Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums
Moderadores: Redacção, Moderadores
-
Morbus
- Master
- Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
-
Contacto:
Mensagem
por Morbus » terça 09 mai 2006, 10:01
viriato_iceview51 Escreveu:Acho que se deve, antes demais, dar os parabens a Nintendo! Por ter anunciado o seu comando tarde, nao dando tempo a Sony de copiar todo o conceito existente.
E o pior, e' que tendo eles se concentrado em desenvolver esse plagiarismo, esqueceram-se de redesenhar o comando da PS2 para combinar com a PS3?! E o que aconteceu a possibilidade de ter 7 comandos ligados a PS3? Pelos vistos o comando da PS2.5 parece-me que so tem 4 luzes! Ja' sei, se calhar os outros 3 irao mostrar o seguinte, 4+1, 4+2 e 4+3 com o codigo de luzes!
Mas e' infeliz a situacao da Sony, ficou sem ideias e agora limita-se a copiar a ideia de outros (afinal a concorrencia e' dificil)! Estou triste, muito triste... primeiro critica-se o que outros fazem (Phil Harrison Anyone?) e depois acaba por fazer o mesmo... Shame on yourselves!
De facto estou muito zangado com a Sony... pisses me off man.
[EDIT] Fora isso, creio que nao ha muito para falar deles...
Vá lá pessoal, não fiquem assim. Vejam as coisas pelo lado positivo. A PS3 vai ser um fracasso. Preço alto, maus jogos, comando incompetente... As franchises sestão todas a fujir ou para o PC ou para as outras next-gen e a PS3 está a perder trunfos a olhos vistos (já para não falar da redução de 7 para 6 processadores...). Se os fan-boys tiverem sorte vão ter uma consola caríssima com jogos caríssimos e bons. Mas o mais me parece é que vão ter uma consola caríssima sem jogos à altura, destacando-se apenas alguns poucos títulos (não é isso o que está a acontecer um pouco com a 360?, só que no caso dela, o preço da consola não é exagerado...). Talvez a PS não caia desta (talvez nunca caia), mas duvido mesmo que a PS3 vá ser uma consola para mainstream, e duvido muito mais que seja para hardcore... A meu ver, a Sony está a cavar a cova em que se vai deitar, e quando se deitar vei levar o resto das consolas atrás... quem se safa no meio disto tudo? Pois é... é esse mesmo. PC.
IMHO

Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris
_____________________________________________________________________________________

-
saliv
- Veteran
- Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
-
Contacto:
Mensagem
por saliv » terça 09 mai 2006, 10:04
Pelo vídeo de apresentação, o novo GT ainda está muito atrasado. Nem sequer "levanta poeira" nos troços de rally. E, à primeira vista, as grandes diferenças estão na inclusão de motos e na qualidade gráfica. De resto, tudo igual.
-
saliv
- Veteran
-
Contacto:
Mensagem
por saliv » terça 09 mai 2006, 10:09
Morbus Escreveu:Mas o mais me parece é que vão ter uma consola caríssima sem jogos à altura, destacando-se apenas alguns poucos títulos (não é isso o que está a acontecer um pouco com a 360?, só que no caso dela, o preço da consola não é exagerado...).
O preço da X360 não é caríssimo porque não tem um HD-DVD ou BR-Disc..
Foi anunciado (finalmente) um HD-DVD para a X360 que funciona via USB.. preços ainda não divulgados.
-
viriato_iceview51
- Expert
- Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30
Mensagem
por viriato_iceview51 » terça 09 mai 2006, 10:13
Morbus Escreveu:viriato_iceview51 Escreveu:Acho que se deve, antes demais, dar os parabens a Nintendo! Por ter anunciado o seu comando tarde, nao dando tempo a Sony de copiar todo o conceito existente.
E o pior, e' que tendo eles se concentrado em desenvolver esse plagiarismo, esqueceram-se de redesenhar o comando da PS2 para combinar com a PS3?! E o que aconteceu a possibilidade de ter 7 comandos ligados a PS3? Pelos vistos o comando da PS2.5 parece-me que so tem 4 luzes! Ja' sei, se calhar os outros 3 irao mostrar o seguinte, 4+1, 4+2 e 4+3 com o codigo de luzes!
Mas e' infeliz a situacao da Sony, ficou sem ideias e agora limita-se a copiar a ideia de outros (afinal a concorrencia e' dificil)! Estou triste, muito triste... primeiro critica-se o que outros fazem (Phil Harrison Anyone?) e depois acaba por fazer o mesmo... Shame on yourselves!
Vá lá pessoal, não fiquem assim. Vejam as coisas pelo lado positivo. A PS3 vai ser um fracasso. Preço alto, maus jogos, comando incompetente... As franchises sestão todas a fujir ou para o PC ou para as outras next-gen e a PS3 está a perder trunfos a olhos vistos
(já para não falar da redução de 7 para 6 processadores...).(...)
IMHO

Queres dizer de 8 para 6...
link
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» -
by PanicFreak 
«This forum needs an enema...» -
by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]»
- by pedropaulo
-
Morbus
- Master
-
Contacto:
Mensagem
por Morbus » terça 09 mai 2006, 10:16
saliv Escreveu:Morbus Escreveu:Mas o mais me parece é que vão ter uma consola caríssima sem jogos à altura, destacando-se apenas alguns poucos títulos (não é isso o que está a acontecer um pouco com a 360?, só que no caso dela, o preço da consola não é exagerado...).
O preço da X360 não é caríssimo porque não tem um HD-DVD ou BR-Disc..
Foi anunciado (finalmente) um HD-DVD para a X360 que funciona via USB.. preços ainda não divulgados.
Pensas que o consumidor se importa muito com aquilo em que está a jogar? O que lhe importa é o produto final e não se está a jogar num HD-DVD, num BR, num CD, numa disquete ou diretamente do disco. O que lhe interessa é o produto final (o que interessa a nós todos, penso). Em meu entender, a única vantagem significativa do BR em relação ao HD-DVD é o espaço (pouco tem a mais), sendo que a grande desvantagem é o preço... Ou estarei enganado? Será que o BR é MESMO bom?
viriato_iceview51 Escreveu:Queres dizer de 8 para 6...
link
É preciso dizer mais alguma coisa?

Mau planeamento inicial?... *sigh*
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris
_____________________________________________________________________________________

-
saliv
- Veteran
-
Contacto:
Mensagem
por saliv » terça 09 mai 2006, 10:25
Morbus Escreveu:Pensas que o consumidor se importa muito com aquilo em que está a jogar? O que lhe importa é o produto final e não se está a jogar num HD-DVD, num BR, num CD, numa disquete ou diretamente do disco. O que lhe interessa é o produto final (o que interessa a nós todos, penso). Em meu entender, a única vantagem significativa do BR em relação ao HD-DVD é o espaço (pouco tem a mais), sendo que a grande desvantagem é o preço... Ou estarei enganado? Será que o BR é MESMO bom?
Morbus, fica lá então com a tua teoria de que o consumidor não se importa com aquilo em que está a jogar.
Se estamos em 2006, é quase obrigatório ter uma tecnologia superior à que tivemos quando a PS2 / XBOX foram lançadas. E isso implica passar pelo HD-DVD ou BR-DISC ou outro formato evoluído a partir do simples DVD.
Quando a PS2 saíu umas das "novidades" em relação à PSONE foi o leitor de DVD.
É obrigatório que a nova geração de consolas passe por uma evolução a nível de armazenamento.
-
kvk
- Senior
- Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
-
Contacto:
Mensagem
por kvk » terça 09 mai 2006, 11:04
Morbus Escreveu:viriato_iceview51 Escreveu:Acho que se deve, antes demais, dar os parabens a Nintendo! Por ter anunciado o seu comando tarde, nao dando tempo a Sony de copiar todo o conceito existente.
Vá lá pessoal, não fiquem assim. Vejam as coisas pelo lado positivo. A PS3 vai ser um fracasso. Preço alto, maus jogos, comando incompetente... As franchises sestão todas a fujir ou para o PC ou para as outras next-gen e a PS3 está a perder trunfos a olhos vistos (já para não falar da redução de 7 para 6 processadores...). Se os fan-boys tiverem sorte vão ter uma consola caríssima com jogos caríssimos e bons. Mas o mais me parece é que vão ter uma consola caríssima sem jogos à altura, destacando-se apenas alguns poucos títulos (não é isso o que está a acontecer um pouco com a 360?, só que no caso dela, o preço da consola não é exagerado...). Talvez a PS não caia desta (talvez nunca caia), mas duvido mesmo que a PS3 vá ser uma consola para mainstream, e duvido muito mais que seja para hardcore... A meu ver, a Sony está a cavar a cova em que se vai deitar, e quando se deitar vei levar o resto das consolas atrás... quem se safa no meio disto tudo? Pois é... é esse mesmo. PC.
IMHO

Eu estava bastante entusiasmado com a PS3, mas depois de saber das novas funcionalidades do dualshock (assim com letra pequena, que não merece grande) não posso deixar de ficar triste e decepccionado. É muito triste ver que a capacidade criativa de uma empresa estagnou a tal ponto que se vêm forçados a mudar os seus produtos à pressa depois de já terem anunciado outras versões desses mesmos produtos só para copiar as ideias dos outros. Só espero que a Nintendo os processe até mais não, e que o faça depressa para que eles tenham que redesenhar o comando outra vez antes do lançamento da PS3. É uma vergonha isto que se passou...
-
Morbus
- Master
-
Contacto:
Mensagem
por Morbus » terça 09 mai 2006, 11:07
saliv Escreveu:Morbus Escreveu:Pensas que o consumidor se importa muito com aquilo em que está a jogar? O que lhe importa é o produto final e não se está a jogar num HD-DVD, num BR, num CD, numa disquete ou diretamente do disco. O que lhe interessa é o produto final (o que interessa a nós todos, penso). Em meu entender, a única vantagem significativa do BR em relação ao HD-DVD é o espaço (pouco tem a mais), sendo que a grande desvantagem é o preço... Ou estarei enganado? Será que o BR é MESMO bom?
Morbus, fica lá então com a tua teoria de que o consumidor não se importa com aquilo em que está a jogar.
Se estamos em 2006, é quase obrigatório ter uma tecnologia superior à que tivemos quando a PS2 / XBOX foram lançadas. E isso implica passar pelo HD-DVD ou BR-DISC ou outro formato evoluído a partir do simples DVD.
É obrigatório que a nova geração de consolas passe por uma evolução a nível de armazenamento.
Que te importa a ti teres um jogo em BlueRay quando o podes ter em HD-DVD? É isso que eu quero dizer. A grande diferença é o preço, e aí o Blue-Ray perde.

-
Hunter
- Hardcore
- Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
-
Contacto:
Mensagem
por Hunter » terça 09 mai 2006, 11:15
IMHO

mano,infelizmente nao duvides que a sony vai triunfar novamente... isto porque pura e simplesmente a concorrencia ainda nao é assim tao feroz quanto a sony merecia que fosse...mas nao me venham com tretas,pois para mim esta mesma sony que foi capaz do melhor na decada passada,esta a cair a olhos-vistos....
é triste ver uma editora a copiar as outras especialmente depois de as ter criticado tanto.... é uma enorme falta de credibilidade,e um autentico "insulto" para nós jogadores....mas o que é certo é que a sony esta cada vez mais a perder terreno...qualquer dia ira ter o azar de ser superada....é a lei da concorrencia e a vida...
se eles nao querem que isso aconteca,teem uma soluçao:QUE APRENDAM A RESPEITAR OS ADVERSARIOS E A TRATA-LOS COMO MERECEM SER TRATADOS.....
-
saliv
- Veteran
-
Contacto:
Mensagem
por saliv » terça 09 mai 2006, 11:21
Morbus Escreveu:saliv Escreveu:Morbus Escreveu:Pensas que o consumidor se importa muito com aquilo em que está a jogar? O que lhe importa é o produto final e não se está a jogar num HD-DVD, num BR, num CD, numa disquete ou diretamente do disco. O que lhe interessa é o produto final (o que interessa a nós todos, penso). Em meu entender, a única vantagem significativa do BR em relação ao HD-DVD é o espaço (pouco tem a mais), sendo que a grande desvantagem é o preço... Ou estarei enganado? Será que o BR é MESMO bom?
Que te importa a ti teres um jogo em BlueRay quando o podes ter em HD-DVD? É isso que eu quero dizer. A grande diferença é o preço, e aí o Blue-Ray perde.
O mesmo acontece com o
Memory Stick e o
SD Card.
-
saliv
- Veteran
-
Contacto:
Mensagem
por saliv » terça 09 mai 2006, 11:23
Hunter Escreveu:(...) é triste ver uma editora a copiar as outras especialmente depois de as ter criticado tanto.... é uma enorme falta de credibilidade,e um autentico "insulto" para nós jogadores....
Não estou a ver onde é que isso é um insulto para nós.
-
kvk
- Senior
-
Contacto:
Mensagem
por kvk » terça 09 mai 2006, 11:26
Hunter Escreveu:Morbus Escreveu:viriato_iceview51 Escreveu:Acho que se deve, antes demais, dar os parabens a Nintendo! Por ter anunciado o seu comando tarde, nao dando tempo a Sony de copiar todo o conceito existente.
IMHO

mano,infelizmente nao duvides que a sony vai triunfar novamente... isto porque pura e simplesmente a concorrencia ainda nao é assim tao feroz quanto a sony merecia que fosse...mas nao me venham com tretas,pois para mim esta mesma sony que foi capaz do melhor na decada passada,esta a cair a olhos-vistos....
é triste ver uma editora a copiar as outras especialmente depois de as ter criticado tanto.... é uma enorme falta de credibilidade,e um autentico "insulto" para nós jogadores....mas o que é certo é que a sony esta cada vez mais a perder terreno...qualquer dia ira ter o azar de ser superada....é a lei da concorrencia e a vida...
se eles nao querem que isso aconteca,teem uma soluçao:QUE APRENDAM A RESPEITAR OS ADVERSARIOS E A TRATA-LOS COMO MERECEM SER TRATADOS.....
E o pior é que muita gente, especialmente as pessoas que não se mantém actualizadas com as noticias das consolas, vai achar que foi tudo inventando pela Sony, e são tudo inovações da Sony e etc. Eu já tomei a minha decisão: a PS2 foi a ultima consola da Sony que comprei, ficou aqui mais que provado que a PS3 não só não oferece nada de novo, como se limita a copiar a torto e a direito tudo o que os outros fazem a um preço que não justifica a falta de inovação que demonstraram ter. Para mim vai ser uma Wii e uma 360. Sony no more!
Virem criticar a Microsoft por ter lançado 2 versões da sua consola, fazere m uma versão rasca do giroscópio do comando da Wii só para dizerem que também têm, é uma vergonha...
-
viriato_iceview51
- Expert
Mensagem
por viriato_iceview51 » terça 09 mai 2006, 11:45
Acho que o Hype criado em torno da PS3, no ano passado, gracas aos videos mostrados... esta' a ser consumido pelas inovacoes feitas pela concorrencia e a limitacao da Sony em copiar.
Mas sera' que isso [o comando] nao foi um golpe propositado da Sony (para afastar as mentes dos CGI do ano passado)?
by PanicFreak 
by viriato_iceview51
- by pedropaulo
-
kvk
- Senior
-
Contacto:
Mensagem
por kvk » terça 09 mai 2006, 11:50
viriato_iceview51 Escreveu:Acho que o Hype criado em torno da PS3, no ano passado, gracas aos videos mostrados... esta' a ser consumido pelas inovacoes feitas pela concorrencia e a limitacao da Sony em copiar.
Mas sera' que isso [o comando] nao foi um golpe propositado da Sony (para afastar as mentes dos CGI do ano passado)?
Ou para afastar as mentes das inovações da concorrência... já para não dizer que eles perderam o processo que lhes tinham metido em cima por estarem a usar ilegalmente a tecnologia rumble (oops! disse rumble? isso era o da Nintendo, o original, a Sony chamou-lhe dual sock) e não a poderem incluir no novo comando, logo tinham que "inventar" qq coisa para justificar a falta do force feedback. O que mais irrita é que se virem os videos de apresentação do comando os gajos têm um ar todo orgulhoso quando se pôem a exemplificar as capacidades giroscópicas do comando como se tivessem sido eles a inventá-las...
-
viriato_iceview51
- Expert
Mensagem
por viriato_iceview51 » terça 09 mai 2006, 12:00
kvk Escreveu:viriato_iceview51 Escreveu:Acho que o Hype criado em torno da PS3, no ano passado, gracas aos videos mostrados... esta' a ser consumido pelas inovacoes feitas pela concorrencia e a limitacao da Sony em copiar.
Ou para afastar as mentes das inovações da concorrência... já para não dizer que eles perderam o processo que lhes tinham metido em cima por estarem a usar ilegalmente a tecnologia rumble (oops! disse rumble? isso era o da Nintendo, o original, a Sony chamou-lhe dual sock) e não a poderem incluir no novo comando, logo tinham que "inventar" qq coisa para justificar a falta do force feedback. O que mais irrita é que se virem os videos de apresentação do comando os gajos têm um ar todo orgulhoso quando se pôem a exemplificar as capacidades giroscópicas do comando como se tivessem sido eles a inventá-las...
Atualmente essas capacidades giroscopias, sao mais proximas daquilo que se faz em alguns jogos GameBoy Advance, do que propriamente aquilo que a Wii e' capaz de fazer.
Estive a ver o GT HD, aparentemente pelo titulo e pelo jogo, parece-me mais uma versao GT4 adaptada ao poder grafico da PS3 e nao consiste, de modo algum, a uma nova versao do GT alias as colisoes continuam sem graca, infelizmente!!!
Quanto a absencia do Rumble, e' por isso que eles dizem que o novo comando e' muito mais leve que o da PS2 e com a inclusao desse sistema de "Tilt" (e nao Motion-sensing, como alguns querem fazer querer)! Afinal tudo isso e' feito em detrimento do Force-feedback...
E adoro este quote:
One thing you won't find in this new controller is force feedback. The rumble feature was said to interfere with the motion sensing devices. Sony's Phil Harrison even went so far as to tell us that "rumble was last generation, movement is this generation."
Source: GameSpot
Última edição por
viriato_iceview51 em terça 09 mai 2006, 12:10, editado 1 vez no total.
by PanicFreak 
by viriato_iceview51
- by pedropaulo