Final Fantasy

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Knight

RE: Final Fantasy

Mensagem por Knight » sábado 18 jun 2005, 7:38

Ou é de mim ou 95% das pessoas que responderam até agora só conhecem Final Fantasy a partir do 7º capítulo... [B)]
Avatar do Utilizador
Blizzard
Senior
Mensagens: 181
Registado: sexta 29 abr 2005, 6:56
Localização: In my 1337 chair

RE: Final Fantasy

Mensagem por Blizzard » sábado 18 jun 2005, 11:20

Knight - 18/6/2005 8:38 AM

Ou é de mim ou 95% das pessoas que responderam até agora só conhecem Final Fantasy a partir do 7º capítulo... [B)]
Pois é o ke parece :/ . Eu ja joguei kuase todos, embora so tenha completado desde o VI ate ao X-2 . Ke tal fazeres o questionario Knight ? [:)] . Pode ser grande, mas vais ver k é divertido [;)]: Podes saltar alguma perguntas como o Maedhros
Última edição por Blizzard em sábado 18 jun 2005, 11:20, editado 1 vez no total.
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

RE: Final Fantasy

Mensagem por Maedhros » segunda 20 jun 2005, 12:24

Pessoalmente, só não joguei o III, só que a a qualidade dos FF do VI para a frente é tão superior (tecnicamente e narrativamente) que os outros são completamente ofuscados!!!

Como comparar histórias tão simplistas como as do I-V com verdadeiras obras primas de narrativa fantástica como os restantes???
Isto bem como o impacto visual e estético, que aumenta muito a partir do VII, justificam, acho eu, porque os FF pré VI (ou pré VII) são tão pouco falados...

FF X-2 tem um estilo demasiado irreverente e desprovido de conteúdo maturo para poder ser avaliado positivamente por quem o jogou em termos de narrativa (a alma dos FF mesmo que tenha um grande sistema de combate....

E o XI, bem o XI é um MMORPG....
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: Final Fantasy

Mensagem por Newtomic » segunda 20 jun 2005, 19:08

Blizzard - 17/6/2005 1:15 PM
Cyrax - 17/6/2005 12:41 PM

Blizzard esse questionario... omg...
A serio, volta para o cs... [:p]
[:D]
*Just Kidding!* [;)]
Pronto ja tao a mandar a minha ideia abaixo.... Pensei k iriam curtir ! Pelo menos eu kuando fiz isto pela primeira vez adorei pk me fez lembrar e puxar pela memoria partes dos Final Fantasy e eu tenho boas recordaçoes.... É uma beca grande mas axo interessante de fazer :/ . Ja agora, nao façam citar do meu primeiro post. Simplesmente copiem a cena para um novo post, pelo menos os interessados em fazer [B)]

PS: PLOT TWIST é a trama, ou a historia por detras do jogo se e k percebem
Não quero ser mausinho, mas se tivesses tido o simples trabalho de ter traduzido as perguntas, talvez tivesse + aceitação. [;)]
Blizzard - 17/6/2005 5:24 PM
Cyrax - 17/6/2005 5:18 PM
Blizzard - 17/6/2005 5:12 PM
........ a sério, se nao keres responder de forma correcta, simplesmente nao o faças [:(!]. Eu fiz o topico pk axei interessante saber os gostos de FF de cada uma das pessoas. Embora seja uma beca extensivo axei divertido....
Uiiiii, alguem esta de mau humor...
Estava a brincar mas ok, ja não posto mais nada por ca!
Nem estou de mau humor, simplesmetne um gajo esforça-se para arranjar uma cena fixe para entreter os outros e depois vem com comentarios desses kuase a dizer " ahahaha este topico é uma caquinha ! mais valia tares calado ! "... Pelo menos foi a sensaçao k me transpareceu

PS: para nao tar a gastar outro post, aqui está o forum onde fui buscar a ideia. Podem tirar ideias......
Blizzard tem calma até k o post do Cyrax está curtido... [:D] (Eu como não percebo népias dos FF até k era pra fazer um post assim só a parvar, mas assim sendo nãaaa deixa estar. [:)])
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

RE: Final Fantasy

Mensagem por Triper » sábado 25 jun 2005, 0:13

Favourite Character - Terra
Favourite Male Character - Cloud
Favourite Female Character - Terra
Favourite NPC -
Favourite Spell - Ultima
Favourite Magic (black, white etc.)- Summon
Favourite Summon - Bahamut
Favourite Location - balamb -> ff8
Favourite Boss - Ultima weapon por ser tão dificil que achei muito fácil pois passei à 1ª(truque usem um joystick na versão pc e façam os limit break do zell cim baixo e direita esquerda e em dois minutos matam-na e terão o braço muito cansado pois nunca se pára de fazer o limit break dele e gasta-se cerca de 0.04 segundo para cada golpe ser introduzido - FF8)
Favourite Final Boss - Kefka
Favourite Optional Boss - Ultima weapon
Favourite Enemy - gilgamesh(FF5 por ser tão forte, segundo o que ele dizia e chaga-se a uma parte onde ele usa a excalipoor(excalipobre - versão fraca da excalibur) que dá um 1 de dano)
Favourite Ability - Steal
Favourite Weapon - Atma weapon
Favourite Song - todas do ff7
Favourite Soundtrack - - ff7
Favourite Overdrive - as do wakka
Favourite Story - ff6 e ff7
Favourite Plot Twist - nã sei, talvez a do ff8 a partir da parte em que se obtém o ragnarok até à parte em que se luta-se contra o seifer
Favourite Part of Any Game - ff7 -> onde o cloud tem de se vestir de gaja para salvar não sei quem(cd1)
Favourite Minigame - ff7 -> mota a matar gajos
Favourite Battle System - ffX
Favourite Mascot - iriuu(acho que é assim que se escreve o nome da raça de dragões do ff5)
Favourite Class - thief
Favourite World - world of ruin
Favourite Airship - ff4
Favourite Intro - ff8
Favourite Ending - ff6
Favourite Item - atma weapon
Favourite Game - ff6
Favourite Hairstyle - loira do trio do ffX-2
Favourite Character Design - cloud
Favourite Male Design - cloud
Favourite Female Design - terra
Favourite Couple - sabin e celes

Worst

Worst Character -
Worst Male Character -
Worst Female Character - sem preferência
Worst NPC - wiggs and bigs no ff8 pois perderam a graça que tanto tiveram até ao ff8
Worst Spell - doom no ff8 pois ter um efeito gráfico melhorado e não aparecer só caveiras
Worst Magic (black, white etc.)- black
Worst Summon - golem no ff6 poisd podia ser melhor quando comparado com os outros summon noff6
Worst Location - sem preferência
Worst Boss - penance por ser mesmo muito chato matá-lo
Worst Final Boss - sem preferência
Worst Optional Boss - ultima weapon também por ser demasiado fácil
Worst Enemy - cactuar
Worst Ability - slot
Worst Weapon - knife( atacar com uma faca? isto parece-me um estúpido para usar como arma, ainda se fosse uma navalha...mas como os ff com esta arma tem épocas medievais como referência até faz sentido mas continuo a não gostar dela)
Worst Song - sem preferência
Worst Soundtrack - - qual deles?são todos bons
Worst Overdrive - sem preferência
Worst Story - ffX-2 boa ideia a de continuação mas mal sucedida a ideia(será por isto que o gajo que teve a ideia original dos ff saiu da square?)
Worst Plot Twist - príncipio do ff4, chega-se à aldeia,aldeia leva com calhau gigante e puff nosso amigo desapareceu e ficámos com uma miúda com poderes blue/summon(pouco original era melhor se um mega mau leva-se-o e desse cabo de nós e nós atrás dele durante um bocado até que o perdemos-o de vista ou ele da-nos uma tareia e depois resgatados por ela, seria bem mais fixe assim)
Worst Part of Any Game - inicio do ff3 que parcia-me um pouco igual ao do ff2
Worst Minigame -
Worst Battle System - ff4
Worst Mascot - sem preferência
Worst Class - sem preferência
Worst World - sem preferência
Worst Airship - sem preferência
Worst Intro - ff3
Worst Ending - sem preferência
Worst Item - cursed ring pois é chato a passar a paladin ring
Worst Game - ff4 por causa dos níveis e do battle system, só por isso porque a história até era fixe e a ideia do homem na lua e do hovercraft na idade média
Worst Hairstyle - sem preferência
Worst Character Design - kefka como final boss
Worst Male Design - kefka como final boss
Worst Female Design - a loira do trio do ffX-2
Worst Couple - sem preferência

Por fim acabei...aleluia irmão...aleluia final fantasy....aleluia..... [:D]

pelo que podes ver parece que só joguei ff4,ff3,ff2,ff6,ff7,ff8,ffX,ffX-2 mas não. já joguei todos os ff do gameboy e tenhos a todos os quatro,tenho todos da nes- 3 jogos,ff4 a ff6 e ff mystic quest que até é bem divertido e diferente do que estamos habituados da snes,ff7 e ff8 para pc, ffX e ffX-2 jogei na casa dum colega meu,ffIX só vi imagens e ffXI ainda nada.
o que é aquilo de plot twist? diz-me e depois eu posso talvez dizer o que acho sobre isso.
-----------
Triper at his best! [8D]
Última edição por Triper em terça 19 jul 2005, 22:54, editado 1 vez no total.
000-snooker_player
Veteran
Mensagens: 625
Registado: sábado 09 out 2004, 9:46
Localização: Alhandra

RE: Final Fantasy

Mensagem por 000-snooker_player » sábado 25 jun 2005, 0:38

Plot twist, como ele ja tinha dito, é a trama do jogo.
plos vistos és um viciado em FF! eu tambem sou mas so joguei o FF7,FF8 e FF9...
mas conheço um viciado, aliás, o rei dos viciados em FF, k já passou a maioria das séries, 5 vezes cada uma!! ele sabe tudo duma ponta à outra, e faz ter inveja a todos os que já fizeram FAQ's sobre os jogos!! é impressionante!!
playing online:
Age of Empires 2-->Alexander II
Football Manager
Chaser-->Stifmeister
Mohaaa-->Stifmeister
Quake III Arena-->Ilusion
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

RE: Final Fantasy

Mensagem por Maedhros » segunda 27 jun 2005, 17:19

Só um pequeno aparte do inglês!!!

Plot Twist é mais uma reviravolta no argumento do que a trama.
Um bom exemplo de um bom Plot Twist é o final do sexto sentido...
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

RE: Final Fantasy

Mensagem por Triper » terça 19 jul 2005, 22:56

snooker_player - 25/6/2005 1:38 AM

Plot twist, como ele ja tinha dito, é a trama do jogo.
plos vistos és um viciado em FF! eu tambem sou mas so joguei o FF7,FF8 e FF9...
mas conheço um viciado, aliás, o rei dos viciados em FF, k já passou a maioria das séries, 5 vezes cada uma!! ele sabe tudo duma ponta à outra, e faz ter inveja a todos os que já fizeram FAQ's sobre os jogos!! é impressionante!!
thanks man! [;)] já corrigi a cena e puxa que o gajo é bem viciado nisso, mais um graande fã tal como eu e viva o fianl fantasy! [:D] e até estou a pensar em fazer um rpg no rpg maker com todos os bacanos do final fantasy mas só que como não há tempo para acabar os outros tantos que estão a meio e o estudo também é muito(2º fase de exames! [:(!] [:(!] bolas!) não há tempo mas se tu ou alguém tiver ideias e imagens sobre algo para o game arrancar estou disposto a começar a fazê-lo e fazer uma pausa no El DM ou no Star Wars 0 - The beginning of the Jedi and the Darth ou até mesmo no Pokémon - The real Thing só é preciso dizer e depois forma-se um grupo onde podemos discutir ideias e imagens e até mesmo a história para algo sobre isto contactem-me no fórum ou por e-mail: [email protected] ou criem um tópico para isto. [8D] [8D] [8D] [8D] [8D] estou contactável até esta 6ª para opiniões mas esperem resposta talvez 6ª ou até 2ª.

--------------
Triper at his best! [8D]
Última edição por Triper em terça 19 jul 2005, 23:06, editado 1 vez no total.
Knight
Senior
Mensagens: 490
Registado: quarta 06 jul 2005, 14:58
Localização: Baltar
Contacto:

RE: Final Fantasy

Mensagem por Knight » quarta 20 jul 2005, 7:19

Blizzard - 18/6/2005 12:20 PM
Knight - 18/6/2005 8:38 AM

Ou é de mim ou 95% das pessoas que responderam até agora só conhecem Final Fantasy a partir do 7º capítulo... [B)]
Pois é o ke parece :/ . Eu ja joguei kuase todos, embora so tenha completado desde o VI ate ao X-2 . Ke tal fazeres o questionario Knight ? [:)] . Pode ser grande, mas vais ver k é divertido [;)]: Podes saltar alguma perguntas como o Maedhros
É grande demais para mim. Acedo à net no trabalho e tenho sempre pouco tempo para cá vir.
Outnumbered, but never outgunned! :twisted:
(\__/)
(='.'=) This is Bunny.Copy and paste Bunny into your
(")_(") signature to help him gain world domination.
Knight
Senior
Mensagens: 490
Registado: quarta 06 jul 2005, 14:58
Localização: Baltar
Contacto:

RE: Final Fantasy

Mensagem por Knight » quarta 20 jul 2005, 7:21

Maedhros - 20/6/2005 1:24 PM

Pessoalmente, só não joguei o III, só que a a qualidade dos FF do VI para a frente é tão superior (tecnicamente e narrativamente) que os outros são completamente ofuscados!!!

Como comparar histórias tão simplistas como as do I-V com verdadeiras obras primas de narrativa fantástica como os restantes???
Isto bem como o impacto visual e estético, que aumenta muito a partir do VII, justificam, acho eu, porque os FF pré VI (ou pré VII) são tão pouco falados...

FF X-2 tem um estilo demasiado irreverente e desprovido de conteúdo maturo para poder ser avaliado positivamente por quem o jogou em termos de narrativa (a alma dos FF mesmo que tenha um grande sistema de combate....

E o XI, bem o XI é um MMORPG....
Não concordo contigo. O FF6 tem grande história. Queres melhor reviravolta *SPOILER* que o mundo ser quase todo destruído? E quanto aos gráficos isso nem se deve comparar, são máquinas de gerações diferentes.
Outnumbered, but never outgunned! :twisted:
(\__/)
(='.'=) This is Bunny.Copy and paste Bunny into your
(")_(") signature to help him gain world domination.
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

RE: Final Fantasy

Mensagem por Triper » quarta 20 jul 2005, 21:25

Knight - 20/7/2005 8:21 AM
Maedhros - 20/6/2005 1:24 PM

Pessoalmente, só não joguei o III, só que a a qualidade dos FF do VI para a frente é tão superior (tecnicamente e narrativamente) que os outros são completamente ofuscados!!!

Como comparar histórias tão simplistas como as do I-V com verdadeiras obras primas de narrativa fantástica como os restantes???
Isto bem como o impacto visual e estético, que aumenta muito a partir do VII, justificam, acho eu, porque os FF pré VI (ou pré VII) são tão pouco falados...

FF X-2 tem um estilo demasiado irreverente e desprovido de conteúdo maturo para poder ser avaliado positivamente por quem o jogou em termos de narrativa (a alma dos FF mesmo que tenha um grande sistema de combate....

E o XI, bem o XI é um MMORPG....
Não concordo contigo. O FF6 tem grande história. Queres melhor reviravolta *SPOILER* que o mundo ser quase todo destruído? E quanto aos gráficos isso nem se deve comparar, são máquinas de gerações diferentes.
e mai nada. para mim o melhor é o ff6. começa a história com alguém que é não sei quem que desaparece a meio e aparece a dizer que é de um outro mundo. o mundo parece o iraque com os eua- os maus(eua) querem poder sem dizer a ninguém e que para isso o mundo quase que irá com os porcos.há um bacado bué forte que mal se joga na primeira parte do jogo e na segunda parte só aparece se tu te lembrares de o salvar pois eu deixei-o morrer na 1ª vez que o joguei. há bué de segredos. querem mais? não sei qual é o final que o bate nestes termos.ff7 quase mas não me convence pois é muito fácil.ff8 bué easy-matei ultima weapon com zell a 1 de vida com dois ataques dele e o squall e a bacana do cão com vida cheia mas tem uma história boa mas não é tão viciante como o ff6.
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

RE: Final Fantasy

Mensagem por Maedhros » terça 13 set 2005, 10:31

Knight - 20/7/2005 8:21 AM
Maedhros - 20/6/2005 1:24 PM

Pessoalmente, só não joguei o III, só que a a qualidade dos FF do VI para a frente é tão superior (tecnicamente e narrativamente) que os outros são completamente ofuscados!!!

Como comparar histórias tão simplistas como as do I-V com verdadeiras obras primas de narrativa fantástica como os restantes???
Isto bem como o impacto visual e estético, que aumenta muito a partir do VII, justificam, acho eu, porque os FF pré VI (ou pré VII) são tão pouco falados...

FF X-2 tem um estilo demasiado irreverente e desprovido de conteúdo maturo para poder ser avaliado positivamente por quem o jogou em termos de narrativa (a alma dos FF mesmo que tenha um grande sistema de combate....

E o XI, bem o XI é um MMORPG....
Não concordo contigo. O FF6 tem grande história. Queres melhor reviravolta *SPOILER* que o mundo ser quase todo destruído? E quanto aos gráficos isso nem se deve comparar, são máquinas de gerações diferentes.
Mas não disse que não tinha boa história.... Se leres "bem"ó meu tópico "Como comparar histórias tão simplistas como as do I-V", o VI não está aqui incluído...

O VI é brilhante, o único motivo pelo qual não é falado, é como digo "Isto bem como o impacto visual e estético, que aumenta muito a partir do VII, justificam, acho eu, porque os FF pré VI (ou pré VII) são tão pouco falados..."

Leiam melhor...
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Knight
Senior
Mensagens: 490
Registado: quarta 06 jul 2005, 14:58
Localização: Baltar
Contacto:

RE: Final Fantasy

Mensagem por Knight » terça 13 set 2005, 12:21

Maedhros - 13/9/2005 11:31 AM
Knight - 20/7/2005 8:21 AM
Maedhros - 20/6/2005 1:24 PM

Pessoalmente, só não joguei o III, só que a a qualidade dos FF do VI para a frente é tão superior (tecnicamente e narrativamente) que os outros são completamente ofuscados!!!

Como comparar histórias tão simplistas como as do I-V com verdadeiras obras primas de narrativa fantástica como os restantes???
Isto bem como o impacto visual e estético, que aumenta muito a partir do VII, justificam, acho eu, porque os FF pré VI (ou pré VII) são tão pouco falados...

FF X-2 tem um estilo demasiado irreverente e desprovido de conteúdo maturo para poder ser avaliado positivamente por quem o jogou em termos de narrativa (a alma dos FF mesmo que tenha um grande sistema de combate....

E o XI, bem o XI é um MMORPG....
Não concordo contigo. O FF6 tem grande história. Queres melhor reviravolta *SPOILER* que o mundo ser quase todo destruído? E quanto aos gráficos isso nem se deve comparar, são máquinas de gerações diferentes.
Mas não disse que não tinha boa história.... Se leres "bem"ó meu tópico "Como comparar histórias tão simplistas como as do I-V", o VI não está aqui incluído...

O VI é brilhante, o único motivo pelo qual não é falado, é como digo "Isto bem como o impacto visual e estético, que aumenta muito a partir do VII, justificam, acho eu, porque os FF pré VI (ou pré VII) são tão pouco falados..."

Leiam melhor...
Ah, ok. Então já concordo contigo [:)]
Outnumbered, but never outgunned! :twisted:
(\__/)
(='.'=) This is Bunny.Copy and paste Bunny into your
(")_(") signature to help him gain world domination.
Bloqueado