XBOX 360 VS PS3

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
Avatar do Utilizador
bravojohny
Senior
Mensagens: 165
Registado: domingo 02 mai 2004, 20:25
Localização: Coimbra
Contacto:

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por bravojohny » quarta 27 jul 2005, 20:50

Não há dúvida que a Microsoft está a fazer tudo o que tem ao seu alcançe para despertar o interesse dos jogadores nipónicos. A contratação de Mizuguchi (Q Entertainment) e Hironobu Sakaguchi (criador de Final Fantasy e fundador da Mistwalker) possibilita um outro alento em termos de jogos, em que também não podemos esquecer no âmbito destes RPG's tradicionais Blue Dragon.
Última edição por bravojohny em quarta 27 jul 2005, 20:53, editado 1 vez no total.
"You enter your life as you would walk on to a screen" Jean Baudrillard
http://www.playmorevideogames.blogspot.com/ - Old school gamer
Avatar do Utilizador
Simple
Veteran
Mensagens: 605
Registado: terça 20 jan 2004, 15:26
Localização: A passar por um router qq lagado
Contacto:

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por Simple » quinta 28 jul 2005, 9:13

NCalvin - 3/7/2005 1:37 AM
pedropaulo - 3/7/2005 7:14 PM
A questão do HDTV não me parece que seja de momento um trunfo para qualquer das consolas. A maioria dos jogadores não tem independencia financeira suficiente para comprar tv´s caras cuja aplicação mais imediata seria a qualidade visual dos jogos. A falta de informação do consumidor comum nesta materia levará a que a implantação da hdtv ainda demore um bom par de anos.
atenção que nos EUA a hdtv já está a ficar fortemente implantada. E é sobretudo para o mercado norte-americano, onde a primeira Xbox já detém 25% do mercado (nada mau para uma primeira consola!), que a Microsoft está a apontar as baterias. Quem viu os jogos X360 a correr naquelas televisões pode adivinhar o impacto que vão produzir nos americanos...
A Nintendo. Pois. A estrategia é semelhante à da AMD. Ganhar mercado à custa do crescimento do mesmo. Ou seja atrair faixas etárias e classes que de momento não constituem uma percentagem alta do mercado. A menor potencia grafica da Revolution vai ser um pau com o qual a concorrência não deixará de espicaçar a Nintendo, atraindo assim a atenção para os seus sistemas. Mais do que um controlador revolucionario a N precisa de uma estrategia nova que leve ao consumidor normal a informação de que são os jogos que justificam a compra de uma consola.
Isso faria sentido se a Nintendo soubesse relacionar-se com a imprensa e se apostasse mais fortemente no marketing. Não se consegue atrair novas audiências se continuarem fechados numa concha como até agora tem sido tradição - como aliás fizeste questão de lembrar no teu, de resto, óptimo post :-)
Falando de hdtv..já vi alguams a trabalhar e aquilo é um portento!!! fiquei babado com a qualidade de imagem!! tive oportunidade de testar uma samsung por uns dias(uma qualquer que ganhou um prémio de design) e aquilo é do melhor! Ia fazendo um crédito......E para uma 50'' quase 900 contos não achei caro...esperar que baixem para metade ou aidna menos.
Avatar do Utilizador
Simple
Veteran
Mensagens: 605
Registado: terça 20 jan 2004, 15:26
Localização: A passar por um router qq lagado
Contacto:

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por Simple » quinta 28 jul 2005, 9:25

Cyrax - 15/7/2005 1:23 PM
Newtomic - 15/7/2005 12:10 PM

Pois é à uns tempos discutiu-se nun tópico, k sinceramente já nem me lembro de qual foi, k os comandos da XB tinham o analogico no sitio + natural para o polegar, pois eu discordo plenamente com essa afirmação... [xx(]

Estive a jogar há uns dias Forza Motorsport cerca de 8h+ na XB e devo dizer k ao fim desse tempo parei mesmo por não conseguir jogar +, pois o polegar da minha mão esquerda já não aguentava de dores, é engraçado k na PS2 já tive essas horas e até + a jogar GTA: SA, GT3 e outros jogos como o GTA: VC e nunca fikei assim com o polegar, logo os k dizem k a XB tem o analogico no sitio correcto provavelmente o devem fazer porke não sabem como é jogar tantas horas seguidas numa consola e noutra, ou então porke simplesmente são XB-Fan-Boy's... [xx(]

Já se discutiu sobre kual o melhor pad desta geração corrente de consolas, eu apenas posso avaliar a 100% o da XB e o da PS2, e devo desde já dizer, k apesar de achar o HW da XB muito superior e depois de umas alteraçõezinhas [:D] fica MUUUIIITTTOOO superior mesmo k a PS2, no k diz respeito aos pad's o da XB para mim não tem nenhuma vantagem sobre o da PS2, nem mesmo os tão apelados "gatilhos", para mim o DualShock 2 é claramente superior ao comando da XB. [:)]
Como pertenço a facção Xbox... Seu ps2-boy, a Sony so faz isso para "atirar areia aos olhos", o comando da xbox é muito melhor,... [:D]
Enfim, também não gosto do comando da xbox, principalmente da posição dos botões branco e preto, mas ja experimentei por uns minutos a versão pequena do comando mas troquei logo para o maior, visto eu estar habituado ao maior! [:)]
p.s.-Por algum motivo a Microsoft mudou varios aspectos do comando da xbox 360... [:D] [8D]
Toma la´um bocadito de água benta só por teres dito que não gostas do comando da xbox!
Eu sou um patudo médio eheh, e adapto-me melhor ao da xbox do que ps2, o controller S não me da mt jeito, gosto somente de jogar no big foot mesmo, já passei muitas horas mesmo(fiz o halo 1 com o meu irmão durante um fim de semana quase todo) e somos lentitos a jogar, e nunca me doeu nada...alias..doeram-me as costas de tanto tempo sentado! só sei é que quadno era para jantar ou almoçar...via-me lixado para corta a carne..posi não encontrava o right trigger na faca..

Newtomic, os triggers são para mim a melhor coisa do comando da xbox, aceleradores progressivos, travoes progressivos, é outro jogo IMHO, tal como servindo mesmo como gatilho, mt fixe.
pode-se aplicar a mesma função aos sticks a nivel de progressaõ, mas não é a mesma coisa.. um exemplo é o moto gp2, os gatilhos são o travao de tras e da frente da moto, embora claro quem não se adapte possa utilar o A e o B para acelerar e travar automatico, mas não se ocnseguem queimar travagens a ultima, nem controlar certos slides, mt fize mesmo e é outro nivel de jogabilidade, neste jogo o acelerador é um dos sticks, e no online..sem utilizar estes comandos ou estas técnicas somos o último gajo do pelotão com umas 2 ou 3 voltas de avanço sempre no fim da corrida..
Jogar por exemplo o último motogp4( só o joguei na electric&co) é uma desilusão pelo menos na ps2..Não têm mesmo nada a ver com a xb, especialmente a parte negativa de jogar com o controlador ps2..acelera trava..semrpe igual..não se podem dar aqueles toques masi pessoais a condução..mt mau..


O comando da Xb ganah aos pontos para mim.
Última edição por Simple em quinta 28 jul 2005, 9:34, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Simple
Veteran
Mensagens: 605
Registado: terça 20 jan 2004, 15:26
Localização: A passar por um router qq lagado
Contacto:

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por Simple » quinta 28 jul 2005, 9:29

Newtomic - 17/7/2005 10:22 PM
DaRk_4n6eL - 16/7/2005 10:13 PM

Mas tens que ver, muitas pessoas discordam disso. Não é só por eu ser um dono de uma xbox que eu gosto do comando dela, é mesmo porque me sinto bem com ele.
Páh tudo bem, mas já experimentaste os 2 comandos tanto tempo como eu para teres uma opinião minimamente sólida? [8)]
Eu por acaso já, tenho as duas eheh.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por Newtomic » quinta 28 jul 2005, 10:15

Cyrax - 27/7/2005 5:14 PM
Cyrax - 21/7/2005 11:21 PM

E com sorte, no evento que ira decorrer em tokio, podem mostrar 1 video de 1 a 2 minutos! [:D]
Mas que porreiro, so falta a confirmação de 1 FF (com componente singleplayer, pode ser o remake do ff7) para a Xbox 360 para ficar 100% satisfeito! [8D]
Bem, talvez não haverá ff para xbox 360 mas agora sei que posso ter algo muito parecido ->Enchant Arm <-! [:)]
Peço desculpa se parecer "fan-boy" ou "game-nerd" mas estou "feliz"! [:D]
Isto porque terei de volta aquela sensação de harmonia nos videojogos, visto que o Japão irá fazer jogos para a xbox 360! Isto porque tenho boas recordações da Dreamcast, aqueles jogos que envolvia-nos num estado "quase coma" agarrados ao comando, bons tempos que recordo-me de grandia 2 (GRANDE MEGASCORE SERIA SE OFERECE-SE ESTE JOGO NA REVISTA [:D]), Sonic Adventure 1( e 1 pouco do 2º, a partir daí nunca mais fizeram 1 jogo digno de Sonic), skies of arcadia, shenmue's... Depois a sega morreu... tal como ja disse, restou-me a xbox, fez bons jogos mas sempre ao estilo de 1 jogo de pc, tudo bonito mas sem a alma que os "Japs" sabem criar... esses jogos estavam na consola que detesto... mas agora sim, poderei voltar a sentir aquela harmonia, não exagerando, aquela "alegria" e prazer de jogar sem ter que vender-me à sony! (Podem falar da Nitendo mas sejamos honestos, tem bons jogos mas não vejo aquela historia envolvente nos jogos)! Quem percebo o que digo tem que ser alguem que teve 1 dreamcast, esses sim percebem o que falta nos jogos actuais, a "alma" do jogo...
Peço desculpa pela "lamechice" do texto mas após uma conversa com um amigo sobre os jogos que tivemos na Dc e a futura xbox a nostalgia atingiu-me em cheio! [;)]

Aqui esta um link sobre o que foi mostrado em Tokyo!
Ui nota-se tão bem k não és do tempo da Mega Drive e da SNES, ou mesmo da época pré essas 2, mas nessas duas sim é k os jogos para mim, tinham algo k nos agarrava... [:)]
Simple - 28/7/2005 10:25 AM
Cyrax - 15/7/2005 1:23 PM
Newtomic - 15/7/2005 12:10 PM

Pois é à uns tempos discutiu-se nun tópico, k sinceramente já nem me lembro de qual foi, k os comandos da XB tinham o analogico no sitio + natural para o polegar, pois eu discordo plenamente com essa afirmação... [xx(]

Estive a jogar há uns dias Forza Motorsport cerca de 8h+ na XB e devo dizer k ao fim desse tempo parei mesmo por não conseguir jogar +, pois o polegar da minha mão esquerda já não aguentava de dores, é engraçado k na PS2 já tive essas horas e até + a jogar GTA: SA, GT3 e outros jogos como o GTA: VC e nunca fikei assim com o polegar, logo os k dizem k a XB tem o analogico no sitio correcto provavelmente o devem fazer porke não sabem como é jogar tantas horas seguidas numa consola e noutra, ou então porke simplesmente são XB-Fan-Boy's... [xx(]

Já se discutiu sobre kual o melhor pad desta geração corrente de consolas, eu apenas posso avaliar a 100% o da XB e o da PS2, e devo desde já dizer, k apesar de achar o HW da XB muito superior e depois de umas alteraçõezinhas [:D] fica MUUUIIITTTOOO superior mesmo k a PS2, no k diz respeito aos pad's o da XB para mim não tem nenhuma vantagem sobre o da PS2, nem mesmo os tão apelados "gatilhos", para mim o DualShock 2 é claramente superior ao comando da XB. [:)]
Como pertenço a facção Xbox... Seu ps2-boy, a Sony so faz isso para "atirar areia aos olhos", o comando da xbox é muito melhor,... [:D]
Enfim, também não gosto do comando da xbox, principalmente da posição dos botões branco e preto, mas ja experimentei por uns minutos a versão pequena do comando mas troquei logo para o maior, visto eu estar habituado ao maior! [:)]
p.s.-Por algum motivo a Microsoft mudou varios aspectos do comando da xbox 360... [:D] [8D]
Toma la´um bocadito de água benta só por teres dito que não gostas do comando da xbox!
Eu sou um patudo médio eheh, e adapto-me melhor ao da xbox do que ps2, o controller S não me da mt jeito, gosto somente de jogar no big foot mesmo, já passei muitas horas mesmo(fiz o halo 1 com o meu irmão durante um fim de semana quase todo) e somos lentitos a jogar, e nunca me doeu nada...alias..doeram-me as costas de tanto tempo sentado! só sei é que quadno era para jantar ou almoçar...via-me lixado para corta a carne..posi não encontrava o right trigger na faca..

Newtomic, os triggers são para mim a melhor coisa do comando da xbox, aceleradores progressivos, travoes progressivos, é outro jogo IMHO, tal como servindo mesmo como gatilho, mt fixe.
pode-se aplicar a mesma função aos sticks a nivel de progressaõ, mas não é a mesma coisa.. um exemplo é o moto gp2, os gatilhos são o travao de tras e da frente da moto, embora claro quem não se adapte possa utilar o A e o B para acelerar e travar automatico, mas não se ocnseguem queimar travagens a ultima, nem controlar certos slides, mt fize mesmo e é outro nivel de jogabilidade, neste jogo o acelerador é um dos sticks, e no online..sem utilizar estes comandos ou estas técnicas somos o último gajo do pelotão com umas 2 ou 3 voltas de avanço sempre no fim da corrida..
Jogar por exemplo o último motogp4( só o joguei na electric&co) é uma desilusão pelo menos na ps2..Não têm mesmo nada a ver com a xb, especialmente a parte negativa de jogar com o controlador ps2..acelera trava..semrpe igual..não se podem dar aqueles toques masi pessoais a condução..mt mau..


O comando da Xb ganah aos pontos para mim.
Pois só é pena é não te teres lembrado k os criadores dos MotoGP 1 / 2 pra (PC + xBox) não tem nada a haver com os k fazem a bela bosta dos MotoGP 1 / 2 / 3 / 4 pra (PS2); De resto só te tenho a dizer k os MotoGP 1 / 2 pra (PC), jogo com o comando da PS2 (DualShock 2) e não fica nada atraz dos gatilhos progressivos da xBox, pois até existem os butões L1, L2, R1, R2, para culmatar o facto de não existir uns assim tão progressivos... De resto não acredites k é muito melhor os gatilhos para os jogos de carros, porke plo menos pra mim não é assim, não vou dizer k não gosto da idea, até porke gosto e a acho bem concebida, só acho é k o analógico eskerdo está mal posicionado + nada, mas isso se tivesses lido com atenção as minhas "criticas" terias percebido. [8)] [:)]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Simple
Veteran
Mensagens: 605
Registado: terça 20 jan 2004, 15:26
Localização: A passar por um router qq lagado
Contacto:

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por Simple » quinta 28 jul 2005, 13:08

Não o acho mal concebido, mas isso já é como tudo, vai das mãos que lá estão, umas maiores outras piores e há também os fanboys eheh que não contam para o caso.
Pessoalmente e em relação as consolas(porque para PC só com rato) o da xbox está melhor que o da ps2, sendo ou não pior.
Não me lembrei [:p] porque nem sabia que os criadores eram diferentes, resta-me dizer que aidna bem que comprei a versão de xbox ehehhe(já tenho mais uma para dizer quando me falarem de jogos de motas para ps2 [;)] [:D].
EU li o melhor que pude, mas 26 páginas assim de rajada..e há posts que passam na diagonal e até nem foi o caso dos teus que me chaamram a atenção em alguns aspectos, mas esse caso passou-me mesmo ao lado, mesmo na review detalhada que fizeste, mas penso que a culpa é da minah vista direita que gosta mt do comando da xbox eheheh.

Bem e agora algo sobre o tópico(and now for something completely different..já dizia um maluco qq dos mais que tudo Monty piton)
Penso comprar a xbox nova(360 ehhe) em principio não quando sair, mas sim na 1ª baixa de preços pois sempre já dá para um jogo ou outro. A ps3 a ver vamos mas também numa baixa de preços, não gosto de ser o primeiro especialmente nestas coisas de hypes, dói um bocado dar o exagero do balurdio para depois ver a metade do preço hehe, venham os voluntarios que eu estou mesmo atrás a empurrar [:p].
Em primeiro lugar estará a xbox porque em principio baixará primeiro de preços ehehhe, e não por uma idolatração tão grande por um chip maluco com 3 "cores"(até podia ter o arco íris todo e um rgb maluco que não era isso que me cativava), não me interessa também se tem raios azuis(aqui as 3 cores sempre é melhor pois raio azul penso que seja pior que preto e branco que sempre já são 2 cores mesmo que monocromaticas).
Tenho então na ideia comprar aquelas porcarias de plástico com areia lá dentro e umas lentes e uns chips,etc..que darão lucro a umas boas emrpesas cheias de accionistas a espera de ganhar mais dinheiro e que me tragam mais divertimento do que chatices em fóruns [:p] [;)] a defender matéria prima acabada.

Neste momento estou somente preocupado em comprar ou não a gamecube, pois tenho um jogo que ganhei já há uns tempos num concurso e chateia-me dispensa-lo sem o experimentar(resident evil 0) e só não comprei aidna pelo preço tão barato porque só apanhei em roxo..se apanhar alguma em preto talvez lá vá..e depois mais uma carrada de jogos a low price ou em segunda mão.

1 abraço
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por Cyrax » quinta 28 jul 2005, 18:21

Simple-> Bem, falto o "muito" na frase, ou seja, gosto do comando pois é o que eu utilizo ([:p]), mas detesto a posição do branco e preto e se fores jogar halo 2 online vais perceber porque, pois tens que fazer uma ginastica de dedos para comunicar 1 adversario com a bomba (por exemplo) e no entanto és apanhado de surpresa por outro adversario! Assim não meus amigos,eheh! [:D] no entanto prefiro o sistema de comunicação do live do que online no pc! [;)]

Newtonatomicbomb aka Newtomic (tinha que chatear-te com isto, não?[:D])-> Sou mais do tempo da megadrive do que snes, apesar de 1 dos meus grandes vicios ter começado com 1 daquelas consolas xungas que ja vinha com 500 jogos (repetidos obviamente...), ainda lembro-me do bomberman (1 dos favoritos, ainda jogo em outros formatos) e 1 de avioes que tinha de abater 1 navio ao pé da ilha no fim (alguem conhece este? Eheh...)! Depois veio a megadrive e veio com bons jogos logo de inicio, golden axe, streets of rage, shinobi, sonic, 1 de motas, 1 tipo tetris (columns i think) e aquele de futebol cuja a vista era do topo (também não recordo o nome)! Mas tudo evoluiu, e para mim fica sempre a Dreamcast em primeiro, jogos com bons graficos e historias... belos momentos... Chegaste a jogar na Dreamcast? Posso dizer bons jogos que de certeza que não vais arrepender-te (se alguma vez tiveres acesso, eheh)! [;)]
A xbox é mesmo aquela base de jogar por jogar, não tem aqueles momentos de envolvencia... tenho o panzer dragonn orta (comprei-o a baixo preço recentemente), foi bem visto pela critica mas não vejo grande interesse no jogo, é muito repetitivo, diverti-me mais na demo para a sega saturn...
Sei é que haverá bons jogos para a xbox 360, e é uma consola que irei ter, custe o que custar... Agora a hdtv... no way...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por pedropaulo » quinta 28 jul 2005, 20:52

Li recentemente uma notícia que me chamou a atenção. A Sony afirma ter vendido no mundo todo cerca de 92 milhões de PS2 e aproximadamente 860 milhões de jogos. Números impressionantes mas um olhar mais "estatístico" permite tirar alguns pontos de interesse. Vejamos então: A Ps2 têm cerca de 4 anos, na verdade serão perto de 5 mas o domínio só começou em 2001 portanto contamos 4. Porque sim. Adiante.
Segue-se um raciocínio que, verdade seja dita, peca por inexactidão, mas serve para ilustrar o meu ponto. 860 Milhões de jogos a dividir por 92 milhões de Ps2 dá aproximadamente 9 jogos por consola. Um numero já longe de entusiasmante. Ora 9 jogos a dividir por quatro anos dá aprox 2 jogos. Ok passamos para 3. Então temos 3 jogos por ano por PS2. Números pouco impressionantes. Onde quero chegar?
Por ano e segundo os meus infalíveis cálculos cada jogador, em média, comprou 3 jogos. Um jogo de 4 em 4 meses! O porquê de tão poucos números é claro. Pirataria.
O que ajudou a Sony a vender consolas tirou-lhe em jogos. Então como consegue a Sony estar na liderança? Porquê uma janela para a pirataria, porque a Sony sabia-o?
Massificação, dependência e fusão do termo jogos a Sony-Playstation. Os resultados são visíveis e a Sony consegui que a Ps2 se vende-se em largos números só com o nome.
Duvido que consiga fazer novamente o mesmo e creio até que parte do mundo criado será abalado pela concorrência
O que pode atrasar o abalo é a ainda relativa inexperiência da Microsoft nestas andanças. Enquanto a Sony apresentou pouco mais do que demos técnicas da sua futura consola e mesmo assim ganhou em atenção ao ponto da PS3 ter sido galadoarda na E3 a Microsoft, que apresentou jogos não consegui fazer ouvir a sua voz. Um sinal ainda do poder da Sony.
No entanto a Microsoft, habituada a estas coisas de cartel e monopólio não faz a coisa por menos e aponta para um bilião a meta de jogadores a atingir. Claro que não dizem que serão todos da X-Box mas secretamente pensam e desejam isso mesmo.
Eu farei certamente parte desse número. Resta saber de que lado.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por Newtomic » quinta 28 jul 2005, 23:01

Simple - 28/7/2005 2:08 PM

Não o acho mal concebido, mas isso já é como tudo, vai das mãos que lá estão, umas maiores outras piores e há também os fanboys eheh que não contam para o caso.
Pessoalmente e em relação as consolas(porque para PC só com rato) o da xbox está melhor que o da ps2, sendo ou não pior.
Não me lembrei [:p] porque nem sabia que os criadores eram diferentes, resta-me dizer que aidna bem que comprei a versão de xbox ehehhe(já tenho mais uma para dizer quando me falarem de jogos de motas para ps2 [;)] [:D].
EU li o melhor que pude, mas 26 páginas assim de rajada..e há posts que passam na diagonal e até nem foi o caso dos teus que me chaamram a atenção em alguns aspectos, mas esse caso passou-me mesmo ao lado, mesmo na review detalhada que fizeste, mas penso que a culpa é da minah vista direita que gosta mt do comando da xbox eheheh.

Bem e agora algo sobre o tópico(and now for something completely different..já dizia um maluco qq dos mais que tudo Monty piton)
Penso comprar a xbox nova(360 ehhe) em principio não quando sair, mas sim na 1ª baixa de preços pois sempre já dá para um jogo ou outro. A ps3 a ver vamos mas também numa baixa de preços, não gosto de ser o primeiro especialmente nestas coisas de hypes, dói um bocado dar o exagero do balurdio para depois ver a metade do preço hehe, venham os voluntarios que eu estou mesmo atrás a empurrar [:p].
Em primeiro lugar estará a xbox porque em principio baixará primeiro de preços ehehhe, e não por uma idolatração tão grande por um chip maluco com 3 "cores"(até podia ter o arco íris todo e um rgb maluco que não era isso que me cativava), não me interessa também se tem raios azuis(aqui as 3 cores sempre é melhor pois raio azul penso que seja pior que preto e branco que sempre já são 2 cores mesmo que monocromaticas).
Tenho então na ideia comprar aquelas porcarias de plástico com areia lá dentro e umas lentes e uns chips,etc..que darão lucro a umas boas emrpesas cheias de accionistas a espera de ganhar mais dinheiro e que me tragam mais divertimento do que chatices em fóruns [:p] [;)] a defender matéria prima acabada.

Neste momento estou somente preocupado em comprar ou não a gamecube, pois tenho um jogo que ganhei já há uns tempos num concurso e chateia-me dispensa-lo sem o experimentar(resident evil 0) e só não comprei aidna pelo preço tão barato porque só apanhei em roxo..se apanhar alguma em preto talvez lá vá..e depois mais uma carrada de jogos a low price ou em segunda mão.

1 abraço
Eu não disse mal concebido disse sim mal posicionado... [:D]

Não sei se vais ficar surpreendido ou não, mas por acaso em relação às novas consolas muito sinceramente não sei ainda qual é k vou comprar 1º ... [8)] Se antes a Play Station era quase k obrigatória por causa da série GT [:D] agora então não sei não é k o Forza entrou a matar e eu gostei... [:D] Por isso logo se verá! [;)]
Cyrax - 28/7/2005 7:21 PM

Simple-> Bem, falto o "muito" na frase, ou seja, gosto do comando pois é o que eu utilizo ([:p]), mas detesto a posição do branco e preto e se fores jogar halo 2 online vais perceber porque, pois tens que fazer uma ginastica de dedos para comunicar 1 adversario com a bomba (por exemplo) e no entanto és apanhado de surpresa por outro adversario! Assim não meus amigos,eheh! [:D] no entanto prefiro o sistema de comunicação do live do que online no pc! [;)]

Newtonatomicbomb aka Newtomic (tinha que chatear-te com isto, não?[:D])-> Sou mais do tempo da megadrive do que snes, apesar de 1 dos meus grandes vicios ter começado com 1 daquelas consolas xungas que ja vinha com 500 jogos (repetidos obviamente...), ainda lembro-me do bomberman (1 dos favoritos, ainda jogo em outros formatos) e 1 de avioes que tinha de abater 1 navio ao pé da ilha no fim (alguem conhece este? Eheh...)! Depois veio a megadrive e veio com bons jogos logo de inicio, golden axe, streets of rage, shinobi, sonic, 1 de motas, 1 tipo tetris (columns i think) e aquele de futebol cuja a vista era do topo (também não recordo o nome)! Mas tudo evoluiu, e para mim fica sempre a Dreamcast em primeiro, jogos com bons graficos e historias... belos momentos... Chegaste a jogar na Dreamcast? Posso dizer bons jogos que de certeza que não vais arrepender-te (se alguma vez tiveres acesso, eheh)! [;)]
A xbox é mesmo aquela base de jogar por jogar, não tem aqueles momentos de envolvencia... tenho o panzer dragonn orta (comprei-o a baixo preço recentemente), foi bem visto pela critica mas não vejo grande interesse no jogo, é muito repetitivo, diverti-me mais na demo para a sega saturn...
Sei é que haverá bons jogos para a xbox 360, e é uma consola que irei ter, custe o que custar... Agora a hdtv... no way...
Não por acaso não joguei muito à DC... e tenho pena por isso. [:(] Em relação às HDTV, ui ui tivesse eu $ [:D]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Simple
Veteran
Mensagens: 605
Registado: terça 20 jan 2004, 15:26
Localização: A passar por um router qq lagado
Contacto:

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por Simple » sexta 29 jul 2005, 13:32

Forza é muito jogo! ah!! gosto mais do que do gt4, mas gt4 aidna não tenho(e penso não ter) e só joguei 3 ou 4 vezes por 20/30 minutos cada.
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por Cyrax » sexta 29 jul 2005, 14:27

Newtomic - 29/7/2005 12:01 AM
Não por acaso não joguei muito à DC... e tenho pena por isso. [:(] Em relação às HDTV, ui ui tivesse eu $ [:D]
Ui grandes momentos... Gastei logo o meu dinheirinho no Phantasy star online e num vmu, grandes graficos, era lindo, e muito viciante, mais tarde tive acesso à internet e a grandes contas telefonicas... [B)] mas foi bons momentos online... 2 semanas mais tarde numa visita ao Continente comprei Resident Evil Code Veronica, adorei cada minuto... comecei bem com a Dreamcast... Depois emprestaram-me 2 grandes jogos, shenmue 1 (mais tarde foi Shenmue 2) e Grandia 2, mais 2 grandes jogos que aconselho a qualquer jogar!
Ainda tive Skies of Arcadia, era 1 exelente rpg mas chegava a ser frustante com os imensos encontros aleatorios durante as viagens no barco voador! Sonic Adventure comprei-o a baixo preço, mas tinha 1 boa historia (no seu genero) e igual jogabilidade... Nas corridas adorei Tokio Highway challenge, so havia 1 pista mas era viciante as corridas e o modo tunning...
Starlancer para mim foi o melhor jogo de naves que ja joguei, a par so fica o Freelancer para Pc...
Enfim, aqui esta "a lista" de jogos que quem for jogar Dreamcast tem que os experimentar, e para concluir fico feliz por ver que a xbox 360 terá jogos deste genero, so isso! [;)]
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por Newtomic » sexta 29 jul 2005, 16:26

Simple - 29/7/2005 2:32 PM

Forza é muito jogo! ah!! gosto mais do que do gt4, mas gt4 aidna não tenho(e penso não ter) e só joguei 3 ou 4 vezes por 20/30 minutos cada.
Yah por acaso, até há bem pouco tempo gostava tanto de um como do outro, mas depois de se jogar + umas horinhas a um e a outro reconheço e partilho a mesmo opinião do k tu. [:)] Só é pena é aki por estas bandas não existir quase pessoal nenhum com xbox... [:(]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por Maedhros » domingo 31 jul 2005, 22:47

pedropaulo - 28/7/2005 9:52 PM

Li recentemente uma notícia que me chamou a atenção. A Sony afirma ter vendido no mundo todo cerca de 92 milhões de PS2 e aproximadamente 860 milhões de jogos. Números impressionantes mas um olhar mais "estatístico" permite tirar alguns pontos de interesse. Vejamos então: A Ps2 têm cerca de 4 anos, na verdade serão perto de 5 mas o domínio só começou em 2001 portanto contamos 4. Porque sim. Adiante.
Segue-se um raciocínio que, verdade seja dita, peca por inexactidão, mas serve para ilustrar o meu ponto. 860 Milhões de jogos a dividir por 92 milhões de Ps2 dá aproximadamente 9 jogos por consola. Um numero já longe de entusiasmante. Ora 9 jogos a dividir por quatro anos dá aprox 2 jogos. Ok passamos para 3. Então temos 3 jogos por ano por PS2. Números pouco impressionantes. Onde quero chegar?
Por ano e segundo os meus infalíveis cálculos cada jogador, em média, comprou 3 jogos. Um jogo de 4 em 4 meses! O porquê de tão poucos números é claro. Pirataria.
O que ajudou a Sony a vender consolas tirou-lhe em jogos. Então como consegue a Sony estar na liderança? Porquê uma janela para a pirataria, porque a Sony sabia-o?
Massificação, dependência e fusão do termo jogos a Sony-Playstation. Os resultados são visíveis e a Sony consegui que a Ps2 se vende-se em largos números só com o nome.
Duvido que consiga fazer novamente o mesmo e creio até que parte do mundo criado será abalado pela concorrência
O que pode atrasar o abalo é a ainda relativa inexperiência da Microsoft nestas andanças. Enquanto a Sony apresentou pouco mais do que demos técnicas da sua futura consola e mesmo assim ganhou em atenção ao ponto da PS3 ter sido galadoarda na E3 a Microsoft, que apresentou jogos não consegui fazer ouvir a sua voz. Um sinal ainda do poder da Sony.
No entanto a Microsoft, habituada a estas coisas de cartel e monopólio não faz a coisa por menos e aponta para um bilião a meta de jogadores a atingir. Claro que não dizem que serão todos da X-Box mas secretamente pensam e desejam isso mesmo.
Eu farei certamente parte desse número. Resta saber de que lado.
1. O que tu dizes é muito interessante, mas não serve de nada senão fizeres um contraponto com as vendas da Xbox e Gamecube...

2. Para ser sincero, estou farto de ver pessoas a criticar a Ps2 em oposição à Xbox por causa da pirataria, que eu saiba é tão viável
jogar jogos pirateados na Xbox como é na Ps2 (a Gamecube é a única em que existem dificuldades acrescidas). A meu ver até acho
que a Xbox tem uma grande vantagem no campo da pirataria por possuir um disco rígido de raiz.
Portanto acho o teu argumento sem qualqer fundamento lógico. A Ps2 vendeu mais que a Xbox por inúmeros motivos, e não me parece
que este seja um deles.

3. Por muito que me pareca que a Xbox 360 será mais interessante que a Ps3, e que a próxima "batalha" das consolas será muito mais
interessante e renhida, acho as afirmações do Jay a mais perfeita utopia, e creio que reflectem a arrogância com que a microsoft tem
abordado o mercado videojogável. Se querem chegar a 1 Bilhão, façam-no, concretizem-no! Uma empresa séria deve estabelecer metas
com base em factos e experiência, não atirá-las para o ar só porque decidiram que era um número chocante. Não me lembro da Sony
fazer qualquer anúncios de chegar aos 80 milhões de Playstations, mas consegui-o. Se a Microsoft quer mesmo ir mais longe neste mercado
tem de começar a perder alguma da sua arrogância e a lidar o mercado de uma forma ainda mais séria.

4. A Ps2 tem uma imagem muito forte, mas também tem a Microsoft que jogou com tudo o que tinha na publicidade (ainda me lembro
os anúncios em que a Ps2 era ridicularizada face à Xbox). Falhou sobretudo porque chegou 2 anos atrasada, pois na altura em que saiu, foi
quando a Ps2 começava a vender, graças à chegada dos seus inúmeros " killer games ".

5. Se queres saber porque é que a Ps3 ganhou o prémio de melhor hardware e não a Xbox 360, basta olhares para as duas apresentações
das consolas. Numa fala-se da "próxima cena fixe" que vai abalar o nosso mundo radical e cheio de pessoal estiloso, e noutra fala-se de jogos!
Sim jogos que não existem, mas jogos, o verdadeiro campo de batalha desta guerra. Quando a Microsoft começou a falar de jogos já as demos
técnicas da Ps3 abriam bocas por todo o mundo (não vou voltar à discussão sobre a sua veracidade em termos técnicos). Mais um sinal de
arrogância por parte da Microsoft, ao confundir o complexo mercado videojogável com putos borbulhentos que apenas vêem a MTV, para
quem os "The Killers" são nos próximos meses a melhor banda de todos os tempos.
A verdade é que a Sony agarrou o momento de fraqueza da sua adversária e com uma campanha inteligente de marketing deixou-a a um canto,
sem possiblidade de resposta. Tenho as minhas dúvidas se depois do Natal esta situação se mantém, mas conheço muito boa gente a quem
a lavagem cerebral da Sony teve um efeito imediato, tornando a Xbox 360 como uma coisa do passado, antes sequer de ela sair.

Quando os jogos saírem veremos que joga as cartas certas...
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por viriato_iceview51 » segunda 01 ago 2005, 9:14

pedropaulo - 28/7/2005 9:52 PM

Li recentemente uma notícia que me chamou a atenção. A Sony afirma ter vendido no mundo todo cerca de 92 milhões de PS2 e aproximadamente 860 milhões de jogos. Números impressionantes mas um olhar mais "estatístico" permite tirar alguns pontos de interesse. Vejamos então: A Ps2 têm cerca de 4 anos, na verdade serão perto de 5 mas o domínio só começou em 2001 portanto contamos 4. Porque sim. Adiante.
Segue-se um raciocínio que, verdade seja dita, peca por inexactidão, mas serve para ilustrar o meu ponto. 860 Milhões de jogos a dividir por 92 milhões de Ps2 dá aproximadamente 9 jogos por consola. Um numero já longe de entusiasmante. Ora 9 jogos a dividir por quatro anos dá aprox 2 jogos. Ok passamos para 3. Então temos 3 jogos por ano por PS2. Números pouco impressionantes. Onde quero chegar?
Por ano e segundo os meus infalíveis cálculos cada jogador, em média, comprou 3 jogos. Um jogo de 4 em 4 meses! O porquê de tão poucos números é claro. Pirataria.
O que ajudou a Sony a vender consolas tirou-lhe em jogos. Então como consegue a Sony estar na liderança? Porquê uma janela para a pirataria, porque a Sony sabia-o?
Massificação, dependência e fusão do termo jogos a Sony-Playstation. Os resultados são visíveis e a Sony consegui que a Ps2 se vende-se em largos números só com o nome.
Duvido que consiga fazer novamente o mesmo e creio até que parte do mundo criado será abalado pela concorrência
O que pode atrasar o abalo é a ainda relativa inexperiência da Microsoft nestas andanças. Enquanto a Sony apresentou pouco mais do que demos técnicas da sua futura consola e mesmo assim ganhou em atenção ao ponto da PS3 ter sido galadoarda na E3 a Microsoft, que apresentou jogos não consegui fazer ouvir a sua voz. Um sinal ainda do poder da Sony.
No entanto a Microsoft, habituada a estas coisas de cartel e monopólio não faz a coisa por menos e aponta para um bilião a meta de jogadores a atingir. Claro que não dizem que serão todos da X-Box mas secretamente pensam e desejam isso mesmo.
Eu farei certamente parte desse número. Resta saber de que lado.
A minha critica seria dirigida ao esquecimento crucial de um dos factores que constitui a PS2, o leitor de DVD's. Eu nao falarei dos jogos piratados porque afinal e' um factor para o qual nao existe numeros certos! Por exemplo qual e' media de jogos piratados existentes por utilizador da PS2?

Agora uma pessoa pode fazer uma estimativa do crescimento do mercado de venda de DVD's durante a saida da PS2, ate a chegada de leitores mais baratos ou das outras consolas que possedem a mesma caracteristica.

Lembro-me que a saida da PS2, aquando da chegada ao numero de 1 milhao de unidades vendidas, podia-se notar que o jogo mais vendido na epoca era o Ridge Racer com somente 350 mil unidades. Ou seja uma penetracao de 35% das unidades vendidas, tendo em conta que os outros jogos nao chegaram a esse numero, alias se nao me engano, a soma de unidades vendidas de todos os jogos saidos ao lancamente nao chegava aos 700 mil. Ou seja uma penetracao 70% do numero de PS2 vendidas, portanto baseando-se nesse numero e da maneira como o mercado de DVD's aumentou a saida da PS2, numeros que nao disponho comigo, ai sim pode-se fazer uma estimativa de unidades vendidas para a PS2 (jogos e DVD's) e depois, e so depois pode-se fazer uma estimativa dos jogos pirateados por utilizador...

So nao se esquecam uma coisa, retirem-me dessa lista, porque eu e a toa que compro jogos em segunda mao no eBay!
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por pedropaulo » segunda 01 ago 2005, 12:14

Maedhros - 31/7/2005 11:47 PM
pedropaulo - 28/7/2005 9:52 PM

Li recentemente uma notícia que me chamou a atenção. A Sony afirma ter vendido no mundo todo cerca de 92 milhões de PS2 e aproximadamente 860 milhões de jogos. Números impressionantes mas um olhar mais "estatístico" permite tirar alguns pontos de interesse. Vejamos então: A Ps2 têm cerca de 4 anos, na verdade serão perto de 5 mas o domínio só começou em 2001 portanto contamos 4. Porque sim. Adiante.
Segue-se um raciocínio que, verdade seja dita, peca por inexactidão, mas serve para ilustrar o meu ponto. 860 Milhões de jogos a dividir por 92 milhões de Ps2 dá aproximadamente 9 jogos por consola. Um numero já longe de entusiasmante. Ora 9 jogos a dividir por quatro anos dá aprox 2 jogos. Ok passamos para 3. Então temos 3 jogos por ano por PS2. Números pouco impressionantes. Onde quero chegar?
Por ano e segundo os meus infalíveis cálculos cada jogador, em média, comprou 3 jogos. Um jogo de 4 em 4 meses! O porquê de tão poucos números é claro. Pirataria.
O que ajudou a Sony a vender consolas tirou-lhe em jogos. Então como consegue a Sony estar na liderança? Porquê uma janela para a pirataria, porque a Sony sabia-o?
Massificação, dependência e fusão do termo jogos a Sony-Playstation. Os resultados são visíveis e a Sony consegui que a Ps2 se vende-se em largos números só com o nome.
Duvido que consiga fazer novamente o mesmo e creio até que parte do mundo criado será abalado pela concorrência
O que pode atrasar o abalo é a ainda relativa inexperiência da Microsoft nestas andanças. Enquanto a Sony apresentou pouco mais do que demos técnicas da sua futura consola e mesmo assim ganhou em atenção ao ponto da PS3 ter sido galadoarda na E3 a Microsoft, que apresentou jogos não consegui fazer ouvir a sua voz. Um sinal ainda do poder da Sony.
No entanto a Microsoft, habituada a estas coisas de cartel e monopólio não faz a coisa por menos e aponta para um bilião a meta de jogadores a atingir. Claro que não dizem que serão todos da X-Box mas secretamente pensam e desejam isso mesmo.
Eu farei certamente parte desse número. Resta saber de que lado.
1. O que tu dizes é muito interessante, mas não serve de nada senão fizeres um contraponto com as vendas da Xbox e Gamecube...

2. Para ser sincero, estou farto de ver pessoas a criticar a Ps2 em oposição à Xbox por causa da pirataria, que eu saiba é tão viável
jogar jogos pirateados na Xbox como é na Ps2 (a Gamecube é a única em que existem dificuldades acrescidas). A meu ver até acho
que a Xbox tem uma grande vantagem no campo da pirataria por possuir um disco rígido de raiz.
Portanto acho o teu argumento sem qualqer fundamento lógico. A Ps2 vendeu mais que a Xbox por inúmeros motivos, e não me parece
que este seja um deles.

3. Por muito que me pareca que a Xbox 360 será mais interessante que a Ps3, e que a próxima "batalha" das consolas será muito mais
interessante e renhida, acho as afirmações do Jay a mais perfeita utopia, e creio que reflectem a arrogância com que a microsoft tem
abordado o mercado videojogável. Se querem chegar a 1 Bilhão, façam-no, concretizem-no! Uma empresa séria deve estabelecer metas
com base em factos e experiência, não atirá-las para o ar só porque decidiram que era um número chocante. Não me lembro da Sony
fazer qualquer anúncios de chegar aos 80 milhões de Playstations, mas consegui-o. Se a Microsoft quer mesmo ir mais longe neste mercado
tem de começar a perder alguma da sua arrogância e a lidar o mercado de uma forma ainda mais séria.

4. A Ps2 tem uma imagem muito forte, mas também tem a Microsoft que jogou com tudo o que tinha na publicidade (ainda me lembro
os anúncios em que a Ps2 era ridicularizada face à Xbox). Falhou sobretudo porque chegou 2 anos atrasada, pois na altura em que saiu, foi
quando a Ps2 começava a vender, graças à chegada dos seus inúmeros " killer games ".

5. Se queres saber porque é que a Ps3 ganhou o prémio de melhor hardware e não a Xbox 360, basta olhares para as duas apresentações
das consolas. Numa fala-se da "próxima cena fixe" que vai abalar o nosso mundo radical e cheio de pessoal estiloso, e noutra fala-se de jogos!
Sim jogos que não existem, mas jogos, o verdadeiro campo de batalha desta guerra. Quando a Microsoft começou a falar de jogos já as demos
técnicas da Ps3 abriam bocas por todo o mundo (não vou voltar à discussão sobre a sua veracidade em termos técnicos). Mais um sinal de
arrogância por parte da Microsoft, ao confundir o complexo mercado videojogável com putos borbulhentos que apenas vêem a MTV, para
quem os "The Killers" são nos próximos meses a melhor banda de todos os tempos.
A verdade é que a Sony agarrou o momento de fraqueza da sua adversária e com uma campanha inteligente de marketing deixou-a a um canto,
sem possiblidade de resposta. Tenho as minhas dúvidas se depois do Natal esta situação se mantém, mas conheço muito boa gente a quem
a lavagem cerebral da Sony teve um efeito imediato, tornando a Xbox 360 como uma coisa do passado, antes sequer de ela sair.

Quando os jogos saírem veremos que joga as cartas certas...
O meu argumento não visava qualquer fundamento lógico. No entanto é no minimo estranho, quer para a PS2 quer para as outras consolas incluindo os pc´s, qundo se fala em numeros astronomicos de vendas se conclua com base num simples, e pouco preciso mas mesmo assim viavel,exercio que afinal os jogadores não compram tantos jogos como pode parecer.
A Gamecube deverá ter uma relação original-pirata muito baixo. Arrisco mesmo dizer abaixo dos 5%.
O meu argumento apenas foca algo muito simples.Porque continua a Sony e a Microsoft a deixar a porta aberta para as cópias piratas? Como é obvio porque tal medida vende consolas, cria movimento, cria atenção,enfim convem-lhes.
"Qual consola devo comprar? Olha a PS2 da para chipar" Quantas vezes ouvi este comentario. È verdade que a X-Box é tão ou mais facil de chipar que a PS2 mas como prova que a pirataria não decide os numeros totais a Sony lá ganhou.

5. Se queres saber porque é que a Ps3 ganhou o prémio de melhor hardware e não a Xbox 360, basta olhares para as duas apresentações
das consolas. Numa fala-se da "próxima cena fixe" que vai abalar o nosso mundo radical e cheio de pessoal estiloso, e noutra fala-se de jogos! "
Jogos em full motion video como os da Sony ou jogos em forma de demos jogaveis como os da Microsoft? O premio dado á Sony é no minimo estranho como seria se fosse dado á 360. Melhor hardware? Já alguem viu algum para poder decidir?
Subestimas a Microsoft. A apresentação na MTV não foi um erro e provocou o que era pretendido.Atrair atenções para a consola.
Existe arrogancia em ambos os lados mas a Microsoft por enquanto ainda a vai escondendo.
E não creio que um bilião de jogadores num futuro proximo seja um numero irreal. Com o crescimento do mercado chines e indiano, dois paises que atingem mais de dois biliões de habitantes com a massificação da banda larga e do wireless talvez mais cedo do que se pensa se encontrem um bilião de jogadores online.



Bloqueado