Internet

Para todos os problemas de software, hardware ou outros

Moderadores: Redacção, Moderadores

Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quinta 27 abr 2006, 15:15

Podes sempre tentar o forum deles. E para alem disso é baratissimo telefonar para o 808, lembro-me de estar 25m ao telemovel com eles e so ter gasto 45 centimos.
hax face
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quinta 27 abr 2006, 16:06

Acabei de mandar isto à Anacom:

Olá

O meu nome é Christian Correia e eu decidi escrever este e-mail por algumas razões que considero relevantes no que diz respeito à fiscalização de certos aspectos na Portugal Telecom. Primeiro de tudo gostaria de pedir desculpa se este não é o endereço apropriado para fazer esta reclamação, caso não for seria de meu agrado que transmitissem esta mensagem para o seu devido destino.
Vou então passar à exposição do meu problema. No mes de janeiro deste ano decidi adquirir acesso à ADSL no meu apartamento por razões pessoais, financeiras, de emprego e comodidade. Como tal fiz um devido estudo ao mercado e fornecedores de serviços disponives em território nacional. Cheguei à conclusão que o ISP que melhor se adapta às minhas necessidades é a Clix que segundo me consta faz parte do grupo de telecomunicações da Novis S.A. peço correção caso esteja errado. Ora depois dos devidos procedimentos para a instalação do serviço ADSL o que restou fazer foi esperar o tempo necessário para que seja instalado uma linha telefónica na minha casa. Pelo menos foi esta indicação que me deram quando me informaram de que o processo de adesão levaria cerca de seis a oito semanas a ser completado. Sendo a maior parte desse tempo necessario para a confirmação por parte da Portugal Telecom da instalação da linha telefonica fundamental e prioritária à instalação da ADSL. Sendo assim aguardei como necessário as oito semanas para que a Portugal Telecom me contactasse sobre a instalação da linha telefonica. No entando para o meu desagrado, mas não para a minha surpresa a PT não me contactou. Como tal decidi questionar a entidade que em primeira mão é responsabilizavel por quaisquer atrasos, a Clix. O que descobri ao telefonar pela primeira vez para o serviço de apoio a clientes da Clix, foi que o pedido para a instalação da linha telefonica para a minha residencia já estava pedida à algum tempo atras, portanto os responsaveis pelo meu processo nesta altura seria a PT que tem a exclusividade no que diz respeito a instalações de linhas telefonicas. Como me foi indicado na Clix de que esta não tem qualquer poder sobre esta fase do meu processo de adesão, decidi aguardar mais algum tempo pelo telefonema da PT referente à instalação da minha linha telefonica. É agora, passados aproximadamente 2 meses depois da altura em que supostamente a PT me contactaria para dar confirmação da minha linha nova que perdi a pouca paciencia que me resta. Resolvi então pedir esclarecimento directamente à entidade reguladora de todas as telecomunicações em portugal, a Anacom. Sendo assim peço que me iluminem o porque deste atraso descomunal por parte da Portugal Telecom, e da legalidade das acções levadas a cabo por esta empresa que claramente não se preocupa com o bem estar dos cidadãos portugueses, mas sim do seu sucesso no mercado sem olhar a meios para atingir os fins. Peço que me ajudem nesta altura de trevas que se assemelha a uma situação de terceiro mundo onde um simples cidadão não tem acesso a serviços basicos como a ADSL recentemente indispensáveis para a entrega do IRS, e muitos outras necessidades urgentes. Agradeço a vossa disponibilidade, atenciosamente

Christian Correia


xD Sou terrivel a escrever cartas eu sei. E eu nem entrego o IRS mas pronto, haha. O que quero dizer com isto é que quem tiver problemas parecidos com a PT que mande tambem algo do género para a Anacom. Podem pensar que não mas se pessoas suficientes se queixarem da PT a Anacom tem de agir de alguma forma.
hax face
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quinta 27 abr 2006, 17:20

Vou tratar de escrever uma carta para entergar à ANACOM. Este foi mail que mandei à Clix e acho que ando a fazer figura de palhaço :evil:

Há uns dias estive com problemas na internet, mais precisamente, relacionados com a velocidade e a abertura de certas páginas, pura e simplesmente não abriam. Resolvi fazer um teste no site http://www.speakeasy.net/speedtest/ que me deu os seguintes e inaceitáveis resultados visto que disponho de uma ligação de 2 Megabits e ainda mais para quem joga online é obrigado a fazê-lo com um ping que causa problemas na jogabilidade:

Servidor de Seattle:
Download Speed: 347 kbps
Upload Speed: 95 kbps

Servidor de New York:
download speed = 888
upload speed = 104

Hoje (dia 25/04/06) fiz o mesmo teste e os resultados foram os seguintes:

Servidor de Seattle:
Download Speed: 605 kbps (75.6 KB/sec transfer rate)
Upload Speed: 91 kbps (11.4 KB/sec transfer rate)

Servidor de New York:
download speed = 889 kbps (111.1 KB/sec transfer rate)
upload speed = 104 kbps (13 KB/sec transfer rate)

Segundo estes resultados conferi que o vosso serviço não está a ser bem executado e mais ainda quando pago uma mensalidade de 34.90€ não estando numa zona clix e de já me terem dito dezenas de vezes que falta pouco para pertencer uma zona clix.
Gostaria que resolvessem rapidamente este problemas de velocidade e que no máximo amanhã já possa aceder a páginas de internet que devido aos vossos problemas não consigo aceder e já me estão a causar problemas escolares.

Obrigado e espero uma resposta breve da vossa parte

Álvaro Banaco
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 27 abr 2006, 18:01

Chris Escreveu:Pois é pessoal. E aqueles que tem PT aconselho a ameacarem cancelar e dizerem que vão mudar de operador porque os preços da PT não sao nada competitivos. Há casos confirmados de que quem fez isso a PT fez "excepções" especiais e baixaram o preço a essa pessoa individual. Isto é inacreditavel, fazerem promoçoes individuais só para não perder mais clientes.
A PT ligou-me para casa a perguntar se eu não queria mudar outra vez para eles. O que vale fui eu que os atendi e, portanto, a resposta foi clara:

- Ó sócio! Eu nem uso telefone, só o tenho por causa da net, pra que é que eu quero a pt???? PAra me xular 3 contos por mês? Home...

E o sócio desligou [:D]
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quinta 27 abr 2006, 18:02

Morbus Escreveu:
Chris Escreveu:Pois é pessoal. E aqueles que tem PT aconselho a ameacarem cancelar e dizerem que vão mudar de operador porque os preços da PT não sao nada competitivos. Há casos confirmados de que quem fez isso a PT fez "excepções" especiais e baixaram o preço a essa pessoa individual. Isto é inacreditavel, fazerem promoçoes individuais só para não perder mais clientes.
A PT ligou-me para casa a perguntar se eu não queria mudar outra vez para eles. O que vale fui eu que os atendi e, portanto, a resposta foi clara:

- Ó sócio! Eu nem uso telefone, só o tenho por causa da net, pra que é que eu quero a pt???? PAra me xular 3 contos por mês? Home...

E o sócio desligou [:D]
Mas simplesmente eu estou atado à PT. Não tenho alternativas, posso mudar de operador mas a assinatura continua na mesma!
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 27 abr 2006, 18:11

Death Crow Escreveu:
Morbus Escreveu:
Chris Escreveu:Pois é pessoal. E aqueles que tem PT aconselho a ameacarem cancelar e dizerem que vão mudar de operador porque os preços da PT não sao nada competitivos. Há casos confirmados de que quem fez isso a PT fez "excepções" especiais e baixaram o preço a essa pessoa individual. Isto é inacreditavel, fazerem promoçoes individuais só para não perder mais clientes.
A PT ligou-me para casa a perguntar se eu não queria mudar outra vez para eles. O que vale fui eu que os atendi e, portanto, a resposta foi clara:

- Ó sócio! Eu nem uso telefone, só o tenho por causa da net, pra que é que eu quero a pt???? PAra me xular 3 contos por mês? Home...

E o sócio desligou [:D]
Mas simplesmente eu estou atado à PT. Não tenho alternativas, posso mudar de operador mas a assinatura continua na mesma!
Eu sei qual é o teu caso, e isso é mau, mas ao menos podes sempre ter tarifários melhores. De qualquer forma disse o que disse para mostrar como parece que a PT está mesmo por um fio :P
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 27 abr 2006, 23:25

Morbus Escreveu:Clix? Bem... Sempre pensei que fosse melhor que a oni, mas estar à espera 4 meses é de bradar aos ceus. Se isso me acontecece a mim, ameaçava cancelar a activação. Quando isso acontece eles baixam logo a bola.
Dizes tu! :-s
ICE Escreveu:Eu tenho amigos dentro da Clix, garanto-te que em 99,9% dos casos a culpa é da PT. O mesmo não acontece com a Oni neste momento porque segundo soube a EDP ameaçou a PT de entrar com um processo em tribunal europeu, coisa que a Clix ainda não fez ou se fez a PT pouco ligou. Talvez por poderio, a Sonae não tem tanto poderio como a PT mas já não é o mesmo caso quando falamos da EDP. Portanto para todos aqueles que tenham problemas com a instalação Clix é dar na cabeça da própria PT.
Olha se tens lá amigos, vê lá se eles não podem dar um jeitinho com a situção do user: "x2879590@clixturbo" (Eu) pra ver se a minha Net fica boa de 1x por todas... :-''

PS: isto das cunhas tem k se aproveitar... :twisted: :lol:
Chris Escreveu:Há sempre outra opção. ADSL não é exclusivo PT. Mesmo que não estejas numa zona Clix ou Novis podes ameaçar mudar para esses ISPs porque detestas a forma como a PT trata os clientes. Eles fazem logo tudinho para não perder mais clientes.
Olha quando tive um problem com a minha conta SAPO isso resultou e bem. 8) É claro k isso só resulta depois dos 12 mesinhos obrigatórios terem passado. :roll:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » quinta 27 abr 2006, 23:42

O que não faltam por ai são casos de clientes que estão há meses há espera de ter net da Clix em casa. Conheço pessoalmente uma pessoa ficou meses a fio (se não foi meio ano faltou muito pouco) até que teve Clix em casa. Na altura desculparam-se a dizer que a PT não estava a disponibilizar linhas, o mais engraçado é que continuavam a vender pacotes a pessoas em zonas em que não haviam linhas disponibilizadas. No meio disto tudo nem sei de quem será a maior responsável, se por um lado a PT demora eternidades por outro também me parece um pouco falta de aplicação da Clix na defesa dos direitos dos seus clientes. Mas o mais prejudicado é certo: o desgraçado consumidor, pois claro. :?

CONSUMIDOR POWER!!!
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » sexta 28 abr 2006, 0:03

Newtomic Escreveu:
ICE Escreveu:t;]Eu tenho amigos dentro da Clix, garanto-te que em 99,9% dos casos a culpa é da PT. O mesmo não acontece com a Oni neste momento porque segundo soube a EDP ameaçou a PT de entrar com um processo em tribunal europeu, coisa que a Clix ainda não fez ou se fez a PT pouco ligou. Talvez por poderio, a Sonae não tem tanto poderio como a PT mas já não é o mesmo caso quando falamos da EDP. Portanto para todos aqueles que tenham problemas com a instalação Clix é dar na cabeça da própria PT.
Olha se tens lá amigos, vê lá se eles não podem dar um jeitinho com a
Depende!! De que zona és?
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 28 abr 2006, 6:20

MadnessJonny Escreveu:O que não faltam por ai são casos de clientes que estão há meses há espera de ter net da Clix em casa. Conheço pessoalmente uma pessoa ficou meses a fio (se não foi meio ano faltou muito pouco) até que teve Clix em casa. Na altura desculparam-se a dizer que a PT não estava a disponibilizar linhas, o mais engraçado é que continuavam a vender pacotes a pessoas em zonas em que não haviam linhas disponibilizadas. No meio disto tudo nem sei de quem será a maior responsável, se por um lado a PT demora eternidades por outro também me parece um pouco falta de aplicação da Clix na defesa dos direitos dos seus clientes. Mas o mais prejudicado é certo: o desgraçado consumidor, pois claro. :?

CONSUMIDOR POWER!!!
Éh páh não é pra ser má lingua, mas acho k os culpados são + a Clix k a PT, tipo eu pedi linha e apesar de um problema, (o gajo com kem falei ao telefone trocou os meus dados com os de um homenzito não sei de onde lol, tipo as moradas estava trocadas e os dados todos em relação à pessoa, excepto o nome e contácto hek), mas mesmo assim no prazo de 1 mês tinha telefone em casa. Já a net foi upa upa e sempre com problemas até hoje k já paguei 25+45€ os tenho. [xx(] Se na altura com k falei com a Clix soubesse o k sei hoje era masé Interacesso ou então a SAPO.
ICE Escreveu:Depende!! De que zona és?
Vou responder a isso por PM se não te importares, ok? (não k tenha problemas em o fazer aki publicamente, mas prefiro assim)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 28 abr 2006, 16:22

Newtomic Escreveu:
Chris Escreveu:Há sempre outra opção. ADSL não é exclusivo PT. Mesmo que não estejas numa zona Clix ou Novis podes ameaçar mudar para esses ISPs porque detestas a forma como a PT trata os clientes. Eles fazem logo tudinho para não perder mais clientes.
Olha quando tive um problem com a minha conta SAPO isso resultou e bem. 8) É claro k isso só resulta depois dos 12 mesinhos obrigatórios terem passado. :roll:
Ahem... Depende... Conheço uma data de gente que rescindiu o contracto com a oniduo, unilateralmente, por eles penalizarem as ligações p2p (ou seja, menos emule e coisas assim para eles :lol: ). Unilateralmente, e, embora não saiba pormenores, levaram a sua avante...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sexta 28 abr 2006, 16:27

Eu neste momento só pedia que eles me respondessem ao mail! E também gostava de saber se vêm para a minha zona ou não. É que já me disseram que era em Setembro de 2005, Dezembro de 2005, Janeiro de 2006 entre outras datas que não me lembro.
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » sexta 28 abr 2006, 17:54

Eu so pus net a relativamente pouco tempo, desde março penso eu...
na minha zona (Arouca) não ha nem zona clix nem oni ou coisa parecida e o pessoal pra ca costumava por a sapo, o k acaba por ser um roubo diga-se de passagem, isto porque para alem dos 35€ de ADSL tambem tem que se pagar a assinatura e no total acabamos por pagar no minimo uns 50€mensais...
Portanto aderi á ONI e por enquanto não tenho razoes de queixa.
O unico tempo que tive que esperar foi o de receber o equipamento pk quando chegou ja estava tudo activo.

a velocidade em download directo é cerca de 56/60k, nao sei s isto é lento ou nao mas nao tenho tido problemas a jogar online nem nd... além disso tenho trafego ilimitado todos os dias desde a 1h às 8h, logo basta programar o pc pra sacar ou fazer actualizações à noite pra durante o dia gozar do trafego normal.

Já agra nao sei se sabem mas pelos vistos ha uma nova operadora que dispoe de serviços de ADSL, TV e Telefone, chama-se Redvo, para mais informações procurem no site deles.
só é pena ainda utilizar tambem as linhas da PT... :cry:
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 28 abr 2006, 17:58

jb14 Escreveu:Eu so pus net a relativamente pouco tempo, desde março penso eu...
na minha zona (Arouca) não ha nem zona clix nem oni ou coisa parecida e o pessoal pra ca costumava por a sapo, o k acaba por ser um roubo diga-se de passagem, isto porque para alem dos 35€ de ADSL tambem tem que se pagar a assinatura e no total acabamos por pagar no minimo uns 50€mensais...
Portanto aderi á ONI e por enquanto não tenho razoes de queixa.
O unico tempo que tive que esperar foi o de receber o equipamento pk quando chegou ja estava tudo activo.

a velocidade em download directo é cerca de 56/60k, nao sei s isto é lento ou nao mas nao tenho tido problemas a jogar online nem nd... além disso tenho trafego ilimitado todos os dias desde a 1h às 8h, logo basta programar o pc pra sacar ou fazer actualizações à noite pra durante o dia gozar do trafego normal.

Já agra nao sei se sabem mas pelos vistos ha uma nova operadora que dispoe de serviços de ADSL, TV e Telefone, chama-se Redvo, para mais informações procurem no site deles.
só é pena ainda utilizar tambem as linhas da PT... :cry:
Sim, oniduo também me serve bastante bem, embora às vezes me passe por só ter 50K/s [:p] porque quero ter as cenas rápido! Um vídeo de 20Mb demora para aí 7/8 minutos! Mas prontos, uma pessoa espera né? Lol

Só há uma coisa a reparar: tenham cuidado com as contas que às vezes eles enganam-se. E não se esqueçam que é X Mb por mês mas é de 15 a 15 e não de 1 a 30... :wink:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » sexta 28 abr 2006, 18:09

Morbus Escreveu: Sim, oniduo também me serve bastante bem, embora às vezes me passe por só ter 50K/s [:p] porque quero ter as cenas rápido! Um vídeo de 20Mb demora para aí 7/8 minutos! Mas prontos, uma pessoa espera né? Lol

Só há uma coisa a reparar: tenham cuidado com as contas que às vezes eles enganam-se. E não se esqueçam que é X Mb por mês mas é de 15 a 15 e não de 1 a 30... :wink:
Dessa não sabia, de qualquer das formas são os meus pais que pagam a assinatura á PT e eu que pago a Net. Além disso no primeiro mes so paguei 7.50€ se nao me engano pk so foi colocada a meio do mes. ao menos foram justos.
Para as chamadas uso o skpe ou o VoipBuster (para a rede fixa) e para a movel uso o telemovel. assim tem-se todos os serviços a mesma e de forma mais economica. :P
Responder