Porque lidera a Sony e nao a Nintendo?

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
HotSauce
Beginner
Registado: segunda 30 jun 2003, 14:53

RE: Porque lidera a Sony e nao a Nintendo?

Mensagem por HotSauce » sábado 18 out 2003, 11:06

Pelo que ouvi falar, Nintendo Portugal pra Marco de 2004(se possivel)....
Player's Choice ja eh um problema porque nos outros paises da Europa esta prestes a sair o MP,Mario Sunshine e o Pikmin ja esta desde Abril.O Soul Calibur como ja foi aqui referido, saiu a 3 semanas atras e aqui....ontem o que quer dizer que a Concentra esta a gozar com os consumidores e a EXAGERAR nos precos dos jogos.Mais uma coisa,por acaso a GCN agora custa somente 99 euros ou ainda 200? ;)
Let's keep it real....shall we?
HotSauce
Beginner

Mensagem por HotSauce » sábado 18 out 2003, 11:08

Pelo que ouvi falar, Nintendo Portugal pra Marco de 2004(se possivel)....
Player's Choice ja eh um problema porque nos outros paises da Europa esta prestes a sair o MP,Mario Sunshine e o Pikmin ja esta desde Abril.O Soul Calibur como ja foi aqui referido, saiu a 3 semanas atras e aqui....ontem o que quer dizer que a Concentra esta a gozar com os consumidores e a EXAGERAR nos precos dos jogos.Mais uma coisa,por acaso a GCN agora custa somente 99 euros ou ainda 200? ;)
HotSauce
Beginner

Mensagem por HotSauce » sábado 18 out 2003, 11:10

Desculpem pelo double post....Erros existentes ainda no site
blitzkrieg
Senior
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Contacto:

Mensagem por blitzkrieg » domingo 19 out 2003, 5:30

Por acaso ainda não vi a GC a 99€ cá em Portugal... mas oficialmente esse preço só é válido na Europa a partir de 17 de Outubro e desde esse dia ainda não entrei em nenhuma loja de jogos... Esta semana já se verá...
Por acaso, ja' nao e' a primeira vez que tal acontece com este site! Nao sei o que se passa, mas eu comeco tambem a ficar duvidoso.
Talvez fosse boa ideia passar a visitar outros sites...
Não foi nesse site tb que eles disseram que a série Rogue Squadron ia deixar de ser exclusiva GC? Ainda ñão vi essa notícia em mais nenhum lado :(
john mullins
Novato||Novata
Registado: sexta 28 mar 2003, 23:43

Mensagem por john mullins » domingo 19 out 2003, 5:58

ja agora aviso que driver 3 foi cancelado para a gamecube assim como terminator 3 :o
Sede de jogos??? A tua bebida esta aqui:
http://www.ptgamers.com para jogadores que se prezem!!
We all living in amerika- Rammstein Rulez!!
http://www.freewebs.com/johnmullinspt/index.htm
HotSauce
Beginner

Mensagem por HotSauce » domingo 19 out 2003, 6:03

Obrigado mas ja sabiamos essa a bastante tempo.....e tb parece que o Viewtiful Joe vai sair pra PS2!!!LOL joking.Mais uma coisa , acham que o PES3 vai sair pra GC agora que ja saiu pra PC e parece que vai sair pra X-Box(ainda eh rumor)?
Ard
Beginner
Registado: quinta 08 mai 2003, 14:20

Mensagem por Ard » domingo 19 out 2003, 6:09

duvido muito ke o pes 3 va sair para a xbox e gc na europa , visto a sony ter acordo de exclusividade kom a konami para so sair na ps2 na europa , visto o ps2 ter saiido no japao para a gamecube
NARUTO-KUN
Viriato_iceview51

Mensagem por Viriato_iceview51 » domingo 19 out 2003, 8:54

blitzkrieg - 19/10/2003 6:30 AM

Por acaso ainda não vi a GC a 99€ cá em Portugal... mas oficialmente esse preço só é válido na Europa a partir de 17 de Outubro e desde esse dia ainda não entrei em nenhuma loja de jogos... Esta semana já se verá...
Por acaso, ja' nao e' a primeira vez que tal acontece com este site! Nao sei o que se passa, mas eu comeco tambem a ficar duvidoso.
Talvez fosse boa ideia passar a visitar outros sites...
Não foi nesse site tb que eles disseram que a série Rogue Squadron ia deixar de ser exclusiva GC? Ainda ñão vi essa notícia em mais nenhum lado :(
Ya, mas nem todos os sites falam da mesma coisa....
Eu tenho ido a gameover e a maior parte do que eles dizem no que se respeita a Nintendo, vem tambem neste site e com alguns dias de avanco. Por exemplo, neste site falaram do Rogue Squadron e disseram que ja' tinha sai'do para o PC e no entanto e' verdade. Outro exemplo a compra de accoes da Bandai tambem vem neste site, mas antes disso fui verificar com a Reuters...
Em relacao as vendas da Gamecube, e' verdade que eles sao um bocado negativos quanto a esse assunto mas eles o dizem bem que grande parte dos numeros nao podem ser confirmados. Mas ao falar das vendas, nunca vi outro site sobre a Nintendo a preocupar-se, ou a dar uma atencao especial ao numero de vendas desde a saida da Gamecube! A maior partes so' fala de as vendas terem sido melhores que no mes passado, ou que a Gamecube vendeu mais que a PS2 durante "x" tempo. Mas uma coisa e' certa a todas as semanas eles mostram as vendas do Hardware e do Software no Japao, ja que nos USA e' dificil confirmar-se certos numeros.
Outra coisa tambem que e' preciso constar, e' eles sao parceiros do site www.cube-europe.com que por mim e' dos melhores sites nao oficiais dedicados a Gamecube!
Viriato_iceview51

Mensagem por Viriato_iceview51 » domingo 19 out 2003, 9:05

Esqueci-me de dizer que em relacao ao Rogue Squadron, a noticia que eles publicaram "rumor" provem da IGN.
blitzkrieg
Senior
Contacto:

Mensagem por blitzkrieg » domingo 19 out 2003, 9:55

Viriato_iceview51 - 19/10/2003 9:54 AM

(...)
Em relacao as vendas da Gamecube, e' verdade que eles sao um bocado negativos quanto a esse assunto mas eles o dizem bem que grande parte dos numeros nao podem ser confirmados. Mas ao falar das vendas, nunca vi outro site sobre a Nintendo a preocupar-se, ou a dar uma atencao especial ao numero de vendas desde a saida da Gamecube! A maior partes so' fala de as vendas terem sido melhores que no mes passado, ou que a Gamecube vendeu mais que a PS2 durante "x" tempo. Mas uma coisa e' certa a todas as semanas eles mostram as vendas do Hardware e do Software no Japao, ja que nos USA e' dificil confirmar-se certos numeros.
Outra coisa tambem que e' preciso constar, e' eles sao parceiros do site www.cube-europe.com que por mim e' dos melhores sites nao oficiais dedicados a Gamecube!
Eu não critico o facto de eles terem feito uma análise ao que a GC vendeu desde que saiu simplesmente achei a análise deles um pouco negativa... Quer dizer, dados da Nintendo e dados independentes dizem que a GC vendeu no seu primeiro ano mais que a Xbox enquanto que no site eles dão a parecer o contrário. Em relação a estes ultimos meses, em termos da Europa e states ainda não se viu muita coisa, sabe-se que a GC vendeu muito com a descida de preço mas não se sabe quem vai à frente em vendas: se a Xbox se a GC.

De todas a maneiras. Pelo que se sabe dos números de vendas não entendo porque é que certas editoras dizem que a GameCube não é rentável. Será porque na GameCube só vendem os jogos que são sucessos garantidos enquanto o publico da Xbox se contenta com títulos mais gerais ou será que as editoras estão simplesmente a optar juntar-se a uma das empresas com mais dinheiro na esperança de ser recompensadas (*)?

Em relação ao Rogue Squadron... Eu continuo a achar que não passará de um rumor.

(*) -> sabe-se, por exemplo que em inglaterra uma certa cadeia de lojas achou conveniente que na anterior altura natalícia os seus empregados usassem t-shirts "Xbox" e que a referida consola fosse colocada em destaque à entrada da loja, sem que a Microsoft pagasse para isso.
Viriato_iceview51

Mensagem por Viriato_iceview51 » domingo 19 out 2003, 11:33

blitzkrieg - 19/10/2003 10:55 AM

(...)
Eu não critico o facto de eles terem feito uma análise ao que a GC vendeu desde que saiu simplesmente achei a análise deles um pouco negativa... Quer dizer, dados da Nintendo e dados independentes dizem que a GC vendeu no seu primeiro ano mais que a Xbox enquanto que no site eles dão a parecer o contrário. Em relação a estes ultimos meses, em termos da Europa e states ainda não se viu muita coisa, sabe-se que a GC vendeu muito com a descida de preço mas não se sabe quem vai à frente em vendas: se a Xbox se a GC.

De todas a maneiras. Pelo que se sabe dos números de vendas não entendo porque é que certas editoras dizem que a GameCube não é rentável. Será porque na GameCube só vendem os jogos que são sucessos garantidos enquanto o publico da Xbox se contenta com títulos mais gerais ou será que as editoras estão simplesmente a optar juntar-se a uma das empresas com mais dinheiro na esperança de ser recompensadas (*)?

Em relação ao Rogue Squadron... Eu continuo a achar que não passará de um rumor.

(*) -> sabe-se, por exemplo que em inglaterra uma certa cadeia de lojas achou conveniente que na anterior altura natalícia os seus empregados usassem t-shirts "Xbox" e que a referida consola fosse colocada em destaque à entrada da loja, sem que a Microsoft pagasse para isso.
A proposto do Rogue Squadron eu fui ao site oficial da Lucasarts e da Factor5 e de facto nao existe nenhuma declaracao quanto a saida da se'rie para a Xbox - isso lendo os "press releases" deles - mas no entanto eles confirmam que a saida de KOTOR para a Xbox foi um autentico sucesso!
Site da Lucasarts: http://www.lucasarts.com/press/
Site da Factor5: http://www.factor5.com

Voltando as vendas da Gamecube, como e' que se explica o facto de a Nintendo ter-se encontrado com o saldo negativo durante os primeiros 6 meses de 2003? E isto e' algo que aconteceu pela primeira vez desde a criacao da propria Nintendo. Ora de acordo com a Nintendo, o Software sempre foi o ganha pao da 'N' - de acordo com o tempo da N64 - contrariamente ao Hardware.
No's estamos no ano de 2003 onde grande parte dos grandes hits deles sairam - veja-se Metroid, Zelda e os que virao, Mario Kart, F-Zero e Mario Party. Se a Nintendo perdeu dinheiro este ano foi porque nao conseguiram vender bem os jogos, e isto so' pode vir do numero de consolas instaladas.
Sinceramente para mim, a baixa de preco da Gamecube e' uma tentativa desesperada da Nintendo de voltar a tornar-se uma empresa lucrativa ja' no fim deste ano, e para tal e' preciso vender muito mais Software.
Um exemplo de como a Nintendo tem-se comportado este ano, aqui fica a variacao das accoes da 'N' durante o corrente ano: http://www.reuters.com/financeQuoteLook ... at=riclist

Ja' agora permitam-me de voltar a falar do - polemico - site que so' nos tra's rumores!
Bom espero que desta vez seja verdade. De acordo com eles "Yoshiki Okamoto" criador das se'ries Street Fighter e Final Fight e tambem responsavel por Onimusha, vai se juntar a Nintendo isto depois de ter abandonado a Capcom e ter formado a sua Software House nomeada "Game Republic". De acordo com este site, a decisao foi tomada depois de ter-se encontrado com a Nintendo mais concretamente Shigeru Miyamoto - o homem da casa.
O "pole'mico" site diz que estas declaracoes foram feitas no site de "Yoshiki", dai ter ido ver de modo a confirmar se nao se tratava de mais um rumor. Simplesmente deparei-me com um problema o site e' totalmente em Chines ou Japones - seja la' o que for - espero que voces tenham mais sorte ao verem o site.
Site de Yoshiki: http://okatuku.ciao.jp/index.html
O "pole'mico" site: http://www.nintendo-difference.com/gcn/ ... ex&id=3445
blitzkrieg
Senior
Contacto:

Mensagem por blitzkrieg » domingo 19 out 2003, 16:27

lendo os "press releases" deles - mas no entanto eles confirmam que a saida de KOTOR para a Xbox foi um autentico sucesso!
que KOTOR foi um sucesso ninguém duvida (eu proprio vou compra-lo) . Mas daí a decidirem lançar a saga Rogue Squadron toda para Xbox... Acho que seria mais provavel fazerem uma conversão do Roque Squadron 3 por isso essa ideia do DVD com a saga toda não me parece mais que um rumor ;)
Voltando as vendas da Gamecube, como e' que se explica o facto de a Nintendo ter-se encontrado com o saldo negativo durante os primeiros 6 meses de 2003?
Não sabia - Onde posso confirmar? ;) . Mas as perdas da Nintendo devem ser pequenas quando comparadas com os milhões que a Microsoft perdeu com a venda de hardware, redução do preço do hardware, campanha publicitára para tirar a Xbox do buraco em que se encontrava nos primeiros meses do lançamento.
Sinceramente para mim, a baixa de preco da Gamecube e' uma tentativa desesperada da Nintendo de voltar a tornar-se uma empresa lucrativa ja' no fim deste ano, e para tal e' preciso vender muito mais Software.
Acho que a GameCube já devia ter descido de preço pk continuava ao preço de lançamento enquanto a concorrência desceu os preços uma ou duas vezes por isso a "tentativa" não me parece ser assim tão desesperada mas numa coisa concordo contigo, a Nintendo está a querer aumentar rapidamente as vendas para a época alta do natal. O que é estranho para mim é: se a Nintendo tem praticamente tantas consolas vendidas como a Xbox porque é que algumas editoras querem abandona-la?
De acordo com eles "Yoshiki Okamoto" criador das se'ries Street Fighter e Final Fight e tambem responsavel por Onimusha, vai se juntar a Nintendo
É rumor! Eu estive agora mesmo com o shigeru-san ao telefone e ele desmentiu tudo :)
Agora a sério... Não digo que o site só diga rumores, é como todos - umas coisas são mais rumores, outras são mais notícias. Isso tb acontece em outros sites como o gamespy.com ou com o gamespot.com. Agora não posso dizer que não achei aquela notícia do Rogue Squadron na Xbox estranha depois de tudo o que vi sobre a saga Resident Evil (sobre a perda de exclusividade Nintendo).

Bom thread. Parabéns - Gostei de ver! Com sites de apoio e tudo ;)
Sobre o site "polémico".... Nem tudo é polémico, já me convenci :Þ mas em todos os sites vale a pena confirmar as notícias antes de nos convencermos de alguma coisa.
kvk
Senior
Contacto:

Mensagem por kvk » domingo 19 out 2003, 23:44

Os possuidores da Gamecube são de um modo geral mais exigentes que os das outras consolas. A Gamecube não é uma consola de massas, é uma consola só para certas pessoas, e por isso o "averageware" como o Driver 3 e o Terminator 3 e esses titulos medianos destinados às massas têm poucas ou nenhumas chances de sucesso no cubo. Vamos ser honestos: quem tem uma Gamecube tem-a pelos exclusivos e não pelos titulos multiplataforma.
blitzkrieg - 19/10/2003 10:55 AM

(...)
Viriato_iceview51

Mensagem por Viriato_iceview51 » segunda 20 out 2003, 1:57

Não sabia - Onde posso confirmar? ;) . Mas as perdas da Nintendo devem ser pequenas quando comparadas com os milhões que a Microsoft perdeu com a venda de hardware, redução do preço do hardware, campanha publicitára para tirar a Xbox do buraco em que se encontrava nos primeiros meses do lançamento.
Consulta esta pagina...
IGN: http://cube.ign.com/articles/453/453059p1.html
riminuro
Senior
Registado: segunda 05 mai 2003, 10:57

Mensagem por riminuro » segunda 20 out 2003, 6:09

Já alguém viu a GameCube a 99 euros? É que a esse preço, até eu comprava uma, especialmente por causa do Mario Party!
Ricardo Rocha

Imagem
Imagem
Imagem
Bloqueado