Nintendo

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
viriato_iceview51
Expert
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » segunda 24 abr 2006, 17:14

De acordo com a CVG, o Donkey Kong podera' muito bem vir a ser um jogo de lancamento para a Revolution.

Este por sua vez foi deixado a cargo da equipa que fez Donkey Kong: Jungle Beat e aparentemente este deixara' os Bongos de lado em vantagem do comando da nova consola Nintendo.

Isto sim sao boas noticias, ja' que Jungle Beat e' um extremamente bom jogo de plataformas a boa e velha maneira do Donkey Kong Country, que peca somente pela sua curta longevidade. Ate' os controlos estao excelentes, seja com os Bongos, seja com o comando da Cube.

[EDIT]

Aqui fica uma entrevista, relativamente curta, da GameInformer, sobre o PC Engine (TurboGrafx-16)... link

Onde essencialmente, resumem a luta que a NEC passou para que a consola fosse aceite, em frente a dois gigantes de peso da era de 16bits
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
viriato_iceview51
Expert

Mensagem por viriato_iceview51 » quinta 27 abr 2006, 17:00

Nintendo Wii e' o nome da "Revolution"...
Imagem :?:
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
The Godfather
Senior
Registado: terça 25 abr 2006, 11:56

Mensagem por The Godfather » quinta 27 abr 2006, 17:28

O nome final da máquina pode não ter me agradado, mas o logo sim. Simples, moderno e agradável ao olhar.
saliv
Veteran
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Contacto:

Mensagem por saliv » quinta 27 abr 2006, 17:29

The Godfather Escreveu:O nome final da máquina pode não ter me agradado, mas o logo sim. Simples, moderno e agradável ao olhar.
Faz lembrar o logo dos portáteis SONY VAIO..

Imagem
viriato_iceview51
Expert

Mensagem por viriato_iceview51 » sexta 28 abr 2006, 9:45

The Godfather Escreveu:O nome final da máquina pode não ter me agradado, mas o logo sim. Simples, moderno e agradável ao olhar.
Confesso que fiquei estupefacto, e depois ligeiramente ridiculo... mas no fundo estava a espera de um nome simples e facil de memorisar. Muito ao estilo da DS ou DS.lite, e de facto o novo nome vai de encontro a essa filosofia. Mesmo se a principio parece um pouco incomum!

Mas quantas vezes a Nintendo teve nomes de codigo mais fixes, que o nome da consola? Ultra64 (Nintendo64), Dolphin (GameCube) e Revolution (Wii).
Newtomic
Master
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 28 abr 2006, 11:38

viriato_iceview51 Escreveu:
Confesso que fiquei estupefacto, e depois ligeiramente ridiculo... mas no fundo estava a espera de um nome simples e facil de memorisar. Muito ao estilo da DS ou DS.lite, e de facto o novo nome vai de encontro a essa filosofia. Mesmo se a principio parece um pouco incomum!

Mas quantas vezes a Nintendo teve nomes de codigo mais fixes, que o nome da consola? Ultra64 (Nintendo64), Dolphin (GameCube) e Revolution (Wii).
hek éh páh eu diria k todos os nomes de código são + cool k os nomes oficiais. :mrgreen:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Death Crow
Hardcore
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41

Mensagem por Death Crow » sábado 29 abr 2006, 18:55

Tenho uma GBA SP (quer dizer deram ao meu irmão) e os únicos jogos que tenho são o Lord of the Rings Third Age e o Prince of Persia: The Sands of Time. Como ele tem 11 diz que está farto dos jogos de estratégia e queria comprar 1 ou 2 jogos para ele se entreter e largar a minha playstation! Alguém aconselha para ele e alguns também para mim?
Player-Zero
Expert
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47

Mensagem por Player-Zero » sábado 29 abr 2006, 19:10

Death Crow Escreveu:Tenho uma GBA SP (quer dizer deram ao meu irmão) e os únicos jogos que tenho são o Lord of the Rings Third Age e o Prince of Persia: The Sands of Time. Como ele tem 11 diz que está farto dos jogos de estratégia e queria comprar 1 ou 2 jogos para ele se entreter e largar a minha playstation! Alguém aconselha para ele e alguns também para mim?
Sonic Advance e Mario Kart acima de tudo :mrgreen:
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
The Godfather
Senior

Mensagem por The Godfather » domingo 30 abr 2006, 20:10

Player-zero Escreveu:e Mario Kart acima de tudo :mrgreen:
Excelente opção, sem dúvida.
Mario Kart é um dos jogos mais viciantes de sempre. Ainda ligo regularmente a minha Super Nintendo para uns despiques com o meu irmão.
Newtomic
Master
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 01 mai 2006, 2:33

kvk Escreveu:Parece que a Nintendo contractou uma empresa de estudos de marketing para avaliar o impacto do nome da consola na sua potencial compra ( http://www.kotaku.com/gaming/nintendo/n ... 170467.php ). Serei o unico a achar que foi uma estupidez não fazerem isto ANTES de mudarem o nome à consola??

Pergunto aos utilizadores do fórum, especialmente aqueles que talvez não liguem tanto a consolas e mais a pc, ou ainda aqueles que se vêm a si mesmo como jogadores casuais (provavelmente será dificil encontrar aqui jogadores casuais mas pronto :P) o nome "Wii" apela-vos? Não vos parece estranho? Ainda ontem à noite quando fui sair, estava num bar a conversar com os meus amigos e resolvi contar-lhes o novo nome da consola:

Wii.
"Não percebi"
Wii!
"Hum?"
WII!!!
"Uí?"
Sim Wii, dabliu i i.
"Que raio de nome é esse? Tipo "Sim" em francês?"
Não, tipo "Nós" em inglês.
"Não acaba por ser a mesma coisa?"
...Acho que sim...
"Pk?"
Tem qualquer coisa a ver com ser uma consola para todos...
"Ah ok... isso é um bocado estranho"

As reacções das outras pessoas foram todas as mesmas, quando lhes digo o nome pensam que ouviram mal e quando percebem qual é o nome não entendem o pk do nome, e sim era um grupo de pessoas que se poderiam designar como sendo jogadores casuais...

Como têm sido as reacções dos vossos amigos/amigas/namoradas/namorados/familiares/animais de estimação ao nome da nova consola da Nintendo?
Sim acho k o nome é mesmo muito "mau", páh tudo bem k a ideia k eles keriam do nome até é boa, mas mt sinceramente de todos os nomes Nintendo acho este o pior de todos:
• NES (Nintendo Entertainment System) -> Sempre o achei um nome com uma grande falta de originalidade.
• SNES (Super Nintendo Entertainment System) -> Este então é k é mesmo a falta de originalidade levada ao extremo. :lol:
• N64 (Nintendo 64) -> Será este nome original? Pois a mim não me pareçe. :?
• NGC (Nintendo GameCube) -> Já está melhor, mas não poderia ter sido Dolphin como era o nome de código? Acho k era bem + cool e original, mas ok "Caixa de Jogos" serve. [xx(]
• Wii (Mas k porra é k isto SIGNIFICA "nós vamos arrazar?") -> Para o bem da Nintendo e dos jogos em geral assim o espero, mas sinseramente este nome é mesmo foleiro, é k não consigo gostar dele de forma nenhuma, e por muito k possam apregoar, cada x k o digo ou escuto só me vem uma coisa à cabeça: 1 "puto" chinoca ou japoca a gritar "Wiiiiiiiiiiiiiii" ... hummm é mesmo um nome nhã-me-pareçe! [xx(]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
tL0z
Senior
Registado: terça 04 out 2005, 19:58
Contacto:

Mensagem por tL0z » segunda 01 mai 2006, 8:40

Death Crow Escreveu:Tenho uma GBA SP (quer dizer deram ao meu irmão) e os únicos jogos que tenho são o Lord of the Rings Third Age e o Prince of Persia: The Sands of Time. Como ele tem 11 diz que está farto dos jogos de estratégia e queria comprar 1 ou 2 jogos para ele se entreter e largar a minha playstation! Alguém aconselha para ele e alguns também para mim?
Os Super Mario Advance e os dois Zeldas são muito bons. Ou então, um Castlevania. :wink:
The Godfather
Senior

Mensagem por The Godfather » segunda 01 mai 2006, 8:40

kvk Escreveu:Parece que a Nintendo contractou uma empresa de estudos de marketing para avaliar o impacto do nome da consola na sua potencial compra ( http://www.kotaku.com/gaming/nintendo/n ... 170467.php ). Serei o unico a achar que foi uma estupidez não fazerem isto ANTES de mudarem o nome à consola??

Pergunto aos utilizadores do fórum, especialmente aqueles que talvez não liguem tanto a consolas e mais a pc, ou ainda aqueles que se vêm a si mesmo como jogadores casuais (provavelmente será dificil encontrar aqui jogadores casuais mas pronto :P) o nome "Wii" apela-vos? Não vos parece estranho? Ainda ontem à noite quando fui sair, estava num bar a conversar com os meus amigos e resolvi contar-lhes o novo nome da consola:

Wii.
"Não percebi"
Wii!
"Hum?"
WII!!!
"Uí?"
Sim Wii, dabliu i i.
...Acho que sim...
"Pk?"

As reacções das outras pessoas foram todas as mesmas, quando lhes digo o nome pensam que ouviram mal e quando percebem qual é o nome não entendem o pk do nome, e sim era um grupo de pessoas que se poderiam designar como sendo jogadores casuais...

Como têm sido as reacções dos vossos amigos/amigas/namoradas/namorados/familiares/animais de estimação ao nome da nova consola da Nintendo?
A reacção dos meus amigos que se inserem no grupos de jogadores casuais à pergunta "O que achas da nova consola da Nintendo se chamar Wii?", foi invariavelmente uma sonora gargalhada juntamente com as seguintes exclamações: "Estás a gozar" ou "Que nome tão estúpido".

Momentos depois tive a oportunidade de discutir este tema com um amigo meu mais entendido no assunto, que se mostrou em sintonia com a minha opinião: Wii é um nome com muito menos impacto comercial que Revolution. Se para os jogadores hardcore, a importância do nome de uma máquina é reduzida, já aos olhos do jogador casual um nome tão ridículo e sem apelo comercial pode dissuadir à aquisição da consola.

Um exemplo:

Imaginemos o típico jogador casual, que de videojogos pouco mais conhece do que o nome PlayStation. Chega a uma FNAC com a intenção de adquirir uma nova consola.

"Ora aqui temos uma PlayStation 3, ao lado uma daquelas consolas 360, e ali ao fundo uma... Revolution?! Revolution, o que será?"
Neste momento, já o indivíduo colocou toda a sua atenção na consola da Nintendo. Apercebe-se, incrédulo, do comando revolucionário que esta possui. Lê no cartão da caixa todo o novo conceito de jogo que irá ser implementado.
Possivelmente, a máquina da Nintendo conseguiria ser a escolhida.

O mesmo filme, agora com a Wii:

Imaginemos o típico jogador casual, que de videojogos pouco mais conhece do que o nome PlayStation. Chega a uma FNAC com a intenção de adquirir uma nova consola.

"Ora aqui temos uma PlayStation 3, ao lado uma daquelas consolas 360, e ali ao fundo uma... Wii?! Wii, que ridículo."
Neste momento já o indivíduo colocou a PS3 ou a X-Box 360 no carrinho das compras.
Hunter
Hardcore
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Contacto:

Mensagem por Hunter » segunda 01 mai 2006, 11:10

nao sei.ou me engano muito ou o nome da consola tem a ver com o facto de poder ser pronunciado por todas as pessoas em varios paises... e penso que tambem tem a ver com outra coisa:normalmente os jogos nintendo primam pela diversao,logo o nome da consola tem tudo a ver com esse espirito....
por exemplo:
"cheguei ao fim do mario-WIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII" :wink:
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
ICE
Expert
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33

Mensagem por ICE » segunda 01 mai 2006, 13:21

The Godfather Escreveu:

Wii.
"Não percebi"
Wii!
"Hum?"
WII!!!
"Uí?"
Sim Wii, dabliu i i.
...Acho que sim...
"Pk?"

A reacção dos meus amigos que se inserem no grupos de jogadores casuais à pergunta "O que achas da nova consola da Nintendo se chamar Wii?", foi invariavelmente uma sonora gargalhada juntamente com as seguintes exclamações: "Estás a gozar" ou "Que nome tão estúpido".

Momentos depois tive a oportunidade de discutir este tema com um amigo meu mais entendido no assunto, que se mostrou em sintonia com a minha opinião: Wii é um nome com muito menos impacto comercial que Revolution. Se para os jogadores hardcore, a importância do nome de uma máquina é reduzida, já aos olhos do jogador casual um nome tão ridículo e sem apelo comercial pode dissuadir à aquisição da consola.

Um exemplo:

"Ora aqui temos uma PlayStation 3, ao lado uma daquelas consolas 360, e ali ao fundo uma... Revolution?! Revolution, o que será?"
Neste momento, já o indivíduo colocou toda a sua atenção na consola da Nintendo. Apercebe-se, incrédulo, do comando revolucionário que esta possui. Lê no cartão da caixa todo o novo conceito de jogo que irá ser implementado.
Possivelmente, a máquina da Nintendo conseguiria ser a escolhida.

O mesmo filme, agora com a Wii:

"Ora aqui temos uma PlayStation 3, ao lado uma daquelas consolas 360, e ali ao fundo uma... Wii?! Wii, que ridículo."
Neste momento já o indivíduo colocou a PS3 ou a X-Box 360 no carrinho das compras.
Coloquem o pad da Wii nas mão do segundo jogador que referencias e ele deixa de dizer "Wii que ridiculo" para dizer "Wiiiiiiii que espectáculo".

Claro que estou a fazer um pouco de futurologia, mas com uma campanha de markting acertada por parte da Nintendo, tipo entrar-mos na tal FNAC e darmos logo de caras com uma Wii pronta a jogar, podemos estar num excelente exemplos do dito primeiro estranha-se depois entranha-se. :wink:
tL0z
Senior
Registado: terça 04 out 2005, 19:58
Contacto:

Mensagem por tL0z » segunda 01 mai 2006, 13:45

Exacto. Principalmente se o jogo for um FPS :D
Responder