Porque há tao poucas mulheres a jogar?

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
-Sergio-
Senior
Mensagens: 451
Registado: terça 09 ago 2005, 19:51
Localização: Algures, banido.....

RE: Porque há tao poucas mulheres a jogar?

Mensagem por -Sergio- » domingo 02 out 2005, 11:55

Se a pergunta "Quem se lembra do FF7?" tinha um sentido negativo, olha que toda ou quase toda a gente o conhece. Foi considerado o 2º ( [xx(] ) melhor jogo PS1 (devia ter sido o 1ª).

O 1º foi o Metal Gear Solid 1.
"Melhor jogo de sempre: Final Fantasy VII."
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: Porque há tao poucas mulheres a jogar?

Mensagem por Newtomic » domingo 02 out 2005, 12:47

Onimusha - 29/9/2005 11:00 PM

Estou amazed!
Até temos aconselhamento psicológico...

É um fórum vip!
Páh salvo erro já é o 2º coment completamente desnecessário e uma beka provocante, tem cuidado! [xx(]
ChrizCorr - 29/9/2005 11:44 PM

Madness Johnny, viste como eu sabia que ias perceber.. E quando me conheceres ainda vais mudar mais de opinião... Eu não comecei logo a insultar-te por me teres chamado um "puto estupido" aí a conversa teria seguido outro rumo e andavamos aqui à batatada um com o outro.. Assim ficou tudo calmo e tudo se resolveu. Somos users exemplo para os mais "novos" :D hehe
coment o k está a verde
Sim, sim, pois, pois! [:D]
riminuro - 30/9/2005 9:20 AM

Pessoal, quando falei "neste meio" não me referia ao fórum, mas ao universo dos videojogos em geral. E se pensarem bem, com certeza que concordarão que uma das razões que afastam as mulheres "deste meio", é o facto de "neste meio" abundarem palermas machistas e retrógrados, que por um lado se espantam e por outro se excitam com presenças femininas. Julgo que não será o caso do fórum, porque quando se tratam de jogadores experientes e conscientes como nós [;)], as conversas mantêm o nível, tirando uma ou outra exaltação ou elementos de fora que aparecem com o único intuito de perturbar a serenidade. E prometo que vou, finalmente, dar ao meu amorzinho a morada do fórum, embora, a partir desse momento, saiba que vou ter de me refrear nos comentários... [B)]
coment o k está a verde
hehe! ai ai agora com a maria por cá não te podes alargar muito hehe! [:D]
ChrizCorr - 30/9/2005 5:07 PM

Hehehe, aprendam que agente nao dura sempre.. E já agora, não estou a falar so para os novos.. Há aqui veteranos que se exaltam facilmente, tenham calma e ignorem os parvalhões quando os encontram, tal como fariam num bar/disco à noite. [;)]
Ou então esmagem-lhes a cabeça com uma cadeira e estripem-nos com uma garrafa partida, tambem seria opção.. (ESTOU A BRINCAR [:p])
coment o k está a verde
Hiper LOL [:D] [:D]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

RE: Porque há tao poucas mulheres a jogar?

Mensagem por Death Crow » domingo 02 out 2005, 13:44

Massive MultyPlayer On-Line RPG's (MMORPG) - Aqui entra um estilo bastante controverso, é um RPG, é On-line, é enorme, requer bastante tempo e compreenção dos seus promenores, requer prática e pode ser violento, resumindo defenitivamente não é para raparigas. ERRADO!! [:p] É um dos estilos que elas podem gostar de jogar e muito ora vejamos: É um estilo maioritariamente social onde se elas tiverem duvidas, persisarem de ajuda ou simplesmente queiram um simples "chat" podem-no fazer a quase qualquer momento, depois existe a questão dos/as amigos/as que também possam querer jogar (como eu disse elas gostam de passear e de conversar, que tal passear com os amigos numa noite de inverno... em frente ao PC? A mim soa-me bem [:)]).

Concordo, é do tipo: um centro comercial virtual onde se pode passer e conversar com kem lá anda.. eheh [:D]. Fazer grandes passeios no inverno com o cenário tipico do verão. Mas e quem iria apostar nisso. A ideia nem é má e talvez algumas mulheres pudessem aderir. Mas basicamente o que fazem no pc é tar no msn...
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

RE: Porque há tao poucas mulheres a jogar?

Mensagem por Death Crow » domingo 02 out 2005, 13:45

Massive MultyPlayer On-Line RPG's (MMORPG) - Aqui entra um estilo bastante controverso, é um RPG, é On-line, é enorme, requer bastante tempo e compreenção dos seus promenores, requer prática e pode ser violento, resumindo defenitivamente não é para raparigas. ERRADO!! [:p] É um dos estilos que elas podem gostar de jogar e muito ora vejamos: É um estilo maioritariamente social onde se elas tiverem duvidas, persisarem de ajuda ou simplesmente queiram um simples "chat" podem-no fazer a quase qualquer momento, depois existe a questão dos/as amigos/as que também possam querer jogar (como eu disse elas gostam de passear e de conversar, que tal passear com os amigos numa noite de inverno... em frente ao PC? A mim soa-me bem [:)]).

Concordo, é do tipo: um centro comercial virtual onde se pode passer e conversar com kem lá anda.. eheh [:D]. Fazer grandes passeios no inverno com o cenário tipico do verão. Mas e quem iria apostar nisso. A ideia nem é má e talvez algumas mulheres pudessem aderir. Mas basicamente o que fazem no pc é tar no msn...
Avatar do Utilizador
Prime Operative
Senior
Mensagens: 388
Registado: sábado 11 jun 2005, 12:24
Localização: Fafe
Contacto:

RE: Porque há tao poucas mulheres a jogar?

Mensagem por Prime Operative » domingo 02 out 2005, 15:38

Creio que isto das raparigas não jogarem videojogos tem principalmente a ver com um factor social.

Isto é, seguindo o caminho normal (em falta de palavra melhor) na vida de uma rapariga, é raro haver algo que a leve nessa direcção.

Digo isto porque conheço muitas raparigas que, depois de lhes cair um comando na mão, ficaram viciadas no jogo apesar de não terem o mínimo interesse em jogos anteriormente... Um bom exemplo foi quando a minha mãe ficou viciada no Game Gear (nunca mais lhe pus as mãos em cima [:(])

Agora, é óbvio que se somos nós (homens) que jogamos mais, a maior parte do marketing vai estar direccionado para o sexo masculino o que diminui mais a probabilidade de uma rapariga se interessar por jogos.

Um pequeno àparte: Pelo que pude observar, um dos géneros mais populares entre as mulheres são os MMORPGs. Creio que isto se dá devido à possibilidade de interacção com outras pessoas dentro do jogo.
merovingio_brg
Junior
Mensagens: 55
Registado: quarta 01 jun 2005, 15:30
Localização: Mirrodin

RE: Porque há tao poucas mulheres a jogar?

Mensagem por merovingio_brg » terça 11 out 2005, 11:05

A industria tem libertado alguns titulos k atraem as mulheres, isto pk tenho 2 irmãs k se deliciam c The Sims e Singles... passam horas a fio a jogar...
A + nova agr até apanhou o vicio de kerer jogar GTA San Andreas!!!! e diga-se k até já lhe apanhou o jeito pra conduzir.
A sociedade de hj, e digo isto pelo k ouço a mt, mas msm mt boa gente, imagina k os jogadores são uma faixa etária do sexo masculino, compreendida entre os 7/8 anos até os seus 18/19. knd alg me vê de portatil aberto, dizem logo "trabalho ou internet?" se a minha rsp for "jogar" lá vem a sátira: "ainda tens idd pra isso?". para além disso, afirmar em publico k as minhas manas adoram jogar pc, deixa nas pessoas k ouvem uma sensação de "as miudas ñ terao + nada k fazer? jogar pc ñ é pra raparigas...".
Dps há ainda as diversas abordagens de marketing... e só pra citar um exemplo, kem ñ se recorda da publicidade da XBox? akela em k se via uma mulher na hora do parto e o recem nascido saí em velocidade mach3 experimentava durante o voo as diferentes etapas da vida e caia brutalmente numa cova em pleno cemitério? acham k as mulheres se sentiram tentadas a ir comprar uma X-Box?
Mas a ideia k tenho é de haverem pcas mulheres k c idd superiores aos vinte anos, dedikem mt tempoa video jogos... a razão tb pode passar pela + obvia... ñ lhes está no sangue... por enkt!!! pk o futebol tb costumava ser um desporto só para homens... e tb jogos olímpicos na grécia antiga só era pra homens. mas se pensarem k essa dos jogos olimpicos era só por imposição e k as mulheres estavam proibidas de participar por lei, então talvez as muheres de hj tb estejam a ser levadas a ñ jogar pelas diversas estratégias k a industria vem adoptando e tb pelos preconceitos k a sociedade possui.
um abraço.
Última edição por merovingio_brg em terça 11 out 2005, 11:08, editado 1 vez no total.
MaG
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 9
Registado: segunda 03 out 2005, 19:56
Localização: Rotunda do Enforcado

RE: Porque há tao poucas mulheres a jogar?

Mensagem por MaG » terça 11 out 2005, 15:09

Concordo com o que já disseram aqui do facto das raparigas não jogarem simplesmente pelo facto da sociedade não achar "correcto".
Felizmente, da parte masculina, nunca ouvi criticas nem conversas de gozo, simplesmente espanto. Admiram-se que eu goste de beat'em'ups e outros jogos muito "machos" e que eu nunca tenha comprado revistas espécie Bravos, Ragazzas, Super Pops mas sim Mega Scores (o/), MConsolas... Do lado feminino, a reacção que mais arranjo é o chamado 'olhar de lado' combinado com o sorrisinho de pena... lol. Claro que também existem excepções: uma das minhas melhores amigas é outra viciada e outras vão jogando de vez em quando, mas continuam a ser num número muito pequeno.
Quando toda a gente começar a olhar os dois sexos da mesma maneira já não vão haver diferenças em qualquer área. E todos nós sabemos bem que isso vai demorar um bom bocado... quiça para sempre [:I]
merovingio_brg
Junior
Mensagens: 55
Registado: quarta 01 jun 2005, 15:30
Localização: Mirrodin

RE: Porque há tao poucas mulheres a jogar?

Mensagem por merovingio_brg » terça 11 out 2005, 15:28

A meu ver, basta uma mudança nas estratégias de marketing aliada a lançamento de titulos uma beca + femininos para k o mercado deixe de ter nos consumidores do sexo masculino a enorme fatia do bolo.
e outra coisa. mt boa gente knd ouve a palavra video jogos associa imendiatamente a violência.
e para isso mt têm contribuido reportagens tipo as da TVI em k demonstram uma enorme falta de profissionalismo pois até no nome do jogo k analisaram se enganaram. Falo da reportagem GTA City Vice... knd tds sabemos k é Vice City...
Onimusha
Beginner
Mensagens: 36
Registado: segunda 26 set 2005, 19:08
Localização: Lisboa

RE: Porque há tao poucas mulheres a jogar?

Mensagem por Onimusha » terça 11 out 2005, 15:49

Newtomic - 2/10/2005 1:47 PM
Onimusha - 29/9/2005 11:00 PM

Estou amazed!
Até temos aconselhamento psicológico...

É um fórum vip!
Páh salvo erro já é o 2º coment completamente desnecessário e uma beka provocante, tem cuidado! [xx(]


Epá! Sou mm mto provocante!
E tens imenso sentido de humor!
Onimusha[/i]
Onimusha
Beginner
Mensagens: 36
Registado: segunda 26 set 2005, 19:08
Localização: Lisboa

RE: Porque há tao poucas mulheres a jogar?

Mensagem por Onimusha » terça 11 out 2005, 20:25

MaG - 11/10/2005 4:09 PM

Concordo com o que já disseram aqui do facto das raparigas não jogarem simplesmente pelo facto da sociedade não achar "correcto".
Felizmente, da parte masculina, nunca ouvi criticas nem conversas de gozo, simplesmente espanto. Admiram-se que eu goste de beat'em'ups e outros jogos muito "machos" e que eu nunca tenha comprado revistas espécie Bravos, Ragazzas, Super Pops mas sim Mega Scores (o/), MConsolas... Do lado feminino, a reacção que mais arranjo é o chamado 'olhar de lado' combinado com o sorrisinho de pena... lol. Claro que também existem excepções: uma das minhas melhores amigas é outra viciada e outras vão jogando de vez em quando, mas continuam a ser num número muito pequeno.
Quando toda a gente começar a olhar os dois sexos da mesma maneira já não vão haver diferenças em qualquer área. E todos nós sabemos bem que isso vai demorar um bom bocado... quiça para sempre [:I]

Discordo. Acho q a visão da sociedade n interfere. Normalmente, as moças têm outros interesses.
Assim como nunca compraste revistas teen femininas, hão-de haver moços q n se interessam por revistas de carros, conheço alguns q n ligam nenhuma ao futebol e, provavelmente, até alguns q n ligam a revistas dedicadas aos adolescentes e a rebarbados.

A indústria dos videojogos tem noção de q a percentagem feminina a jogar é bem inferior à masculina, por isso n se interessam mto. E qd fazem algo para as «meninas» parece um atentado ao QI!
Onimusha[/i]
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

RE: Porque há tao poucas mulheres a jogar?

Mensagem por Player-Zero » terça 11 out 2005, 20:37

Simplesmente axo k tudo tem a ver kom os nossos antepassados k o homem é ''macho'' tem direito a tudo e consequentemente tb se pensa k é o k deve jogar, e pensa-se k as raparigas é só morangos kom açucar (ou adoçante se forem diabéticos) é os d'zert (meu deus ninguém me safa dia 28 [:(] o concerto dos d'zert é ao pe da minha casa.........) e é ragazza, bravo por ai adiante.
Mas komo tb voçês demonstraram elas adoram jogar MMORPGs e têm razão se forem ver o jogo Maple Story k é grátis, kom personagens ''kidas'' e k o equipamento vem em várias kores e tem deferiensação no aspecto mas ñ no preço (de rapaz para rapariga) têm um projecto ganho, sendo k normalmente kuando estou a jogar vê se sempre de vez em kuando uma rapariga ne lvl 79!!!! isto no jogo já é um lvl extraordinário e se pensarem na versão japonesa há raparigas de lvl 200!!!
Portantu axo k as medidas a tomar devem simplesmente ser as já mencionadas no forum...
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

RE: Porque há tao poucas mulheres a jogar?

Mensagem por Hunter » terça 11 out 2005, 20:47

Player-zero - 11/10/2005 9:37 PM

Simplesmente axo k tudo tem a ver kom os nossos antepassados k o homem é ''macho'' tem direito a tudo e consequentemente tb se pensa k é o k deve jogar, e pensa-se k as raparigas é só morangos kom açucar (ou adoçante se forem diabéticos) é os d'zert (meu deus ninguém me safa dia 28 [:(] o concerto dos d'zert é ao pe da minha casa.........) e é ragazza, bravo por ai adiante.
Mas komo tb voçês demonstraram elas adoram jogar MMORPGs e têm razão se forem ver o jogo Maple Story k é grátis, kom personagens ''kidas'' e k o equipamento vem em várias kores e tem deferiensação no aspecto mas ñ no preço (de rapaz para rapariga) têm um projecto ganho, sendo k normalmente kuando estou a jogar vê se sempre de vez em kuando uma rapariga ne lvl 79!!!! isto no jogo já é um lvl extraordinário e se pensarem na versão japonesa há raparigas de lvl 200!!!
Portantu axo k as medidas a tomar devem simplesmente ser as já mencionadas no forum...
d'zert?????????? que grupo é esse???? lolol isso é de heavy-metal???????' [:D]
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Wrong_Killer
Senior
Mensagens: 369
Registado: terça 09 nov 2004, 15:34
Localização: Setúbal

RE: Porque há tao poucas mulheres a jogar?

Mensagem por Wrong_Killer » quarta 12 out 2005, 0:17

Player-zero - 11/10/2005 9:37 PM

Simplesmente axo k tudo tem a ver kom os nossos antepassados k o homem é ''macho'' tem direito a tudo e consequentemente tb se pensa k é o k deve jogar, e pensa-se k as raparigas é só morangos kom açucar (ou adoçante se forem diabéticos)
Nesta altura do campeonato já não anda bem assim, as raparigas no meu ponto de vista quando se começam a ligar a net teem um íman para blogs e se não tiverem muito que fazer começa a jogar.

A partir daí tem a ver com a personalidade de cada uma

Penso eu de que.... entender as mulheres?
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: Porque há tao poucas mulheres a jogar?

Mensagem por Newtomic » quarta 12 out 2005, 18:01

merovingio_brg - 11/10/2005 12:05 PM

... e só pra citar um exemplo, kem ñ se recorda da publicidade da XBox? akela em k se via uma mulher na hora do parto e o recem nascido saí em velocidade mach3 experimentava durante o voo as diferentes etapas da vida e caia brutalmente numa cova em pleno cemitério? acham k as mulheres se sentiram tentadas a ir comprar uma X-Box? ...
Se elas se sentiriam tentadas a comprar uma xBox ou não... [B)] Não faço a minima! [:D]

Mas k essa PUBLICIDADE éra BRUTAL ai lá isso éra, para mim até à data a Pub + EXCELENTE na àrea dos Video-Jogos que vi até hoje! [:D]
Onimusha - 11/10/2005 4:49 PM
Newtomic - 2/10/2005 1:47 PM
Onimusha - 29/9/2005 11:00 PM

Estou amazed!
Até temos aconselhamento psicológico...

É um fórum vip!
Páh salvo erro já é o 2º coment completamente desnecessário e uma beka provocante, tem cuidado! [xx(]
Epá! Sou mm mto provocante!
E tens imenso sentido de humor!
Pois és! um gr [:o)] é o k és! [xx(]

PS: e já agora se não sabes, não EDITES os "QUOTE's" [xx(]
Onimusha - 11/10/2005 9:25 PM

Discordo. Acho q a visão da sociedade n interfere. Normalmente, as moças têm outros interesses.
Assim como nunca compraste revistas teen femininas, hão-de haver moços q n se interessam por revistas de carros, conheço alguns q n ligam nenhuma ao futebol e, provavelmente, até alguns q n ligam a revistas dedicadas aos adolescentes e a rebarbados.

A indústria dos videojogos tem noção de q a percentagem feminina a jogar é bem inferior à masculina, por isso n se interessam mto. E qd fazem algo para as «meninas» parece um atentado ao QI!
Pois o teu tb não deve ser muito elevado! [xx(]
Wrong_Killer - 12/10/2005 1:17 AM

... entender as mulheres?
Ui nem tentes! [:D] (estoiravas com o teu cérebro 1º [:D])
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
merovingio_brg
Junior
Mensagens: 55
Registado: quarta 01 jun 2005, 15:30
Localização: Mirrodin

RE: Porque há tao poucas mulheres a jogar?

Mensagem por merovingio_brg » quarta 12 out 2005, 22:52

Onimusha - 11/10/2005 9:25 PM
MaG - 11/10/2005 4:09 PM

Concordo com o que já disseram aqui do facto das raparigas não jogarem simplesmente pelo facto da sociedade não achar "correcto".
Felizmente, da parte masculina, nunca ouvi criticas nem conversas de gozo, simplesmente espanto. Admiram-se que eu goste de beat'em'ups e outros jogos muito "machos" e que eu nunca tenha comprado revistas espécie Bravos, Ragazzas, Super Pops mas sim Mega Scores (o/), MConsolas... Do lado feminino, a reacção que mais arranjo é o chamado 'olhar de lado' combinado com o sorrisinho de pena... lol. Claro que também existem excepções: uma das minhas melhores amigas é outra viciada e outras vão jogando de vez em quando, mas continuam a ser num número muito pequeno.
Quando toda a gente começar a olhar os dois sexos da mesma maneira já não vão haver diferenças em qualquer área. E todos nós sabemos bem que isso vai demorar um bom bocado... quiça para sempre [:I]

Discordo. Acho q a visão da sociedade n interfere. Normalmente, as moças têm outros interesses.
Assim como nunca compraste revistas teen femininas, hão-de haver moços q n se interessam por revistas de carros, conheço alguns q n ligam nenhuma ao futebol e, provavelmente, até alguns q n ligam a revistas dedicadas aos adolescentes e a rebarbados.

A indústria dos videojogos tem noção de q a percentagem feminina a jogar é bem inferior à masculina, por isso n se interessam mto. E qd fazem algo para as «meninas» parece um atentado ao QI!
discordo. a sociedade tem td a ver. e knd dizes k "as moças normalmente têm outros interesses", é exactamente esse o preconceito da sociedade dos nossos dias. As minhas 2 irmas são jogadoras viciadas. The Sims, Singles, Sonic e (incrivel a meu ver) GTA San Andreas. A minha namorada joga imenso Collin McRae 2005 e o mítico Puzzle Bubble. mas knt ás minhas irmãs, a culpa é minha... tenho orgulho em tê-las iniciado no "mui nobre" mundo do video-jogo!

p.s. - Por acaso já pensaram k se a industria adoptasse a estratégia k a Sony adoptou pra PSP em termos de marketing, talvez as mulheres se começassem a virar + prós video-jogos? mas há a assinalar k a qualidade e quantidade de oferta k a psp possui... ele é um design interessante (k apela ao voyerismo, cm de resto é mencionado no editorial da revista deste mês), ele é filmes, ele é jogos, ele é musica... daki prá frente aposto k o nº de jogadoras vai aumentar.
um abraço.
Bloqueado