Os jogos são fáceis de mais?

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Knight
Senior
Mensagens: 490
Registado: quarta 06 jul 2005, 14:58
Localização: Baltar
Contacto:

Os jogos são fáceis de mais?

Mensagem por Knight » sábado 03 set 2005, 7:54

Leiam este artigo e digam o que acham.

http://www.tomshardware.com/game/20050902/index.html

Deve ser por isso que ando numa de retrogaming [8D] Antigamente as máquinas tinham poucos recursos, e para um jogo se distinguir dos demais precisava de inventar mecânicas de jogo diferentes. Por isso muita gente fala nos 16 bit com alguma saudade.
Outnumbered, but never outgunned! :twisted:
(\__/)
(='.'=) This is Bunny.Copy and paste Bunny into your
(")_(") signature to help him gain world domination.
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

RE: Os jogos são fáceis de mais?

Mensagem por Cyrax » sábado 03 set 2005, 17:19

Honestamente detesto quando um jogo torna-se demasiado dificil, simplesmente desisto e volto mais tarde para uma nova tentativa, o caso mais recente trata-se de xiii na xbox no qual tenho que derrotar o mangose (acho que é este o seu nome), mas esta numa tarefa demasiado sobre-humana pois ele é muito mais rapido e tira demasiado dano, e como a minha paciencia tem limites... (bem, também ha que contar com o factor gamepad, visto que num pc seria mais facil com a combinação de rato+teclado)!
E também ha que relembrar que existe a escolha de dificuldade no inicio do jogo (na maioria dos jogos), daí que a escolha é do jogador (apesar de haver exageros em alguns jogos quando trata-se do easy)!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: Os jogos são fáceis de mais?

Mensagem por Newtomic » sábado 03 set 2005, 17:40

Knight - 3/9/2005 8:54 AM

Leiam este artigo e digam o que acham.

http://www.tomshardware.com/game/20050902/index.html

Deve ser por isso que ando numa de retrogaming [8D] Antigamente as máquinas tinham poucos recursos, e para um jogo se distinguir dos demais precisava de inventar mecânicas de jogo diferentes. Por isso muita gente fala nos 16 bit com alguma saudade.
Concordo plenamente contigo. As horas k passei em frente de um Sonic ou em frente de um Mário... e porkê?... Simples, porke de cada x k passava um Nivel/Boss ficava com "energia" ("pica" pra jogar) para passar + 1 Nivel e assim em diante, fazendo com k só desisti-se de jogar quando tinha de fazer outra coisa ou quando estava mesmo "farto" de perder [:D]. Os jogos de agora nem por isso, (Salvo raras excepções), mesmo após ter derrotado o ULTIMO BOSS por x's digo... : "Pfss é só isto?" [xx(] O exemplo + recente k tive foi o GTA: SA, k muito sinceramente o achei fácil, o jogo é excelente sem duvida, mas é definitivamente muito fácil para quem passou o GTA, o GTA2, o GTA3 e o GTA VC, todos de uma ponta à outra. [8D]

Bem mas fora tudo isso hoje subitamente tive uma vontade repentina de jogar um jogo k já não jogo há muuuuiiiittoooossss anos. Comix Zone para a SEGA Mega Drive, ainda alguém se lembra deste jogo bué curtido? [8D] Gostava de ver um jogo tal como este foi na altura hoje em dia mesmo em SCROLL HORIZONTAL e TUDO, até podiam utilizar a técnologia Cell Shading k certamente ficaria muito fixe! [:)]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Knight
Senior
Mensagens: 490
Registado: quarta 06 jul 2005, 14:58
Localização: Baltar
Contacto:

RE: Os jogos são fáceis de mais?

Mensagem por Knight » segunda 05 set 2005, 7:29

Cyrax - 3/9/2005 6:19 PM

Honestamente detesto quando um jogo torna-se demasiado dificil, simplesmente desisto e volto mais tarde para uma nova tentativa, o caso mais recente trata-se de xiii na xbox no qual tenho que derrotar o mangose (acho que é este o seu nome), mas esta numa tarefa demasiado sobre-humana pois ele é muito mais rapido e tira demasiado dano, e como a minha paciencia tem limites... (bem, também ha que contar com o factor gamepad, visto que num pc seria mais facil com a combinação de rato+teclado)!
E também ha que relembrar que existe a escolha de dificuldade no inicio do jogo (na maioria dos jogos), daí que a escolha é do jogador (apesar de haver exageros em alguns jogos quando trata-se do easy)!
Um jogo não precisa de ser estupidamente difícil, basta ser desafiante. Se o jogo for fácil de mais nunca mais lhe vais tocar depois de o terminares, mas se der "aquela pica" vais querer voltar. Só para dar um exemplo, ainda hoje jogo Street Fighter Alpha 2!
Outnumbered, but never outgunned! :twisted:
(\__/)
(='.'=) This is Bunny.Copy and paste Bunny into your
(")_(") signature to help him gain world domination.
Avatar do Utilizador
Carreira 2
Veteran
Mensagens: 621
Registado: quarta 29 jan 2003, 14:30
Localização: Será estou no planeta Terra?

RE: Os jogos são fáceis de mais?

Mensagem por Carreira 2 » segunda 05 set 2005, 9:50

Newtomic - 3/9/2005 6:40 PM
Knight - 3/9/2005 8:54 AM

Leiam este artigo e digam o que acham.

http://www.tomshardware.com/game/20050902/index.html

Deve ser por isso que ando numa de retrogaming [8D] Antigamente as máquinas tinham poucos recursos, e para um jogo se distinguir dos demais precisava de inventar mecânicas de jogo diferentes. Por isso muita gente fala nos 16 bit com alguma saudade.
Concordo plenamente contigo. As horas k passei em frente de um Sonic ou em frente de um Mário... e porkê?... Simples, porke de cada x k passava um Nivel/Boss ficava com "energia" ("pica" pra jogar) para passar + 1 Nivel e assim em diante, fazendo com k só desisti-se de jogar quando tinha de fazer outra coisa ou quando estava mesmo "farto" de perder [:D]. Os jogos de agora nem por isso, (Salvo raras excepções), mesmo após ter derrotado o ULTIMO BOSS por x's digo... : "Pfss é só isto?" [xx(] O exemplo + recente k tive foi o GTA: SA, k muito sinceramente o achei fácil, o jogo é excelente sem duvida, mas é definitivamente muito fácil para quem passou o GTA, o GTA2, o GTA3 e o GTA VC, todos de uma ponta à outra. [8D]

Bem mas fora tudo isso hoje subitamente tive uma vontade repentina de jogar um jogo k já não jogo há muuuuiiiittoooossss anos. Comix Zone para a SEGA Mega Drive, ainda alguém se lembra deste jogo bué curtido? [8D] Gostava de ver um jogo tal como este foi na altura hoje em dia mesmo em SCROLL HORIZONTAL e TUDO, até podiam utilizar a técnologia Cell Shading k certamente ficaria muito fixe! [:)]
Eu estou totalmente de acordo com vocês!!![;)]Eu quando jogava Mega Drive e Game Gear o nível de dificuldade era bastante elevado mesmo quando nós seleccionamos a famosa opção "Easy"!! Quem daqui se lembra a quantidade de combos que tínhamos de fazer dos famosos "Fatality" do Mortal Kombat 3(Hld Blk,U,U,B,D,release,Blk,Blk), agora no ultimo Mortal kombat só é preciso pressionar 3 ou 4 botões!!!-----
Newtomic - 3/9/2005 6:40 PM

Bem mas fora tudo isso hoje subitamente tive uma vontade repentina de jogar um jogo k já não jogo há muuuuiiiittoooossss anos. Comix Zone para a SEGA Mega Drive, ainda alguém se lembra deste jogo bué curtido? [8D] Gostava de ver um jogo tal como este foi na altura hoje em dia mesmo em SCROLL HORIZONTAL e TUDO, até podiam utilizar a técnologia Cell Shading k certamente ficaria muito fixe! [:)]
GRAAAAAAAANNNNNNNNNDDDDDDDDDEEEEEE JJJJJJJOOOOOOGGGGGÃÃÃÃÃÃOOOOOOOO para mim foi um dos melhores jogos da Mega Drive!!!![:p]Era sempre andar antes que o tempo acabe!!! Mas o nivel final era bué difícil nunca consegui que a rapariga ficasse viva!!![:(]
Agora que a SEGA anda fazer novas adtações dos seu clássicos(por ex: Altered Beast, Outrun), podiam fazer uma do Comix Zone[:D][:p]
Melhor site de guias: http://www.gamefaqs.com
Novos membros [-o< por favor leiam a Constituição Forista :minigun:
http://humorgames.cjb.net/
http://www.mortalkombat.com
http://www.mortalkombatonline.com/
Connosco quem quiser, contra nós quem puder!!(DV):twisted:
DV3603
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: Os jogos são fáceis de mais?

Mensagem por PeddieKitsune » segunda 05 set 2005, 11:31

Os jogos antigamente, destinados a um nicho, tinham a dificuldade à altura desse nicho (constituído sobretudo por jogadores hardcore). Com a crscente expansão do mercado, e para apelar os videojogos a um número de pessoas cada vez maior, os jogos tenderam a ficar mais user-friendly.
Knight
Senior
Mensagens: 490
Registado: quarta 06 jul 2005, 14:58
Localização: Baltar
Contacto:

RE: Os jogos são fáceis de mais?

Mensagem por Knight » segunda 05 set 2005, 12:01

Carreira 2 - 5/9/2005 10:50 AM
Newtomic - 3/9/2005 6:40 PM
Knight - 3/9/2005 8:54 AM

Leiam este artigo e digam o que acham.

http://www.tomshardware.com/game/20050902/index.html

Deve ser por isso que ando numa de retrogaming [8D] Antigamente as máquinas tinham poucos recursos, e para um jogo se distinguir dos demais precisava de inventar mecânicas de jogo diferentes. Por isso muita gente fala nos 16 bit com alguma saudade.
Concordo plenamente contigo. As horas k passei em frente de um Sonic ou em frente de um Mário... e porkê?... Simples, porke de cada x k passava um Nivel/Boss ficava com "energia" ("pica" pra jogar) para passar + 1 Nivel e assim em diante, fazendo com k só desisti-se de jogar quando tinha de fazer outra coisa ou quando estava mesmo "farto" de perder [:D]. Os jogos de agora nem por isso, (Salvo raras excepções), mesmo após ter derrotado o ULTIMO BOSS por x's digo... : "Pfss é só isto?" [xx(] O exemplo + recente k tive foi o GTA: SA, k muito sinceramente o achei fácil, o jogo é excelente sem duvida, mas é definitivamente muito fácil para quem passou o GTA, o GTA2, o GTA3 e o GTA VC, todos de uma ponta à outra. [8D]

Bem mas fora tudo isso hoje subitamente tive uma vontade repentina de jogar um jogo k já não jogo há muuuuiiiittoooossss anos. Comix Zone para a SEGA Mega Drive, ainda alguém se lembra deste jogo bué curtido? [8D] Gostava de ver um jogo tal como este foi na altura hoje em dia mesmo em SCROLL HORIZONTAL e TUDO, até podiam utilizar a técnologia Cell Shading k certamente ficaria muito fixe! [:)]
Eu estou totalmente de acordo com vocês!!![;)]Eu quando jogava Mega Drive e Game Gear o nível de dificuldade era bastante elevado mesmo quando nós seleccionamos a famosa opção "Easy"!! Quem daqui se lembra a quantidade de combos que tínhamos de fazer dos famosos "Fatality" do Mortal Kombat 3(Hld Blk,U,U,B,D,release,Blk,Blk), agora no ultimo Mortal kombat só é preciso pressionar 3 ou 4 botões!!!-----
Newtomic - 3/9/2005 6:40 PM

Bem mas fora tudo isso hoje subitamente tive uma vontade repentina de jogar um jogo k já não jogo há muuuuiiiittoooossss anos. Comix Zone para a SEGA Mega Drive, ainda alguém se lembra deste jogo bué curtido? [8D] Gostava de ver um jogo tal como este foi na altura hoje em dia mesmo em SCROLL HORIZONTAL e TUDO, até podiam utilizar a técnologia Cell Shading k certamente ficaria muito fixe! [:)]
GRAAAAAAAANNNNNNNNNDDDDDDDDDEEEEEE JJJJJJJOOOOOOGGGGGÃÃÃÃÃÃOOOOOOOO para mim foi um dos melhores jogos da Mega Drive!!!![:p]Era sempre andar antes que o tempo acabe!!! Mas o nivel final era bué difícil nunca consegui que a rapariga ficasse viva!!![:(]
Agora que a SEGA anda fazer novas adtações dos seu clássicos(por ex: Altered Beast, Outrun), podiam fazer uma do Comix Zone[:D][:p]
A Sega já lançou o Comix Zone para GBA, mas o controlo é HORRÍVEL!!!!!!! Completamente injogável [xx(]
Outnumbered, but never outgunned! :twisted:
(\__/)
(='.'=) This is Bunny.Copy and paste Bunny into your
(")_(") signature to help him gain world domination.
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

RE: Os jogos são fáceis de mais?

Mensagem por Cyrax » segunda 05 set 2005, 12:26

É variavel, ora vejamos, sou 1 jogador entre o casual e o hardcore, gosto de jogos com boa historia e que não seja muito frustante no sentido, como ja dei o exemplo do xiii, o jogo é fantastico (e só custou-me 15€) em varios aspestos, mas existe aspectos que não gostei, como era na consola tornava-se dificil acertar nos adversarios com o gamepad e o cell shading fica bem mas torna-se 1 pouco dificil visualizar tudo quando é necessario muita rapidez, tal como o online, mas também aí so tem "prós" e cheaters (basta ver no ranking mundial 1 sujeito que tem 3000 kills e nunca morreu.... [xx(]) mas ja começo a desviar do assunto...
Na parte dos fatalitys do mortal kombat, cheguei a jogar o 1 e 3 na megadrive, ultimate na sega saturn e gold na dreamcast e o problema era que nem sabia como fazer, nada indicava as combos, só pela internet ou por amigos é que isso era possivel, caso contrario acho que sim, deveria manter as combos...
Acho que é so para jogadores da "velha guarda", os novos nos videojogos ja foram habituados à facilidade e querem é divertir-se, saí que frustação não deve fazer parte dos jogos!
Ai maldito Shinobi, às horas que passei às voltas num labirinto so porque eles quiseram dificuldade para aumentar a longevidade...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Knight
Senior
Mensagens: 490
Registado: quarta 06 jul 2005, 14:58
Localização: Baltar
Contacto:

RE: Os jogos são fáceis de mais?

Mensagem por Knight » segunda 05 set 2005, 14:43

Tanta gente a ver o tópico e ninguém a responder... Se estivessemos com discussões tipo "Knight VS Scorpion" aposto que toda a gente respondia [:(]
Outnumbered, but never outgunned! :twisted:
(\__/)
(='.'=) This is Bunny.Copy and paste Bunny into your
(")_(") signature to help him gain world domination.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: Os jogos são fáceis de mais?

Mensagem por Newtomic » segunda 05 set 2005, 14:56

Eu não sabia k o "Comix Zone" tinha sido editado pla SEGA! [:I] De qualker forma se o reeditarem para uma nova consola, por amor ao k kiserem não "estraguem" akele jogão, tal como o Carreira 2 disse e com razão! [;)]

Cyrax nota k um jogo pode ser dificil qb sem se tornar frustante. [;)] Logicamente k jogos com a dificuldade de um "Contra" para mim também não são muito apelativos... [:)] Em relação aos beat-em-up's acho k todos eles deveriam ter uma secção Practice, que explike os trukes, tal como a k existe no "Tekken", por acaso posso dizer k realmente fui Super-Viciado em "Mortal Kombat" (1), só pra terem uma ideia nas arcadas e com apenas um crédito chegava ao fim sem nenhum problema e na Mega Drive poucos eram os k me conseguiam vencer um unico round, no entanto sabia 2 ou 3 fatalities, entre eles, (o do Scorpion, Sub-Zero, Raiden e Sonia). [8D] Por fim acho, na minha opinião pessoal, k o MK desde a edição 4 k perdeu um pouco a sua "magia". [8)]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Knight
Senior
Mensagens: 490
Registado: quarta 06 jul 2005, 14:58
Localização: Baltar
Contacto:

RE: Os jogos são fáceis de mais?

Mensagem por Knight » segunda 05 set 2005, 15:28

Contra rules! A unica fatality que sabia fazer era do Cyrax [:D] Ele fazia do cabelo um helicoptero e cortava o gajo todo [8D]
Outnumbered, but never outgunned! :twisted:
(\__/)
(='.'=) This is Bunny.Copy and paste Bunny into your
(")_(") signature to help him gain world domination.
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: Os jogos são fáceis de mais?

Mensagem por PeddieKitsune » segunda 05 set 2005, 15:53

Os brutalities é que eram mesmo... brutais. [:D] Tanto em espectáculo de porrada como em combinação de botões.
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

RE: Os jogos são fáceis de mais?

Mensagem por Cyrax » segunda 05 set 2005, 17:02

Mas os jogos dificeis são sempre os do genero arcade, o que aparentemente não vende o suficiente para compensar o seu desenvolvimento... Para mim não trata-se de da dificuldade, trata-se do envolvimento que os jogos geravam, na altura os graficos eram semi-maus, eram muito dificeis, etc, mas queriamos avançar e dar uma coça do boss que raptou a namorada ou quer destruir o mundo porque sentiamos na pele do heroi! [:D]
Acho que la no fundo não entendo a duvida, pois tal como disse existe os niveis de dificuldade que os jogadores podem escolher, agora se falam de jogos hardcore como ninja gaiden ou devil may cry não sei, destes so joguei a demo do ninja gaiden e não pareceu-me dificil...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Carreira 2
Veteran
Mensagens: 621
Registado: quarta 29 jan 2003, 14:30
Localização: Será estou no planeta Terra?

RE: Os jogos são fáceis de mais?

Mensagem por Carreira 2 » segunda 05 set 2005, 21:23

Newtomic - 5/9/2005 3:56 PM

Por fim acho, na minha opinião pessoal, k o MK desde a edição 4 k perdeu um pouco a sua "magia". [8)]
Tambem fique com essa impresão!![:(]Mas parece que já estão do bom caminho!!![:D]
Melhor site de guias: http://www.gamefaqs.com
Novos membros [-o< por favor leiam a Constituição Forista :minigun:
http://humorgames.cjb.net/
http://www.mortalkombat.com
http://www.mortalkombatonline.com/
Connosco quem quiser, contra nós quem puder!!(DV):twisted:
DV3603
Avatar do Utilizador
Simple
Veteran
Mensagens: 605
Registado: terça 20 jan 2004, 15:26
Localização: A passar por um router qq lagado
Contacto:

RE: Os jogos são fáceis de mais?

Mensagem por Simple » terça 06 set 2005, 8:19

Comprei ontem um jogo muito dificil de jogar, começando por dizer que a demo era muito mais facil de jogar, muito mais facil de jogar mesmo...isto porquê? facil...O jogo não arranca!
Instalei ontem um fresquinho Battlefield 2, dps de um tempito razoavel de instalação e uma carga psicológica por parte da Maria de que era mais um jogo para a Internet..em que me iria viciar..e eu a dizer que não..lá aquilo acabou..reiniciar e tal..e chamar o jogo..e eis qeu acontece o inesperado..pede para inserir o disco original na drive e para voltar a chamar o jogo..mas o cd original está lá!!..aliás..caso o installer criado pela Ea ou sei lá quem.. não saiba..até acabou de instalar o jogo através dele..
Vai de ir sacar um patch v1.02 que durante a aplicação diz v1.01..mas que dps de averiguar por esses foruns..verifiquei que é só um lapso por terem feito a v1.02 a pressa e se esquecerem de mudar o nome..
dps de um tempão a instalar um patch de 16 mb, e 3 ou 4 perguntas da Maria a dizer "Então mas não ias só estar aí meia hora?" lá aquilo acabou..
Reiniciei a máquina, e vai de chamar o jogo( até gritei bem alto por ele..) e eis que ele diz a mesma porcaria..Insira o dvd original!..PErgunto eu, será que eles se referem ao master? aquele que sai lá da editora?....."Prostituta qeu teve um bébé!!!...."
Lá vou eu googlar..pondo daqueles termos em que pelo menos em 10000 resultados se apanham 2 ou 3 problemas iguais ao nosso.. e eis que apanhei muito mais..mas todos sem solução..
Alguém têm conhecimento destes casos?
Da drive de dvd não é , pois ela corre tudo inclusivé este dvd do jogo..


È caso para dizer..o meu jogo dava um bom filme Indiano...

moff for now..
Bloqueado