PSP vs DS vs QD

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
ravemjr
Beginner
Registado: segunda 29 dez 2003, 11:14
Contacto:

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por ravemjr » quarta 04 ago 2004, 15:46

Mesmo assim, comprava uma PSP.
"What d'ya mean I ain't kind? Just not your kind!"
000-Scorpion
Veteran
Registado: quarta 29 out 2003, 11:56

Mensagem por 000-Scorpion » quarta 04 ago 2004, 17:28

BUG!!!

Tou farto de dizer bug!!! [:(!] [:(!]
"Melhor jogo de sempre: FFVII."

"A única coragem é falarmos na primeira pessoa."
"Toda a gente tem de morrer, mas eu sempre acreditei que seria feita uma excepção no meu caso. E agora?"
"Arrependo-me muitas vezes de ter falado, nunca de me ter calado."
ravemjr
Beginner
Registado: segunda 29 dez 2003, 11:14
Contacto:

Mensagem por ravemjr » quarta 04 ago 2004, 17:41

Não estará na hora de arranjar um forum novo?
Se precisarem de dinheiro não me importo que a MS custe mais 1 ou 3 €...
"What d'ya mean I ain't kind? Just not your kind!"
Zeer
Senior
Registado: segunda 30 dez 2002, 20:54

Mensagem por Zeer » quarta 04 ago 2004, 19:02

ravemjr - 4/8/2004 6:41 PM

[xx(] [xx(] [xx(] Então porquê??
[zEEr]
PeddieKitsune
Expert
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26

Mensagem por PeddieKitsune » quarta 04 ago 2004, 19:24

blitzkrieg - 4/8/2004 2:31 PM
Strings - 4/8/2004 2:15 AM

Não pude deixar de reparar que muitos de vocês dizem que os 2 ecrãs são isto e aquilo e que são despropositados etc...

Talvez não saibam, mas a nintendo ja teve uma consola assim ha muito muitos anos atras, exactamente com 2 ecrãs, e era super divertido por exemplo em jogos de plantaformas, quando mandavamos um salto no ecra de baixo e apareciamos no de cima, e no de cima tinhamos inimigos diferentes etc...isto era so uma das possibilidades, acho que estão a ser muito "basicos" em relação a tudo isto, tentem ter mais visão, 2 ecrans dá uma possibilidade infinita de gozo ludico, é so ter um pouco de imaginação...
Os 2 ecrãs têm é de ser bem utilizados. Além disso de saltar de um ecrã pra outro vai-se alterar o hábito de pausar o jogo para se aceder a menus ou mapas, assim vai estar a informação directamente acessível.
Mas o que acho melhor na DS não são os 2 ecrãs mas antes o ecrã táctil em conjugação com o multiplayer wireless... Com a caneta touch-screen espero eu que se tenha um controlo parecido ao de um rato no PC, por isso estou curioso é pra ver um FPS na DS - a controlar-se o movimento da personagem com as setas direcionais (ou com os botões A,B,X e Y para os esquerdos) e a apontar com o touch-screen (só ainda não sei se a consola tem botões L e R para servirem de gatilho). Isto aliado ao multiplayer dá qualquer coisa como Counter Strike portátil. [:)]
Eu acho que o facto de ter dois ercãs não vai alterar muito a jogabilidade. O que vai mesmo alterar a jogabilidade é a caneta à PDA. Não sei se viram o filme da GameSpot sobre a DS que postei neste tópico, mas mostrava dois exemplos de jogos que utilizavam a caneta de uma maneira curiosa. O primeiro jogo era o Sonic DS, que para o Sonic andar mais rápido, tinhas de passar a caneta no ercã de baixo muito rápido. O ecrã de baixo tinha uma linha vertical a meio do ecrã, e tinha-se de passar muito rápido a caneta de um lado para o outro dessa linha para que o Sonic corresse. Depois tínhamos o Wario Ware, Inc. DS. Havia um minigame do jogo que se tinha de raspar uma imagem, claro está, com a caneta. Outro minigame era um parecido com um do Mario Party 2, em que se tinha de contornar uma cara de um Wario (com a caneta), e quem contornasse melhor ganhava. Isto são só três exemplos de uima infinidade de coisas que se pode fazer com uma caneta numa portátil. Já para não falar no multip+layer via BlueTooth até 16 (16!) jogadores. Enfim, uma DS já é minha. [;)]
000-Scorpion
Veteran
Registado: quarta 29 out 2003, 11:56

Mensagem por 000-Scorpion » quarta 04 ago 2004, 19:49

?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
Última edição por 000-Scorpion em quarta 04 ago 2004, 20:36, editado 1 vez no total.
"Melhor jogo de sempre: FFVII."

"A única coragem é falarmos na primeira pessoa."
"Toda a gente tem de morrer, mas eu sempre acreditei que seria feita uma excepção no meu caso. E agora?"
"Arrependo-me muitas vezes de ter falado, nunca de me ter calado."
super8
Senior
Registado: terça 15 jul 2003, 13:53
Contacto:

Mensagem por super8 » quarta 04 ago 2004, 20:24

Este é novo, tem menos de um ano!

O problema do BUG já veio de "fábrica" [;)] [:D]
Última edição por super8 em quarta 04 ago 2004, 20:26, editado 1 vez no total.
PeddieKitsune
Expert

Mensagem por PeddieKitsune » quarta 04 ago 2004, 20:25

Menos de um ano?
Eu registei-me a 31 de Agosto (é verdade, está quase a fazer um ano), e já havia o fórum muito antes!
super8
Senior
Registado: terça 15 jul 2003, 13:53
Contacto:

Mensagem por super8 » quarta 04 ago 2004, 20:30

Peddie - 4/8/2004 9:25 PM

Menos de um ano?
Eu registei-me a 31 de Agosto (é verdade, está quase a fazer um ano), e já havia o fórum muito antes!
Eu estava-me a referir ao aspecto...

PS: ganhei mais uma estrela verde [xx(]
Última edição por super8 em quarta 04 ago 2004, 20:33, editado 1 vez no total.
PeddieKitsune
Expert

Mensagem por PeddieKitsune » quarta 04 ago 2004, 20:47

super8 - 4/8/2004 9:30 PM

Menos de um ano?

AAAHH
É que eu não sou do tempo da skin antiga (se é que houve alguma).
Zeer
Senior
Registado: segunda 30 dez 2002, 20:54

Mensagem por Zeer » quarta 04 ago 2004, 22:32

Peddie - 4/8/2004 9:47 PM
super8 - 4/8/2004 9:30 PM

Menos de um ano?

AAAHH
É que eu não sou do tempo da skin antiga (se é que houve alguma).
Não só a skin, mas todo o fórum era diferente.
[zEEr]
GBrito
Redacção
Registado: terça 11 mar 2003, 1:14
Contacto:

Mensagem por GBrito » quarta 04 ago 2004, 23:50

Peddie - 4/8/2004 8:24 PM
blitzkrieg - 4/8/2004 2:31 PM
Strings - 4/8/2004 2:15 AM

Não pude deixar de reparar que muitos de vocês dizem que os 2 ecrãs são isto e aquilo e que são despropositados etc...

Talvez não saibam, mas a nintendo ja teve uma consola assim ha muito muitos anos atras, exactamente com 2 ecrãs, e era super divertido por exemplo em jogos de plantaformas, quando mandavamos um salto no ecra de baixo e apareciamos no de cima, e no de cima tinhamos inimigos diferentes etc...isto era so uma das possibilidades, acho que estão a ser muito "basicos" em relação a tudo isto, tentem ter mais visão, 2 ecrans dá uma possibilidade infinita de gozo ludico, é so ter um pouco de imaginação...
Os 2 ecrãs têm é de ser bem utilizados. Além disso de saltar de um ecrã pra outro vai-se alterar o hábito de pausar o jogo para se aceder a menus ou mapas, assim vai estar a informação directamente acessível.
Mas o que acho melhor na DS não são os 2 ecrãs mas antes o ecrã táctil em conjugação com o multiplayer wireless... Com a caneta touch-screen espero eu que se tenha um controlo parecido ao de um rato no PC, por isso estou curioso é pra ver um FPS na DS - a controlar-se o movimento da personagem com as setas direcionais (ou com os botões A,B,X e Y para os esquerdos) e a apontar com o touch-screen (só ainda não sei se a consola tem botões L e R para servirem de gatilho). Isto aliado ao multiplayer dá qualquer coisa como Counter Strike portátil. [:)]
Eu acho que o facto de ter dois ercãs não vai alterar muito a jogabilidade. O que vai mesmo alterar a jogabilidade é a caneta à PDA. Não sei se viram o filme da GameSpot sobre a DS que postei neste tópico, mas mostrava dois exemplos de jogos que utilizavam a caneta de uma maneira curiosa. O primeiro jogo era o Sonic DS, que para o Sonic andar mais rápido, tinhas de passar a caneta no ercã de baixo muito rápido. O ecrã de baixo tinha uma linha vertical a meio do ecrã, e tinha-se de passar muito rápido a caneta de um lado para o outro dessa linha para que o Sonic corresse. Depois tínhamos o Wario Ware, Inc. DS. Havia um minigame do jogo que se tinha de raspar uma imagem, claro está, com a caneta. Outro minigame era um parecido com um do Mario Party 2, em que se tinha de contornar uma cara de um Wario (com a caneta), e quem contornasse melhor ganhava. Isto são só três exemplos de uima infinidade de coisas que se pode fazer com uma caneta numa portátil. Já para não falar no multip+layer via BlueTooth até 16 (16!) jogadores. Enfim, uma DS já é minha. [;)]

Ora la está, se uma simples caneta pode mudar uma jogabilidade radicalmente, imagina 2 ecrãns...garanto-te que na avó desta consola os 2 ecrans alteravam a jogabilidade e muito...
Knight

Mensagem por Knight » quinta 05 ago 2004, 6:29

Não são do tempo em que o fórum estava todo em inglês?
blitzkrieg
Senior
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Contacto:

Mensagem por blitzkrieg » quinta 05 ago 2004, 15:42

Se os fóruns já tiveram em inglês foi só nalguma época de transição, de resto, não me lembro. Atém nem me lembro bem como é que era antes o fórum mas desde que aqui ando acho que já passou por 3 reformulações diferentes (acho...).

Em relação ao uso anterior dos 2 ecrãs na Game&Watch, nunca exprimentei uma dessas de 2 ecrãs mas como estes aparelhos se baseavam no uso de imagens pré-feitas no visor, claro que ao passar para um segundo visor este ia poder mudar o jogo ao usar umas imagens dessas diferentes. Na DS o uso dos 2 ecrãs depende mais da imaginação dos game designers ou do tipo de jogo.
Knight

Mensagem por Knight » sexta 06 ago 2004, 6:35

ravemjr - 4/8/2004 4:46 PM

Mesmo assim, comprava uma PSP.
Aqui está um bom exemplo do marketing a funcionar. Se saíssem exactamente os mesmos jogos para PSP e DS, por qual optavas?
Bloqueado