Pirataria-Causas e consequencias

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » segunda 20 mar 2006, 13:02

Pronto, pronto estou esclarecido.
Não vamos entrar em detalhes.
Newtomic
Master
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 20 mar 2006, 13:04

saliv Escreveu:
Newtomic Escreveu:---*--- a PS2 é possivel correr jogos pirateados sem perder a sua garantia, mas o processo é bem + complicado e acaba-se por gastar mt + dinheiro k o chip;
É possível correr jogos pirateados sem perder a garantia, é verdade, e o processo é facílimo e não se recorre à colocação de um chip.
Se o processo é assim tão simples desconheço por completo... :roll:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
saliv
Veteran
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Contacto:

Mensagem por saliv » segunda 20 mar 2006, 13:08

É muito simples mesmo (já devem me estar a chamar pirata)! :wink:
Death Crow
Hardcore
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41

Mensagem por Death Crow » quarta 22 mar 2006, 15:49

Falando em preços

Esses são os preços de alguns jogos em Outubro de 1995. Verifica-se que há uma grande diversidade de preços, e que o Phantasmagoria chega mesmo a custar 15 contos (75€) que é um preço bastante praticado agora. Mesmo assim os jogos acima dos 10 contos são poucos. Hoje 10 anos depois os jogos abaixo dos 10 anos são praticamente impossíveis de encontrar, a não ser que sejam platinum ou que já tenham sido lançados à algum tempo.

PS.: Retirei a tabela da MegaScore nº1, se fiz mal avisem por favor.
Newtomic
Master
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 22 mar 2006, 19:41

Death Crow Escreveu:Falando em preços

Esses são os preços de alguns jogos em Outubro de 1995. Verifica-se que há uma grande diversidade de preços, e que o Phantasmagoria chega mesmo a custar 15 contos (75€) que é um preço bastante praticado agora. Mesmo assim os jogos acima dos 10 contos são poucos. Hoje 10 anos depois os jogos abaixo dos 10 anos são praticamente impossíveis de encontrar, a não ser que sejam platinum ou que já tenham sido lançados à algum tempo.

PS.: Retirei a tabela da MegaScore nº1, se fiz mal avisem por favor.
Acho k ali na parte vermelha era + contos, mas... :D
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Maedhros
Veteran
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07

Mensagem por Maedhros » terça 04 abr 2006, 16:45

Uma reacção interessante (mas só isso!) de um pirata às novas campanhas publicitárias:

http://clientes.netvisao.pt/pintosaa/Manifesto.htm
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Newtomic
Master
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 04 abr 2006, 17:05

Tem verdades e menos verdades, mas no fim acabo por achar k é uma boa opinião, páh plo menos pra mim se a Pirataria fizesse com k musikinhas de trampa à lá Dzr't acabassem eu era um apoiante a 110% da pirataria. :?

Imagem
saliv
Veteran
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Contacto:

Mensagem por saliv » terça 04 abr 2006, 17:23

90% dos nomes de bandas/artistas (?) que estão referidos nessa reacção deviam mesmo acabar! É quase tudo pessoal em final de carreira e cujas vendas nunca foram grande coisa... E o grande problema está nas editoras portuguesas! Tenho uma banda e sei do que falo! Querem extorquir dinheiro a torto e a direito!
Outro problema é que um artista (seja musico, escritor, actor..) nao desconta para a Segurança Social. Isto tudo tem origem nas leis de um país que nunca apoiou a cultura nem faz nada para lançar talentos nacionais que poderiam ser grandes fenómenos lá fora. :x
Player-Zero
Expert
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47

Mensagem por Player-Zero » terça 04 abr 2006, 17:59

Pois realmente a noticia dessa multa não mudará em muito a consciência das pessoas que já fazem download de musicas e essa lista de pessoas contra também não ajuda muito.
Mas esse roubos á mão desarmada que é o custo dos cds é que é assombroso.
Os verdadeiros merecedores de parte do dinheiro, como já foi mencionado, recebem quase nada enquanto os ricos continuam a enriquecer.
É este mundo capitalista em que vivemos onde os lucros estão acima de qualquer valor...
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Morbus
Master
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 04 abr 2006, 18:21

Maedhros Escreveu:Uma reacção interessante (mas só isso!) de um pirata às novas campanhas publicitárias:

Ele fala bem, mas usa de algumas falácias valentes... É um bocado narrowminded apesar de tudo, não acham? Dizer que a pirataria é a razão de ser do país é completamente absurdo. É certo que é a pirataria um dos impulsionadores de certos ramos da cultura, mas não todos! Além disso, também é verdade que a pirataria não afecta particularmente o mercado português, até porque não temos empresas de jogos nacionais, e os músicos nem são assim tantos... Afectará muito mais a economia americana e não é por isso que eles se matam uns aos outros. Acho completamente absurdo, no entanto, as medidas de represália efectuadas. São pura e simplesmente absurdas! Mas por outro lado até fazem algum bem, porque os mais ignorantes acabam sempre por comprar aquilo que antes tiravam da net. É o que eu continuo a dizer: "é acabar com eles". Depois o mercado afina-se. Tanto a música como os jogos e como talvez os filmes vivem em grande parte graças à pirataria, e acabar com ela sem mudar mais nada, significaria certamente, a médio prazo, acabar com estas indústrias. Baixar os preços dos jogos não é uma solução, mas acabar por força com a pirataria também não é! Se fizessem as duas coisas, aí sim! Mas eles olham sempre ao dinheiro... enfim...

:À PARTE:

Expludo, desatino, mato-me, passo-me ao ver a situação de muitos: pura e simplesmente enterram o dinheiro em coisas como cafés, discos, tabaco, drogas (não estou a establecer nenhuma relação entre os exemplos) e depois "sakam" os jogos, pura e simplesmente. Isso é que me revolta, e devo confessar que, por vezes, é aqui que desejava vê-los punidos pela sua inconsciência e falta de civismo. Então anda aqui uma pessoa a contar os trocos a ver se tem guito para comprar este álbum, este filme ou este jogo, anda uma pessoa a poupar e deixar de tomar café e tal para juntar o dinheiro, e estes palhaços pura e simplesmente "sakam"....!!!

:chain:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Player-Zero
Expert
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47

Mensagem por Player-Zero » terça 04 abr 2006, 20:12

Alguém viu a reportagem da SIC?
Eu quero saber onde é que eles vão comprar cds novos a 8.47€ :shock: !!!
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Death Crow
Hardcore
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41

Mensagem por Death Crow » terça 04 abr 2006, 20:39

Player-zero Escreveu:Alguém viu a reportagem da SIC?
Eu quero saber onde é que eles vão comprar cds novos a 8.47€ :shock: !!!
Na China são a 2€!!! (post totalmente sem ligação ao anterior já que não vi a repostagem)
Pegazus
Senior
Registado: quinta 27 out 2005, 22:46

Mensagem por Pegazus » terça 04 abr 2006, 20:50

Morbus Escreveu:
Maedhros Escreveu:Uma reacção interessante (mas só isso!) de um pirata às novas campanhas publicitárias:

Ele fala bem, mas usa de algumas falácias valentes... É um bocado narrowminded apesar de tudo, não acham? Dizer que a pirataria é a razão de ser do país é completamente absurdo. É certo que é a pirataria um dos impulsionadores de certos ramos da cultura, mas não todos! Além disso, também é verdade que a pirataria não afecta particularmente o mercado português, até porque não temos empresas de jogos nacionais, e os músicos nem são assim tantos... Afectará muito mais a economia americana e não é por isso que eles se matam uns aos outros. Acho completamente absurdo, no entanto, as medidas de represália efectuadas. São pura e simplesmente absurdas! Mas por outro lado até fazem algum bem, porque os mais ignorantes acabam sempre por comprar aquilo que antes tiravam da net. É o que eu continuo a dizer: "é acabar com eles". Depois o mercado afina-se. Tanto a música como os jogos e como talvez os filmes vivem em grande parte graças à pirataria, e acabar com ela sem mudar mais nada, significaria certamente, a médio prazo, acabar com estas indústrias. Baixar os preços dos jogos não é uma solução, mas acabar por força com a pirataria também não é! Se fizessem as duas coisas, aí sim! Mas eles olham sempre ao dinheiro... enfim...

:À PARTE:

Expludo, desatino, mato-me, passo-me ao ver a situação de muitos: pura e simplesmente enterram o dinheiro em coisas como cafés, discos, tabaco, drogas (não estou a establecer nenhuma relação entre os exemplos) e depois "sakam" os jogos, pura e simplesmente. Isso é que me revolta, e devo confessar que, por vezes, é aqui que desejava vê-los punidos pela sua inconsciência e falta de civismo. Então anda aqui uma pessoa a contar os trocos a ver se tem guito para comprar este álbum, este filme ou este jogo, anda uma pessoa a poupar e deixar de tomar café e tal para juntar o dinheiro, e estes palhaços pura e simplesmente "sakam"....!!!

:chain:
Bem nunca me manifestei acerca de pirataria... mas cá vai uma opinião...1º esta lei que vai ser contra quem saca ilegalmente músicas da net e pura e simplesmente uma estupidez porque vai continuar a não haver controlo sobre quem tem musica pirata!! Pois mesmo que reduza o números de pessoas a sacar não vai reduzir o numero de pessoas que continua a ter mp3 ilegal porque actualmente e muito facíl trocar mp3 entre amigos basta ter as pen,os leitores de mp3 e claro os computadores... e as músicas vão continuando a circular ou será que vão fazer também uma lei em relação a emprestar-mos as pen's ou os nossos leitores de mp3 :?:
Em relação aos filmes e outra velha questão eu não sei se me podem considerar pirata de alugando os dvd (sim eu pago!!) de os passar pro computador...se eu paguei o aluguer...claro que não ando a vender nem nada disso só fico com eles pois as vezes chego a alugar 4 dvd's e só tenho tempo de ver um (aproveito uma promoção...pois o dinheiro não dá pra mais)
:oops: :oops: :oops:
Porque de resto tenho de sujeitar-me ao que dá na televisão...e claro não curto qualidade DIVx....
Última edição por Pegazus em terça 04 abr 2006, 22:25, editado 1 vez no total.
:ctf: :ctf2: :ctf: :ctf2:
PeddieKitsune
Expert
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26

Mensagem por PeddieKitsune » terça 04 abr 2006, 21:13

Concordo com esta parte:
11º - Ok, concordo que os direitos de autor têm que ser protegidos. Mas não concordo que um simples CD de música cujo custo de fabrico ronda 1 euro, seja vendido por 15/20 euros, em que apenas cerca de 2 euros vão para os artistas. E ainda têm a lata de chamar piratas a nós?
Isto sim é um roubo. Eles que aprendam com o exemplo da indústria automóvel. Por alguma razão a Fiat ganha muito mais dinheiro do que a Lamborghini: vender muitos carros a um preço baixo é muito mais lucrativo do que vender poucos carros a um preço alto. Mas eles não percebem isso. Eles que baixem os preços, a ver se não têm mais compradores.
ICE
Expert
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33

Mensagem por ICE » terça 04 abr 2006, 23:01

Mais uma vez ataca-se a pirataria da forma mais errada possível. Chantagem não leva a lado nenhum, chantagem sem fundamento ainda pior e quando essa chantagem é feita por membros gananciosos e sem escrupulos é caso para dizer, mais valia estarem quietinhos.

Já deu para perceber, através deste "manifesto", que as medidas tomadas só serviram para provocar revolta e que quando todos lerem isto ou semelhante vão castigar a SPA e IFPI fazendo ainda mais downloads. Num género: queres brincar então brinquemos. Será assim tão dificil perceber que o modelo seguido nestes casos tem que ser o modelo seguido em campanhas anti-tabagismo - Não os podemos impedir, mas se os fizermos ver o mal que estão a fazer aos outros e a si mesmos de forma drástica, por vezes chocante (em certos paízes), a auto-consciência entrará em funcionamento e poderá ter sucesso. Teve para o tabaco o consumo baixou e continua a baixar exponencialmente.
Eu acredito que funcionaria bem melhor do que esta forma. Está na altura de explicar a estes senhores o significado do ditado: "O fruto proíbido é o mais apetecido".
Responder