Mega Score Nº 117 - Junho

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: --- Critica Mensal da Mega Score n.º 117 (Junho 2005) --

Mensagem por Newtomic » quarta 15 jun 2005, 16:30

jserrano - 14/6/2005 11:10 AM

Primeiro as coisas importantes:

Newtomic tens toda a razão: o teste tem uma falha metodológica essencial, chamada trocar as células no excel e não ter tido atenção para reparar no erro. A divisão saiu realmente ao contrário, o que invalida todas as considerações posteriores baseadas nesta, incluindo as classificações. Ainda assim, os testes e as considerações baseadas no trinómio desempenho/capacidade/preço mantém-se. Devo também dar-te os parabens, visto teres sido a primeira pessoa que notou o erro, ou que, pelo menos o apresentou publicamente.

Agora, deixa-me dizer-te que não precisavas do resto: não precisavas de pegar na palavra "megabyte", obviamente uma gralha, nem em todas as conclusões tiradas a partir de uma divisão mal feita, fazendo parecer que o texto está pejado de erros quando na realidade apenas tem um, de onde advém toda uma construção lógica que fica invalidada. Não precisavas sobretudo das insinuações beras acerca das capacidades do reviewer que, não sei se por juventude ou por carácter insistes em fazer. Podias ter-te ficado pelo deslumbre de protagonismo que te merece a tua crítica mensal (e que eu leio atentamente). Mas não. Quiseste ir mais longe. É contigo

E num rasgo quase orgásmico, como quem dá a estocada final num moribundo, acabas mencionando as famigeradas megacompras, num tema batido, mas que ainda assim te dá gaudio sempre que vem à baila. Que crueldade! Que frieza. O pobre reviewer da megascore não pode ter opinião. Não pode achar que o intel é melhor que o AMD. Na verdade isso nem acontece, mas se acontecesse lá vinha o Newtomic, guardião e arauto da verdade e da precisão técnica afirmar o meu erro, com base numas análises da net e "num amigo". Eu nem questiono isso, porque aliás até concordo. O FX é mto bom (e por acaso já testei um). Nem sequer vou questionar a isenção do anand, que anda de z3 desde os 18 anos, nem do toms, nem do sharky, porque afinal estava a criticar uma classe que é a minha. Não preciso. A tua pureza de raciocínio ilumina-nos a todos.


Não precisavas de ser assim...

1º k tudo kero pedir-te desculpas, não é nada contra ti [:(], ACREDITA.
Eu é k detesto ver erros como esses seja em k revista for, mas nas outras revistas estou a "borrifar-me" literalmente, agora na Mega Score não gosto mesmo nada de ver isso acontecer... É por isso é k ando a insistir no assunto mega compras e nos outros, se reparares sou um pouco, demasiado, critico, mas acredita k até para mim mesmo sou assim... [B)]
De resto e mesmo k não acredites em mim, foi com grande espectactiva k comecei a ler o artigo dos discos, pois não é o primeiro k ia ler, mas pensava eu k era concerteza o + completo e correcto de todos, depois de analizar os dados, k ao fim ao cabo estão lá, dá pra se perceber perfeitamente k foi um ERRO, o k não dá para perceber é como se publica algo sem 1º se verificar se está tudo correcto, (acredito k o tempo não dê para mais, mas agora imaginem k um leitor qualker k comprou a revista pela 1ª vez lê o artigo e o acha interessante e vai comprar o disco segundo as directrizes do teste... vai ficar desapontado, pois claro, e o k é k ele vai culpar, não é o Reviewer é a MEGA SCORE), eu por exemplo dou "DEMASIADOS" erros ortográficos, mas já nem ligo porke é aki para o fórum, mas todo o texto k escrevo é sempre relido, o das criticas mensais claro...

PS: peço desculpas por a minha frieza/crueldade/agressividade na critica, admito k fui duro, mas na altura estava MESMO IRRITADO... [B)]

PS2: não sei se te posso tratar por tu, de qualker forma já o fiz, mas o k kero mesmo dizer é, espero encontrar-te no próximo almoço Mega Score (lá concerteza falaremos melhor, e vais perceber como sou na realidade)... [;)]

PS3: Obrigado pela resposta! [:)]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

RE: --- Critica Mensal da Mega Score n.º 117 (Junho 2005) --

Mensagem por NCalvin » quarta 15 jun 2005, 19:15

Newtomic - 16/6/2005 5:11 PM

Tudo bem mas tu proprio deves saber k o significado da palavra "Tuning", não cá em Portugal, mas no MUNDO, não significa apenas e só modificação EXTERIOR não? [B)]
sei perfeitamente.
também acho que é um perfeito disparate, mas pronto, isso já são opiniões pessoais
Ooze27
Beginner
Mensagens: 38
Registado: segunda 02 fev 2004, 19:20

RE: Mega Score Nº 117 - Junho

Mensagem por Ooze27 » quarta 15 jun 2005, 20:55

Sinceramente não vejo mal de meia dúzia de gajos com recalcamentos a polirem o carro todos os dias e fazerem barulho e a rebaixarem aquilo para depois passarem nas linhas de caminhos de ferro muito devagar para não estragar os enfeites [:D]
"None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free"-Van Goethe
devilmaster
Senior
Mensagens: 430
Registado: terça 22 jun 2004, 19:02

RE: Mega Score Nº 117 - Junho

Mensagem por devilmaster » quarta 15 jun 2005, 22:02

Ooze27 - 15/6/2005 9:55 PM

Sinceramente não vejo mal de meia dúzia de gajos com recalcamentos a polirem o carro todos os dias e fazerem barulho e a rebaixarem aquilo para depois passarem nas linhas de caminhos de ferro muito devagar para não estragar os enfeites [:D]
Quem gosta, gosta e ninguém pode mudar isso... [:D]
Knight

RE: Mega Score Nº 117 - Junho

Mensagem por Knight » quinta 16 jun 2005, 7:04

Também há quem faça "tuning" aos pcs e vocês não criticam isso.
devilmaster
Senior
Mensagens: 430
Registado: terça 22 jun 2004, 19:02

RE: Mega Score Nº 117 - Junho

Mensagem por devilmaster » quinta 16 jun 2005, 8:11

Knight - 16/6/2005 8:04 AM

Também há quem faça "tuning" aos pcs e vocês não criticam isso.
Eu também era para dizer isso, mas por qualquer razão esqueci-me... [:D]
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

RE: Mega Score Nº 117 - Junho

Mensagem por NCalvin » quinta 16 jun 2005, 8:20

Knight - 16/6/2005 8:04 AM

Também há quem faça "tuning" aos pcs e vocês não criticam isso.
para mim é em grande parte uma questão estética... ou de falta dela. acho os carros do tuning tão medonhos como os PC do tuning... mas enfim, como não é o meu carro ou o meu PC...
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

RE: Mega Score Nº 117 - Junho

Mensagem por viriato_iceview51 » quinta 16 jun 2005, 8:49

NCalvin - 16/6/2005 9:20 AM
Knight - 16/6/2005 8:04 AM

Também há quem faça "tuning" aos pcs e vocês não criticam isso.
para mim é em grande parte uma questão estética... ou de falta dela. acho os carros do tuning tão medonhos como os PC do tuning... mas enfim, como não é o meu carro ou o meu PC...
Mas de que voces estao a falar... so porque eu vou fazer tuning do meu pc, nao significa que va incluir aqueles neons feios que so fazem aumentar a temperatura do meu PC lol. Eu faco tuning sim, mas de modo a ter o meu computador o mais silencioso e performante possivel!
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
Psycho Killer
Veteran
Mensagens: 550
Registado: quarta 21 jan 2004, 21:14
Localização: Carcavelos

RE: Mega Score Nº 117 - Junho

Mensagem por Psycho Killer » quinta 16 jun 2005, 9:03

Viriato_iceview51 - 16/6/2005 9:49 AM
NCalvin - 16/6/2005 9:20 AM
Knight - 16/6/2005 8:04 AM

Também há quem faça "tuning" aos pcs e vocês não criticam isso.
para mim é em grande parte uma questão estética... ou de falta dela. acho os carros do tuning tão medonhos como os PC do tuning... mas enfim, como não é o meu carro ou o meu PC...
Mas de que voces estao a falar... so porque eu vou fazer tuning do meu pc, nao significa que va incluir aqueles neons feios que so fazem aumentar a temperatura do meu PC lol. Eu faco tuning sim, mas de modo a ter o meu computador o mais silencioso e performante possivel!
e xamas a isso tunning??
mas desde kuando e k um carro kitado deve fazer menos barulho???
devia era fazer tanto barulho como os meus vizinhos d baixo kuanto o fcp marca um golo!!
para alem d ter d enfrentar esse facto com a noticia fico a ouvir vizinhos a noite toda com um teste d matematica importantissimo no dia seguinte k pode ditar entre eu ter media de 19,9 ou d 20!!!
aiiiiii
Matem-se Esfolem-se mas não se Magoem...

Playing:
Need for Speed Most Wanted
King Kong
Pro Evolution Soccer 5
Mashed
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

RE: Mega Score Nº 117 - Junho

Mensagem por viriato_iceview51 » quinta 16 jun 2005, 9:17

Definicao de Tuning pelo Google...

E aqui fica uma citacao:
The use of various techniques involving adjustments to both hardware and software to improve the operating efficiency of a computer system.
Ou seja Tuning, pode ser a modificacao de um componente ou o ajustamento do mesmo de modo a ter uma melhor performance, ou neste caso coincidir mais com o teu gosto.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Knight

RE: Mega Score Nº 117 - Junho

Mensagem por Knight » quinta 16 jun 2005, 10:16

NCalvin - 16/6/2005 9:20 AM
Knight - 16/6/2005 8:04 AM

Também há quem faça "tuning" aos pcs e vocês não criticam isso.
para mim é em grande parte uma questão estética... ou de falta dela. acho os carros do tuning tão medonhos como os PC do tuning... mas enfim, como não é o meu carro ou o meu PC...
Isso já depende de quem alterar o carro ou pc. Há tunings que são absolutamente abomináveis, que infelizmente são a grande maioria. Mas se o indivíduo tiver bom gosto há carros ou pcs que ficam lindos de morrer. Acho que tudo vem dos gostos de cada um.

PS: Nunca fiz tuning ao meu carro nem mod ao meu pc (só overclock [:D])
Última edição por Knight em quinta 16 jun 2005, 10:17, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
GBrito
Redacção
Mensagens: 706
Registado: terça 11 mar 2003, 1:14
Contacto:

RE: Mega Score Nº 117 - Junho

Mensagem por GBrito » quinta 16 jun 2005, 10:50

Bom tendo em conta o tópico em que esta conversa está inserida... Acham que deviamos rebaixar a capa da Mega-Score e equipar uns faróis de nevoir no "G" e no "O" ?

Talvez um Neon no código de barras....
Avatar do Utilizador
Psycho Killer
Veteran
Mensagens: 550
Registado: quarta 21 jan 2004, 21:14
Localização: Carcavelos

RE: Mega Score Nº 117 - Junho

Mensagem por Psycho Killer » quinta 16 jun 2005, 11:21

Strings - 16/6/2005 11:50 AM

Bom tendo em conta o tópico em que esta conversa está inserida... Acham que deviamos rebaixar a capa da Mega-Score e equipar uns faróis de nevoir no "G" e no "O" ?

Talvez um Neon no código de barras....
tambem aumentavam a potencia das folhas e diminuiamlhes o peso...
Matem-se Esfolem-se mas não se Magoem...

Playing:
Need for Speed Most Wanted
King Kong
Pro Evolution Soccer 5
Mashed
000-snooker_player
Veteran
Mensagens: 625
Registado: sábado 09 out 2004, 9:46
Localização: Alhandra

RE: Mega Score Nº 117 - Junho

Mensagem por 000-snooker_player » quinta 16 jun 2005, 11:43

Battlefield_guy - 16/6/2005 12:21 PM
Strings - 16/6/2005 11:50 AM

Bom tendo em conta o tópico em que esta conversa está inserida... Acham que deviamos rebaixar a capa da Mega-Score e equipar uns faróis de nevoir no "G" e no "O" ?

Talvez um Neon no código de barras....
tambem aumentavam a potencia das folhas e diminuiamlhes o peso...
e um aileron na traseira, ou umas jantes de liga leve! [:p]
mas eu gosto de tunning! aliás adoro! mas sem exageros... e por acaso o meu pai tem um carro alterado ker fisicamente, ker em termos de performance...
playing online:
Age of Empires 2-->Alexander II
Football Manager
Chaser-->Stifmeister
Mohaaa-->Stifmeister
Quake III Arena-->Ilusion
Avatar do Utilizador
Psycho Killer
Veteran
Mensagens: 550
Registado: quarta 21 jan 2004, 21:14
Localização: Carcavelos

RE: Mega Score Nº 117 - Junho

Mensagem por Psycho Killer » quinta 16 jun 2005, 12:51

snooker_player - 16/6/2005 12:43 PM
Battlefield_guy - 16/6/2005 12:21 PM
Strings - 16/6/2005 11:50 AM

Bom tendo em conta o tópico em que esta conversa está inserida... Acham que deviamos rebaixar a capa da Mega-Score e equipar uns faróis de nevoir no "G" e no "O" ?

Talvez um Neon no código de barras....
tambem aumentavam a potencia das folhas e diminuiamlhes o peso...
e um aileron na traseira, ou umas jantes de liga leve! [:p]
mas eu gosto de tunning! aliás adoro! mas sem exageros... e por acaso o meu pai tem um carro alterado ker fisicamente, ker em termos de performance...
tb curto mudar o visual dos carros
mas dai ate a alterar performance
axu k kem ker fazer corridas va andar d karts
xegam mais cedo a formula 1 do k s foram fazer corridas ilegais
Matem-se Esfolem-se mas não se Magoem...

Playing:
Need for Speed Most Wanted
King Kong
Pro Evolution Soccer 5
Mashed
Bloqueado