GTA: San Andreas

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
Kondor
Novato||Novata
Mensagens: 23
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa

RE: GTA: San Andreas

Mensagem por Kondor » segunda 15 nov 2004, 12:41

Peddie - 13/11/2004 6:42 PM

Tudo bem, o San Andreas é espectacular, tem muitas coisas novas em relação ao seu antecessor, mas não é totalmente inovador em relação a Vice City. No fundo a fórmula é a mesma. Mas há um ponto realmente inovador e importante de sublinhar neste novo capítulo da saga mais controversa de sempre. Já olharam bem qual é a raça do protagonista? Pois é, é negro. Acho que é um aspecto realmente importante e inovador, onde finalmente ignoram-se os estereótipos do herói (normalmente branco) em favor da igualdade de direitos das minorias num jogo de altíssimo calibre. Isto sim, eu acho que foi uma inovação especialmente importante na saga.
Peddie tenho de discordar ctgo...este último GTA inovou bastante dentro deste género, senão vê:

- em vez de teres 1 cidade, tens 3, e entre elas enormes zonas de campo com pequenas comunidades. há auto-estradas, caminhos de ferro a ligar as cidades e cada uma tem o seu aeroporto, o q permite viajar de avião entre elas.

- a introdução de elementos de RPG, desenvolves as tuas características em diversas áreas, como a condução, o manuseamento de armas, o físico, tens q ter atenção à gordura do corpo da tua personagem, etc etc. estas características desenvolvem-se indo ao ginásio regularmente, conduzindo de maneira "maluca" pela cidade ou disparando mtas vezes um tipo de arma [:D]

- alimentação, se n alimentares a tua personagem ela eventualmente ficará mais fraca, logo com menos energia para correr, nadar ou andar de bicicleta. é importante uma paragem ocasional num dos mtos restaurantes de junk-food da cidade.

- cheguei a uma parte do jogo em q a minha personagem arranja 1 namorada. agora sou obrigado a leva-la a sair com frequência sob pena de a perder, embora as saídas se resumam a ir ao restaurante mais próximo, n deixa de ser algo q eu nunca tinha visto antes e até encaixa bem no jogo.

- GANG WARS!! esta está demais! a cidade está dividida em vários territórios, sendo q cada território é controlado por um gang. tu podes conquistar os territórios dos outros gangs, basta ir até ao território q queres e começar a matar os gajos do gang residente. inicias uma gang war, e se resistires até ao fim o território fica teu. mais ainda há mais! n tens q ir sozinho, podes levar até 4 "amigos" ctgo, q é como quem diz, chegas perto de tipos do teu gang e recruta-los para irem ctgo conquistar o território! olha q são uma ajuda precisosa às vezes.

- podes vestir a tua personagem conforme quiseres, para tal vais até uma loja de roupa e compras as roupas q mais te agradarem.

- podes "kitar" um carro! há uma oficina especial onde podes comprar novos componentes para o carro, como parachoques, jantes supensões, etc e tal.

- interacção com alguns NPCs do jogo. uma menina chega ao pé de ti e pergunta se queres passar um bom bocado, podes responder sim ou não. um traficante pergunta-te se queres uma ervazita, ou então tal como já referi perguntas a tipos do teu gang se estão numa de "trigger happy".

enfim, dizer q o jogo não inova é mto injusto. isto é apenas uma ínfima parte de tudo o q está disponivel no jogo, de certeza q há mtas mais coisas q mereciam ser mencionadas. o jogo é simplesmente GIGANTESCO, e eu ainda estou só no princípio. [:0]
Ur dead meat...
ziza
Junior
Mensagens: 73
Registado: quarta 10 dez 2003, 17:03
Localização: 3º CALHAU A CONTAR DO SOL !!!

RE: GTA: San Andreas

Mensagem por ziza » segunda 15 nov 2004, 14:37

GTA SA mto possivelmente deverá ser um dos melhores jogos de todos os tempos; ñ admira que confortávelmente tenha entrado para o topo das tabelas de vendas de todo o mundo.

É louvavel constatar que edição apoz edição a Rockstar continua a superar-se, e a levar para casas merecidos prémios de jogo do ano etc

Mas pq será que GTA:SA alcançou niveis de venda elevados?
GTA:SA teve uma campanha publisitária dentros dos niveis esperados para uma grande produção, mas em comparação com as campanhas de driv3r, TR:AD,Halo2...nada de significativo.

Enquanto TR:AD e Driv3r sucorreram-se de gigantescas campanhas poblicitárias aptas, aos olhos do jogador comum, disfarçar as "rugas" de jogos tecnicamente mal concretizados.

GTA:SA teve como principal meio de publicidade, possivelmente a forma mais arcaica de publicidadde a converça. O facto de GTA ser um jogo que edição apoz edição continua a superar-se faz com que o jogo ande nas "bocas do mundo", e com toda a justiça, refira-se.

Por seu lado os AD e os Driv3r da industria podem andar nas "bocas do mundo", mas decerto que ñ é pelas melhores razões; valha-lhes o nome e a campanha poblicitária que a editora vai tendo dinheiro para pagar [:(] [:(!] [xx(]

Em vez de se debruçarem sobre tanto espectáculo as editoras deveriam seguir o ex de GTA, em que a melhor publicidade ainda são os compradores que a fazem

[;)]
ziza
Junior
Mensagens: 73
Registado: quarta 10 dez 2003, 17:03
Localização: 3º CALHAU A CONTAR DO SOL !!!

RE: GTA: San Andreas

Mensagem por ziza » segunda 15 nov 2004, 14:40

será que alguem arranja um contract killer?
Dava mto jeito, aqui para o bug de serviço [:p] [:p] [:p] [:p] [:p]
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: GTA: San Andreas

Mensagem por Newtomic » segunda 15 nov 2004, 16:31

Kondor - 15/11/2004 12:41 PM
Peddie - 13/11/2004 6:42 PM

Tudo bem, o San Andreas é espectacular, tem muitas coisas novas em relação ao seu antecessor, mas não é totalmente inovador em relação a Vice City. No fundo a fórmula é a mesma. Mas há um ponto realmente inovador e importante de sublinhar neste novo capítulo da saga mais controversa de sempre. Já olharam bem qual é a raça do protagonista? Pois é, é negro. Acho que é um aspecto realmente importante e inovador, onde finalmente ignoram-se os estereótipos do herói (normalmente branco) em favor da igualdade de direitos das minorias num jogo de altíssimo calibre. Isto sim, eu acho que foi uma inovação especialmente importante na saga.
Peddie tenho de discordar ctgo...este último GTA inovou bastante dentro deste género, senão vê:

- em vez de teres 1 cidade, tens 3, e entre elas enormes zonas de campo com pequenas comunidades. há auto-estradas, caminhos de ferro a ligar as cidades e cada uma tem o seu aeroporto, o q permite viajar de avião entre elas.

- a introdução de elementos de RPG, desenvolves as tuas características em diversas áreas, como a condução, o manuseamento de armas, o físico, tens q ter atenção à gordura do corpo da tua personagem, etc etc. estas características desenvolvem-se indo ao ginásio regularmente, conduzindo de maneira "maluca" pela cidade ou disparando mtas vezes um tipo de arma [:D]

- alimentação, se n alimentares a tua personagem ela eventualmente ficará mais fraca, logo com menos energia para correr, nadar ou andar de bicicleta. é importante uma paragem ocasional num dos mtos restaurantes de junk-food da cidade.

- cheguei a uma parte do jogo em q a minha personagem arranja 1 namorada. agora sou obrigado a leva-la a sair com frequência sob pena de a perder, embora as saídas se resumam a ir ao restaurante mais próximo, n deixa de ser algo q eu nunca tinha visto antes e até encaixa bem no jogo.

- GANG WARS!! esta está demais! a cidade está dividida em vários territórios, sendo q cada território é controlado por um gang. tu podes conquistar os territórios dos outros gangs, basta ir até ao território q queres e começar a matar os gajos do gang residente. inicias uma gang war, e se resistires até ao fim o território fica teu. mais ainda há mais! n tens q ir sozinho, podes levar até 4 "amigos" ctgo, q é como quem diz, chegas perto de tipos do teu gang e recruta-los para irem ctgo conquistar o território! olha q são uma ajuda precisosa às vezes.

- podes vestir a tua personagem conforme quiseres, para tal vais até uma loja de roupa e compras as roupas q mais te agradarem.

- podes "kitar" um carro! há uma oficina especial onde podes comprar novos componentes para o carro, como parachoques, jantes supensões, etc e tal.

- interacção com alguns NPCs do jogo. uma menina chega ao pé de ti e pergunta se queres passar um bom bocado, podes responder sim ou não. um traficante pergunta-te se queres uma ervazita, ou então tal como já referi perguntas a tipos do teu gang se estão numa de "trigger happy".

enfim, dizer q o jogo não inova é mto injusto. isto é apenas uma ínfima parte de tudo o q está disponivel no jogo, de certeza q há mtas mais coisas q mereciam ser mencionadas. o jogo é simplesmente GIGANTESCO, e eu ainda estou só no princípio. [:0]
como é k recrutas os gajos [:p]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
super8
Senior
Mensagens: 446
Registado: terça 15 jul 2003, 13:53
Localização: Queluz
Contacto:

RE: GTA: San Andreas

Mensagem por super8 » segunda 15 nov 2004, 16:37

Newtomic - 15/11/2004 4:31 PM

como é k recrutas os gajos [:p]
Apontas para eles, de preferencia sem arma, e carregas para cima...
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: GTA: San Andreas

Mensagem por Newtomic » segunda 15 nov 2004, 17:40

super8 - 15/11/2004 4:37 PM
Newtomic - 15/11/2004 4:31 PM

como é k recrutas os gajos [:p]
Apontas para eles, de preferencia sem arma, e carregas para cima...
sem arma dá? vou testar mas nun sabia e de kalker forma obg! [:)]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Carreira 2
Veteran
Mensagens: 621
Registado: quarta 29 jan 2003, 14:30
Localização: Será estou no planeta Terra?

RE: GTA: San Andreas

Mensagem por Carreira 2 » segunda 15 nov 2004, 20:31

Newtomic - 15/11/2004 5:40 PM
super8 - 15/11/2004 4:37 PM
Newtomic - 15/11/2004 4:31 PM

como é k recrutas os gajos [:p]
Apontas para eles, de preferencia sem arma, e carregas para cima...
sem arma dá? vou testar mas nun sabia e de kalker forma obg! [:)]
Essa coisa de recrutar gajos está altamente!!!! [:p] [:p] [:p] [:D] [:D]
Não há coisa melhor de que os outros fazer os nossos serviços menos limpos!!!![:D] [:D] [:D] [:D]
Melhor site de guias: http://www.gamefaqs.com
Novos membros [-o< por favor leiam a Constituição Forista :minigun:
http://humorgames.cjb.net/
http://www.mortalkombat.com
http://www.mortalkombatonline.com/
Connosco quem quiser, contra nós quem puder!!(DV):twisted:
DV3603
Avatar do Utilizador
super8
Senior
Mensagens: 446
Registado: terça 15 jul 2003, 13:53
Localização: Queluz
Contacto:

RE: GTA: San Andreas

Mensagem por super8 » segunda 15 nov 2004, 20:53

Carreira 2 - 15/11/2004 8:31 PM
Newtomic - 15/11/2004 5:40 PM
super8 - 15/11/2004 4:37 PM
Newtomic - 15/11/2004 4:31 PM

como é k recrutas os gajos [:p]
Apontas para eles, de preferencia sem arma, e carregas para cima...
sem arma dá? vou testar mas nun sabia e de kalker forma obg! [:)]
Essa coisa de recrutar gajos está altamente!!!! [:p] [:p] [:p] [:D] [:D]
Não há coisa melhor de que os outros fazer os nossos serviços menos limpos!!!![:D] [:D] [:D] [:D]
Na altura da acção podemos pedir para eles nos seguirem ou para eles ficarem parados (a vigiarem a entrada, por exemplo) só que não me lembro quais eras os botões (aprendemos isto na missão do cemitério) acho que é para a direita e para a esquerda, só não me lembro que botão é para cada acção...
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: GTA: San Andreas

Mensagem por Newtomic » segunda 15 nov 2004, 21:17

super8 - 15/11/2004 8:53 PM
Carreira 2 - 15/11/2004 8:31 PM
Newtomic - 15/11/2004 5:40 PM
super8 - 15/11/2004 4:37 PM
Newtomic - 15/11/2004 4:31 PM

como é k recrutas os gajos [:p]
Apontas para eles, de preferencia sem arma, e carregas para cima...
sem arma dá? vou testar mas nun sabia e de kalker forma obg! [:)]
Essa coisa de recrutar gajos está altamente!!!! [:p] [:p] [:p] [:D] [:D]
Não há coisa melhor de que os outros fazer os nossos serviços menos limpos!!!![:D] [:D] [:D] [:D]
Na altura da acção podemos pedir para eles nos seguirem ou para eles ficarem parados (a vigiarem a entrada, por exemplo) só que não me lembro quais eras os botões (aprendemos isto na missão do cemitério) acho que é para a direita e para a esquerda, só não me lembro que botão é para cada acção...
hehe estive a testar mesmo há pouco pra cima dizes pra te seguirem para baixo para ficarem kietos está simplesmente excelente [;)]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Carreira 2
Veteran
Mensagens: 621
Registado: quarta 29 jan 2003, 14:30
Localização: Será estou no planeta Terra?

RE: GTA: San Andreas

Mensagem por Carreira 2 » terça 16 nov 2004, 20:40

Eis o video da nova versão do GTA agora para GameBoy Advance!!![:D] [:D] [:p]O texto retirado do Gameover.

Trailer de GTA Advance

Da responsabilidade conjunta da Rockstar e da Digital Eclipse, GTA Advance apresenta-nos a Mike, um criminoso de segunda acusado da morte do melhor amigo. A ideia será, pois, limparmos o nosso nome e descobrirmos o verdadeiro assassino.
Como devem saber, a acção passa-se na conhecida Liberty City, sendo ainda de destacar o recurso à mecânica não linear e à visão aérea.

Entretanto, e a poucos dias da chegada do cartucho, aqui fica um novo trailer.
Melhor site de guias: http://www.gamefaqs.com
Novos membros [-o< por favor leiam a Constituição Forista :minigun:
http://humorgames.cjb.net/
http://www.mortalkombat.com
http://www.mortalkombatonline.com/
Connosco quem quiser, contra nós quem puder!!(DV):twisted:
DV3603
Nulmas

RE: GTA: San Andreas

Mensagem por Nulmas » quarta 17 nov 2004, 14:28

super8 - 15/11/2004 8:53 PM
Carreira 2 - 15/11/2004 8:31 PM
Newtomic - 15/11/2004 5:40 PM
super8 - 15/11/2004 4:37 PM
Newtomic - 15/11/2004 4:31 PM

como é k recrutas os gajos [:p]
Apontas para eles, de preferencia sem arma, e carregas para cima...
sem arma dá? vou testar mas nun sabia e de kalker forma obg! [:)]
Essa coisa de recrutar gajos está altamente!!!! [:p] [:p] [:p] [:D] [:D]
Não há coisa melhor de que os outros fazer os nossos serviços menos limpos!!!![:D] [:D] [:D] [:D]
Na altura da acção podemos pedir para eles nos seguirem ou para eles ficarem parados (a vigiarem a entrada, por exemplo) só que não me lembro quais eras os botões (aprendemos isto na missão do cemitério) acho que é para a direita e para a esquerda, só não me lembro que botão é para cada acção...
Os botões são cima e baixo... A direita e a esquerda são (respectivamente) para dar respostas positivas e negativas.

Grande jogo este... Vou na última missão, mas ainda não tive tempo de a passar...
000-Scorpion
Veteran
Mensagens: 931
Registado: quarta 29 out 2003, 11:56
Localização: Queres saber onde moro...o que tu queres sei eu!

RE: GTA: San Andreas

Mensagem por 000-Scorpion » quarta 17 nov 2004, 14:57

No fim o CJ morre. Ele e o Tenpenny. Morrem os dois no camião quando ele explode e o gajo começa a falar.Só o Sweet, o Cesar e a irmã dele sobrevivem.
"Melhor jogo de sempre: FFVII."

"A única coragem é falarmos na primeira pessoa."
"Toda a gente tem de morrer, mas eu sempre acreditei que seria feita uma excepção no meu caso. E agora?"
"Arrependo-me muitas vezes de ter falado, nunca de me ter calado."
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: GTA: San Andreas

Mensagem por Newtomic » quarta 17 nov 2004, 15:37

Scorpion - 17/11/2004 2:57 PM

No fim o CJ morre. Ele e o Tenpenny. Morrem os dois no camião quando ele explode e o gajo começa a falar.Só o Sweet, o Cesar e a irmã dele sobrevivem.
mas isso não tem piada nenhuma então significa k depois de passarmos as missões todas não podemos continuar a jogar com era nos outros GTA's?
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
super8
Senior
Mensagens: 446
Registado: terça 15 jul 2003, 13:53
Localização: Queluz
Contacto:

RE: GTA: San Andreas

Mensagem por super8 » quarta 17 nov 2004, 15:48

Scorpion - 17/11/2004 2:57 PM

No fim o CJ morre. Ele e o Tenpenny. Morrem os dois no camião quando ele explode e o gajo começa a falar.Só o Sweet, o Cesar e a irmã dele sobrevivem.
Não acredito. Primeiro porque não faz muito sentido, depois porque foste tu quem o disse! [;)] [:D] (estava a brincar!)
Nulmas

RE: GTA: San Andreas

Mensagem por Nulmas » quarta 17 nov 2004, 17:03

Scorpion - 17/11/2004 2:57 PM

No fim o CJ morre. Ele e o Tenpenny. Morrem os dois no camião quando ele explode e o gajo começa a falar.Só o Sweet, o Cesar e a irmã dele sobrevivem.
Scorpion, se isso for verdade, vou-te caçar e matar-te a ti e à tua família toda... Já há uns meses revelaste a morte da Aeris a um coitado que ia começar a jogar FF7 (pelo menos acho que foste tu).

Portanto tem cuidado quando forem bater à tua porta às quatro da manhã [;)]
Bloqueado