Nova Estrutura e Aparência do Site [WIP]

Para discussão de tudo que tem a ver com o Site Não oficial da Mega Score.

Moderadores: Redacção, Moderadores, Moderadores do SNO

Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Nova Estrutura e Aparência do Site [WIP]

Mensagem por Morbus » quinta 12 abr 2007, 20:37

Como sabem, já há algum tempo que se tem estado a trabalhar num novo "motor" base para o site. Estou aqui hoje para, finalmente, mostrar publicamente um pouco do trabalho que se tem feito. Será neste primeiro post que serão postos todos os updates, também. Para já, não vou por mais nada que a página inicial da skin base, e uma análise já publicada, mas, não se esqueçam: vão haver várias skins, pelo que o look do site vai ser personalizável, por assim dizer.

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

-----

13-12-2007 - Coloquei novos screens sobre a página principal, o arquivo, o post e o editorial, e actualizei o da análise.
Última edição por Morbus em sexta 13 abr 2007, 21:02, editado 3 vezes no total.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » quinta 12 abr 2007, 20:40

Pelo menos à primeira vista, o visual está mais bonito. Cá ficarei à espera pra ver o resultado final.
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » quinta 12 abr 2007, 21:11

ora gostei muito sim senhor... está mesmo excelente :D agora só falta ficar online hehehe
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 12 abr 2007, 21:12

Ainda vai demorar. :?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » quinta 12 abr 2007, 21:42

Bonito...finalmente diga-se de passagem.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 12 abr 2007, 21:44

ZéPróVinho Escreveu:Bonito...finalmente diga-se de passagem.
Lol :mrgreen: Ele já está a ser feito desde fevereiro, só que para um gajo como eu custa muito, mas muito mesmo :lol:

Só não o mostrei mais cedo porque não me sentia pronto... Em princípio não deve demorar mais de um mês a ficar online. Mas vamos ver.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » quinta 12 abr 2007, 22:02

Estou curioso pra ver a parte personalizavel :wink:
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 12 abr 2007, 22:05

FuSiOnShArK Escreveu:Estou curioso pra ver a parte personalizavel :wink:
Olha um exemplo: http://www.clix.pt/ Estás a ver aquela cena das cores? Prontos, é mais ou menos isso, mas muito mais complexo, pois pode mudar praticamente tudo, é só uma pessoa fazer para dar. Só para teres uma ideia, vai haver uma skin que vai ser igual à skin actual do site (a estrutura não, só a aparência em si), e vai funcionar no mesmo "motor" que a skin que apresento no primeiro post.

Já agora cinemaniac, estou à espera da tua skin mais desenvolvida. Tenta inventar mais, se quiseres. Não te prendas NADA à skin de base, que eu depois digo se se pode fazer ou não.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » quinta 12 abr 2007, 22:38

Morbus Escreveu:
FuSiOnShArK Escreveu:Estou curioso pra ver a parte personalizavel :wink:
Olha um exemplo: http://www.clix.pt/ Estás a ver aquela cena das cores? Prontos, é mais ou menos isso, mas muito mais complexo, pois pode mudar praticamente tudo, é só uma pessoa fazer para dar. Só para teres uma ideia, vai haver uma skin que vai ser igual à skin actual do site (a estrutura não, só a aparência em si), e vai funcionar no mesmo "motor" que a skin que apresento no primeiro post.

Já agora cinemaniac, estou à espera da tua skin mais desenvolvida. Tenta inventar mais, se quiseres. Não te prendas NADA à skin de base, que eu depois digo se se pode fazer ou não.
ai já não tinha enviado? ... :S ... weird.. mas pronto, assim aproveito e refaço de base a skin. dou-lhe uns novos toques e tal... posso ser completamente radical? lol já agora, o que faço ao menu? como é que o ponho? é que esse foi um problema meu na outra skin porque eu não tinha acesso mesmo ao menu para o modicar... crio outro? desde que tenha as secções base tu metes os submenus?
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 12 abr 2007, 22:50

cinemaniac Escreveu:ai já não tinha enviado? ... :S ... weird..
Lol :lol: Só aquilo não chega xD Quero que desenvolvas MAIS e que inventes MAIS e que modifiques MAIS. Eu disse-te isso :P Depois mando-te o esquema total para tu dares uma vista de olhos, e depois eu passo os .psd's para .CSS e, com a tua ajuda, a skin fica pronta. Não requer tanto trabalho quanto isso. Num dia de trabalho, ou nem, tem-se isso pronto.
cinemaniac Escreveu:mas pronto, assim aproveito e refaço de base a skin.
Pois, é mesmo o melhor que tens a fazer [:D] Não é por causa da skin, mas porque é SEMPRE melhor refazer que corrigir ;)

Já agora, eu sei que tu dominas, e peço-te que, se puderes, faças umas skins diferentes, não só baseada no cinemaniacs. Aconselho-te VIVAMENTE um pulinho ao deviantART (mais precisamente nesta galerai) para te inspirares.
cinemaniac Escreveu:dou-lhe uns novos toques e tal... posso ser completamente radical? lol
Podes. Depois o que não der adapta-se ou não se faz. Mas mais vale cortar coisas do teu esquema que ficar "resíduos" do meu.
cinemaniac Escreveu:já agora, o que faço ao menu? como é que o ponho? é que esse foi um problema meu na outra skin porque eu não tinha acesso mesmo ao menu para o modicar... crio outro?
Tinhas acesso sim. Eu disse-te que podias modificar TUDO, excepto o facto de existir letras nos menus dropdown, não nas opções principais mas no que aparece a seguir (dentro de jogos ou de revista e assim). Podes alterar o tipo de letra, o tamanho, a cor, tudo, podes por às corezinhas, como quiseres, só não podes é apagar ESSAS palavras :P
cinemaniac Escreveu:desde que tenha as secções base tu metes os submenus?
Faz tudo, inventa, magica, tudo, intruja para aí, e não te preocupes. O que não der depois arranja-se.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quinta 12 abr 2007, 22:51

Tá giro sim senhor. Uma aparência muito porreira sem duvida.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 12 abr 2007, 22:57

Ah! Talvez seja melhor lembrar que esta skin em específico não vai funcionar em Internet Explorer 6.0 e inferiores. Razão para isso? Simples: o Internet Explorer não está de acordo com as normas estabelecidas pelo W3C, a entidade reguladora das normas... :P E também não suporta PNG :mrgreen:

Anyway, deverá ser a única skin que não funciona em IE6, e escusado é dizer que não será a skin por defeito. Também posso adiantar já que a script de mudar o tema guarda um cookie que fará com que a "personalização" do site não se perca de uma visita para a outra, o que é bom, penso eu.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » quinta 12 abr 2007, 23:04

Morbus Escreveu:
cinemaniac Escreveu:ai já não tinha enviado? ... :S ... weird..
Lol :lol: Só aquilo não chega xD Quero que desenvolvas MAIS e que inventes MAIS e que modifiques MAIS. Eu disse-te isso :P Depois mando-te o esquema total para tu dares uma vista de olhos, e depois eu passo os .psd's para .CSS e, com a tua ajuda, a skin fica pronta. Não requer tanto trabalho quanto isso. Num dia de trabalho, ou nem, tem-se isso pronto.
cinemaniac Escreveu:mas pronto, assim aproveito e refaço de base a skin.
Pois, é mesmo o melhor que tens a fazer [:D] Não é por causa da skin, mas porque é SEMPRE melhor refazer que corrigir ;)

Já agora, eu sei que tu dominas, e peço-te que, se puderes, faças umas skins diferentes, não só baseada no cinemaniacs. Aconselho-te VIVAMENTE um pulinho ao deviantART (mais precisamente nesta galerai) para te inspirares.
cinemaniac Escreveu:dou-lhe uns novos toques e tal... posso ser completamente radical? lol
Podes. Depois o que não der adapta-se ou não se faz. Mas mais vale cortar coisas do teu esquema que ficar "resíduos" do meu.
cinemaniac Escreveu:já agora, o que faço ao menu? como é que o ponho? é que esse foi um problema meu na outra skin porque eu não tinha acesso mesmo ao menu para o modicar... crio outro?
Tinhas acesso sim. Eu disse-te que podias modificar TUDO, excepto o facto de existir letras nos menus dropdown, não nas opções principais mas no que aparece a seguir (dentro de jogos ou de revista e assim). Podes alterar o tipo de letra, o tamanho, a cor, tudo, podes por às corezinhas, como quiseres, só não podes é apagar ESSAS palavras :P
cinemaniac Escreveu:desde que tenha as secções base tu metes os submenus?
Faz tudo, inventa, magica, tudo, intruja para aí, e não te preocupes. O que não der depois arranja-se.
ok mestre! :mrgreen: vou então começar a tratar disso. eu já não tinha intenção de copiar o cinemaniacs, tanto que isso já nem existe, por acaso copiei porque foi algo que gostei e achei piada, mas vou criar agora algo diferente. o menu pode ficar onde eu quiser? (Morbus: "e ele a dar-lhe com o menu! CAGANDA melga!" lol)
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 12 abr 2007, 23:08

A estrutura tem que ser a mesma, ou seja, cabeça-lho em cima, menu à esquerda, texto ao centro e pub à direita. Limita-te a estas limitações (passe o pleonasmo) o resto (provavelmente vai haver outras coisas que não vão dar) faz na mesma que depois adapta-se.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » sexta 13 abr 2007, 11:24

ah só uma coisa... em relação ao banner, deixo lá o espaço para pores o logotipo correcto? é que eu não tenho acesso ao logotipo em si, se me puderes enviar só o logotipo mesmo (se possivel em PSD) agradecia-te.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Responder