Sony: Tópico oficial

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Conseguirá a Sony manter a liderança nesta geração de consolas?

Sim
39
50%
Não
39
50%
 
Total de votos: 78
Avatar do Utilizador
SuperMocho84
Senior
Mensagens: 220
Registado: sábado 22 mai 2004, 9:34

Sony: Tópico oficial

Mensagem por SuperMocho84 » sexta 03 fev 2006, 23:20

Fonte: G4mers Escreveu:A Sony despediu recentemente um trabalhador seu que estava ligado ao desenvolvimento da PlayStation 3 mas, como já puderam adivinhar, a notícia do dia não tem a ver com isso. O que nos interessa mesmo aqui é aquilo que Josh Robinson disse num dos fóruns da Beyond3D sobre a nova consola da Sony. É bombástico.


Numa tentativa (aparentemente) inocente de divulgar ao mundo os seus pensamentos sobre a PlayStation, para a qual já desenvolvia há mais de um ano, Robinson resolveu escrever uma espécie de análise à nova consola da Sony. A informação é tanta que até decidimos começar pela frase de abertura do seu texto. "A minha primeira impressão da PlayStation 3 é… onde está ela?"


É que de acordo com Robinson, a PlayStation 3 realmente dita ainda não existe. "Os kits de desenvolvimento da consola só recentemente passaram do tamanho de uma criança para o de um de um PC, mas estes continuam a ser grandes e muito primitivos", afirmou Robinson.


Mas o pior foram mesmo as considerações sobre os jogos da PlayStation 3. Robinson afirmou que "as empresas têm andado a criar demonstrações falsas para a consola da Sony, que nem correm em tempo real nem na própria PS3, quando exibidos ao público. E quanto aos jogos, Robinson revelou que estes são do género "a despachar" e que está a "rezar para os títulos iniciais da PS3 terem metade da qualidade que tem Gears of War para a Xbox 360".


Como é óbvio, Josh Robinson foi imediatamente despedido pela Sony do seu cargo de artista 3D, pois num só texto deve ter rompido com mais de 50 ou 60 acordos de confidencialidade da empresa para a qual trabalhava. Mais desenvolvimentos amanhã, está prometido.
Última edição por SuperMocho84 em terça 07 mar 2006, 18:01, editado 2 vezes no total.
Imagem
Avatar do Utilizador
DaRk_4n6eL
Veteran
Mensagens: 550
Registado: segunda 08 set 2003, 15:11
Localização: Aveiro

Mensagem por DaRk_4n6eL » sexta 03 fev 2006, 23:32

E aqui fica a entrevista inteira :

http://www.kotaku.com/gaming/ps3/sony-i ... 148088.php

Eh, esta foi mesmo brutal. Logo um empregado da Sony a dizer isto. E o seu despedimento só deixa ver que há muitas probabilidades de aquilo ser verdade ...
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » sexta 03 fev 2006, 23:37

DaRk_4n6eL Escreveu:E aqui fica a entrevista inteira :

http://www.kotaku.com/gaming/ps3/sony-i ... 148088.php

Eh, esta foi mesmo brutal. Logo um empregado da Sony a dizer isto. E o seu despedimento só deixa ver que há muitas probabilidades de aquilo ser verdade ...
Ou alguém lhe estar a pagar muito bem.....
Qualquer publicidade é boa publicidade. Nada que a Sony não resolva e pelo caminho ainda põe muita gente a comprar a consola só para verificarem se é ou não o que dizem dela. Ou o que não dizem.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 04 fev 2006, 0:16

Vamos lá pessoal, esta notícia de via ser postada aqui. Depois queixam-se que o fórum está como está... Vamos lá. Postem esta notícia lá e façam lá estes comentários.

:Edit: ok prontos, não se fala mais nisso :wink:
Última edição por Morbus em sábado 04 fev 2006, 10:40, editado 1 vez no total.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
SuperMocho84
Senior
Mensagens: 220
Registado: sábado 22 mai 2004, 9:34

Mensagem por SuperMocho84 » sábado 04 fev 2006, 10:31

Morbus Escreveu:Vamos lá pessoal, esta notícia de via ser postada aqui. Depois queixam-se que o fórum está como está... Vamos lá. Postem esta notícia lá e façam lá estes comentários.

Este tópico está encerrado. É favor continuar no tópico próprio. ESTE.
Esse tópico é mais sobre informática... Digo eu... :roll:
De qualquer das formas parece-me que esta notícia merece um tópico de discussão próprio, dada a sua relevância. :wink:
Imagem
Avatar do Utilizador
DaF
Moderador||Moderadora
Mensagens: 361
Registado: segunda 14 jul 2003, 14:08
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por DaF » sábado 04 fev 2006, 11:32

DaRk_4n6eL Escreveu:E aqui fica a entrevista inteira :

http://www.kotaku.com/gaming/ps3/sony-i ... 148088.php

Eh, esta foi mesmo brutal. Logo um empregado da Sony a dizer isto. E o seu despedimento só deixa ver que há muitas probabilidades de aquilo ser verdade ...
Verdade ou não é de estranhar muito que um empregador despeça um trabalhador que diz mal abertamente do seus proprios produtos. Quer dizer, digo eu...

Edit: O que eu queria dizer é que não era de estranhar que tivesse acontecido, o português saio mal...
Última edição por DaF em segunda 06 fev 2006, 22:57, editado 2 vezes no total.
DragonSoull says: For the HORDE!
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » sábado 04 fev 2006, 21:50

Se é verdade ou não, a verdade é que não há forma de o verificar-mos, pelo menos por agora.
O que eu acho é estranho alguém de dentro do projecto deitar abaixo o "seu" próprio trabalho de forma tão brutal e impiedosa. Até pode ser verdade, mas com aquelas declarações o Robinson praticamente obrigou a Sony a fazer o que fez, e isso é que eu acho super estranho. Comentar um defeito é admissível e até de louvar, mas não foi apenas isso que ele fez. Acho estranho, muito estranho.

Colocar-se em xeque desta forma ? Não é nada natural, há ai qualquer coisa que não bate certo. Resta saber quem benificiaria mais com esta notícia, e talvez aí veremos a ponta do icebergue.

ESTURRO POWER!!!
Avatar do Utilizador
FireSoul
Junior
Mensagens: 60
Registado: sexta 03 fev 2006, 17:09
Localização: Gondomar
Contacto:

Mensagem por FireSoul » sábado 04 fev 2006, 22:25

Gostava de ver o que o Nelson Calvinho tem a dizer sobre isto... Lol. :D Sem dúvida aparatoso para a Sony, bom para a Microsoft numa fase crucial da comercialização da Xbox360... Chicotada psicológica vinda dum funcionário descontente ou o culminar de atitudes menos éticas por parte da Sony (que começaram no momento em que exibiram o vídeo pre-renderizado do Killzone 2 na E3...)? E já agora, no meio disto tudo, onde está MGS4? A demonstração era ou não representativa da qualidade visual da consola? A Sony partiu para esta geração com grande vantagem, mas a cada dia que passa, e apesar dos problemas que a Xbox enfrenta no Oriente e por cá, com a escassez de unidades, a Microsoft parece preocupar-se em ser muito mais transparente e preocupada com a qualidade dos jogos que tem na sua consola -- o bom catálogo de lançamento diz tudo. O estímulo aos jogos PC também tem sido importante, com o XNA a desempenhar um papel essencial. Quanto à Xbox360, software houses como a Bethesda Softworks (Morrowind, Oblivion, Fallout 3) sublinham o comportamento activo e sempre pronto a ajudar da Microsoft, que em muito contribui no processo de optimização e desenvolvimento do jogo em geral.
Para além disso, a Xbox continua a ser a única consola com um serviço online de jogos de qualidade com uma estrutura realmente ao serviço do jogador (apesar da Microsoft Portugal não avançar o Live! para Portugal). Ainda neste contraste Sony / Microsoft é de referir os recentes ataques da ATI que referem o facto da Sony estar a apostar numa arquitectura semelhante à dum PC, enquanto que a Microsoft criou uma arquitectura que se molda à realidade "de sala", permitindo um hardware muito mais específico e direccionado para o formato a que se destina e que é, em tudo, diga-se, diferente ao dos computadores.
A batalha continua, e à margem de tudo isto continua a Revolution... Como irá continuar, muito provavelmente, durante muito, muito tempo, senão para sempre.
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » domingo 05 fev 2006, 11:46

FireSoul Escreveu:Gostava de ver o que o Nelson Calvinho tem a dizer sobre isto... Lol. :D Sem dúvida aparatoso para a Sony, bom para a Microsoft numa fase crucial da comercialização da Xbox360... Chicotada psicológica vinda dum funcionário descontente ou o culminar de atitudes menos éticas por parte da Sony (que começaram no momento em que exibiram o vídeo pre-renderizado do Killzone 2 na E3...)? E já agora, no meio disto tudo, onde está MGS4? A demonstração era ou não representativa da qualidade visual da consola? A Sony partiu para esta geração com grande vantagem, mas a cada dia que passa, e apesar dos problemas que a Xbox enfrenta no Oriente e por cá, com a escassez de unidades, a Microsoft parece preocupar-se em ser muito mais transparente e preocupada com a qualidade dos jogos que tem na sua consola -- o bom catálogo de lançamento diz tudo. O estímulo aos jogos PC também tem sido importante, com o XNA a desempenhar um papel essencial. Quanto à Xbox360, software houses como a Bethesda Softworks (Morrowind, Oblivion, Fallout 3) sublinham o comportamento activo e sempre pronto a ajudar da Microsoft, que em muito contribui no processo de optimização e desenvolvimento do jogo em geral.
Para além disso, a Xbox continua a ser a única consola com um serviço online de jogos de qualidade com uma estrutura realmente ao serviço do jogador (apesar da Microsoft Portugal não avançar o Live! para Portugal). Ainda neste contraste Sony / Microsoft é de referir os recentes ataques da ATI que referem o facto da Sony estar a apostar numa arquitectura semelhante à dum PC, enquanto que a Microsoft criou uma arquitectura que se molda à realidade "de sala", permitindo um hardware muito mais específico e direccionado para o formato a que se destina e que é, em tudo, diga-se, diferente ao dos computadores.
A batalha continua, e à margem de tudo isto continua a Revolution... Como irá continuar, muito provavelmente, durante muito, muito tempo, senão para sempre.
Não concordo com o que dizes em relação á Revolution. Existe claramente uma tentativa da Nintendo de se distanciar do modelo de consola idealizado quer pela Microsoft quer pela Sony. Esta atitude reflete, por um lado a impossibilidade de competir em termos de hardware com ambos mas reflete tb uma jogada economica bastante inteligente. Um sistema inovador, mais barato e com jogos de qualidade tem toda a capacidade de vingar no mercado. Cada vez me convenço mais que a Revolution poderá não atingir o mediatismo das consolas da concorrencia mas irá certamente vender bastante. Mas como não será uma concorrente directa das consolas rivais, ao estilo de DS/PSP ambas portateis mas com significativas diferença, terá só para si um enorme segmento do mercado. O segmento de quem esta desiludido com as consolas actuais e jogos e o segmento da 2º consola.
Resumino a Revolution aposta em um baixo preço e jogos inovadores devido ao controlador. Ceptico de inicio mas dado o sucesso da DS neste momento estou convicto do sucesso da Revo.
No entanto o maior problema da Nintendo é a propria Nintendo e a sua estranha maneira de pensar.
Não subestimem a Sony. Nesta geração a PS á a consola tecnicamente inferior e do seu vasto catalogo são poucos os grandes jogos que sobressaem comparativamente á concorrencia e no entanto lidera por larga maioria sobre a concorrencia.
E isto quer dizer alguma coisa.
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » domingo 05 fev 2006, 13:17

Bem, nada melhor que a E3 para provar o que o homem disse se é verdade ou mentira, sei é que esta noticia gerou uma fanboy war pelos foruns, estando até pessoal que tencionava comprar a consola a ponderar se realmente o iria fazer...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » segunda 06 fev 2006, 9:40

Cyrax Escreveu:Bem, nada melhor que a E3 para provar o que o homem disse se é verdade ou mentira, sei é que esta noticia gerou uma fanboy war pelos foruns, estando até pessoal que tencionava comprar a consola a ponderar se realmente o iria fazer...
De certo, a Sony vai ter que mostrar de certeza demos jogaveis, nesta E3, se quer manter o "hype" que criou com os videos do ano passado.

E isso e' algo que ainda estou para ver!
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
Simple
Veteran
Mensagens: 605
Registado: terça 20 jan 2004, 15:26
Localização: A passar por um router qq lagado
Contacto:

Mensagem por Simple » segunda 06 fev 2006, 10:55

POde-se ver se há alguma ponta de verdade cao haja processo por difamação, e a sony terá que provar que não é assim como foi pintada a coisa, correndo os titulos em tempo real,etc..

Caso seja só despedimento por saltarem coisas cá para fora, então prova-se qeu o homem terá veracidade no que diz, e a sony poderá estar a induzir futuros clientes em erro,embora lógicamente de acordo com as normas laborais da empresa o homem não o pudesse mandar cá para fora.

Esperar pelo desenrolar da coisa.
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » segunda 06 fev 2006, 15:04

Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » segunda 06 fev 2006, 16:49

pedropaulo Escreveu:O homem defende-se
http://finalboss.uol.com.br/fb3/ctu.asp?cid=29985
Ou será que essa é a tentativa não oficial da Sony de tentar reparar o estrago?
Normalmente nesta ocasiões acho sempre estranho a pessoa vir logo desmentir tudu.

Enfim... opiniões...
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
GabMan
Junior
Mensagens: 75
Registado: quarta 14 dez 2005, 23:35

Mensagem por GabMan » segunda 06 fev 2006, 17:59

Isto, cá para mim é tudo 1 treta (espero bem que sim, até porque o Kojima está envolvido e até agora nunca tinha "mentido" com vídeos irreais, digo eu...) e que há muito $ por trás, ou então o homem estava simplesmente frustrado.
Não há nada como esperar pela E3, mas mesmo assim só me interessa 1 coisa: REVOLUTION!!!!!!
Imagem
Responder