Emuladores & rooms
Moderadores: Redacção, Moderadores
- Bu77erCup242
- Expert
- Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Enato para ti existe uma diferença moral e tu quebras a lei perante a tua conciencia ?
Tu podes inconsiderar essa analogia correcta mas parace que para eles, pois essa publicidade e encomendade por aqueles que ganham a vida a vender DVD, Jogos e CD, é. Estas a roubar aquilo que eles criaram é seu e é sua fonte de rendimento....mas pronto so concordas se quiseres
Tu podes inconsiderar essa analogia correcta mas parace que para eles, pois essa publicidade e encomendade por aqueles que ganham a vida a vender DVD, Jogos e CD, é. Estas a roubar aquilo que eles criaram é seu e é sua fonte de rendimento....mas pronto so concordas se quiseres
Última edição por Bu77erCup242 em sexta 14 jul 2006, 21:32, editado 1 vez no total.
- Morbus
- Master
- Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
- Contacto:
Claro que sim. Faço isso em tudo. O que me rege é a minha consciência não as leis dos outros. A questão está é em que a minha consciência, na maioria das vezes, pensa como as leis dos outros.Bu77erCup242 Escreveu:Enato para ti existe uma diferença moral e tu quebras a lei perante a tua conciencia ?

Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris
_____________________________________________________________________________________

Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris
_____________________________________________________________________________________

- Bu77erCup242
- Expert
Diz-me porfavor o que achas deste quote que encontrei no topico acerca da pirataria entao:
Por isso e que a lei tem que ser objectiva...se queres viver sem respeitar qualquer lei so baseado nos tens principios morais nao podes viver em sociade
Entao....to nao achas moralmente condenavel fazer pirataria por isso fazes, eu nao acho roubar carteiras moralmente condenavel por isso e na boaNCalvin Escreveu:fixe. tens de me dizer onde moras para te limpar a casa toda. é que isso para mim não é crime. e já agora roubar-te a carteira na rua. é que isso para mim também não é crime... são os meus princípios morais...
Por isso e que a lei tem que ser objectiva...se queres viver sem respeitar qualquer lei so baseado nos tens principios morais nao podes viver em sociade
- Morbus
- Master
- Contacto:
Eu acho moral e legalmente condenável a pirataria, mas não a acho moralmente condenável quando ninguém é benificiado se eu não a fizer. O quote do Nelson não está inserido neste contexto. Ele estava a responder a um user que tinha dito que seguia os seus princípios morais e que portanto pirateava. O NCalvin tem toda a razão no que diz, mas, tanto um (o do user) como outro (o suposto do Nelson) são princípios morais errados a meu ver, mas se eles de facto acreditam neles e os seguem, não estão a ser maus, estão a ser ignorantes, tal como eu poderei estar ao fazer o download de jogos que não encontro à venda. A questão aqui é que eu não estou a ver como é que alguém pode ficar prejudicado por eu não comprar um jogo que não está à venda...Bu77erCup242 Escreveu:Diz-me porfavor o que achas deste quote que encontrei no topico acerca da pirataria entao:
Entao....to nao achas moralmente condenavel fazer pirataria por isso fazes, eu nao acho roubar carteiras moralmente condenavel por isso e na boaNCalvin Escreveu:fixe. tens de me dizer onde moras para te limpar a casa toda. é que isso para mim não é crime. e já agora roubar-te a carteira na rua. é que isso para mim também não é crime... são os meus princípios morais...

Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter

- Bu77erCup242
- Expert
Acho que nao percebeste bem:
Quote so diz, e eu concrodo, que lei existe logo nao podes fazer. Todos nos temos principios diferentes mas todos temos que respeitar a lei....nao interess se acreditas que esta bem ou mal.
Se achas que lei esta mal juntate com todos o que tb pensam dessa maneira e tenta mudar a lei...ate la no downloading
Entao..vamos por este aspecto. Tu nao achas que fazer download de jogos que nao se encontram a vende ..antigos so on and so on nao e moralmente condenavel por isso fazes, entao se eu nao acreditar mesmo que roubar carteiras e errado tb o posso fazer?NCalvin Escreveu:fixe. tens de me dizer onde moras para te limpar a casa toda. é que isso para mim não é crime. e já agora roubar-te a carteira na rua. é que isso para mim também não é crime... são os meus princípios morais...
Quote so diz, e eu concrodo, que lei existe logo nao podes fazer. Todos nos temos principios diferentes mas todos temos que respeitar a lei....nao interess se acreditas que esta bem ou mal.
Se achas que lei esta mal juntate com todos o que tb pensam dessa maneira e tenta mudar a lei...ate la no downloading

- Morbus
- Master
- Contacto:
Claro que sim, e embora possas não acreditar, é mesmo isso que defendo. Só somos maus ao fazer algo se soubermos realmente que estamos a fazer mal. Mas também salientei o facto de que no caso de matar e roubar porque se acreditar que não é mal, é um caso de ignorânica, assim como também pode ser o meu caso ao fazer (blablabla...).Bu77erCup242 Escreveu:Entao..vamos por este aspecto. Tu nao achas que fazer download de jogos que nao se encontram a vende ..antigos so on and so on nao e moralmente condenavel por isso fazes, entao se eu nao acreditar mesmo que roubar carteiras e errado tb o posso fazer?
Eu só defendo (não é acreditar) algo, quando estou plenamente convico disso e quando "sei" de facto. De novo, faço a pergunta: alguém é prejudicado por eu não comprar um jogo que não posso comprar?Bu77erCup242 Escreveu:Quote so diz, e eu concrodo, que lei existe logo nao podes fazer. Todos nos temos principios diferentes mas todos temos que respeitar a lei....nao interess se acreditas que esta bem ou mal.
A lei pode ser mudada de muitas maneiras, não querias agora estabelecer regras ou restrições para a sua mudança. Se fosse proibido ler livros eu continuaria a lê-los, tão simples quanto isto. É proibido cuspir na via pública mas eu fáço-o quando treino de bicicleta e prontos acabou-se (claro que tenho sempre cuidade, né?). É proibido usar copyrighted material que não está à venda, azar o deles, não vou afectar ninguém, bem pelo contrário. E é que nem estou a forçar ninguém a fazer nada, a questão é só entre mim e mim.Bu77erCup242 Escreveu:Se achas que lei esta mal juntate com todos o que tb pensam dessa maneira e tenta mudar a lei...ate la no downloading
De novo realço que esta questão não se põe para mim porque eu não sou retro, não uso emuladores e não faço pirateio jogos só porque não os encontro à primeira.

- MadnessJonny
- Expert
- Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Não vejo onde é que este exemplo é chocanteBu77erCup242 Escreveu:Primeiro acho este tem exemplo chocante. Claro que associamos as crianças as "criaturas" indefesas, faz parte da condiçao humana. Diz nao achas mais chocante ver 3 tipos bater numa rapariga do que num rapaz ? Isso quera dizer que achas bem que o rapaz seja agredido, pq pelo entendo como achas que pirataria de jogos recentes epior do que a de jogos antigo esse ultima e aceitavel. Sabes que no Iraque as mulheres do exercito americano nao podem estar na "linha da frente" porque a reaçao dos homen ao ver uma mulher ferida e muito pior do que ao ver uma homen. Sera que ver um soldado masculino morrer deixar de ser chocante por causa disso ?MadnessJonny Escreveu:mas não me digam que não há nenhuma diferença entre alguém que assassina um idoso e quem assassina uma criança com 3 ou 4 anos!
Sabes a lei embora tenha sempre uma factor humana ( na pessoa do juiz e da sua interpertaçao da lei ) ele tem que ser o mais obejectiva possivel. Objectivamente roubar fruta do viznho que nunca a apanha e crime, roubar jogos antigos e crime...e sabes que para mim e pior que isso. Para mim pior e vires dizer isso, se queres fazer faz, mas sabe que esta a praticar um crime, agora publicitares isso ....

Pode ser crime sim, mas há Criminosos e criminosos.
Quanto a mim, os rooms até podem ser benéficos para os legitimos proprietários da licença do jogo. É uma espécie de investimento.
Última edição por MadnessJonny em sábado 15 jul 2006, 19:45, editado 1 vez no total.

"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
- Morbus
- Master
- Contacto:
I'm on your side madness, o exemplo não é chocante [-(

- Bu77erCup242
- Expert
Desculpa....Pelo que percebi fizeste uma comparaçao entre donwload de coisa recentes e de coisas antigos com o assassinio de uma pessoa idosa ou de uma crinça. Nao achas choncante a comparaçao ? Eu acho por isto:
NAO, nao e nao e nunca vai ser. Assim sendo usado a comparaçao que tu mesmo fizeste te pergunto, o download de uma jogo recente pode te chocar mais que o que um jogo antigo, mas sera que o download do jogo antigo e aceitavel ?
Mas por favor explicame qual foi a intençao dessa comparaçao que eu nao entendo. Tu nao achas incorrecto, embora concordes que e illegal, o donwload de roms de jogos antigos e comparas com assassinio de um idoso em vez de uma crinça. Mas sera que o assassinio de um idoso, que embora menos chocante do que o assassinio de uma crinaça, e aceitavel ?MadnessJonny Escreveu:Pode ser crime sim, mas há Criminosos e criminosos
NAO, nao e nao e nunca vai ser. Assim sendo usado a comparaçao que tu mesmo fizeste te pergunto, o download de uma jogo recente pode te chocar mais que o que um jogo antigo, mas sera que o download do jogo antigo e aceitavel ?
Nao me admira nada esta resposta....Morbus Escreveu:I'm on your side madness, o exemplo não é chocante
Fogo... eu nem me meto. só acho é k os bebés de hoje (leia-se jogos recentes) vêm muito mais protegidos que os velhinhos, e ao estarmos a quebrar essas protecçoes estamos tambem a agir ainda pior porque são mais "crimes" de uma so vez. isto nao tem nada a ver mas pronto. eu nao acho que a emulaçao seja legal ou ilegal, nao tenho mesmo opiniao porque nunca me viciei nesses jogos antigos. é como se costuma dizer: só se sabe o que é bom quando perdemos esse "bom".
- Morbus
- Master
- Contacto:
Não é chocante pelo simples motivo que o madness não disse que apoiava qualquer um dos casos. Diz-me lá, qual é que é pior, matar uma pessoa com um tiro na cabeça ou com uma moto serra pelas costas?Bu77erCup242 Escreveu:Nao me admira nada esta resposta....Morbus Escreveu:I'm on your side madness, o exemplo não é chocante

- Warhead
- Expert
- Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
- Contacto:
Pior...Morbus Escreveu:Não é chocante pelo simples motivo que o madness não disse que apoiava qualquer um dos casos. Diz-me lá, qual é que é pior, matar uma pessoa com um tiro na cabeça ou com uma moto serra pelas costas?Bu77erCup242 Escreveu:Nao me admira nada esta resposta....Morbus Escreveu:I'm on your side madness, o exemplo não é chocante
Deixa ver...
Pedir a victima por qual maneira de morrer escolher?!
Acertei?

![Old Dead [xx(]](./images/smilies/old_dead.gif)

- Bu77erCup242
- Expert
Sinceramente nem sei o que te responder....dsicutir por discutir ainda por cima quando se personaliza a questao...De qualquer maneira nao entedo como nap comprendes que comparaçoes desmedidas podem chocar as pessoas. Existem muitos casos recentes onde isso aconteçeu...Morbus Escreveu:Não é chocante pelo simples motivo que o madness não disse que apoiava qualquer um dos casos
Talvez nao te choca comprar uma pequeno furto ou qualquer pequeno acto criminal, com assassinios, violaçoes, tortura... Essa compraçaoes so mostrau a falta de valor que as pessoas dao a vida humana. Nao e uma questao de se concordar ou nao... Achavas apropriado eu comparar pequeno roubo no super mercado com o genocidio no Ruanda ? Olha eu acho de muito mau gosto.
Mas afinal que diz:
Tu fazes e muita gente faz e é uma falta de respeito. Mas como tu dizes "e prontos acabou-se" queres e fazes. Tu esqueceste e que lei nao foi escrita a pensar no "Morbus" em particular. Fui feita para que tu ( todos ) possas viver com os outros. Eu estou me a marimbar para o custir na rua mas pronto vamos utilizar o exemplo. Sabes pq que e proibido ? Porque muita gente nao gosta de andas da rua a ver a esquivarçe do cuspo dos outro e do coco dos caezinhos dos outros. Claro tu achas que lei nao tem logica por isso cospes na mesma nao podia preocuparte menos se estas a incomodar alguem ou nao...Morbus Escreveu:É proibido cuspir na via pública mas eu fáço-o quando treino de bicicleta e prontos acabou-se
Ja agora MadnessJonny Iignora este post, a questao se comparaçao era chocante ou nao ja nao tem interessa para a discuçao, embora a continue a achar infeliz. Gostava era que olhasses para o meu post acima e me explicasses o sentido dessa comparaçao que ainda nao entendo
E enquanto madnessjonny se prepara para o round 2 eu poupolhe trabalho e respondo ao Bu77erCup242
) da mesma forma que é mais grave eu fazer download de um jogo recente que um jogo velho.
Piratear jogos recentes tras prejuisos para quem o comercialiaza, o mesmo não se pode dizer de jogos antigos que não sao comercializados.
E aquela cena de cuspir na rua ser proibido, é simples as regras foram feita para serem quebradas(
ou não) + se tu as cumpres ou nao depende do bom senso de cada 1, se o morbus acha que ele deve fazelo entao força cada 1 manda em si proprio embora eu não o faça porque vai contra aos meus principios!!
não é por ser apropriado é por ser semelhante ao caso que estamos a falar! é muito mais grave o genócidio no Ruanda que um roubo no supermercado (pra quem ainda n percebeuBu77erCup242 Escreveu:Achavas apropriado eu comparar pequeno roubo no super mercado com o genocidio no Ruanda ?

Piratear jogos recentes tras prejuisos para quem o comercialiaza, o mesmo não se pode dizer de jogos antigos que não sao comercializados.
E aquela cena de cuspir na rua ser proibido, é simples as regras foram feita para serem quebradas(

- Bu77erCup242
- Expert
Acho que e mais uma comentario muito triste. Nao e semelhante de manaira nenhuma. Nao me digas que linha que devide um pequeno furto de supermercado com um genocidio e igual a que divide o download entre jogo novo e um velho...no comentsDark_Rasga Escreveu:Bu77erCup242 escreveu:
Achavas apropriado eu comparar pequeno roubo no super mercado com o genocidio no Ruanda ?
não é por ser apropriado é por ser semelhante ao caso que estamos a falar!
Comprir ou nao as leies ( estamos a falar do custir, que nem sei se illegal, mas vamos mater o cuspir so como exemplo ) nao parte do bom senso de cada um. Como eu disse ao Morbus as lei nao fui escrita para "ti" em particular mas para todos podermos viver em sociedade.Dark_Rasga Escreveu:E aquela cena de cuspir na rua ser proibido, é simples as regras foram feita para serem quebradas( ou não) + se tu as cumpres ou nao depende do bom senso de cada 1, se o morbus acha que ele deve fazelo entao força cada 1 manda em si proprio embora eu não o faça porque vai contra aos meus principios!!
Se nao ouvessem leis o nosso amigo Morbus podia fazer o que quise-se, inclusivo cuspir no chao so que depois o Pedro que mede um 2 metros e dez quadrados e que detesta que pessoa cuspam no chao tb o podia fazer ver que isso estava errado em cuspir no chao por meios mais "fisicos". No entanto existem leis para Morbus nao incomodar o Pedro cuspido no chao e Pedro nao incomodar o Morbus ...fazendo la as coisas que o Pedro faz..whatever they are
Peço desculpa se alguem se charamr Pedro...era so um exemplo