Tens de saber primeiro qual é o teu e depois escolher no site.
já sei qual é o meu. Thanks

er... rpc1 significa região 1? aquilo vai-me alterar a região do meu leitor de DVD?

bem, aquilo faz avisos, e é melhor não me meter em m****s e deixar aquilo como está e paciência, aquilo diz que se fixermos algo mal pode ser perigoso para a drive e depois ainda é preciso arranjar mais uma série de programas. paciência...
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sábado 05 ago 2006, 1:23

Golden Echo Escreveu:já sei qual é o meu. Thanks

er... rpc1 significa região 1? aquilo vai-me alterar a região do meu leitor de DVD?

bem, aquilo faz avisos, e é melhor não me meter em m****s e deixar aquilo como está e paciência, aquilo diz que se fixermos algo mal pode ser perigoso para a drive e depois ainda é preciso arranjar mais uma série de programas. paciência...
Não me leves a mal, mas para mim é decepcionante, ver k é este o espirito geral dos "jovens" de hoje, ou seja às 1ª's dificuldades desistem, já pensaste em ler com atenção e perceber o k é necessário fazeres pra efectuares o update à tua drive, provavelmente se perderes 30minutos vais ficar a saber flashar qualker drive de CD's DVD's etc... Àh e olha aviso-te já k para isso infelizmente os sites de cheats não devem ter lá nada pra te "ajudar" a passar o "nivel"... :|

PS: não leves a mal, não é uma mensagem com caracter de te irritar nem nada disso, e nem é uma coisa pessoal, é o k eu acho k está a acontecer ao pessoal + "novo" 13~18 anos a sua grande maioria desiste com extrema facilidade e isso para mim é mau e "triste"... :(
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 05 ago 2006, 9:59

Newtomic Escreveu:Não me leves a mal, mas para mim é decepcionante, ver k é este o espirito geral dos "jovens" de hoje, ou seja às 1ª's dificuldades desistem, já pensaste em ler com atenção e perceber o k é necessário fazeres pra efectuares o update à tua drive, provavelmente se perderes 30minutos vais ficar a saber flashar qualker drive de CD's DVD's etc... Àh e olha aviso-te já k para isso infelizmente os sites de cheats não devem ter lá nada pra te "ajudar" a passar o "nivel"... :|

PS: não leves a mal, não é uma mensagem com caracter de te irritar nem nada disso, e nem é uma coisa pessoal, é o k eu acho k está a acontecer ao pessoal + "novo" 13~18 anos a sua grande maioria desiste com extrema facilidade e isso para mim é mau e "triste"... :(
Embora eu concorde plenamente contigo newtomic, acho que a está está mais presa em que o Golden não percebe muito do que está a fazer, e não propriamente pelo espirito dele. Acho que ele não quer arriscar, mas é por não perceber muito e não ter confiança naquilo que sabe ou pensa saber.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sábado 05 ago 2006, 16:22

Morbus Escreveu:Embora eu concorde plenamente contigo newtomic, acho que a está está mais presa em que o Golden não percebe muito do que está a fazer, e não propriamente pelo espirito dele. Acho que ele não quer arriscar, mas é por não perceber muito e não ter confiança naquilo que sabe ou pensa saber.
O problema é k 90% das pessoas com 15/16 anos são assim todos então, não kerem arriscar, pois eu digo algo k já à muito é uma espécie de proverbio... "Kem não arrisca, não petisca!" percebes. ;) Seja como for é algo k tenho notado com o tempo, já à uns 3/4 anos k noto k o ppl desiste com extrema facilidade, eu plo menos quando tinha essa idade e não conseguia fazer algo à 1ª e se realmente kisesse fazer tentava por mim mesmo, aliás 90% do k sei é graças a mim mesmo, e não penses k estou a exagerar, pois se o k soubesse fosse apenas o k me ensinaram na escola provavelmente era um nabo na minha área... :?
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
morphy
Senior
Mensagens: 182
Registado: sexta 11 nov 2005, 17:05
Localização: LIS
Contacto:

Mensagem por morphy » sábado 05 ago 2006, 16:30

Newtomic Escreveu:
Morbus Escreveu:Embora eu concorde plenamente contigo newtomic, acho que a está está mais presa em que o Golden não percebe muito do que está a fazer, e não propriamente pelo espirito dele. Acho que ele não quer arriscar, mas é por não perceber muito e não ter confiança naquilo que sabe ou pensa saber.
O problema é k 90% das pessoas com 15/16 anos são assim todos então, não kerem arriscar, pois eu digo algo k já à muito é uma espécie de proverbio... "Kem não arrisca, não petisca!" percebes. ;) Seja como for é algo k tenho notado com o tempo, já à uns 3/4 anos k noto k o ppl desiste com extrema facilidade, eu plo menos quando tinha essa idade e não conseguia fazer algo à 1ª e se realmente kisesse fazer tentava por mim mesmo, aliás 90% do k sei é graças a mim mesmo, e não penses k estou a exagerar, pois se o k soubesse fosse apenas o k me ensinaram na escola provavelmente era um nabo na minha área... :?
estou contigo, Newt :(
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » sábado 05 ago 2006, 17:16

Só agora tenho algum tempo para me debruçar sobre a revista e acho que a entrevista aos irmãos Silva está excelente e deve ser lida com especial atenção por todos que tenham em mente a construção de um jogo quer ele seja grande ou pequeno.
Bastante util o "guia" sobre a PSP e a DS, talvez seja desta que eu "Go portable".
A secção dos jogos de tabuleiro fez-em agua na boca, mas por outro lado cansei-me de levar "coças" no Axies and Allies.
Uma curiosidade. Na secção Garganta Funda, uma das minhas preferidas, repararam que cada vez mais o esteriotipo do game-designer "nerd", se é o o houve , está a dar lugar a uma especie de estilo "Rock-Star"?
Reparem no Itagaki e no Minter.....:)
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 05 ago 2006, 20:32

Newtomic Escreveu:O problema é k 90% das pessoas com 15/16 anos são assim todos então, não kerem arriscar, pois eu digo algo k já à muito é uma espécie de proverbio... "Kem não arrisca, não petisca!" percebes. ;)
Ainda hoje arrisquei desinstalar o McAfee de um PC que não era meu para instalar o AVG a pedido dele. Então dava um erro na desisntalação e arrisquei literalmente uma desinstalação manual :D Pastas e chaves de registo tudo pelo ar :mrgreen:
Newtomic Escreveu:Seja como for é algo k tenho notado com o tempo, já à uns 3/4 anos k noto k o ppl desiste com extrema facilidade, eu plo menos quando tinha essa idade e não conseguia fazer algo à 1ª e se realmente kisesse fazer tentava por mim mesmo, aliás 90% do k sei é graças a mim mesmo, e não penses k estou a exagerar, pois se o k soubesse fosse apenas o k me ensinaram na escola provavelmente era um nabo na minha área... :?
Isso é excelente e acontece parecido comigo... PC's, inglês, ciclismo, programação, tratamento de imagem, game design, tudo aprendido por mim, embora muitas vezes com ajuda de livros, tutorials e afins. Não posso dizer que sou um crack a nenhuma destas coisas, mas sei safar-me, que é o que é preciso 8)

Já agora aproveito para agradecer ao pessoal do fórum que, desde que estou cá, muito têem contribuido para o meu crescimento intelectual, como pessoa e como jogador. Se a minha entrada para o 10º ano foi para mim um salto (antes era um nabo ainda maior que o que sou agora), a minha entrada para este fórum também o foi \:D/
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Badedas 13
Veteran
Mensagens: 547
Registado: sábado 15 mar 2003, 12:56
Localização: Sintra

Mensagem por Badedas 13 » domingo 06 ago 2006, 11:26

Newtomic Escreveu:
Morbus Escreveu:Embora eu concorde plenamente contigo newtomic, acho que a está está mais presa em que o Golden não percebe muito do que está a fazer, e não propriamente pelo espirito dele. Acho que ele não quer arriscar, mas é por não perceber muito e não ter confiança naquilo que sabe ou pensa saber.
O problema é k 90% das pessoas com 15/16 anos são assim todos então, não kerem arriscar, pois eu digo algo k já à muito é uma espécie de proverbio... "Kem não arrisca, não petisca!" percebes. ;) Seja como for é algo k tenho notado com o tempo, já à uns 3/4 anos k noto k o ppl desiste com extrema facilidade, eu plo menos quando tinha essa idade e não conseguia fazer algo à 1ª e se realmente kisesse fazer tentava por mim mesmo, aliás 90% do k sei é graças a mim mesmo, e não penses k estou a exagerar, pois se o k soubesse fosse apenas o k me ensinaram na escola provavelmente era um nabo na minha área... :?
Eu encaixo-me nesses 10% desde os 12 anos... tudo o que eu sei aprendi sozinho, sem ajuda de ninguem... cheguei a ter varios problemas com monitores CRT mais antigos, placas graficas, discos rigidos, etc... e comecei a mexer em coisas em que secalhar nao devia, mas se nunca tentasse nuca iria saber o que acontecia. É a "tentar/exprimentar" que se aprende, senão passamos a vida a perguntar nos fóruns como é que se instala um jogo... xD
Claro que a partir dessa idade fui comprando revistas como a pcguia, megascore, para ficar sempre a saber mais. Agora tenho quase 17, vou para o 12º e gosto do que faço. Estou no curso tecnologico de informatica, e foi uma área que eu nunca pensei em ir, mas gosto bastante.

Sei que é bastante offtopic esta ultima parte do meu post xD, mas contudo o que queria dizer é o mesmo que o Newtomic disse: "Kem não arrisca, não petisca!" lol
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Wrong_Killer
Senior
Mensagens: 369
Registado: terça 09 nov 2004, 15:34
Localização: Setúbal

Mensagem por Wrong_Killer » domingo 06 ago 2006, 11:47

Sou igual, badedas, a única diferença é que vou mesmo para física porque tenho jeito não para engenharia de informatica ou algo do género mas também ainda não me decidi muito bem.

Começei a mexer num pc do nada aos 11-12 anos a esta altura ja sei praticamente tudo o que posso saber a´excepção de linguagens de programação e cenas mais avançadas do registo de sistema do windows.

Um facto interessante é que um mes antes de ter o pc (eu não sabia) o meu pai comprou-me a megascore (a minha primeira) e continuoume a comprar a da ps1. Por sorte vinha la a analise ao Aoe age of kings que foi o primeiro jogo que comprei :mrgreen:
Responder