FUGA 2005 este sábado em LX

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

RE: FUGA 2005 este sábado em LX

Mensagem por NCalvin » terça 21 jun 2005, 10:45

Holocaust - 21/6/2005 11:08 AM

Hmm... pena ver tão pouca gente a comparecer ao evento...o game lounge estava quase vazio. [B)]
No entanto gostei bastante, só tenho pena dos horarios dos workshops e das mesas-redondas serem cruzados.
Só pude ir ao workshop de 2D/3D game art, que seria mais correcto ser chamado de 3D modeling visto que foi o que se viu essencialmente, mas compreende-se visto que o tempo era pouco. Ainda deu para ver o ncalvin e o strings quase a adormecerem de tanto entusiasmo (o qual também partilhei visto o workshop ser demasiado técnico para mim). Aliás, sono era um problema de que o ncalvin já padecia, uma vez que na mesa-redonda em que participou também teve o seu momento caricato quando lhe foi feita a ultima pergunta (sorry mas não pude deixar de mencionar, ehehe).
No geral, acho que foi tudo muito positivo, ficando só a faltar uma maior adesão do público e a participação das editoras.
não me lembro, qual foi a última pergunta? :-)
sim, essa workshop não tinha muito interesse para nós por ser demasiado técnica para os nossos leitores, mas as outras foram óptimas, principalmente a última, de game writing, q foi fantástica. aliás, estava previsto q durasse 45 minutos e foram mais de duas horas. Como o Corvo já disse, tiveram de nos arrancar de lá... lol
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

RE: FUGA 2005 este sábado em LX

Mensagem por NCalvin » terça 21 jun 2005, 10:46

ah, já sei qual foi a última pergunta.
mas aí eu estava mesmo distraído a pensar no que o Diogo Andrade da Spellcaster tinha dito. Sério! lol
Avatar do Utilizador
Holocaust
Senior
Mensagens: 101
Registado: terça 10 ago 2004, 18:26
Localização: Ao lado do wally

RE: FUGA 2005 este sábado em LX

Mensagem por Holocaust » terça 21 jun 2005, 11:22

NCalvin - 21/6/2005 11:45 AM
Holocaust - 21/6/2005 11:08 AM

Hmm... pena ver tão pouca gente a comparecer ao evento...o game lounge estava quase vazio. [B)]
No entanto gostei bastante, só tenho pena dos horarios dos workshops e das mesas-redondas serem cruzados.
Só pude ir ao workshop de 2D/3D game art, que seria mais correcto ser chamado de 3D modeling visto que foi o que se viu essencialmente, mas compreende-se visto que o tempo era pouco. Ainda deu para ver o ncalvin e o strings quase a adormecerem de tanto entusiasmo (o qual também partilhei visto o workshop ser demasiado técnico para mim). Aliás, sono era um problema de que o ncalvin já padecia, uma vez que na mesa-redonda em que participou também teve o seu momento caricato quando lhe foi feita a ultima pergunta (sorry mas não pude deixar de mencionar, ehehe).
No geral, acho que foi tudo muito positivo, ficando só a faltar uma maior adesão do público e a participação das editoras.
não me lembro, qual foi a última pergunta? :-)
sim, essa workshop não tinha muito interesse para nós por ser demasiado técnica para os nossos leitores, mas as outras foram óptimas, principalmente a última, de game writing, q foi fantástica. aliás, estava previsto q durasse 45 minutos e foram mais de duas horas. Como o Corvo já disse, tiveram de nos arrancar de lá... lol
Xii... não fui ao ultimo workshop para não me vir embora muito tarde, mas já estou arrependido...
Que achaste deste evento em relação ao do ano passado? Eu não fui ao de 2004 por isso não posso comparar...
"Death to the salad eaters!!"
000-Corvo
Novato||Novata
Mensagens: 18
Registado: segunda 07 jun 2004, 23:50

RE: FUGA 2005 este sábado em LX

Mensagem por 000-Corvo » quarta 22 jun 2005, 9:52

Holocaust - 21/6/2005 11:08 AM
Xii... não fui ao ultimo workshop para não me vir embora muito tarde, mas já estou arrependido...
Que achaste deste evento em relação ao do ano passado? Eu não fui ao de 2004 por isso não posso comparar...
Na minha opinião foi diferente a todos os niveis.

A nivel de conteúdo e a nivel de organização.
O Ano passado foi nas instalações da Ydreams (Costa da Caparica), o que ajudou bastante.
Penso que quem organizou este ano foi a ETIC e devia ser a 1ª vez na organização de um evento deste tipo. É que o ano passado, acho que todos conhceram a
Lidineia Lopes, a responsável pelo Fuga 2004 e em relação a isto mais não digo.

Em relação aos oradores, foram os mesmos do ano passado o Eurico (Game Developer) e o Tiago (Game Designer) que demonstraram algumas novas tecnicas.
Mas o mais positivo na minha opinião, foi o facto de ter sido convidado o Gordon Walton para o evento.
E claro o Peter Taylor, que foi (pelo menos para mim) uma grande reveleção. Foi um dos workshops mais animados.

Penso que a MS vai fazer uma abordagem mais geral deste evento, por isso depois de sair continuamos :)

Mas resumindo, foi positivo. Mas (na minha opinião) o do ano passado foi melhor.
Corvus brachyrhynchos
000-Corvo
Novato||Novata
Mensagens: 18
Registado: segunda 07 jun 2004, 23:50

RE: FUGA 2005 este sábado em LX

Mensagem por 000-Corvo » quarta 22 jun 2005, 10:01

Strings - 21/6/2005 10:21 AM
Corvo - 20/6/2005 3:20 PM

Pois .... Eu tive a oportunidade de ir e fui a todos os workshops :)
De todos os que mais gostei foram: Produção e Gestão de Projectos na área de Jogos (Gordon Walton)
Programação de Jogos (Eurico Moita)
e o Último que o pessoal estava tão animado que fomos "arrancados" da sala pq tinham de a fechar ... Foi o Game Writing (Peter Taylor)

Mas .... Espero que para o ano seja melhor ainda :)

mmmm e não disseste nada pa! [8)]
Olha já que falas nisso, até que a sauna esteve cheia em alguns workshops !!!
Corvus brachyrhynchos
Bloqueado