Call of duty 2

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

RE: Call of duty 2

Mensagem por pedropaulo » quarta 28 set 2005, 11:48

-Sergio- - 28/9/2005 11:47 AM
Newtomic - 28/9/2005 12:45 AM
Badedas 13 - 27/9/2005 10:53 PM

[:D]LOL, podes crer... compramos um pc topo de gama, passado um ano já não corre grande parte dos jogos... [:(]
Se isso te aconteceu; quando o compraste, GARANTO, não era topo-de-gama! [;)]
Mentira. Por exemplo, se compraste um PC em Julho topo de gama, é capaz de já estar desactualizado por causa das novas placas com HDR que saíram nos finais de Agosto. Daqui a um ano, quando todos os jogos utilizarem HDR, o PC já está bem desactualizado.
Errado. As placas com suporte para HDR já existem desde o ano passado. Qualquer placa da serie 6 da Nvidia suporta shader model 3.0 e por conseguinte HDR de alta precisão.
Mesmo as X800 da ATI suportam HDR embora de baixa precisão.
-Sergio-
Senior
Mensagens: 451
Registado: terça 09 ago 2005, 19:51
Localização: Algures, banido.....

RE: Call of duty 2

Mensagem por -Sergio- » quarta 28 set 2005, 13:15

pedropaulo - 28/9/2005 12:48 PM
-Sergio- - 28/9/2005 11:47 AM
Newtomic - 28/9/2005 12:45 AM
Badedas 13 - 27/9/2005 10:53 PM

[:D]LOL, podes crer... compramos um pc topo de gama, passado um ano já não corre grande parte dos jogos... [:(]
Se isso te aconteceu; quando o compraste, GARANTO, não era topo-de-gama! [;)]
Mentira. Por exemplo, se compraste um PC em Julho topo de gama, é capaz de já estar desactualizado por causa das novas placas com HDR que saíram nos finais de Agosto. Daqui a um ano, quando todos os jogos utilizarem HDR, o PC já está bem desactualizado.
Errado. As placas com suporte para HDR já existem desde o ano passado. Qualquer placa da serie 6 da Nvidia suporta shader model 3.0 e por conseguinte HDR de alta precisão.
Mesmo as X800 da ATI suportam HDR embora de baixa precisão.
??? Eu tou a falar das novas placas que saíram agora em Agosto da Ati. As placas da série 6 podem suportar HDR mas não foram desenhadas propriamente para isso. As novas placas sim, se fores um utilitário atento do fórum da Valve (HL2, Counter-Strike Source) verás que eu tenho razão.

E como o Nelson Calvinho disse: são estas empresas que andam a condenar o PC como base dos videojogos.
"Melhor jogo de sempre: Final Fantasy VII."
Avatar do Utilizador
Badedas 13
Veteran
Mensagens: 547
Registado: sábado 15 mar 2003, 12:56
Localização: Sintra

RE: Call of duty 2

Mensagem por Badedas 13 » quarta 28 set 2005, 17:24

Disse "não corre grande parte dos jogos" mas queria acrescentar "tudo no máximo" [8D]
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

RE: Call of duty 2

Mensagem por pedropaulo » quarta 28 set 2005, 17:33

-Sergio- - 28/9/2005 2:15 PM
pedropaulo - 28/9/2005 12:48 PM
-Sergio- - 28/9/2005 11:47 AM
Newtomic - 28/9/2005 12:45 AM
Badedas 13 - 27/9/2005 10:53 PM

[:D]LOL, podes crer... compramos um pc topo de gama, passado um ano já não corre grande parte dos jogos... [:(]
Se isso te aconteceu; quando o compraste, GARANTO, não era topo-de-gama! [;)]
Mentira. Por exemplo, se compraste um PC em Julho topo de gama, é capaz de já estar desactualizado por causa das novas placas com HDR que saíram nos finais de Agosto. Daqui a um ano, quando todos os jogos utilizarem HDR, o PC já está bem desactualizado.
Errado. As placas com suporte para HDR já existem desde o ano passado. Qualquer placa da serie 6 da Nvidia suporta shader model 3.0 e por conseguinte HDR de alta precisão.
Mesmo as X800 da ATI suportam HDR embora de baixa precisão.
??? Eu tou a falar das novas placas que saíram agora em Agosto da Ati. As placas da série 6 podem suportar HDR mas não foram desenhadas propriamente para isso. As novas placas sim, se fores um utilitário atento do fórum da Valve (HL2, Counter-Strike Source) verás que eu tenho razão.

E como o Nelson Calvinho disse: são estas empresas que andam a condenar o PC como base dos videojogos.
Desculpa contradizer-te mas não sairam placa novas da ATI em Agosto. Serão lançadas no dia 5 de Outubro as novas placas com suporte para SM 3.0 e HDR da ATI.
A geração 6 da Nvidia tem HDR completamente superior a qualquer oferta da ATI neste momento. è de esperar que com o lançamento da ATI dia 5 a balança se equilibre. Quem diz que em Agosto houve placas da ATI com HDR igual ou melhor que a Nvidia está enganado.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: Call of duty 2

Mensagem por Newtomic » quinta 29 set 2005, 2:45

Bem é assim, vocês estão ambos muito bem falante e tal... Mas afinal k porra é o HDR ? [B)]

PS: secalhar até sei o k é, mas por as iniciais... [xx(]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

RE: Call of duty 2

Mensagem por pedropaulo » quinta 29 set 2005, 10:14

Newtomic - 29/9/2005 3:45 AM

Bem é assim, vocês estão ambos muito bem falante e tal... Mas afinal k porra é o HDR ? [B)]

PS: secalhar até sei o k é, mas por as iniciais... [xx(]

HDR- High Dynamic Range- basicamente possibilita um uso de luz mais real nos jogos.
Imagem


Aqui podes encontrar mais info
http://www.bit-tech.net/gaming/2005/06/ ... iew/1.html
Última edição por pedropaulo em quinta 29 set 2005, 10:15, editado 1 vez no total.
-Sergio-
Senior
Mensagens: 451
Registado: terça 09 ago 2005, 19:51
Localização: Algures, banido.....

RE: Call of duty 2

Mensagem por -Sergio- » quinta 29 set 2005, 10:22

pedropaulo - 28/9/2005 6:33 PM
-Sergio- - 28/9/2005 2:15 PM
pedropaulo - 28/9/2005 12:48 PM
-Sergio- - 28/9/2005 11:47 AM
Newtomic - 28/9/2005 12:45 AM
Badedas 13 - 27/9/2005 10:53 PM

[:D]LOL, podes crer... compramos um pc topo de gama, passado um ano já não corre grande parte dos jogos... [:(]
Se isso te aconteceu; quando o compraste, GARANTO, não era topo-de-gama! [;)]
Mentira. Por exemplo, se compraste um PC em Julho topo de gama, é capaz de já estar desactualizado por causa das novas placas com HDR que saíram nos finais de Agosto. Daqui a um ano, quando todos os jogos utilizarem HDR, o PC já está bem desactualizado.
Errado. As placas com suporte para HDR já existem desde o ano passado. Qualquer placa da serie 6 da Nvidia suporta shader model 3.0 e por conseguinte HDR de alta precisão.
Mesmo as X800 da ATI suportam HDR embora de baixa precisão.
??? Eu tou a falar das novas placas que saíram agora em Agosto da Ati. As placas da série 6 podem suportar HDR mas não foram desenhadas propriamente para isso. As novas placas sim, se fores um utilitário atento do fórum da Valve (HL2, Counter-Strike Source) verás que eu tenho razão.

E como o Nelson Calvinho disse: são estas empresas que andam a condenar o PC como base dos videojogos.
Desculpa contradizer-te mas não sairam placa novas da ATI em Agosto. Serão lançadas no dia 5 de Outubro as novas placas com suporte para SM 3.0 e HDR da ATI.
A geração 6 da Nvidia tem HDR completamente superior a qualquer oferta da ATI neste momento. è de esperar que com o lançamento da ATI dia 5 a balança se equilibre. Quem diz que em Agosto houve placas da ATI com HDR igual ou melhor que a Nvidia está enganado.
Não saíram, eram pa saír. Eu fiquei sem net dia 22 de Agosto e no forum da Valve diziam que o nivel do HL2, The lost coast ia saír em finais de Agosto devido ás novas placas HDR da Ati que iam saír.
"Melhor jogo de sempre: Final Fantasy VII."
Avatar do Utilizador
DaF
Moderador||Moderadora
Mensagens: 361
Registado: segunda 14 jul 2003, 14:08
Localização: Coimbra
Contacto:

RE: Call of duty 2

Mensagem por DaF » quinta 29 set 2005, 10:30

HDR é de facto bem bonito mas não creio que o CoD2 esteja a usar essas tecnicas (embora pareça ter blom).

Já joguei a demo e devo dizer que para grande espanto meu até gostei do que vi, desde que joguei a expanção do original que rogei pragas (jurando para nunca mais) a sua rigides scriptada e a repetição perceptivel em tudo, especialmente nas animações de morte dos soldados inimigos (eu fui completamente estragado pelo Half-Life 2). Mas o novo traz mais variadade e até aplica algumas ideias intelegentes como uma "barra de vida" ao estilo de Halo 2 que de certa forma fica muito bem no jogo e o torna mais divertido.

Claro o demo é só um gostinho por isso só no jogo completo se notaria se perdeu a dita repetitividade, sinceramente acho que está melhor que o anterior, mas já estou algo farto de "filmes jogaveis" sobre a segunda guerra mundial.

PS: Acerca de HDR, por PS 3.0 só com uma 6800 para cima porque na minha 6600GT fica injogavel a não ser nas resoluções mais baixas, por isso só mesmo se for aplicado HDR com um implementação ao estilo da valve que permite que HDR seja aplicado com qualquer placa DX9, podem ler o artigo da Ars Technica para mais informação.
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

RE: Call of duty 2

Mensagem por Hunter » quinta 29 set 2005, 22:02

é pa.hoje tive uma boa noticia. aminha geforce 4 mx 128mb deu pa jogar o call of duty...... que grande jogo que é.nao perdeu uma pitada da intensidade do primeiro...
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

RE: Call of duty 2

Mensagem por Cyrax » sábado 01 out 2005, 23:47

Hunter - 30/9/2005 11:02 PM

é pa.hoje tive uma boa noticia. aminha geforce 4 mx 128mb deu pa jogar o call of duty...... que grande jogo que é.nao perdeu uma pitada da intensidade do primeiro...
Jogaste com quais definições? (resolução, texturas, etc)
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

RE: Call of duty 2

Mensagem por Hunter » domingo 02 out 2005, 7:34

as definiçoes nao ficaram foi muito altas,mas consegui jogar a 800x600 com resolucoes no medio.........
adorei o jogo
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

RE: Call of duty 2

Mensagem por Cyrax » domingo 02 out 2005, 11:13

Hunter - 2/10/2005 8:34 AM

as definiçoes nao ficaram foi muito altas,mas consegui jogar a 800x600 com resolucoes no medio.........
adorei o jogo
Então deve de dar no meu pc a 1024x768! [:D]
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: Call of duty 2

Mensagem por Newtomic » domingo 02 out 2005, 14:12

pedropaulo - 29/9/2005 11:14 AM

HDR- High Dynamic Range- basicamente possibilita um uso de luz mais real nos jogos.
Yah eu sei o k é, só não sabia era o k era a SIGLA! [:I] [:o)]
DragonSoull - 29/9/2005 11:30 AM

HDR é de facto bem bonito mas não creio que o CoD2 esteja a usar essas tecnicas (embora pareça ter blom).

Já joguei a demo e devo dizer que para grande espanto meu até gostei do que vi, desde que joguei a expanção do original que rogei pragas (jurando para nunca mais) a sua rigides scriptada e a repetição perceptivel em tudo, especialmente nas animações de morte dos soldados inimigos (eu fui completamente estragado pelo Half-Life 2). Mas o novo traz mais variadade e até aplica algumas ideias intelegentes como uma "barra de vida" ao estilo de Halo 2 que de certa forma fica muito bem no jogo e o torna mais divertido.

Claro o demo é só um gostinho por isso só no jogo completo se notaria se perdeu a dita repetitividade, sinceramente acho que está melhor que o anterior, mas já estou algo farto de "filmes jogaveis" sobre a segunda guerra mundial.

PS: Acerca de HDR, por PS 3.0 só com uma 6800 para cima porque na minha 6600GT fica injogavel a não ser nas resoluções mais baixas, por isso só mesmo se for aplicado HDR com um implementação ao estilo da valve que permite que HDR seja aplicado com qualquer placa DX9, podem ler o artigo da Ars Technica para mais informação.
E olha k mesmo com uma 6800 "PUXADA" se nota k em PS 3.0 fica lentinho às x's. [8)]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Badedas 13
Veteran
Mensagens: 547
Registado: sábado 15 mar 2003, 12:56
Localização: Sintra

RE: Call of duty 2

Mensagem por Badedas 13 » domingo 02 out 2005, 15:12

Ainda não tive oportunidade de jogar a Demo... estou à espera que venha na Mega Score... [:o)]
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

RE: Call of duty 2

Mensagem por Hunter » domingo 02 out 2005, 19:30

é assim cyrax: eu tenho um pentium 4 2.66ghz, com 512mb ram,80 gb de disco,uma geforce 4 mx 128mb(que é uma placa fraquinha) e windows xp,e consegui instalar a demo e joga-lo a 800x600 com resolucoes a nivel medio.... é claro que nao aproveito o jogo no seu maximo esplendor,mas com estas configuracoes(que sao as mesmas que utilizo no half-life 2) jogo sem breaks. e ainda bem que consegui,porque adorei o 1º e queria muito jogar este 2º
Bloqueado