O meu monitor é um Samsung SyncMaster753s com 2 anos e qualquer coisa.
Está a trabalhar no ambiente de trabalho a 1152x864@75Hz
A minha questão prende-se com um jogo, e depois tudo o resto. O jogo é Oblivion

Há por aí alguns mods que põe as grutas mais escuras (Darker Dungeons) tal como o são na XBox360 (e toda a gente diz que acha estranho a Bethesda ter posto as grutas do PC irrealisticamente claras...) e que põe as noites mais escuras, e consequentemente mais realistas. Eu usava o das noites escuras e acho muito mais realista e imersivo, mas nunca usei o Darker Dungeons, portanto não tinha opinião sobre ele... Até agora...
O que aconteceu? Bem, eu vi um tópico no fórum da Bethesda a mandar vir sobre não haver softshadows... E havia lá uns links para umas imagens que comparavam o filme da E3 do ano passado com os resultados actuais do jogo... (agora não consigo aceder à página mas acho que é esta).
Então eu pensei: "mas isso é tudo uma questão do contraste da imagem!" e entrei no jogo e toca de mudar as definições do monitor. Após algumas tentativas falhadas, lá descobri umas definições que me deixaram completamente de boca aberta, como se estivesse a olhar para "o verdadeiro Oblivion que nunca saiu para PC", aquela das softshadows, aquele que apareceu na E3.
O meu problema é saber se estas deifinições são saudáveis, se não me vão dar problemas quer na minha vista quer no meu monitor.
Definições:

- Embora isso varie de monitor para monitor, aqui vai os menus do monitor -
Brilho

![Old Tongue [:p]](./images/smilies/old_tongue.gif)
Contraste

Nível de Vídeo (Avançadas)

Temperatura de cor (Avançadas)

- O resto é tamanhos e coisas do género -
Pois bem, com estas definições os resultados em Oblivion são absolutamente FENOMENAIS!!! Se quizerem comprovem com os vossos olhos pondo umas definições equivalentes no monitor. O que queria saber (talvez o Newtomic me saiba responder...) era se estas definições têem alguma coisa mal, se poderiam ser melhoradas, ou se simplesmente me estão a aleijar a vista (no Oblivion está a 1024@85Hz) ou o monitor em si...
Mais uma vez, relaço que os resultados são fenomenais, é mesmo de deixar um gajo boqueaberto.