Rpg Oriental ou Ocidental?

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Qual o estilo de rpg que preferem?

Rpg Oriental
21
53%
Rpg Ocidental
19
48%
 
Total de votos: 40
Avatar do Utilizador
Role-Player
Senior
Mensagens: 337
Registado: quinta 15 fev 2007, 23:02
Localização: Atrás de ti.

Mensagem por Role-Player » sexta 04 mai 2007, 13:04

Hunter Escreveu:Pois nao, é por isso que passem os anos que passarem, cada vez ouvirás mais pessoas a lembrarem-se do Final Fantasy VII pela sua historia, e mesmo muitos jogam-no hoje em dia pela sua historia apesar de saberem que vao estar perante um jogo com graficos muito datados.
O que não nos diz nada de objectivo quanto ao estatuto de um videojogo, apenas nos sugere que certos videojogos são relembrados por certos aspectos. Sim, o Final Fantasy VII e o Planescape: Torment são lembrados pelas suas estórias da mesma maneira que o Tetris é lembrado pela jogabilidade viciante, da mesma maneira que o Medal of Honor ou o Call of Duty são lembrados pela atmosfera. Isto só nos diz que certos videojogos têm uma ou mais característica que os tornam apelativos às massas, não que a existência dessas características é o que os faz videojogos.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 04 mai 2007, 18:10

Voltando agora ao tema do tópico, quanto a mim, quanto mais pessoas a preferir RPG's orientais melhor. É pô-los longe dos RPG's ocidentais, a ver se não os contaminam... :?

:twisted: *flamebait* :twisted:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » sexta 04 mai 2007, 18:54

Morbus Escreveu:Voltando agora ao tema do tópico, quanto a mim, quanto mais pessoas a preferir RPG's orientais melhor. É pô-los longe dos RPG's ocidentais, a ver se não os contaminam... :?

:twisted: *flamebait* :twisted:
"Cada macaco no seu galho."
Assim também os jogadores de RPG's ocidentais não infectam os outros RPG's :-''
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 04 mai 2007, 18:57

Player-Zero Escreveu:"Cada macaco no seu galho."
Ora nem mais! Não é andar a tornar os RPG's ocidentais cópias fracas dos orientais.
Player-Zero Escreveu:Assim também os jogadores de RPG's ocidentais não infectam os outros RPG's :-''
Impossível isso :? Os RPG's ocidentais genuínos são um género nicho...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » sexta 04 mai 2007, 19:00

Morbus Escreveu:Impossível isso :? Os RPG's ocidentais genuínos são um género nicho...
Ok, confesso que esclareci-me mal e não reparei na altura. Com outros RPG's, estava apenas a dirigir-me aos RPG's orientais mas esqueci-me dos CRPG's e dos Pen & Paper. |(*,) :anxious:
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 04 mai 2007, 19:02

Player-Zero Escreveu:Ok, confesso que esclareci-me mal e não reparei na altura. Com outros RPG's, estava apenas a dirigir-me aos RPG's orientais mas esqueci-me dos CRPG's e dos Pen & Paper. |(*,) :anxious:
CRPG's é Computer Role-Playing Games. E eu entendi o que tu quiseste dizer (apenas a referir-te aos JRPG's). É impossível que algo influencie as outras coisas quando esse algo não existe (RPG's ocidentais genuínos). Não existe recentes, claro. Mas mesmo antigos não há muitos.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » sábado 05 mai 2007, 0:12

Eu sei que é saudavel existir esta "rivalidade" entre os varios generos de rpg's, pois quem sai a ganhar é o jogador, mas quando falas em cada macaco no seu galho, eu contraponho que se calhar até é possivel conciliar os dois generos e criar um rpg com caracteristicas dos orientais e dos ocidentais. Que jogo acham que poderia sair desta uniao???
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 05 mai 2007, 0:23

Hunter Escreveu:Eu sei que é saudavel existir esta "rivalidade" entre os varios generos de rpg's, pois quem sai a ganhar é o jogador, mas quando falas em cada macaco no seu galho, eu contraponho que se calhar até é possivel conciliar os dois generos e criar um rpg com caracteristicas dos orientais e dos ocidentais. Que jogo acham que poderia sair desta uniao???
São RPG's antagónicos. Um é história, o outro é não-história. Os intermédio são uma porcaria, para ambos os lados.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » sábado 05 mai 2007, 0:24

Morbus Escreveu:
Hunter Escreveu:Eu sei que é saudavel existir esta "rivalidade" entre os varios generos de rpg's, pois quem sai a ganhar é o jogador, mas quando falas em cada macaco no seu galho, eu contraponho que se calhar até é possivel conciliar os dois generos e criar um rpg com caracteristicas dos orientais e dos ocidentais. Que jogo acham que poderia sair desta uniao???
São RPG's antagónicos. Um é história, o outro é não-história. Os intermédio são uma porcaria, para ambos os lados.
Tambem és mesquinho. Nao dás hipoteses a outros jogos sem ser fallout's e companhia limitada... :x
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 05 mai 2007, 0:26

Hunter Escreveu:
Morbus Escreveu:
Hunter Escreveu:Eu sei que é saudavel existir esta "rivalidade" entre os varios generos de rpg's, pois quem sai a ganhar é o jogador, mas quando falas em cada macaco no seu galho, eu contraponho que se calhar até é possivel conciliar os dois generos e criar um rpg com caracteristicas dos orientais e dos ocidentais. Que jogo acham que poderia sair desta uniao???
São RPG's antagónicos. Um é história, o outro é não-história. Os intermédio são uma porcaria, para ambos os lados.
Tambem és mesquinho. Nao dás hipoteses a outros jogos sem ser fallout's e companhia limitada... :x
Diz-me lá, como que vais juntar o melhor de dois mundos quando eles são completamente opostos :-s A ÚNICA coisa que podes fazer são jogos intermédios, e isso nem é sim nem sopas. Deve haver quem goste, mas prontos... :roll:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » sábado 05 mai 2007, 0:35

Morbus Escreveu:
Hunter Escreveu:
Morbus Escreveu:
Hunter Escreveu:Eu sei que é saudavel existir esta "rivalidade" entre os varios generos de rpg's, pois quem sai a ganhar é o jogador, mas quando falas em cada macaco no seu galho, eu contraponho que se calhar até é possivel conciliar os dois generos e criar um rpg com caracteristicas dos orientais e dos ocidentais. Que jogo acham que poderia sair desta uniao???
São RPG's antagónicos. Um é história, o outro é não-história. Os intermédio são uma porcaria, para ambos os lados.
Tambem és mesquinho. Nao dás hipoteses a outros jogos sem ser fallout's e companhia limitada... :x
Diz-me lá, como que vais juntar o melhor de dois mundos quando eles são completamente opostos :-s A ÚNICA coisa que podes fazer são jogos intermédios, e isso nem é sim nem sopas. Deve haver quem goste, mas prontos... :roll:
Entao nao podes??? Por exemplo, na saga Final Fantasy ( é a que conheço melhor), havia "muitos velhos do Restelo" que diziam que o sistema de combate em tempo real na saga so serviria para estragar o prazer que os combates dos anteriores jogos da saga proporcionavam. so que a "lapada de luva branca para estes parolos veio com o FFXII em que a opiniao publica foi unanime ao considerar as inovaçoes deste ultimo capitulo fundamentais, e bastante positivas para a propria saga. O mesmo se pode dizer da proposta que fiz. Se uma equipa se dedicasse de corpo e alma a tentar juntar as vertentes dos dois estilos de rpg's, quem sabe se nao sairia dali uma grande obra???
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 05 mai 2007, 0:52

Hunter, tu não estás a entender: pedir para juntar o melhor de um RPG ocidental com o de um oriental é como pedir para juntar o melhor de um jogo de arcada com o melhor de um jogo simulação :?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » sábado 05 mai 2007, 0:54

Morbus Escreveu:Hunter, tu não estás a entender: pedir para juntar o melhor de um RPG ocidental com o de um oriental é como pedir para juntar o melhor de um jogo de arcada com o melhor de um jogo simulação :?
so se for para ti. Se toda a gente fosse como tu, algumas das coisas que surpreendentemente ja foram conseguidas nas mais variadas areas, nunca eram feitas. Aprende a dar o beneficio da duvida...
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 05 mai 2007, 1:16

Hunter Escreveu:so se for para ti. Se toda a gente fosse como tu, algumas das coisas que surpreendentemente ja foram conseguidas nas mais variadas areas, nunca eram feitas. Aprende a dar o beneficio da duvida...
Sabes do que falas? Tu pensas que isso ainda não foi feito? Olha para jogos como KotOR, por exemplo. Jade Empire. Olha para jogos até como Oblivion. Não passam de cruzamentos estéreis mais ou menos bem sucessidos entre os RPG's ocidentais e os orientais... KotOR teve muito sucesso, porque estava um bocado mais perto dos ocidentais, e oblivion por causa do hype, da erosão do solo e da Radiant AI, mas no geral nunca nenhum chega aos calcanhares dos grandes senhores de cada um dos extremos. Pergunta a um game designer de RPG's quais são os jogos que eles têm como referência? A maior parte dos jogos que eles referem são jogos que tu nunca ouviste falar (e eu também não, muitas das vezes)... Mesmo nomes estranhos, de jogos obscuros... Mass Effect, por exemplo, é altamente inspirado numa data de RPG's dos finais dos anos 80... Só para dar um exemplo. Fallout era inspirado num RPG do princípio dos anos 90, e agora supostamente Fallout 3 é para ser inspirado num RPG com dez anos, agora... Mas as referências são antigas, o que vem de novo raramente (no género dos RPG's) é "aquela coisa".

Mas para reforçar o ponto, o cruzamento entre os dois mundos é feito repetidamente: são os RPG's que se dizem ser ocidentais. Por isso é que eu digo que o género dos RPG's ocidentais está em declínio. Está a descaracterizar-se.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » domingo 06 mai 2007, 22:34

Continuando a conversa do outro topico:
Morbus Escreveu:
Hunter Escreveu:Agora em relaçao ao rpg's, eu estou-me a cagar po que dizem ou pensam. Prefiro continuar na minha tao badalada ignorancia, mas ao mesmo tempo poder desfrutar de obras que certas pessoas nunca irao dar o devido valor so porque acham que outros jogos sao "o exemplo a seguir". Quero la saber de Fallout, o jogo até pode ser muito bom, mas a mim nao me agradou e para ter esta opiniao nao precisei de saber o que raio significa storytelling, setting e essas paneleiriçes todas. O jogo para vos é o melhor, parabens, têm uma convicçao muito forte, mas assim ao menos ficam a saber que existe uma pessoa que discorda ( e muito) dessa opiniao. assim sendo, vou sair deste tópico porque ja vi que incomodo muita gente...
Eu não me importo do que tu dizes, ainda para mais que, como tu próprio afirmas, não percebes do assunto. Prefiro disfrutar de obras que certas pessoas nunca irão entender sequer porque acham que outros jogos são "o exemplo a seguir". Quero lá saber de Final Fantasy, a história dele até pode ser muito boa, mas a mim não me interessam histórias se o storytelling for pobre, e o setting praticamente irrelevante. Se Final Fantasy é melhor para ti, parabéns, tens a convicção de um fanboy, e espero que um dia vejas que o esta história toda não é uma questão de opiniões e de gostos, é de coisas bem concretas. E para não fazer mais offtopic, e para não te incomodar a TI, vamos acabar por aqui ok? ;)
A questao nao de ser fan-boy, a questao é que aquilo que me acusas ( ter jogado pouco Fallout para perceber a qualidade deste), é o mesmo que eu te acuso em relaçao à saga Final Fantasy ( o Tactics que jogaste é um caso aparte na saga)...
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Responder