Filmes

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
viriato_iceview51
Expert
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » segunda 03 abr 2006, 14:36

saliv Escreveu:
viriato_iceview51 Escreveu:Esqueces-te de Indiana Jones, no qual o ultimo filme foi sem duvida o melhor de todos, pessoalmente. Para quem nao conheca e' a Ultima Crusada, no qual o Sean Connery entra interpretando o papel de pai do Indiana.

Indiana, "the dog's name"! :lol:
Na trilogia Indiana Jones, o 2º filme (Templo Perdido) está a destoar dos restantes. A Grande Crusada (título em português) é sem dúvida o melhor da série! :wink:
Ooops, desculpem o erro... essa dica de conhecer os filmes pelo seu nome em Ingles nao da' em nada se tentar traduzir para o Portugues! :(

De facto o segundo nao e' grande coisa, mas adoro o momento quando encontram o olho mergulhado na sopa, e as cobras a sairem de dentro de ja' nao sei o que... e por sobremesa miolos de macaco (ha quem coma).
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
SoRHunter
Veteran
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44

Mensagem por SoRHunter » segunda 03 abr 2006, 14:48

viriato_iceview51 Escreveu:Esqueces-te de Indiana Jones, no qual o ultimo filme foi sem duvida o melhor de todos, pessoalmente. Para quem nao conheca e' a Ultima Crusada, no qual o Sean Connery entra interpretando o papel de pai do Indiana.

Indiana, "the dog's name"! :lol:
Talvez ele se tenha esquecido, porque está para sair um quarto filme do Indiana Jones. Claro que sempre se pode dizer como a Manuela Moura Guedes: "Fazem um belo trio de quatro elementos". :lol:

- You have a dog's name?
- I loved that dog!

:wink:
saliv
Veteran
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Contacto:

Mensagem por saliv » segunda 03 abr 2006, 14:49

viriato_iceview51 Escreveu:Na trilogia Indiana Jones, o 2º filme (Templo Perdido) está a destoar dos restantes. A Grande Crusada (título em português) é sem dúvida o melhor da série! :wink:

Ooops, desculpem o erro... essa dica de conhecer os filmes pelo seu nome em Ingles nao da' em nada se tentar traduzir para o Portugues! :(

De facto o segundo nao e' grande coisa, mas adoro o momento quando encontram o olho mergulhado na sopa, e as cobras a sairem de dentro de ja' nao sei o que... e por sobremesa miolos de macaco (ha quem coma).
Não leves a mal! As versões em português dos títulos de filmes quase sempre não têm nada a ver:
• Título Original: Indiana Jones And The Last Crusade
• Versão em Tuga: Indiana Jones E A Grande Crusada

enfim...
viriato_iceview51
Expert

Mensagem por viriato_iceview51 » segunda 03 abr 2006, 15:38

saliv Escreveu:
viriato_iceview51 Escreveu:Na trilogia Indiana Jones, o 2º filme (Templo Perdido) está a destoar dos restantes. A Grande Crusada (título em português) é sem dúvida o melhor da série! :wink:

Não leves a mal! As versões em português dos títulos de filmes quase sempre não têm nada a ver:
• Título Original: Indiana Jones And The Last Crusade
• Versão em Tuga: Indiana Jones E A Grande Crusada

enfim...
Epa' o melhor exemplo e' mesmo 2 Fast 2 Furious = Velocidade + Furiosa :lol:

Mas isso nao acontece somente do Ingles para o Portugues, o mesmo acontece do Ingles para o Frances (apesar de agora nao me recordar de nenhum exemplo em especial).

E por falar em filmes e Frances, alguem viu "Le Pacte des Loups" e o "Le Transporteur" ou ainda "Taxi"?

Excelentes producoes francesas aconselhadas.
Última edição por viriato_iceview51 em segunda 03 abr 2006, 15:42, editado 1 vez no total.
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
saliv
Veteran
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Contacto:

Mensagem por saliv » segunda 03 abr 2006, 15:41

viriato_iceview51 Escreveu:Epa' o melhor exemplo e' mesmo 2 Fast 2 Furious = Velocidade + Furiosa :lol:
Ou então:

• DIE HARD = ASSALTO AO ARRANHA-CÉUS

:lol: :lol:
Death Crow
Hardcore
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41

Mensagem por Death Crow » segunda 03 abr 2006, 15:55

Falando em trilogias e com o jogo já por cá, The Godfather! Vi-o recentemente (os 3) e estão muito bons, não é por acaso que o 1º é considerado por muitos a obra-prima do cinema e o 2º a melhor sequela alguma vez feita. E claro, conta com excelente actores como Marlon Brandon, Robert de Niro, Al Pacino, Robert Duvall e Andy Garcia. Agora só me falta o jogo que anda debaixo de olho!
viriato_iceview51
Expert

Mensagem por viriato_iceview51 » segunda 03 abr 2006, 15:59

Death Crow Escreveu:Falando em trilogias e com o jogo já por cá, The Godfather! Vi-o recentemente (os 3) e estão muito bons, não é por acaso que o 1º é considerado por muitos a obra-prima do cinema e o 2º a melhor sequela alguma vez feita. E claro, conta com excelente actores como Marlon Brandon, Robert de Niro, Al Pacino, Robert Duvall e Andy Garcia. Agora só me falta o jogo que anda debaixo de olho!
Realmente o primeiro e' excelente, apesar da introducao um bocado longa e algo parada.
Morbus
Master
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 03 abr 2006, 16:24

ICE Escreveu:Por outro lado o melhor filme da triologia LORT, foi o Regresso do Rei,
Nesse caso é diferente porque o filme tinha mesmo que ser três partes :roll:

:edit: o melhor é o Message in a bottle = as palavras que nunca te direi [:p]
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
ICE
Expert
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33

Mensagem por ICE » segunda 03 abr 2006, 16:30

Morbus Escreveu:
ICE Escreveu:Por outro lado o melhor filme da triologia LORT, foi o Regresso do Rei,

Morbus também as sequelas de Matrix foram pensadas para que o todo fosse uma triologia! No entanto Reloaded é melhor que Revolution. Assim como o Star Wars. Não significa isso que o terceiro tenha que ser melhor que os outros dois. Foi isso que constatei. Não significa que Saw 3 seja melhor que os outros só porque é 3.É esperar para ver.
viriato_iceview51
Expert

Mensagem por viriato_iceview51 » segunda 03 abr 2006, 16:55

ICE Escreveu:
Morbus Escreveu:

Morbus também as sequelas de Matrix foram pensadas para que o todo fosse uma triologia! No entanto Reloaded é melhor que Revolution. Assim como o Star Wars. Não significa isso que o terceiro tenha que ser melhor que os outros dois. Foi isso que constatei. Não significa que Saw 3 seja melhor que os outros só porque é 3.É esperar para ver.
Sinceramente se fizeram o Matrix a pensar numa trilogia, entao fizeram um grande filme do primeiro e deixaram os seguintes pendurados na reputacao do primeiro!

E' que as sequelas de Matrix, muito sinceramente foram e sao uma boa por****a. :x

Quanto a Lords of the Rings, penso que os dois primeiros foram excelentes, o ultimo ficou ligeiramente bom em comparacao aos antecedentes mas nao chegou ao mesmo nivel...

E' claro que estas afirmacoes sao condicionadas pelo gosto pessoal!
ICE
Expert
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33

Mensagem por ICE » segunda 03 abr 2006, 16:59

viriato_iceview51 Escreveu:Sinceramente se fizeram o Matrix a pensar numa trilogia, entao fizeram um grande filme do primeiro e deixaram os seguintes pendurados na reputacao do primeiro!

E' que as sequelas de Matrix, muito sinceramente foram e sao uma boa por****a. :x
Foi isso mesmo que aconteceu! Após a conclusão de Matrix ninguém pensava em sequelas, mas o sucesso foi tão estrondoso que foi inevitável. Não concordo que sejam uma porcaria, mas concordo que tenham tirado muito proveito do primeiro e que não estejam ao mesmo nível. Especialmente a nivel de enredo. O primeiro Matrix cativou-me bastante pelo seu cariz filosófico, cariz esse esquecido nos seguintes em detrimento da acção e pensamento Sci-Fi puro.
viriato_iceview51
Expert

Mensagem por viriato_iceview51 » segunda 03 abr 2006, 17:08

ICE Escreveu:
viriato_iceview51 Escreveu:Sinceramente se fizeram o Matrix a pensar numa trilogia, entao fizeram um grande filme do primeiro e deixaram os seguintes pendurados na reputacao do primeiro!

Foi isso mesmo que aconteceu! Após a conclusão de Matrix ninguém pensava em sequelas, mas o sucesso foi tão estrondoso que foi inevitável. Não concordo que sejam uma porcaria, mas concordo que tenham tirado muito proveito do primeiro e que não estejam ao mesmo nível. Especialmente a nivel de enredo. O primeiro Matrix cativou-me bastante pelo seu cariz filosófico, cariz esse esquecido nos seguintes em detrimento da acção e pensamento Sci-Fi puro.
Concordo totalmente!

Talvez tenha exagerado na avaliacao do filme, e' claro que com isso nao quero dizer que a qualidade do filme seja ma'... pelo contrario! Mas a falta das magnificas intervencoes do Morpheus no filme, deixaram um bocado a desejar. Para alem de que nenhum conseguiu recriar, mesmo com a constante accao, o ambiente intenso do primeiro.

O filme era como uma icognita ate' ao fim. Talvez por outro lado o facto de Neo se ter tornado como que um "Super-Homem" tenha condicionado um pouco a historia do filme, concentrando-se mais nos seus poderes que outra coisa. Mas nao justifica a mediocridade dos seguintes em comparacao ao primeiro.

[Comment]E por hoje chega de posts, daqui a bocado esta a comecar Two and Half Mens.[/Comment]
SoRHunter
Veteran
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44

Mensagem por SoRHunter » segunda 03 abr 2006, 17:16

Quanto a Lords of the Rings, penso que os dois primeiros foram excelentes, o ultimo ficou ligeiramente bom em comparacao aos antecedentes mas nao chegou ao mesmo nivel...

E' claro que estas afirmacoes sao condicionadas pelo gosto pessoal!
Achei o primeiro Matrix fenomenal, se bem que, quando a coisa estava a aquecer, o filme acabou. :cry: Veio o segundo, que me pareceu muito maior e bastante parecido com o Dragon Ball (que é a minha série de animação predilecta) e eu quase delirei! :D As expectativas para o terceiro foram enormes =P~ , mas o filme em si desiludiu-me de uma maneira que mal consigo exprimir. :evil: Ainda assim, houve quem dissesse que o terceiro foi o melhor filme da triologia. Gostos... :|

No Senhor dos Aneis, o primeiro filme foi uma bela surpresa. Tanto, que me fez ler os livros em inglês. Essa foi a minha perda, já que muita da piada dos restantes filmes foi retirada com as [imensas] adaptações de Peter Jackson [eu brinco com um colega meu que adorou os filmes que esses são o "Senhor dos Aneis de Peter Jackson", ao passo que os livros são o "Senhor dos Aneis de Tolkien" :wink: ]. O terceiro filme foi um enorme balde de água fria :evil: , pois estava MESMO à espera de MUITO mais. Repetindo-me, gostos... :roll:
Death Crow
Hardcore
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41

Mensagem por Death Crow » segunda 03 abr 2006, 17:19

viriato_iceview51 Escreveu:
Death Crow Escreveu:Falando em trilogias e com o jogo já por cá, The Godfather! Vi-o recentemente (os 3) e estão muito bons, não é por acaso que o 1º é considerado por muitos a obra-prima do cinema e o 2º a melhor sequela alguma vez feita. E claro, conta com excelente actores como Marlon Brandon, Robert de Niro, Al Pacino, Robert Duvall e Andy Garcia. Agora só me falta o jogo que anda debaixo de olho!
Realmente o primeiro e' excelente, apesar da introducao um bocado longa e algo parada.
Só acho incrivel como é que no http://www.imdb.com/ à quem tenham votado com 1 :shock: é uma coisa incrível. Nem que deem 5 simplesmente pelas interpretações, já que os filmes têm excelente actores!
Golden Echo
Expert
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10

Mensagem por Golden Echo » segunda 03 abr 2006, 17:40

Qual foi o filme que mais vos emocionou? para mim foi o favores em cadeia.
Imagem
Responder